expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais sobre o 3x22 - Will The Circle Be Unbroken?

Sinopse: Spencer não tem sido ela mesma ultimamente, mas será que ela tem tantos motivos assim, a ponto de desaparecer? Hanna, Aria e Emily estão preocupadas com o sumiço dela, assim como Melissa. Será que -A tem algo a ver com isso? Quando as meninas descobrem onde Spencer está, também vão descobrir que ela não queria ser encontrada. Enquanto isso, Emily conhece a nadadora medalhista olímpica Missy Franklin.


Spoilers:

  • O episódio vai focar em Spencer internada no Radley;
  • Mona e as meninas querem saber onde Spencer está;
  • A Dra. Sullivan vai visitar Spencer no Radley;
  • O episódio tem, pelo menos, dois flashbacks. Um deles é de Ali e Spencer na igreja e outro é com Mona, na sua época de nerd, possivelmente em algum momento que contribuiu para sua entrada no ATeam.



Fotos:


















quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Opinião 3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind

Ao invés de fazer a review do 3x21, vou postar a opinião. Eu não conseguiria resumir o episódio sem comentar as impressões sobre o momento atual da série. Confesso que não gostei de Out Of Sight, Out Of Mind quando acabou. Achei o episódio confuso, cheio de cenas que pareciam representar - ou podem representar - um retrocesso da série.

Essa confusão toda foi causada pela expectativa que eu depositei no anúncio de que alguém iria morrer. Nos dois posts que fizemos sobre quem poderia ser a vítima, atiramos para todos os lados, MENOS para Toby. E foi ele que morreu. De tudo que já aconteceu na série, a morte de Toby foi o acontecimento mais chocante. Não pela morte do personagem, mas pela maneira como foi. 

Quando anunciaram que alguém iria morrer, não conseguimos imaginar quem seria. Como a informação pegou todo mundo de surpresa, todos os personagens se tornaram alvos. Em plena reta final da terceira temporada, todos estão envolvidos em problemas que não foram resolvidos. Essa morte não poderia ser irrelevante. Toby, de uma certa maneira, já tinha finalizado sua passagem. O motivo dele ter se juntado ao time foi mostrado na série, todos nós sabemos no que deu a Jenna Thing e quem são os responsáveis pelo tormento que a vida de Toby virou. No flashback dele com Ali, ele deixou claro que gostaria de saber quem estava mandando os bilhetes para ela para oferecer seus serviços: você e suas amigas merecem muito mais do que isso.

Matar Toby foi uma atitude ousada, arriscada, controversa e radical. Durante a exibição do episódio, quando Spencer encontrou o corpo na floresta, apareceu a hashtag #TobyDead, que serve como a confirmação de que ele realmente morreu. Prefiro não pensar na hipótese de que foi uma brincadeira; isso mudaria totalmente minha opinião sobre a série. Se não foi, podemos interpretar como uma atitude coerente. -A é coisa séria, afinal, ninguém sai por aí arrombando sepulturas ou encaixotando uma pessoa viva com um cadáver durante uma festa.

-A começou atormentando as meninas com sms, recadinhos e armadilhas que não eram, digamos, muito sérias. Era o começo de uma jornada de vingança. As primeiras mensagens de -A eram para confundir as meninas, deixá-las loucas com segredos do passado, fazê-las surtar com a ideia de que alguém sabia de coisas que eram impossíveis de saber, coisas que só uma menina morta sabia. Naquela época, -A ameaçava espalhar os segredos das meninas. Segredos que não eram lá grande coisa e que mais cedo ou mais tarde seriam descobertos. Como Jenna disse, todos nós já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos. Spencer beijou o namorado da irmã. Emily beijou uma menina. Aria namorava o professor e Hanna roubava algumas coisinhas das lojas. 

Com ou sem ameaça, obedecendo ou não -A, os segredos eram revelados, até Mona se revelar -A. Ou melhor, a primeira -A. E foi aí que a história mudou de rumo. 

No 3x01, -A avisou: Mona brincava com bonecas, eu brinco com partes do corpo. -A escolheu o corpo de Ali para brincar. As novas regras para a brincadeira começaram com a revelação de que -A não era uma pessoa só, mas sim um grupo. Um grupo de pessoas que se uniu contra um inimigo comum. Se a coisa não fosse tão séria, não precisaria de tanto. Invadir um cemitério, violar uma sepultura, abrir o caixão e roubar os restos de um cadáver - que quando encontrado, já era um resto - é uma coisa gravíssima. Um ótimo exemplo de que -A se cansou de brincadeira de criança e quer agir como adulto. 

Analisando a evolução dos acontecimentos até o 3x21, concluímos que a situação saiu totalmente do controle. -A é um problema generalizado. -A não está apenas a um passo a frente. Está atrás, do lado, em frente, a frente e em todos os lugares. Passada a fase dos segredos, é hora de iniciar o objetivo real do time, que é dar fim nas Liars. O jogo agora é uma caça. O time quer as meninas; as meninas querem o time. E que ninguém ouse cruzar o seu caminho. Garrett e Ian estiveram aí para provar.

Voltando para a morte de Toby. Falamos que foi uma atitude chocante e extremamente ousada porquê fugiu do convencional. Não que a gente não quisesse que ele morresse. Queríamos o embate final entre os ex-namorados; uma cena épica de Spencer vingativa e surtada descontando toda sua fúria no namorado traidor. Toby ser a vítima foi tão surreal que todo mundo acha que aquele corpo não era dele e que ele volta na season finale. Optar por ignorar os clichês do morto que volta no final é uma prova de que o time é muito mais complexo do que imaginamos. Radicalizar e matar Toby sem ouvir o que ele tinha para falar é terminar sua história de uma forma bruta e que, inevitavelmente, vai dividir as opiniões. Se aquilo tudo foi encenação, devolvam as bonecas para -A. Se não foi, -A ganhou mais um corpo para brincar e provar que não estava só querendo apavorar ao dizer que se diverte com partes do corpo. Se Toby foi morto pelo -ATeam, a série vai, definitivamente, explodir nossas cabeças. E como é isso que realmente queremos, temos que aceitar que Toby se foi.

Durante o episódio, criticamos Emily, zombamos de Hanna e Aria e xingamos produtores/escritores/diretores. Hoje, quando assistimos de novo, mudamos de opinião. Com os ânimos acalmados, preferimos esperar a temporada acabar para opinar sobre o 3x21. Acreditamos - e esperamos, acima de tudo - que as cenas que nos revoltaram no episódio e as que ainda podem nos revoltar nos próximos, serão compensadas por revelações explosivas na season finale.

Vamos lembrar os últimos acontecimentos. Emily e Jason quase morreram no foço do elevador, Ashley atropelou um policial, Aria descobriu que seu pai era chantageado por Ali e sua madrasta se revelou uma psicopata, Hanna foi a uma entrevista fake, CeCe falou que Wilden pode ter engravidado e matado Ali, Mona teve alta do Radley e voltou para a escola, Spencer descobriu que seu namorado é -A e uma loira de casaco vermelho começou a aparecer e sumir do nada.

Mona saiu do Radley e voltou para a escola com a missão de PROVAR que ela não é mais louca e que não é mais -A. Seria muito simples convencer as meninas de que ela estava falando a verdade; era só -A mandar uma mensagem para Spencer com Mona na sua frente comprando um refrigerante ou -A atacar Emily enquanto Mona competia com Spencer no quiz. O que o time não esperava era que Spencer descobrisse sobre Toby.

A descoberta de Spencer obrigou o time a pensar rápido. É claro que ela iria atrás de Toby, é claro que ela se recusaria a acreditar, é claro que as meninas não iriam perdoar e é claro que Toby teria que pagar pelo que fez; não com Spencer, mas sim com o time. Ele falhou. 

O objetivo mais importante do time no momento é provar que Mona se converteu e enlouquecer MESMO as meninas. Todas elas estão no limite, cansadas, quase vencidas, esgotadas. Antes elas se reuniam para decidir o quê fazer; agora, elas agem pelo instinto, sem pensar nas consequências, ignorando a gravidade dos seus atos. 

Começando por Spencer. Ela descobriu que Toby é -A. Seu próprio namorado iria matá-la, era seu maior inimigo. Toby fez um excelente trabalho para ganhar a confiança de todas elas. Quando Spencer descobriu que ele é -A, sua primeira reação foi o ódio. Depois, a negação; ela não queria acreditar. Aí veio a decepção e agora juntou tudo e ela embirutou. Enquanto isso, Mona continuou sua missão, de provar inocência. -A agiu enquanto Mona estava viajando com o comitê escolar. Spencer só poderia concluir que era Toby, mesmo porquê a mensagem no vapor da sauna falava sobre Wren. 

Ela decidiu que era a hora de contar para as amigas. Com Aria e Emily no seu quarto, ela revelou que Toby estava ajudando Mona. Aria acreditou, mas Emily não. Após a revelação, Spencer recebeu uma coroa de flores com um recadinho de -A: alguém próximo a você vai pagar por você ter aberto a boca. Ela analisou a faixa da coroa de flores e percebeu que as letras E e M estavam mais claras que as outras e deduziu que Emily era a próxima. Ela pode ser a próxima vítima, mas não é a pessoa próxima de Spencer. Essa pessoa era Toby. 

Toby foi descoberto. Isso não poderia ter acontecido. Não estava programado ele se revelar, como Mona fez. Matá-lo sem um reencontro com Spencer foi - mais uma vez - uma atitude ousada, controversa e extremamente chocante. Nem vimos ele morrer, apenas seu corpo jogado no meio da floresta. Foi muito radical morrer assim. Mas se -A não brinca mais de bonecas, ninguém mandou Toby cometer um erro infantil. 

Interpretamos a morte de Toby e o contexto como aconteceu dessa forma: foi uma estratégia para, mais uma vez, inocentar Mona e deixar claro para as Liars que elas não sabem absolutamente nada sobre o inimigo. Com Mona provando sua inocência e Toby morto, quem é o inimigo? Não saber quem é -A decreta a volta para a estaca zero e um novo começo para a história.

Mona sabia que Spencer iria segui-la. Ela foi até a floresta e se enfiou no meio das árvores. Spencer foi atrás e Mona a guiou para o corpo de Toby. Quando Spencer foi confirmar se era ele, Mona deu um grito e Spencer foi atrás dela. Era esse o objetivo, fazer Spencer ver o cadáver e, quando voltar, não encontrar nada. Além disso, tem um detalhe importantíssimo na descoberta de Toby: apenas Spencer conseguiu vê-lo como -A. Ninguém mais viu. Ela não tem provas. Ela não sabe porquê ele fez isso. O passado entre as meninas e Toby justifica o presente, mas ele se empenhou tanto em mudar sua imagem que vai ser difícil acreditar que ele as enganou. Para completar, só Spencer viu seu corpo. A cena dela no carro dos policiais na floresta foi impactante e se encaixa na coerência que falamos sobre a morte de Toby. Se -A rouba um cadáver e bebe vodka que divide espaço no freezer com um saco funerário, seu jogo não é conversa fiada. É insano, maquiavélico e mortal. Não foi a toa que Spencer ficou daquele jeito.

Após ela ser encontrada desorientada na floresta, ela foi internada no Radley. Achamos um absurdo ela ser mandada para um sanatório em vez de uma delegacia. Meio irreal. Mas é o radicalismo que dita as regras agora. Um exemplo: Toby morreu porquê Spencer descobriu e se ela descobriu foi porquê ele permitiu que isso acontecesse. Não tem mais tempo para justificativas. Spencer é encontrada pirada na floresta e já foi diagnosticada como louca, ignorando a sequência quem-é-você-onde-você-mora-porquê-você-está-aqui-vamos-ligar-para-seus-pais. Pessoas loucas vão direto para o sanatório.

Enquanto ela seguia Mona na floresta e Toby estava morto, Emily conversava com ele por mensagem ao mesmo tempo em que Hanna encontrou a viatura de Wilden na garagem. Elas estavam separadas; Spencer, assim como Emily, estava sozinha, Hanna e Aria estavam juntas. Elas ainda não sabem que todas elas estavam com -A ao mesmo tempo. Quando souberem que Toby está morto e Mona estava na floresta com Spencer, elas vão se perguntar como é possível as três estarem em contato com -A ao mesmo tempo? Se  o sumiço de Wilden não tem a ver com o time,  Emily esteve com -A enquanto Spencer estava com Toby e Mona na floresta. Estava na hora de apresentar o time para as meninas. 

Sobre o radicalismo ditar as regras. Zombamos de Emily quando ela se recusou a acreditar que Toby era -A. Spencer falou: pare de procurar desculpas e olhe para os fatos. Hanna citou a repentina aparição da Dra. Sullivan quando Mona se revelou -A e lembrou que foi Toby quem a encontrou. Mas Emily ainda não se convenceu. Ela precisava de mais. Tanto que acreditou que estava falando com ele por mensagem e foi ao seu encontro. Ok, Emily abusou da nossa paciência teimando em não aceitar o óbvio. Até Pam Fields, que nem sabe de nada, falou da Jenna Thing. A teimosia veio em excesso, de uma maneira tão absurda que Emily se dispôs a ir sozinha e escondida atrás de Toby. 

Na casa das Marin, a situação mais surreal de todas. Uma viatura da polícia na garagem. Antes de justificar o caso Wilden com radicalismos, vamos falar o que pensamos pela lógica. Como um policial e sua viatura somem e a delegacia não percebe? Como uma viatura circula pela cidade, estaciona em uma casa normal e ninguém vê? Como uma menina dirige uma viatura pela cidade e ninguém nota? Não sei, mas em Rosewood as coisas precisavam ser resolvidas assim. Wilden ameaçou Hanna, Ashley não pensou duas vezes e o atropelou. Wilden sumiu, a viatura foi parar na garagem das Marin e se as gravações forem encontradas, o crime está provado. Situações desesperadoras pedem medidas desesperadas. Se Wilden pode ter assassinado Ali para que ela não arruinasse sua vida, Ashley pode matar Wilden para salvar Hanna e Hanna pode afundar a viatura no rio para salvar a mãe. O que importa é dar fim nos problemas.

Vou esperar a season finale para avaliar esses três episódios - 21/22/23 - que podem não ser muito bons em si mas serão justificados no 3x24. A morte de Toby foi chocante. Ninguém acreditou que ele era -A e agora ninguém acredita que ele morreu. Se o corpo realmente era de Toby, nós achamos que o final vai ser algo bombástico, que vai anular todas as nossas teorias e deixar todo mundo extasiado. Nós sabemos que PLL sabe nos surpreender e não queremos, de jeito nenhum, nos decepcionar. Então, sinto muito Toby, mas estava na sua hora. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Episódio de hoje 3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind

É hoje que Spencer conta para as meninas sobre Toby, Aria conhece Malcolm e alguém vai dar adeus a Rosewood. Confiram os spoilers, sneak peeks sem legenda e as especulações (I e II) sobre quem pode estar com os dias contados em PLL. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais sobre a morte no 3x21

A morte que vai acontecer no 3x21 continua um mistério total. Nós publicamos uma matéria do WetPaint sobre quem poderia ser a vítima e agora vamos comentar outra matéria, que fala sobre quem não pode ser e porquê.

  • Mona: ela está no episódio 3x22;
  • Caleb: o problema de Caleb com o pai continua no 3x23;
  • Dra. Sullivan: ela está no 3x22;
  • Shana: ela está no 3x22 e vai apresentar a nadadora olímpica para Emily;
  • Wren: ele está no 3x22;
  • Jenna: ela está sumida desde o 3x13 e os spoilers dizem que um grande segredo sobre ela será revelado no 3x24;
  • Ella: os spoilers também falam sobre ela no 3x24;
  • Os Hastings: Veronica, Peter e Melissa vão ficar super preocupados com o sumiço de Spencer no 3x23.


Seguindo a ideia do WetPaint, de descartar quem vai aparecer nos próximos episódios, nós olhamos spoilers e fotos do 3x22/23/24 e não encontramos nada sobre Byron

No final do 3x15, Mona estava espionando Byron no seu escritório e disse para alguém no telefone: ele está saindo. Na cena final, -A deixou a máscara da fantasia da Rainha de Copas e a máscara que estava no rosto da pessoa que se passou por Caleb no meio de umas folhas.

Em seguida, ouvimos o barulho de uma buzina. Será que o time está planejando matar Byron e incriminá-lo pelos ataques no Ghost Train? Apostamos que sim.




Sneak Peeks sem legenda 3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind



Nova teoria sobre Jenna: de suspeita a vítima

No post Teoria sobre Alison e Courtney, publicamos um vídeo do Youtube que explicava sobre as gêmeas, a relação delas com Jenna e sobre Jenna ter assassinado Courtney. 

No post sobre o vermelho, publicamos outro vídeo que sugeria que Jenna era a BigA. Reforçamos essa suspeita com um dos tuítes de Marlene que dizia: "S2 Finale: "You know what you have to do"--Jenna "I did everything you asked me to"--Mona COINCIDENCE OR....?". O tuíte é sobre as falas de Jenna e Mona no 2x25. Jenna, na floresta, disse para a pessoa misteriosa que ela sabia o que tinha que fazer. Mona, no Radley, fala com a visita de casaco vermelho: eu fiz tudo que você pediu. Foi aí que Marlene disse que não existem coincidências em Rosewood.

Continuamos achando Jenna a personagem mais intrigante da série, que age tanto como mocinha e como vilã. Mas mudamos nossa opinião sobre ela ser a BigA ou estar no time. Nos dois posts que citamos, explicamos os motivos para desconfiar de Jenna. Agora, vamos explicar os motivos para não desconfiar.

Nossa nova teoria é de que Jenna não faz parte do time, nem nunca fez, mas ela sabe que Toby é -A. Jenna só quer saber de se proteger para que os vídeos que mostram ela abusando de Toby não sejam encontrados.

Jenna sabe que Toby está no time mas, por alguma razão, ela não contou para ninguém. Inúmeras vezes, ela quis afastar as meninas de Toby, sempre justificando sua implicância por achar que nenhuma delas prestava. O passado de Jenna com as meninas foi super problemático e seria o suficiente para que elas se odiaram eternamente. 

O que nós achamos agora é que Jenna tentou impedir as Liars de se aproximarem de Toby porquê ela sempre soube que ele era do time, mas, como não pode falar, ela tentava fazer com que as meninas desistissem de Toby por outras razões. Talvez ela queira proteger as meninas - muito talvez mesmo - ou talvez ela não quer que Toby prossiga com sua vingança porquê sabe que isso não vai terminar bem. 

Vamos relembrar o que Jenna fez ao longo da série que sustenta a ideia principal de nossa teoria, de que ela quer só proteger e sabe que Toby é -A. 


1x01 - Pilot. Jenna foi ao velório de Alison.

1x03 - To Kill A Mocking Girl. Toby ajuda Emily a se livrar de Ben no vestiário e ela vai agradecê-lo a noite, quando ele está sentado na varanda de sua casa. Jenna está na janela e ouve o que Emily diz, sem saber o motivo do agradecimento. Ela pergunta para Toby o que aconteceu, mas ele não responde.

1x05 - Reality Bites Me. Hanna encontra Jenna no elevador do prédio onde fica o consultório do pai de Sean. Hanna estava prestando serviço voluntário por ter batido o carro do sr. Ackard.

1x06 - There's No Place Like Homecoming. Toby está com Jenna na escola e ela sabe que ele está próximo de Emily. Jenna fala para Toby que Emily vai odiá-lo quando descobrir seu segredo. Toby fecha a cara e não responde nada. Durante o baile da escola, Toby tenta conversar com Emily e a situação foge do controle quando as meninas mandam uma mensagem para Emily falando que Toby é -A. Emily se desespera, tenta fugir de Toby e acaba se machucando. Ela bate a cabeça e desmaia. Toby a leva para o hospital e desaparece em seguida.

1x07 - The Homecoming Hangover. Emily não conta para sua mãe que foi com Toby ao baile. Ele está desaparecido e a polícia está atrás dele. As meninas estão na casa de Emily e Hanna fala que, ao seguir Jenna no prédio em que se encontraram, ela descobriu que Jenna estava se consultando com um psiquiatra. Hanna invadiu o consultório, achou o arquivo de Toby, roubou e não conseguiu devolver. Na casa de Emily, as meninas decidem dar um fim no arquivo. Quando Emily está sozinha, ela recebe a visita surpresa de Jenna, que quer saber se ela tem informações sobre o paradeiro de Toby e pergunta pelo arquivo do psiquiatra. As meninas jogam o arquivo no rio e as folhas se espalham. Mais tarde, uma luva negra pega as folhas.

1x08 - Please, Do Talk About Me When I'm Gone. Durante o memorial de Alison que acontece na escola, Jenna surpreende a todos quando pede para discursar. Ela diz que nós pensamos que sabemos exatamente quem somos e, quando algo terrível nos pega de surpresa, nós passamos a encarar a vida de outra maneira. Jenna diz que achava que conhecia Ali, mas mudou de opinião quando ela a visitou no hospital e passou a considerá-la a pessoa mais forte que ela já conheceu.

1x11 - Moments Later. Emily tenta falar com Toby, após ele ter sido preso e solto, mas Jenna avisa que ele não quer vê-la.

1x12 - Salt Meets Wound. Jenna fala para Toby que foi ela quem o entregou para a polícia porquê queria ele por perto.

1x16 - Je Suis Une Amie. Spencer vai até a casa dos Cavanaugh se oferecer para ser a tutora de francês de Toby. Enquanto os dois conversam na varanda, uma sombra aparece na janela e Toby diz que não é seguro que os dois falem de Ali com Jenna por perto. Na segunda visita de Spencer, Toby fala que não quer mais sua ajuda e devolve o livro de francês com um bilhete que ele diz ter encontrado nas coisas de Jenna. O papel tinha um escrito em braile, que era o BAD/2AD/214. Toby diz para Spencer que ele também está desconfiado de Jenna.

1x17 - The New Normal. Spencer está na casa dos Cavanaugh sozinha com Toby. Ela quer procurar pistas no quarto de Jenna mas Toby a proíbe dizendo que ela sabe exatamente como suas coisas estavam arrumadas. Spencer fala para Toby que descobriu o que estava escrito no papel de Jenna e ele diz que não faz ideia do que aquilo significa, apesar de dizer que, enquanto Jenna escrevia a mensagem, ela falava com alguém sobre Spencer. Toby fala para Spencer que desconfia que Jenna tem medo dela e das meninas.

1x18 - The Badass Seed. Spencer e Emily flagram Jenna conversando com Ian na escola e ele entrega uma sacola para ela. Emily vai a casa de Toby e Jenna diz que ele está com Spencer. Após a conversa, Jenna toca flauta.

1x19 - A Person Of Interest. Spencer desconfia que o número 214 no papel de Jenna é um quarto de motel. Ela e Toby se hospedam no motel no quarto ao lado do 214, desconfiando que Jenna está lá. Eles ouvem a mesma música que Jenna tocou na flauta e veem a mesma sacola que ela pegou de Ian. Ao entrarem no quarto, descobrem que a música tocava no rádio e a sacola estava vazia.

1x20 - Someone To Watch Over Me. Hanna descobre que Caleb estava trabalhando para Jenna, tentando encontrar uns vídeos. Hanna dá um tapa na cara de Jenna quando a encontra no banheiro da escola.

1x21 - Monsters In the End. As meninas encontram o vídeo que mostra Jenna seduzindo Toby.

1x22 - For Whom The Bell Tolls. As meninas confrontam Jenna na escola sobre o vídeo. Jenna conta que Ali conseguiu a gravação e foi visitá-la no hospital. Ali descobriu que Jenna mentiu e a aconselhou a nunca mais voltar para Rosewood. As meninas prometem para Jenna que vão manter o vídeo em segredo.

2x01 - It's Alive. Jenna e Garrett se preocupam com a volta de Jason para Rosewood. Spencer vai a casa de Toby e Jenna bate a porta na cara dela, dizendo que seus pais não querem que ela se aproxime de Toby.

2x07 - Surface Tension. Aria encontra o vaso de cerâmica que Jenna fez na aula de arte no meio das coisas que Mike andou roubando da vizinhança. Ele diz que o vaso foi roubado da casa dos Reynolds.

2x08 - Save The Date. As meninas descobrem que Jenna tem um caso com Garrett. O policial diz para Jenna que Spencer anda fazendo muitas perguntas sobre a morte de Ali e Jenna diz que eles devem cuidar dessa situação. Spencer e Aria encontram a autópsia de Ali no necrotério do hospital e descobrem que ela foi enterrada viva, após levar uma pancada na cabeça. A autópsia presume que Ali foi atingida pelas costas por algo muito pesado, cuja pancada a fez desmaiar. Quando analisam a autópsia no quarto em que Emily está internada, elas percebem que a página 5 sumiu. É nessa página que estava a informação sobre como Ali morreu.

2x09 - Picture This. As menias cruzam com Jenna no hospital, acompanhada de uma enfermeira. Ela está nos preparativos da cirurgia no olho e fala que se voltar a enxergar quer ir para Cape May, para ver o mar.

2x10 - Touched By An A-ngel. Jenna ouve uma conversa das meninas no banheiro da escola e se mostra preocupada com a aproximação de Aria e Jason. Ela vai até a casa de Spencer e a acusa de descumprir a promessa de manter o vídeo em segredo. Jenna fala que sabe que ela e Toby desconfiam dela e que Spencer esteve no seu quarto. Jenna fala para Garrett que está na hora dele falar com Jason. A preocupação dela se refere ao bilhete que ela e Garrett colocaram no bolso de Jason na noite em que Ali desapareceu, que fazia Jason parecer culpado.

2x12 - Over My Dead Body. As meninas vão parar na delegacia após serem flagradas com a mesma pá que teria sido usada para matar Ali. Jenna e Garrett conversam na delegacia e ela diz que gostaria de ver a cara das meninas, que estão trancadas em uma sala. Garrett entrega para Jenna a página 5 e diz que ela deve queimá-la.

2x13 - The First Secret. O prequel de Halloween mostra como Ali conheceu Jenna, na loja de fantasia. Ali avisa que Jenna deve escolher outra fantasia, porquê ela vai de Lady G. Após Ali dizer seu nome, Jenna diz que já sabia. Pela primeira vez, vemos uma referência ao Radley. Jenna foi convidada para a festa de Noel, apesar de ter recém chegado na cidade. Na festa, ela ignora o aviso de Ali e aparece de Lady G. Ali fala para Jenna que elas podem ser amigas, mas Jenna diz que prefere que ela mesma escolha seus amigos. Mona se apresenta para Jenna, que também conversa com Wilden. Jenna flerta com Emily e Ali percebe.

2x15 - A Hot Piece Of A. Garrett grita ao telefone em frente a casa dos Cavanaugh. As meninas deduzem que ele foi dispensado por Jenna, que passou a evitá-lo.

2x17 - The Blond Leading The Blind. Toby caiu do andaime e está no hospital. No quarto, Jenna diz que ele deve ser forte e se afastar de Spencer. Jenna fala que Spencer é amaldiçoada e só vai fazer mau para ele. Quando encontra Emily no elevador do hospital, Jenna diz que Toby não quer vê-la.

2x19 - The Naked Truth. Rosewood High vai promover o Dia da Verdade, uma atividade em que os alunos vão passar uma noite na escola. Aria e Caleb estão no mesmo grupo de Jenna. Durante a atividade, Veronica pergunta se Jenna já foi destratada na escola. Ela diz que sim, que até levou um tapa na cara. Veronica perguntou se Jenna contou para o diretor e, antes que ela responda, Caleb se intromete e diz que se Jenna fosse contar sobre as humilhações, ela teria que contar que foi ela quem começou as provocações. Caleb pergunta se eles devem dizer toda a verdade ou apenas o que é conveniente lembrar.

2x23 - Eye Of The Beholder. Spencer tinha terminado com Toby e ao vê-lo com Jenna diz que tem pensado muito nele. Jenna está prestes a fazer a cirurgia nos olhos e fala sobre a expectativa em voltar a enxergar. Ela conhece Wren e provoca Toby dizendo que ele é o médico particular de Spencer. A noite, Hanna vai até a casa dos DiLaurentis para devolver a mala de Ali e ao chegar lá, encontra a casa em chamas. Hanna ouve um barulho e descobre que Jenna está no meio do fogo e a salva. No hospital, Jenna diz que foi até a casa dos DiLaurentis porquê recebeu uma mensagem de Jason pedindo que ela fosse até lá. Quando chegou, alguém abriu a porta para ela e o fogo começou. Jason estava fora da cidade. Jenna agradece Hanna por tê-la salvo.

2x24 - If These Dolls Could Talk. Jenna operou o olho e diz que não não voltou a enxergar. Na escola, ela vai falar com as meninas e diz que durante muito tempo, ela sentiu ódio delas. Disposta a esquecer o passado, ela diz que perdoa as meninas e avisa que ela não é a pessoa que elas devem temer. Toby se irrita com Garrett rondando a casa dos Cavanaugh. Jenna entrega um papel para Toby que Garrett havia pedido para ela guardar. Jenna pergunta se é algo sério e Toby confirma. O papel era a página 5 da autópsia de Ali. Jenna pede que Toby a leve para a delegacia e ela entrega a página para a polícia. No final, Jenna tira o curativo do olho e revela que voltou a enxergar.

2x25 - Unmasked. Jenna aparece dirigindo seu carro e se encontra com alguém na floresta. Ela entrega algo para a pessoa e diz que passou muito tempo pensando em como seria voltar a ver a pessoa. Ela entrega algo embrulhado em um pano para a pessoa e nós não sabemos o que é. Jenna fala "They're all going to be at the party.". (Apesar de Marlene ter dito que não existem coincidências e nós termos usado essa afirmação para associar Jenna com o RedCoat, nós ignoramos que a palavra they não tem gênero e pode ser traduzida como eles/elas. Então, não sabemos a quem ela se referia. Esse detalhe pode fazer toda a diferença.) 

3x02 - Blood Is The New Black. As meninas veem Jenna na escola quando ela esbarra em uma pessoa e comentam que ela parece mais cega do que nunca. Na saída da escola, Aria encontra Jenna sentada na escada e ela pergunta se Aria quer ajudá-la em uma montagem musical. Aria diz que não pode e inventa que seu pai está a esperando de carro. Jenna tira os óculos e vê que Aria estava mentindo. Mais tarde, Emily tem uma lembrança daquela noite e constata que Jenna estava dirigindo o carro. As meninas armam para confirmar se Jenna está fingindo que ainda está cega e deixam um brinco na pia do banheiro. Jenna pega o brinco e elas confirmam que ela voltou a enxergar.

3x03 - Kingdom Of The Blind. Aria volta atrás e diz que vai ajudar Jenna com a montagem. As meninas querem saber o que Jenna está tramando. Na casa dos Cavanaugh, enquanto ensaiam, Jenna vai até a cozinha e Aria encontra um papel com um endereço. As meninas seguem Jenna até o local e descobrem que o local é uma loja de armas. Jenna entra no prédio e em seguida sai pela lateral dirigindo um carro. Hanna a surpreende e as meninas pedem uma explicação. Jenna fala que estava fingindo a cegueira após a cirurgia porque era uma maneira de se proteger. Ela confirma que deu carona para Emily naquela noite após encontrá-la desorientada vagando pelas ruas e que, por volta da meia noite, ela surtou ainda mais e saiu do carro. Jenna pede que as meninas não contem que ela voltou a enxergar porquê ela ainda é um alvo.

3x05 - That Girl Is Poison. Jenna surpreende as meninas ao chegar na escola sem os óculos escuros e distribuindo os convites da sua festa de aniversário. Jenna conhece Nate no Brew e flerta com ele. Toby não vai na festa da irmã e fala para Spencer que Jenna mentiu para os pais sobre a cirurgia.

3x07 - Crazy. CeCe chega em Rosewood e conhece as Liars. Ela começou a trabalhar em uma boutique, onde Emily leva Nate para comprar um presente para Jenna. Emily percebe que Nate está paquerando Jenna, mas não sabe como contar que ela é ex namorada de Garrett. A noite, Emily encontra CeCe na rua e explica a situação com Nate. CeCe liga para Jenna se passando por uma namorada de Nate e a ameaça se ela for se encontrar com ele, dizendo que vai arrancar seus olhos.

3x09 - The Kahn Game. Na festa na cabana dos Kahn, CeCe leva Aria e Spencer como suas convidadas. Na sala de jogos, Noel aparece com Jenna e o casal desafia Aria e Spencer para uma rodada no jogo da verdade. Jenna assume que mentiu sobre aquela noite e diz que encontrou Emily em um café. Ela também revela que Noel estava junto com ela e que mentiu sobre o que tinha dito antes para proteger alguém. Mais uma vez, Jenna pergunta onde estão os vídeos, além de trocar olhares com CeCe.

3x10 - What Lies Beneath. Nate encontra com Jenna no Brew e ela o ignora.

3x11 - Single Fright Female. Após o pastor Ted encontrar um pen drive com vídeos da época de Ali na igreja, Hanna procura Jenna para avisá-la que ela não sabe como esse pen drive foi parar na igreja. Mais uma vez, Jenna ignora Nate. No final do episódio, Jenna procura Emily para avisá-la que ele deve ter muito cuidado com quem ela está passando boa parte do seu tempo. Quando vê que Paige está na casa de Emily, Jenna vai embora e entra em um táxi.

PDSx04- I´m A Free Man. Na loja de fantasia, Garrett encontra Noel e pergunta por Jenna. Ele diz que a ex namorada está o evitando e aconselha Noel a tomar cuidado com ela, pois ela usa as pessoas para descartá-las em seguida.

3x13 - This Is A Dark Ride. Jenna vai a festa do Ghost Train com Noel. Quando encontra Toby perto da caixa de bebida, ele diz que preferia quando a irmã estava cega. No flashback, Garrett explica para Spencer que após encontrar Ali no quintal dos DiLaurentis, ele a surpreendeu com Byron. Garrett conta que, após Melissa ter entrado no quarto de Ali, ele e Jenna deixaram o casal a sós e foram embora, cruzando com Ali no quintal. Ali e Jenna se estapearam e Jenna pediu que Garrett batesse em Ali com um taco de hóquei. Jenna perguntou para Garrett se ele matou Ali e ele mente que ela morreu.

3x14 - She's Better Now. Spencer avisa que Jenna pediu transferência da escola.

Jenna e Toby:

A relação entre os irmãos nunca foi tranquila. Jenna abusava de Toby na época em que ele era um santinho. Depois da Jenna Thing, Toby foi preso e viu sua vida desandar. De responsável por acender uma bombinha, terminou como o possível assassino de Alison. Provada sua inocência, conseguiu contornar toda a situação. 

Desde que começou sua aproximação com as Liars, Jenna, toda vez que pode, disse que elas não faziam bem para Toby e deveriam se afastar.

Achamos que Jenna sabe que Toby está no time. No 1x06 ela fala que Emily vai odiá-lo quando descobrir seu segredo. Qual segredo poderia ser esse? Depois, ela fala que Spencer é amaldiçoada. Por quê? Porquê ela está marcada para morrer?

Jenna pode ter tentando estragar a relação de Toby com as meninas para protegê-las. O motivo para isso seria a culpa. Ela mentiu sobre a Jenna Thing para Ali e Toby foi preso. Ali ter feito Toby assumir a culpa por algo que não fez, tanto acender a bombinha, quanto abusar de Jenna, resultou na prisão de Toby, que arruinou sua vida por um tempo. Esse é o principal motivo que achamos que fez Toby se juntar a -A. A culpa disso tudo foi de Jenna, mas são as Liars que estão pagando o pato.

Toby também deveria descontar sua fúria em Jenna, mas, sabê-se lá porquê, parece ter poupado a irmã. Se Jenna optou pelo bom senso ao reconhecer que por sua causa as Liars estão na mira de -A, ela quis contornar a situação. Se ela não está nem aí para as Liars, talvez ela quis afastá-las porquê realmente é apaixonada por Toby.

De qualquer maneira, sempre que Jenna falou para Toby que não era uma boa ideia ele se aproximar das Liars, ele nunca descordou dela. Toby nunca a confrontou. Nunca falou que ela estava certa ou errada e isso nos faz ter certeza que ela sabe sobre o time.

Toby deveria ter raiva de Jenna, porque quando Ali o fez assumir a culpa pela Jenna Thing, Jenna não fez nada para impedir que ele fosse preso. Ali visitou Jenna no hospital e revelou que descobriu a verdade quando o cara que ele gostava (Ian) mostrou os vídeos que tinha feito de Jenna. Na série ainda não foi mostrado se realmente foi Jenna quem procurou Ali para aprontar com Toby, como aconteceu nos livros. Mas por essa cena do hospital, nós deduzimos que sim, porquê se Jenna não tivesse nada a ver com o plano, não teria motivo para Ali ter ido tirar satisfação com ela. O que ela disse para as meninas quando planejou estourar a bombinha era que Toby as espiava, então, por quê ela foi esclarecer as coisas com Jenna quando achou o vídeo? Se Ali sabia que Toby abusava de Jenna, foi porquê ela contou. No hospital, Ali ameaçou Jenna dizendo que se ela voltasse para Rosewood, ela iria enterrá-la. 

Nós vimos o flashback de Ali com Toby na prisão. Talvez Ali ameaçou Jenna porquê ela estava certa que era Toby que andava a atormentando. Talvez ela não desconfiasse de Toby nessa época, mas, pela lógica, Jenna mentiu para Ali e ameaçou Toby para ele assumir a culpa; se alguém descobrisse que Ali e Jenna mentiram, Ali sofreria as consequências, afinal, ela cometeu um crime ao chantagear Toby para ele assumir a culpa de duas coisas que não fez - o abuso e a bombinha, que resultou na cegueira de Jenna.

Jenna e Ali:

Quando Jenna chegou em Rosewood, ela já sabia que Ali era Ali e estava convidada para a festa de Noel. Na teoria de Alison e Courtney, falamos que Jenna tem, ou já teve, problemas mentais e estava internada no Radley, onde conheceu a verdadeira Alison. Por isso que quando ela chegou na cidade, já estava familiarizada com tudo. Seguindo essa teoria, existem as gêmeas, houve a troca de identidade e Courtney sabia que Ali e Jenna se conheciam, o quê fazia de Jenna uma ameaça para Courtney.

Após a Jenna Thing, Ali visitou Jenna no hospital e, pelo que falou, deu a entender que as duas combinaram assustar Toby. Se era Courtney que estava na cidade se passando por Ali e elas não se davam bem, por qual motivo ela teria ajudado Jenna? Talvez Courtney se sentia ameaçada por Jenna e por isso resolveu ajudá-la. Depois que descobriu a verdade, as duas ficaram quites. Ainda sobre as gêmeas, Jenna pode ter chegado como amiga de Ali e, depois de conhecer Courtney, mudou de lado. Independente da relação de Jenna com as irmãs, algumas coisas são certas e precisam ser explicadas: como Jenna conhecia Ali quando chegou em Rosewood e por quê Jenna quis ferrar com Toby?

Jenna, Garrett, Noel e CeCe:

Jenna namorou Garrett por um bom tempo. Na época que eles começaram a sair, era a época que Jason, Ian, Melissa, Garrett e CeCe estudavam em Rosewood High, que é a mesma época do N.A.T. Club, que é a mesma época da Jenna Thing, que é a mesma época que Ali já recebia ameaças e um monte de outras coisas que aconteceram que envolvem essa turma. 

Ali aconselhou Jenna a nunca mais voltar a Rosewood. Claro que ela ignorou o aviso. No flashback do 3x13 vimos que Jenna e Garrett encontraram Ali no quintal quando voltavam da casa dos DiLaurentis. Era a época do N.A.T. e Jenna já sabia que Ali tinha os vídeos dela abusando de Toby. Jenna sabia do camera club, sabia quem eram os membros e, talvez, tenha namorado Garrett para conseguir os vídeos. Na discussão no quintal, Jenna acredita que Garrett matou Ali, o que nos faz pensar que, se ela não podia dar um fim nos vídeos e como sabia que todo mundo estava louco tentando encontrar as gravações que Ali escondeu, matá-la seria uma ótima solução.

Como nessa época Jason vivia chapado, Jenna e Garrett escreveram aquele bilhete para incriminá-lo. 

Depois que as meninas descobriram que Garrett não era de confiança e que estava com Jenna, ela começou a se preocupar com o a possibilidade das meninas descobrirem algo que a incriminasse. Quando as meninas foram flagradas com a suposta pá que matou Ali, Jenna estava com a página 5 da autópsia, que depois ela entregou para a polícia, fazendo Garrett ser preso. 

Com a página 5 em mãos, Jenna passou a evitar Garrett. Quando ela mostrou para Toby o papel, ele disse que era algo grave e ela pediu que eles fossem para a delegacia. No 3x13, vimos que Garrett fingiu matar Ali. Não sabemos porquê ele mentiu mas, depois de ligar os pontos, achamos que Jenna queria a autópsia para confirmar como Ali morreu. Ela descobriu que não foi com o golpe do taco e somente a autópsia poderia dizer a verdade. Ao constatar que Garrett mentiu, Jenna não pensou duas vezes e o entregou para a polícia. Ah, sim, claro que nós nunca acreditamos que ela não sabia o que era aquele papel.

Se nessa época Jenna saia com Garrett e frequentava a casa dos DiLaurentis, com toda certeza ela conhecia CeCe, que morava em Rosewood, estudava em Rosewood High e namorava Jason. Quando CeCe ligou para Jenna se passando por uma namorada de Nate, ela a ameaçou falando dos olhos e na festa dos Kahn, as duas trocaram olhares tensos. Antes de Cape May ficar em evidência na 3B, Jenna já tinha falado do lugar, quando ainda estava cega. Ela falou que queria voltar lá para ver o mar.

Quando chegou na cidade, Jenna disse que foi convidada para a festa de Noel. Sobre como ela conhecia Noel, voltamos para a ideia de que ela conhecia a verdadeira Ali. Se não conhecia Ali, alguém da cidade ela tinha que conhecer para chegar tão informada de tudo. Na festa de Noel, não podemos esquecer que ela conversou com Wilden e conheceu Mona.

No 3x13 Jenna estava com Noel, com quem já tinha saído antes, quando ele deu o fora em Mona. Ela flertou com Nate mas passou a ignorá-lo após receber a ligação de CeCe. 

Afinal, Jenna é o alvo de quem?

Até o 2x24, quando Jenna quase morreu no incêndio na casa dos DiLaurentis, ela falava para as meninas se afastarem de Toby. Depois que Hanna a salvou, ela procurou as meninas para dizer que não queria mais odiá-las e recomeçar, avisando que ela não é a pessoa que elas devem temer. Ela disse que foi parar na casa dos Dilaurentis porquê Jason a chamou, mas era mentira. 

Acreditamos que alguém armou para ela morrer mesmo, porquê não tinha como ter certeza que uma das meninas, ou qualquer pessoa, ia socorrê-la. Como não existem coincidências, depois do incêndio Jenna parou de implicar com a amizade de Toby com as meninas e passou a falar que ela era ainda era um alvo e que fingiu que continuava cega para se proteger. Isso reforça nossa ideia de que ela sabe sobre Toby no time e deve saber muito mais coisas. 

Nós achamos que ela foi ameaçada por Toby se abrisse a boca e ele tem motivos de sobra para odiá-la. Quando ele assumiu a culpa pela Jenna Thing, Jenna não fez nada para inocentá-lo. Ela pode não ter tramado com Ali, mas sabia muito bem que a culpa não era de Toby. Se Toby contasse a verdade sobre Jenna para seus pais, eles descobririam que Jenna não era coitadinha coisa nenhuma; mas sim, uma verdadeira vagabunda. 

Se Ian, Garrett e Maya morreram porquê sabiam demais, Jenna deveria ter o mesmo final. Toby teve que se esforçar muito para limpar sua imagem, inclusive dentro da sua própria casa. Não pegaria bem ele destratar a irmã cega.

No 3x11, Jenna tentou falar com Emily sobre uma pessoa próxima a ela que era perigosa e depois entrou num táxi com umas malas. Ela voltou com Noel no Ghost Train e no 3x14 Toby falou para Spencer que ela pediu transferência para outra escola. 

Achamos que o recado para Emily era sobre Toby. Após o incêndio na casa dos DiLaurentis, Jenna passou a insistir que precisava se proteger. Após o assassinato de Garrett, ela deve ter percebido que a situação só tende a piorar.

O post destacou tudo que Jenna fez que demonstra sua preocupação com o paradeiro dos vídeos, as demonstrações de ser contra a aproximação de Toby com as meninas, que evoluíram para o discurso de que ela é um alvo. As outras duas teorias que publicamos focam na relação de Jenna com as gêmeas e sobre ela ser a RedCoat, o que envolveu os livros. Nessa teoria, nos baseamos exclusivamente no que vimos na série. Citamos a ideia de que Jenna conheceu Alison no Radley como justificativa dela chegar em Rosewood sabendo de tudo e provocando Ali.

Sua relação com Toby é complicada. Ela abusava dele e, por algumas vezes, demonstrou ser apaixonada pelo irmão. Ela colaborou para ferrar com a vida de Toby, o que nos faz achar que, se ela falar sobre -A, ele fala a verdade sobre ela. Revendo as cenas em que Jenna fala para Toby sobre as meninas, ele nunca respondeu nada. Quando Spencer foi se oferecer para ser a tutora de francês, Jenna estava ouvindo a conversa do dois. Assim que Spencer começou a falar sobre Ali, ela se entregou de bandeja para Toby, que assumiu desconfiar de Jenna. Quando ele fala que não é seguro Jenna estar por perto, pode ser que ela o vigie para saber o que ele anda tramando. Seu sumiço na 3B foi depois de Garrett ser assassinado e como ela se dizia um alvo, só concluímos uma coisa: Jenna está na mira do próprio irmão.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hot Spoiler 3x24: saberemos quem é a Red Coat Loira

Spoiler quentíssimo sobre a season finale 3x24 - A Dangerous Game. Segundo o WetPaint, algumas pessoas da equipe e do elenco confirmaram que a identidade da misteriosa loira de casaco vermelho/BigA/RedCoat será revelada. 

Spencer vai ficar cara a cara com a loira de vermelho e Troian deu uma pista sobre a revelação. "Há algo na Red Coat que todas as meninas reconhecem como parte do passado.". 

O produtor Oliver Goldstick disse que "sim, a Red Coat pode ser quem você está pensando. Mas não é definitivo. O final é xocante." e Lucy Hale falou que a revelação vai trazer respostas e ajudar as Liars a entenderem muitas coisas.

O WetPaint aposta que a loira é uma das gêmeas. Ela pode se revelar como Ali mas ficará a dúvida de qual das irmãs DiLaurentis realmente é, o que seria uma ótima maneira de confirmar as gêmeas na série.





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hot Spoiler 3x21: quem vai morrer?

A informação de que alguém vai morrer no 3x21 não é apenas especulação. O twitter oficial de PLL confirmou que alguém em Rosewood está com os dias contados


Os belos dias de alguém estão contados/Vai haver outra morte em Rosewood na semana que vem








O episódio de terça será intenso! Spencer fala a verdade e alguém sai de cena, para o bem








A notícia pegou todo mundo de surpresa e não temos pistas de quem pode ser ou como vai ser. Quando falamos em morte em PLL, logo pensamos em assassinato e queima de arquivo é sempre a razão do crime. Talvez essa morte seja em outras circunstâncias. 

Nós ouvimos que Toby iria fazer Spencer achar que ele estava morto, pós descoberta. Esperamos que essa morte não esteja relacionada a algum plano fake de -A.

Segundo o WetPaint*, são esses personagens que podem estar nos seus últimos dias de vida:

Wilden, que foi atropelado por Ashley. O policial surgiu como primeira opção por razões óbvias. Nós desconfiamos que Wilden está vivo e, com a filmagem de tudo, vai chantagear Ashley. Hanna vai se perguntar se -A pode estar por trás disso e, se tiver, podemos esperar tudo. Caso -A soube do acidente, pode ter dado um fim em Wilden, que realmente morreu, e essa vai ser mais uma carta na manga contra as Liars. Também pensamos que CeCe pode ter visto o atropelamento e, temendo que Wilden possa fazer algo com ela, aproveitou a oportunidade e o calou de vez. 

Jason. Ele disse que está na Virgínia e sabemos que alguém quer extinguir o N.A.T Club. 

Algum dos pais das Liars ou um personagem secundário que não esteja envolvido com -A ou o verão em Cape May. 

CeCe ou Melissa, por saberem demais. Mas, quem é que não sabe além do que deve em PLL? Assim como Wilden e Jason, a morte de uma delas seria um impacto desnecessário na história no atual momento. Melissa é uma personagem fundamental para a história e CeCe, além de recém chegada, é uma das nossas personagens favoritas.

O palpite que nós mais apostamos é Shana. Ela sabe muito. Talvez nem ela saiba que sabe do que não deve e, antes que abra a boca, é melhor silenciá-la.

*Confira o outro post em que desconfiamos que é Byron quem vai morrer.