O Tumblr percebeu duas situações que mostram que Ezra sempre esteve as voltas com a publicação de seu livro. A primeira delas aconteceu no 3x09, quando Aria chega no apto de Ezra e ouve ele batendo boca com Wesley. A segunda foi no 3x13. Ezra decepcionou Aria ao contar que não poderia ir na festa no GT porquê tinha um compromisso em Philly para discutir uma biografia. Revendo a cena de Wesley, lembramos de Dianne que, no 3x08, também parece saber que o filho estava escrevendo um livro.
No 3x08, Aria entra sem bater no apto de Ezra e dá de cara com a sogra que, no primeiro encontro, se mostra um amor de pessoa. Dianne convida Aria e Ezra para um evento no museu. Contrariado, Ezra vai ao evento com Aria. Enquanto Aria admira um quadro, Dianne se aproxima e começa a conversar com ela. Dianne quer saber se Aria sabe que Ezra é um excelente professor e tem um lado escritor. Dianne comenta que Aria deve ser a musa inspiradora das histórias de Ezra. Aria fica sem graça e a conversa termina com Dianne escrachando Aria e os Montgomery.
No 3x09, Aria ouve, do corredor do apto de Ezra, um bate boca vindo de dentro do apto. Aria leva um susto quando a porta abre. Constrangidos, Ezra e Wesley param de discutir. Wesley olha para Aria e diz você deve ser a Aria. Ezra fala agora não Wesley. Wes vai embora e Aria pede uma explicação para Ezra sobre a gritaria. Ezra fala que Wes é seu irmão mais novo e que eles estavam discutindo sobre uma oferta que Ezra não poderia recusar. Para o Tumblr, Wes nem precisou ser apresentado a Aria porquê ele já sabia quem ela era por causa do livro de Ezra e a oferta era sobre a publicação do livro.
No 3x13, Aria fica desapontada quando Ezra diz que não vai a festa no GT porquê tem um compromisso em Philly para discutir sobre uma biografia. Se Ezra foi ou não ao tal compromisso não sabemos, já que no final do episódio ele aparece no GT, de terno, falando que queria fazer uma surpresa para Aria no final da linha. Desconfianças a parte, o que deve ser levado em consideração é que Ezra mencionou um compromisso relacionado a um livro.
Sobre Ezra ser A
Na especulação em que acusamos Alison de ser --A, dissemos que -A era Mona e --A era Alison/ A maioria das mensagens que as meninas receberam foram de -A/ Algumas mensagens foram enviadas por A, sem tracinho. Desconfiamos que A é Ezra. Durante as quatro temporadas, A assinou apenas quatro mensagens; mensagens bem diferentes das enviadas por -A/--A.
No 1x04, Aria desabafa com Ezra porquê não sabe se deve contar para Ella sobre Meredith. Durante uma discussão, Ezra fala que Aria é imatura, o que a deixa revoltada. Disposta a provar que é madura o suficiente para revelar o caso de Byron para Ella, Aria foi poupada de abrir a boca graças a uma carta enviada para Ella assinada por A. A carta foi datilografada e assinada de maneira educada, com Sincerely A (Com sinceridade, A).
No 2x20, Byron encontra uma carta no para brisa do seu carro, falando que Aria ainda estava com Ezra. Nessa época, os Montgomery já sabiam do namoro dos dois e não aprovavam. Para encontrar Ezra, Aria começou a fingir que estava ficando com Holden. A carta deixada para Byron falava que, se ele quisesse flagrar os dois juntos - Ezra e Aria -, ele deveria ir em um determinado restaurante. Não sabemos porquê Ezra fez isso, mas acabou que Byron foi até o restaurante e não flagrou nada. Aria desmarcou o jantar para seguir Holden e mandou uma mensagem para Ezra avisando que não poderia ir. Ezra recebe a mensagem perto do restaurante. Da rua, ele vê Byron sentado em uma mesa. A carta recebida por Byron também estava datilografada e assinada com Sincerely A.
No 4x12, as meninas recebem uma caixa com quatro bolas de bilhar, que formam uma frase, assinada por A. Aria foi quem ficou com a bola que tinha a assinatura. A frase dizia Libertem ela e terão sinal de mim. Beijos A. Ao longo do episódio, as meninas recebem mais duas mensagens, assinadas por -A.
No 4x19, pregado no espelho do cabaré onde Ali trabalhava, um telegrama deseja boa sorte a ela Quebre uma perna. Pare. Beijos A
Porquê desconfiamos que Ezra é A
O primeiro motivo são as cartas do 1x04 e do 2x20. As cartas foram datilografadas e assinadas educadamente, destoando completamente das mensagens assinadas por -A/--A. A carta em si é um diferencial. As mensagens de -A sempre são curtas. O segundo motivo é a maneira como as cartas foram escritas. Os recados de -A sempre são irônicos e ameaçadores, bem diferente do texto das cartas. O terceiro motivo é uma coincidência. Apenas os Montgomery receberam mensagens de A, com exceção do telegrama do 4x19. No 4x12, foi Aria que ficou com a bola assinada por A.
A frase formada pelas bolas dava a entender que, se Ashley fosse solta, as meninas teriam notícias de mim. O mim, nesse caso, era CeCe, a suspeita número um de ser tudo naquela época. As meninas estavam desesperadas por qualquer sinal de CeCe. Após Ashley ser inocentada, as meninas encontram com CeCe na marcenaria em Ravens. Como nós achamos que CeCe trabalhava para Ezra, ela deveria aparecer para as meninas após Ashley ser solta E como Ezra sabia que as meninas estavam atrás dela, foi por isso que ele mandou as bolas de bilhar. Assim como as cartas, a frase das bolas não era ameaçadora nem irônica. Era como se A estivesse fazendo um favor para as meninas.
No 4x19, vimos um telegrama desejando boa sorte para Ali pregado no espelho. O telegrama faz parte das cenas em p&b, que não foram reais MAS estavam relacionadas com o contexto de toda a confusão envolvendo Ali, Ezra e -A.
No 4x24, no começo do episódio, Aria observa um quadro assinado por A, que decorava uma das paredes do jazz club onde Ali se escondia em NY.
Após -A aparecer e tocar o terror pra cima das meninas, Ezra também dá as caras no telhado do club. Ou seja: ele sabia onde Ali estava. Interpretamos o telegrama do 4x19 e o quadro do 4x24 como uma coincidência que só faz aumentar nossa desconfiança que Ali e Ezra mantinham contato.