expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 14 de setembro de 2014

Especulação: Paige trabalha para Ezra

No post em que acusamos Paige de ser a assassina de Mona, a conclusão foi essa: Paige matou Mona porquê, de um jeito ou de outro, ela sempre foi uma pedra em seu caminho. Mona como -A infernizou Emily e traumatizou Paige. Mona como vítima de -A resultou no ombro quebrado de Emily, frustando o futuro universitário planejado por Paige. Mona como inimiga de Alison quase arruinou a relação de Paige com Emily. Paige tinha motivos de sobra para dar um fim em Mona. A união de Mona com as meninas obrigou Paige a silenciar Mona de vez. Temos nossas desconfianças quanto aos motivos que obrigaram Pigskin a matar Mona e vamos comentá-las em outro post. 

Na conclusão, dissemos que Paige tinha motivos de sobra para matar Mona; o que não significa que, pelos motivos citados, ela iria, mais cedo ou mais tarde, dar fim em Mona. Porém, a união das meninas com Mona obrigou Paige a silenciar Mona. A inesperada reaproximação das meninas com Mona em si não foi o motivo que obrigou Pigskin a cometer o crime. O motivo foi o que essa reaproximação poderia revelar. Para nós, Paige decidiu silenciar Mona antes que ela revelasse o que sabia sobre ela. Para nós, Paige trabalha para Ezra e Mona sabia da relação dos dois. Por esse motivo, Paige foi obrigada a silenciar Mona antes que ela dissesse qualquer coisa que pudesse prejudicá-la. 

Sabemos que Ezra não trabalha sozinho. Mesmo com toda a infra estrutura de guerra utilizada para vigiar as meninas vinte e cinco horas por dia, Ezra tinha ajuda de alguém. No 4x18, Ezra recebeu umas fotos de Shana, que vimos ser fotografada quando foi conversar com Emily nos Fields. No 4x12, vimos fotos do próprio Ezra em um dos painéis do apto em Ravens. Por esses motivos, concluímos que Ezra não trabalha sozinho; motivos pra lá de óbvios. Quanto a desconfiança de que Paige trabalha para Ezra, quais foram os motivos responsáveis pela desconfiança? Cronologicamente, a desconfiança começa no 4x09; mas a principal justificativa está no 5x06, quando -A aconselha Alison a permanecer em Rosewood. E o que -A tem a ver com Ezra, que tem a ver com Paige? 

Para nós, Ezra NÃO é -A, mas sabe quem é. Ezra e -A tem um tipo de acordo. Chegamos a essa conclusão nesse post. Tanto -A quanto Ezra não trabalham sozinhos. Ezra trabalha para -A com a ajuda de Paige. Não temos palpite para explicar o motivo de Paige ajudar Ezra, mas temos vários motivos que sustentam nossa desconfiança. Partindo da ideia de que -A sabia que Alison estava viva/ -A não sabia onde Alison estava/ -A quer Alison em Rosewood, as suspeitas de que Ezra e Paige trabalham juntos para encontrar Alison e trazê-la de volta para Rosewood começam no 4x09

Paige organiza uma festa de aniversário surpresa para Emily na casa do lago de sua tia. Paige convidou todo mundo da natação menos Shana, para quem deixou bem claro que não seria bem vinda. Na escola, Aria e Spencer veem Jenna e Shana conversando. Jenna fala qualquer coisa de Alison, que faz as duas concluírem que Jenna estava falando que Alison estava viva. Intrigadas para descobrirem o que Jenna sabia, Spencer e Aria pedem para Paige convidar Shana para a festa porquê precisam conversar com Jenna. Paige convence Shana a ir na festa com a desculpa que um famoso treinador vai estar lá. Shana e Jenna vão na festa e Aria e Spencer fazem de tudo para enquadrar Jenna, mas não conseguem. Como última tentativa de colocar Jenna contra a parede, Paige chama Shana para conversar com o tal treinador. Aria e Spencer se separam para achar Jenna e acaba que Emily encontra Jenna inconsciente no lago. Durante a suposta conversa entre Shana, Paige e o tal treinador, que não sabemos se realmente estava na festa, alguém aproveitou para dar uma pancada na cabeça de Jenna e jogá-la no lago. Depois que Jenna vai para o hospital e a festa termina, Paige e Emily ficam na cabana. Paige se mostra super indignada por Emily ter resgatado Jenna, a ponto de falar eu não acredito que você socorreu Jenna Marshall. Pausa. Como assim que Paige se revolta por Emily ter resgatado Jenna? Emily deveria deixar ela morrer? Emily comenta que alguém não queria que Jenna falasse o que sabia sobre Alison, enquanto Paige comenta que Jenna caiu no lago por conta própria. Seja lá o que for que Jenna sabia sobre Alison, claro que ela não caiu no lago por conta própria. Diante da indignação de Paige por Emily ter socorrido Jenna/ Jenna saber alguma coisa importante sobre Alison/ Shana não deixar Jenna sozinha, acreditamos que foi aqui que Paige começou a desconfiar que Shana sabia muita coisa importante sobre Alison - como Alison estar viva e Shana saber onde ela estava - E que Paige passou a seguir os passos de Shana.

No 4x12, as meninas descobrem o apto em Ravens e que Alison vai estar em uma festa da cidade. Ao saírem do apto, elas conversam com Grunwald, que confirma que Alison nunca morreu. 

No 4x13, as meninas ignoram as advertências de Grunwald para irem embora de Ravens e rodam a cidade atrás de Alison. Apesar de verem uma Red Coat Loira em Ravens, foi em Rosewood que Alison apareceu para as amigas, confirmando que nunca morreu. O reencontro das cinco foi fotografado. 

No 4x14, Hanna mostra para as meninas um diário de Alison que ela enfiou na bolsa enquanto elas fuçavam no apto em Ravens. 

No 4x15, na escola, Ezra vê Emily com o diário. As meninas decidem ir até um hotel desativado mencionado por Alison no diário. A noite, no carro de Emily, elas erram o caminho por causa do GPS e vão parar no meio da floresta, perto da cabana de Ezra. Aria inventa que a cabana é do seu tio e elas vão para lá. Quando Spencer e Aria ficam sozinhas na cabana, um hoddie as tranca em um quartinho e rouba o diário. Enquanto as meninas estão na cabana, Ezra aparece dentro de seu carro, parado no meio de uma estrada. Paige não aparece no episódio. 

No 4x16, Emily está na igreja e se assusta ao ouvir o barulho da porta da frente fechando. Emily se desespera e é surpreendida com a aparição de Shana, que conta todo seu histórico com Alison. (Lembre do encontro de Shana e Emily aqui). O que merece destaque no encontro de Shana com Emily na igreja é que uma terceira pessoa estava lá. Shana apareceu das sombras, perto do altar. Não sabemos por onde ela entrou. Ela pode ter entrado pela porta da frente, assim como a terceira pessoa que estava na igreja. Quando a porta da frente abre, a calça e o tênis da pessoa entrando é diferente da roupa que Shana estava usando - veja aqui. Paige não aparece no episódio. 

No 4x17, na escola, Mona e Ezra conversam em uma sala de aula. Não vemos o que tanto os dois conversam. Spencer vai até o The Hart e dá de cara com Ezra. Spencer conclui que Ezra é o Board Shorts. Paige e Shana não aparecem no episódio. 

No 4x18, Emily espera Shana no centro de treinamento de natação e pergunta se era com Ali que ela estava conversando no telefone. Shana volta às antigas e ironiza Emily quando ela diz que elas precisam se unir para ajudar Alison. Shana lembra Emily que ela teve a oportunidade de encontrar Ali, mas estragou tudo, e que Ali entrará em contato se quiser falar com ela. Emily pede para Shana, da próxima vez que falar com Ali, dizer que ela sente muito pelo que aconteceu no encontro. Shana diz que vai ver o que pode fazer. 

Depois do encontro, Emily e Hanna vigiam a casa de Spencer, porquê Hanna desconfia que ela está mentindo para elas. Enquanto esperam dentro do carro, elas vêem Shana saindo da casa dos D. A noite, Shana aparece de surpresa na casa de Emily e fala que elas precisam conversar. Em seu quarto, Emily põe Shana contra a parede e pede algumas explicações, começando pela aproximação dela com Paige. Shana diz que conheceu Pigskin por acaso, que ela falou que gostava de uma menina, mas nunca passou pela cabeça dela que a tal menina fosse Emily. Emily quer saber porquê Shana parecia querer separar as duas e ela diz que foi uma maneira de provar se Emily era exatamente como Ali descreveu. Enquanto se explica, Shana mexe no globo de neve que Ali deu para Emily, que pede para ela deixar o globo quieto na estante. Shana fala que sabe que aquele globo era da avó de Alison e que ela ia dá-lo de presente para uma de suas amigas. Shana, então, fala para Emily que sabe que ela e Hanna a viram na casa dos D. e explica que foi lá a mando de Ali para pegar uma coisa escondida em um quadro que tinha algumas coisas em francês sobre gêmeas. Shana diz que não teve oportunidade de ficar sozinha no quarto de Ali porquê a sra. D. ficou tão feliz em revê-la, impossibilitando-a de xeretar o quarto. Shana pede para Emily ir até a casa dos D. e pegar o que está escondido no quadro.

No outro dia, Emily vai até os D. com a desculpa que perdeu um anel de brilhante que pegou escondida da sua mãe e precisa encontrá-lo de qualquer jeito. Emily se faz de desesperada e a sra. D. diz para ela procurar no quarto de Ali, enquanto ela checa o banheiro. Emily fica sozinha no quarto, tira o quadro da parede e faz um corte no forro, encontrando um envelope com uma quantia em dinheiro presa com um elástico. Junto com o dinheiro, tem um papel com dois e-mails e um número de telefone. Emily esconde o envelope e, quando a sra. D. volta, ela finge que encontrou o anel.

No Brew, Emily liga para Shana e conta que conseguiu achar o que Ali pediu, comentando sobre o dinheiro. Shana diz que ela não deveria ter aberto o envelope. Shana pede para Emily guardar o envelope em um lugar seguro e que, depois do treino, ela passa no Brew para pegá-lo. Emily esconde o envelope em um pacote de café. 

A noite, quando Shana sai do treino, ela entra no carro e alguém a deixa inconsciente. Ali, na mesma cabine telefônica, liga para Shana, que acorda com o barulho do telefone. Ali pergunta se Shana conseguiu pegar o dinheiro e Shana, desorientada, não fala nada com nada até acender o farol do carro e ler uma placa em um poste, que foi pichada. Na placa, Shana lê vá embora de Rosewood e não volte mais. Shana fica assustada, fala para Alison que precisa ir e desliga o telefone na cara dela. Shana joga a bateria do seu celular fora e dá partida no carro. 

É nesse episódio que vemos Ezra receber e-mails com fotos de Shana e das meninas em seu tablet. Ezra recebeu e-mails enquanto estava no porão da cabana e dentro de seu carro, parado em uma estrada.

No 4x19, Hanna, Spencer e Emily veem Mona entrando e saindo da sala de Ezra na escola. Mona entra de mãos vazias e sai carregando uma pilha de pastas. Após Mona ir embora, as três entram na sala, começam a fuçar em tudo e encontram o diário. Nos Hastings, elas discutem sobre a certeza de Spencer de que Ezra é -A. Emily comenta que foi estranha a facilidade com que elas recuperaram o diário. Cansadas, elas se despedem. Spencer fica sozinha na cozinha e toma mais um comprimido. Spencer presta atenção no filme que está passando na tv e começa a delirar, criando uma realidade paralela em seu subconsciente. Em p&b, vemos Aria explicando para Paige como usar uma máquina fotográfica. Paige pediu a máquina emprestada para Aria porquê ia fazer um passeio e queria tirar fotos. Spencer volta a normalidade e percebe que nomes de pessoas e lugares foram alterados no diário. 

No 4x20 é quando Aria descobre sobre Ezra. O que merece destaque é o plano de Spencer para provar de uma vez por todas que Ezra é -A e a conversa de Mona com Ezra no Grill. Mona avisa que não vai mais ajudar Ezra. (Lembre todo o tumulto do 4x20 aqui) No Zoo, uma pessoa vestida como Spencer confunde Hanna e Emily. Enquanto as meninas estavam no Zoo, Ezra estava com Aria. Paige não aparece no episódio. 

No 4x21, Emily fala para Spencer que Shana ligou da Georgia pedindo para ela mandar o dinheiro para Alison. Shana passa um endereço para Emily e pede para ela postar o dinheiro o mais rápido possível. Paige vê o dinheiro na bolsa de Emily, que inventa que é presente de sua avó. Desconfiada, Paige segue Emily até o correio. Paige exige uma explicação de Emily, que revela tudo sobre Alison. Paige condena Emily por estar ajudando Alison, argumentando que -A não vai deixá-la em paz. As duas batem boca/ Emily tenta convencer Paige que Alison mudou/ Paige abomina Alison/ Emily fala que não vai se perdoar e nem perdoar Paige se alguma coisa acontecer com Alison/ Paige concorda que Emily poste o dinheiro com a condição de que esse seja o último contato entre elas/ Emily posta o dinheiro/ O clima entre elas azeda/ Paige deixa um bilhete para Holbrook falando que Alison está viva e onde ela está. Ezra não aparece no episódio.

No 4x22, Ezra está em Rosewood, após três dias fora da cidade. Aparentemente, Ezra ficou fora da cidade enquanto Aria estava em Siracusa e Spencer, na rehab. Holbrook mostra para Hanna o bilhete anônimo que Paige deixou para ele. Hanna reconhece a letra de Paige em um cartão no quarto de Emily e fala sobre o bilhete/ Emily vai até a casa de Mona para saber qual é a dela com Ezra. Mona fala que Ezra a procurou por causa do livro/ Mona concordou em dar informações para Ezra com a condição que ele excluísse as partes que poderiam prejudicá-la. 

No 4x23, Emily tromba com Paige no banheiro da escola. Aparentemente, Paige ficou três dias fora da cidade. Emily joga na cara de Paige que já sabe sobre o bilhete e que ela fez aquilo para se vingar de Alison. Paige assume que está pouco se lixando para Alison e que escreveu o bilhete pensando na segurança de Emily. Na casa dos D., as meninas conseguem falar com Alison pelo telefone e vão ao encontro dela. Paige surpreende Emily quando ela está saindo de casa e pede perdão. Emily diz que a perdoa, mas não confia mais nela. 

No 4x24, Alison fala para Aria que Ezra foi atrás de Shana na Georgia. 

No 5x01, ao saber sobre a volta de Alison, Mona convoca as pessoas que foram humilhadas por ela no passado. No Brew, Mona proclama que vai fazer da vida de Alison um inferno até ela sumir de Rosewood mais uma vez. Paige, apesar de não estar nada contente com a volta de Alison, não concorda em fazer parte da Army de Mona. Em NY, no teatro, Shana se volta contra Alison e a ameça com uma arma. Aria dá uma pancada em Shana com uma espingarda, fazendo ela se desequilibrar, cair do palco e rachar a cabeça no chão. 

No 5x04, Paige e Emily voltam a se dar bem e saem com Sidney. No Brew, Emily, Sidney e Paige conversam animadas até Paige fechar a cara ao notar a presença de Mona em uma mesa próxima a delas.

Na rua, Paige está entrando no seu carro quando Mona aparece. Paige fala que elas não tem nada para conversar, o que Mona discorda. Mona fala para Paige que Alison vai voltar para a escola e que eles podem fazer com que ela saia. Paige diz que, por mais que queira Alison longe, ela não vai colaborar com Mona e prefere se manter neutra. Mona, então, decreta que se Paige não está com ela, está contra ela.

No 5x05, Emily promove um encontro de Paige com Alison, que pede desculpas para ela pelas coisas que fez no passado. Emily, Paige e Sidney vão em uma festa e Paige comenta que ouviu falar que Shana morreu e Jenna voltou para Rosewood. 

No 5x06, Paige encontra um rato morto em seu armário e fica histérica. Alison decide ir embora de Rosewood. Quando está pronta para sair de casa, Alison é atacada por um encapuzado, que a enforca com a echarpe. Emily chega a tempo de socorrer Alison e se atraca com o encapuzado que, após empurrá-la, vai embora. Após o ataque, Alison recebe uma mensagem de -A avisando que é melhor ela permanecer em Rosewood; caso contrário, ela será morta. 

No 5x07, Sidney conta para Emily sobre o episódio do rato e comenta que Paige ficou tão assustada que nem consegue sair de casa. Emily vê Mona e vai tirar satisfação com ela, acusando-a de ser a responsável pelo rato. Mona ironiza Emily falando que a armação tem cara de coisa de menino. Emily pergunta se esse menino poderia ser Noel Kahn ao ver uma pasta com o nome dele no meio do material de Mona.

No 5x09, Spencer e Emily flagram Jenna com Sidney. Emily exige uma explicação de Sidney, que conta como conheceu Jenna. Emily condena Sidney. 

No 5x11, Emily conta para Paige sobre Sidney. Paige não condena Sidney; apenas comenta que ela é uma boa nadadora. No cinema, Paige e Mona trocam olhares. Paige, de rabo de olho, observa Mona sair da sala durante o filme. No banheiro, Mona retoca a maquiagem e Aria aparece. Mona fala que Aria tocou no seu ponto fraco e que tudo que ela tem feito ultimamente é para se proteger, já que Alison conseguiu destruir sua Army, virando as pessoas contra ela - Mona

No 5x12, as meninas pedem ajuda de Mona para descobrir o que Alison falou na delegacia. Mona avisa as meninas que ninguém pode saber que elas estão se falando. As cinco são flagradas no banheiro por Cindy e Mindy, as gêmeas freak/ Mona convoca uma reunião de sua Army, mas só Lucas aparece/ Paige vê Alison saindo da casa de Emily e entrando no carro em que estão Cindy e Mindy/ No Brew, Paige avisa as meninas que Alison está formando sua própria Army e que, na noite passada, ela viu Cindy e Mindy com Alison no carro e que uma das gêmeas estava dirigindo/ Segundo Paige, as três foram até uma fazenda abandonada/ Mona é assassinada. Paige mentiu quando falou para as meninas que uma das gêmeas freak estava dirigindo o carro. Quem estava na direção era Alison. Por que Pigskin mentiu?


Fizemos esse Retrô para destacar as situações envolvendo Paige, Ezra e Mona. Apesar de desconfiarmos que Paige trabalha para Ezra, não temos palpite do motivo dela fazer isso; mesmo porquê, nem sabemos o real motivo de Ezra ter montado aquele quartel general em Ravens. Para nós, o livro ficou como uma justificativa pronta para quando ele fosse descoberto. Retrospecto feito, vamos explicar como surgiu nossa desconfiança e como as situações que destacamos acima colaboram para concluirmos que Paige trabalha para Ezra.

No Retrô do 4x19, a cena em que Aria explica para Paige como usar a máquina fotográfica chamou nossa atenção. Na Análise do 4x19, comentamos que foi estranho Paige aparecer com a máquina, sendo que ela nunca demonstrou interesse por fotografia. Na época do 4x19, apenas comentamos que a cena poderia ser uma pista de que Paige trabalhava para Ezra e ficou por isso mesmo. Na especulação em que acusamos Paige de ser a assassina de Mona, várias situações chamaram nossa atenção; situações e coincidências envolvendo Ezra, Paige e Mona. 

No 4x09, Paige falou para Aria e Spencer que deixou bem claro para Shana que ela não era bem vinda na festa. Depois que as duas ouviram a conversa de Jenna com Shana na escola, elas pediram para Paige convidar Shana, explicando que precisavam falar com Jenna. Paige não questionou o motivo delas terem mudado de ideia e convidou Shana para a festa. Para Shana aceitar o convite, Paige falou que um técnico importante estaria na festa. Durante a suposta conversa de Paige, Shana e o técnico, Jenna levou uma pancada e foi jogada no lago. Emily resgatou Jenna ao vê-la boiando no lago. Paige e Shana apareceram em seguida. Shana soltou os cachorros pra cima das meninas, enquanto Paige achou um absurdo Emily ter socorrido Jenna. Paige e Shana apareceram ao mesmo tempo quando Jenna foi resgatada. Claro que alguém deu uma pancada em Jenna e a jogou no lago. Segundo Emily, a pessoa que agrediu Jenna não queria que ela falasse o que sabia sobre Alison. Não sabemos o que tanto Jenna sabia sobre Alison, mas achamos muito estranho Paige e Shana sumirem e reaparecerem juntas. Para piorar, também não sabemos se o tal técnico estava na festa. Não duvidamos nada que Paige e Shana agrediram Jenna. Se Shana traiu Alison, ela pode ter feito o mesmo com Jenna. Considerando a indignação de Paige, ela fica como suspeita de ter aprontado com Jenna. 

No 4x12, vimos os painéis no apto em Ravens com foto de Deus e o mundo, inclusive de Ezra. As folhas que mostravam as transações feitas na conta bancária de "-A" e a foto de Ezra foram os primeiros indícios de que Ezra não trabalhava sozinho. 

No 4x13, alguém fotografou o reencontro das meninas com Alison. Ezra estava no local, mas não foi ele quem fotografou. O lugar em que o fotógrafo estava era contrário ao lugar em que Ezra estava. 

No 4x15, Ezra vê as meninas com o diário na escola. Hanna ficou com o diário e Ezra foi até as Marin na tentativa de recuperá-lo. Enquanto Ezra estava nas Marin, as meninas estavam perdidas na estrada por causa do GPS. Em relação ao GPS, percebemos que o aparelho só dá pane com Emily. Foi assim no 2x12/ 3x15/ 4x15. A única pessoa que vimos usar o GPS além de Emily, foi Paige. No 3x20, Paige ficou de ir na loja de fantasia para Shana ajudá-la a descobrir quem comprou a fantasia da Rainha. Depois da escola, Paige está sozinha em seu carro e usa o GPS para indicar o caminho até a loja, o que achamos pra lá de estranho. Paige sempre morou em Rosewood e não sabia chegar na loja? Dúvidas a parte, o que devemos considerar é o GPS ter dado pane quando as meninas estavam indo para o hotel e estavam com o diário. Muita coincidência ou muita sorte o GPS ter pifado perto da cabana de Ezra?

No 4x16, Shana revela para Emily sua ligação com Alison. A conversa foi na igreja e uma terceira pessoa estava lá. Para nós, a terceira pessoa era Paige. Talvez Paige ficou sabendo que Shana tinha informações sobre Alison no 4x09 ou Ezra descobriu e pediu para ela ficar na cola de Shana. 

No 4x18 é quando vemos Shana ser fotografada conversando com Emily na varanda dos Fields. Depois de conversar com Emily, Shana é agredida por alguém dentro de seu próprio carro. Ao acordar, Shana vê a mensagem pichada na placa de trânsito, aconselhando-a a deixar Rosewood. Na Análise do 5x01, dissemos que -A foi quem agrediu Shana. Revendo os acontecimentos, desconfiamos que Shana foi agredida por Paige. 

No 4x20, uma pessoa se passando por Spencer confunde Hanna e Emily no Zoo. Para nós, a falsa Spencer era Paige. 

Depois que Alison confirmou para as meninas que estava viva, Paige apareceu no 4x14 e só voltou a dar as caras no 4x19. A ausência de Paige entre esses episódios é mais um motivo para desconfiarmos dela. Foi nesse intervalo de tempo que o diário foi recuperado, Shana foi fotografada e agredida e a falsa Spencer causou o maior auê no Zoo. 

No 4x21, Paige volta e Emily conta tudo sobre Alison. Paige abomina Alison, ameaça Emily mas não faz nenhum comentário sobre Shana, o que é estranho. Foi Shana quem intermediou o encontro de Emily com Alison e pediu para Emily postar o dinheiro. Se não fosse Shana, Emily não teria tido contato com Alison. Mesmo assim, Paige sequer cita o nome dela. Shana que foi atrás de Emily para falar de Alison. Shana foi a responsável por Emily voltar a ter contato com Alison. Paige conhecia Shana e se dava bem com ela. Então, por qual motivo Paige nem citou o nome dela? Paige deveria considerá-la uma traidora. Não bastasse Paige ignorar Shana, ela deixa o bilhete para Holbrook. Sério mesmo que Paige achava que Emily nunca ia saber que foi ela quem fez a denúncia? Paige alegou que escreveu o bilhete pensando na segurança de Emily, desculpa que não cola. Se teve um momento em que -A não faria nada para prejudicar as meninas, esse momento foi após Alison revelar que nunca morreu. Grunwald falou que ele achava que encontraria Alison através das meninas; então, -A PRECISAVA das meninas para encontrar Alison. Se -A prejudicasse alguma delas, ou todas elas, -A só tinha a perder. Grunwald não mentiu quando disse que ele usaria as meninas para encontrar Alison. -A sabia que as meninas fariam de tudo para proteger a amiga e que encontraria Alison através delas. Diante dessa situação, Paige escreveu o bilhete com uma única finalidade: obrigar Alison a voltar para Rosewood. A foto do 4x13 e o bilhete foram suficientes para a polícia reabrir o caso Alison e ter certeza que ela estava viva. Uma vez que a polícia confirmasse que não era de Alison o corpo no mausoléu, os D. teriam que se explicar e Alison teria que ser encontrada. 

Paige escreveu o bilhete na mesma época em que Aria descobriu sobre Ezra. Após Paige escrever o bilhete e Ezra ser descoberto, os dois ficaram fora de Rosewood por uns três dias. Ezra voltou antes de Paige e, nesse intervalo de tempo, Mona explicou para Emily do que se tratava sua relação com Ezra. Mona sabia sobre o livro e, com certeza, sabia sobre o QG de Ezra e sobre os outros métodos utilizados por ele para vigiar as meninas vinte quatro horas por dia. Mona confirmou que ajudou Ezra, o que nos faz concluir que ela sabia que Paige trabalhava para ele. 

No 5x01, Mona confirma que Alison vai voltar para Rosewood e monta sua Army para atormentar Alison com o objetivo de convencê-la que o melhor que ela tinha a fazer era continuar fora da cidade. O objetivo de Mona era diferente do objetivo de -A. Mona queria Alison fora da cidade, enquanto -A queria Alison na cidade. Paige ficou em cima do muro, o que resultou no decreto de Mona de que se ela não estava com ela, estava contra ela. No 5x05, Emily promoveu o acerto de contas entre Paige e Alison. Antes disso, Paige ficou de leva e traz, falando para Emily que Alison não seria bem recebida na escola. 

Sidney também colaborou para Emily e Paige voltarem as boas e para desconfiarmos ainda mais de Paige. Quando Emily contou para Paige que Sidney era amiga de Jenna, Paige não condenou Sidney. Pelo contrário; Paige falou que gostava de ter Sidney na equipe de natação. Aqui voltamos para o 4x09, quando Paige se mostra inconformada por Emily ter resgatado Jenna no lago. A reação de Paige deixou claro que ela queria mesmo é que Jenna se estrepasse. Uma temporada depois, Paige não vê problema algum em Sidney omitir que era amiga de Jenna. O que será que aconteceu para Paige mudar de ideia? Não foi ela que criticou Emily por ter ajudado Jenna? Se Paige não estava nem aí para Jenna, ela deveria condenar Sidney por ter enganado Emily. Em vez disso ela fez o que? Apenas comentou que Sidney era uma boa nadadora. Dá pra entender? 

No 5x06, Paige encontrou o rato no armário e Alison foi enforcada por um hoddie. Temos lá nossas dúvidas se o hoddie não era Paige. Sendo ou não, depois do ataque, mais uma vez Ezra e Paige ficaram fora de Rosewood ao mesmo tempo. Depois do 5x06, Paige deu as caras no 5x11. A explicação para Paige ter sumido por uns dias foi que ela ficou super assustada com o rato. Paige ficou enfurnada em casa por causa de um rato. Paige quase foi morta por Nate e superou o trauma. Perto do que ela passou no 3x12, um rato não é nada. Não somos obrigados a ouvir uma barbaridade como essa. Traumatizada ou não pelo rato, Paige volta justo quando Mona está, mais uma vez, sofrendo com as atitudes de Alison. No 5x11, as meninas decretam o fim da amizade com Alison. No 5x12, pedem ajuda de Mona, que é assassinada. 

A aliança de Mona com as meninas preocupou Paige, que sabia que Mona sabia que ela trabalhava com Ezra. Temendo que Mona a prejudicasse, Paige foi obrigada a silenciá-la. 

Concluindo

Desconfiamos que Paige trabalha com Ezra pelos acontecimentos da 4B. Nos episódios em que Paige não apareceu, as meninas se perderam na estrada e perderam o diário/ Uma terceira pessoa estava na igreja quando Shana revelou para Emily sua amizade com Alison/ Shana foi fotografada e agredida, sendo obrigada a dar o fora de Rosewood/ Uma falsa Spencer confundiu Hanna e Emily no Zoo. Quando apareceu, Paige deixou o bilhete para Holbrook e ficou fora da cidade por uns dias. A cena do 4x19 foi a responsável por oficializar nossa desconfiança. Acreditando que Paige trabalha para Ezra e que Mona sabia da relação entre eles, automaticamente nos faz desconfiar que Paige matou Mona temendo que ela a prejudicasse falando além do que deveria para as meninas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário