expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Análise 3x13 - This Is A Dark Ride

Cheio de cenas que trouxeram muitas respostas e, lógico, muito mais dúvidas, o episódio de Halloween teve momentos que deixaram todos nós em polvorosa. Por isso, vamos analisar as cenas que tiveram mais destaque e podem ser importantes para a resolução de todos os mistérios e vão refletir na fase 3B.

Vamos começar com a história de Garrett, que foi mostrada através de dois flashabcks bem chocantes. Primeiro, ele descreveu o encontro dele e Jenna com Ali na noite em que ela desapareceu e depois o encontro de Ali com Byron após ela discutir com o casal.

Segundo Garrett, na noite em que Ali desapareceu, Jenna e ele encontraram com ela no quintal dos Dilaurentis. Ele e Jenna voltavam do quarto de Ali, porque deixaram Melissa e Ian a sós para se acertarem. Jenna temeu que os dois ficassem sozinhos, porque poderiam acabar tomando decisões que os prejudicassem. Garrett, por sua vez, tranquiliza a ex-namorada dizendo que qualquer coisa que o casal tentasse fazer para incriminá-los, eles acabariam se prejudicando também. No meio dessa discussão aparece Ali, que lembra Jenna que ela não deveria ter ignorado sua ameaça de voltar para Rosewood e as duas se estapeiam

Garrett aparta a briga e pega um taco de hóquei que estava com Jenna e finge matar Ali. Jenna acredita que Ali está morta e os dois deixam o quintal dos DiLaurentis, que estava em obras. Após deixar Jenna em casa, Garrett volta pelo quintal e flagra Ali em uma conversa pra lá de comprometedora com Byron.

Quando os dois percebem que tem alguém os observando, finalizam a conversa e a história de Garrett acaba. Com essa versão, concluímos que nem Jenna nem Garrett mataram Ali e que ela teve um caso com Byron*. Também percebemos que Garrett se envolveu além do que gostaria nessa confusão com Ali e nem ele mesmo sabia o que fazer para se livrar da bagunça em que se meteu. Ele pede que Spencer ouça sua versão e não o procure mais, alegando que ele precisa deixar a cidade e seguir em frente.




Vocês se lembram que no 2x13 Ali escrevia em seu diário quando foi interrompida por Jason? No diário, havia uma passagem sobre Byron, que agora faz todo sentido:


Quinta-feira 30 de outubro
O Pai da Aria está traindo sua mãe. Eu amo isso! Quero dizer, ele é péssimo para Aria, mas eu adoro um drama. Não há nenhuma maneira de Aria contar para sua mãe. O Sr. Montgomery vai contradizê-la. Disso eu tenho certeza! Ela não tem a coragem de enfrentá-lo, é por isso que eu a escolhi. Eu sei que o Sr. Montgomery [...] me viu lá. Eu percebi: [...] usar isso. Ele me deve [...] Mas o que eu posso conseguir [...] ele? Ele é bonito, mas ... idade. [...] Ella?
Emily e Ben dormiram juntos [...]


As dúvidas que ficaram: por que Garrett fingiu matar Ali e acatou o pedido de silêncio dela para que Jenna achasse que ela estava morta? O que os membros do N.A.T. Club procuravam no quarto de Ali enquanto ela estava no celeiro com as meninas? E a conversa de Ali com Byron? O que tanto ela o ameaçava com entonação de adulta, enquanto ele a considerava uma criança? Não tivemos a resposta de nenhuma dessas perguntas, mas uma coisa podemos afirmar: a cena de Ali brigando com Jenna foi simplesmente uma das melhores de toda a série.

E a confirmação foi que Garrett foi quem morreu e foi com o seu corpo que Aria dividiu espaço na caixa de madeira.

Mais duvidosa do que a versão de Garrett, só mesmo a presença da menininha loira na casa das Marin.

Ashely se surpreendeu com uma garotinha perdida, que pedia para usar o telefone. A menina seguia as recomendações da mãe, que pediu que ligasse para ela sempre que estivesse assustada ou perdida. A menina também estava preocupada ao concluir que algumas pessoas podem ser muito más e contou que tem uma irmã com quem briga constantemente, por qualquer coisa.

Depois de supostamente falar com a mãe ao telefone, a menina diz que a mãe estava brava e questiona Ashley se a irmã pode ter falado alguma coisa para a sua mãe que a deixou irritada. Ashley deixa a garota sozinha no quarto de Hanna, envolta em um cobertor, e quando volta, encontra apenas o quarto vazio com o cobertor dobrado em cima da cama.

Ela e Ted terminam a noite falando sobre a existência de fantasmas e Ashley frisa que a menina estava muito gelada. A aparição da garotinha só não foi mais estranha porque nós já a conhecemos de outros Halloweens. Ela é a mesma menina que protagonizou a historinha de terror de Ali no 2x13 e que também aparece pulando corda no começo do 2x14.


A primeira aparição da garotinha foi como protagonista da história de terror de Ali, no 2x13

Depois, ela inicia o 2x14 pulando corda

E faz sua terceira aparição na casa das Marin no 3x13

Dentro do trem, mais mistérios.

Jason, por duas vezes, trocou olhares suspeitos com Lucas e andou em direção a ele. Spencer foi atacada por um palhaço, que deixou uma unha vermelha em seu cabelo, Aria ficou trancafiada em uma caixa de madeira e pode ouvir um homem e uma mulher conversando.

Também não sei se podemos acreditar na inimizade entre os irmãos Toby e Jenna. Ele disse que prefere a irmã em sua versão cega, mas como nenhum dos dois é flor que se cheire, é sempre bom manter um pé atrás com qualquer atitude deles.

No final, quando Noel e Toby trocam socos e quebram a grande caixa cheia de gelo e bebida, aparece um saco preto com o nome da funerária de Rosewood. Seria o corpo de Ali? Será que -A foi tão ousado a ponto de deixar o corpo ali, no vagão do trem, durante toda a festa? 

Quanto a ausência de Ezra na festa e sua aparição no final, acho que foi apenas para desviar nossa atenção e por um pouco mais de lenha na fogueira sobre as teorias que o consideram suspeito.

Já Mona nos deu certezas e dúvidas.

Sim, ela saiu do Radley na noite de Halloween e usou o manequim que fazia parte do seu projeto de arte para se passar por ela na cama. Sim, a máscara que ela observa no final é a mesma que estava no rosto da pessoa que enganou Hanna ao se passar pelo Fantasma da Ópera no Ghost Train. Não, eu não acho que era Mona a pessoa que enganou Hanna, mas acho que era ela quem Spencer ouviu cantando dentro de um vagão. A música parece ser a mesma que ela canta no começo do episódio. A pessoa tinha cabelos loiros e a mesma altura de Hanna e entre Mona e Hanna existe uma diferença nítida de altura.

Pessoa que se passa por Caleb tem a mesma altura de Hanna

Diferença de altura entre Hanna e Mona

Sobre a cena final, conclui que a mão agonizante que brota da terra no quintal dos DiLaurentis é a mão de Ali.

Sabemos que ela foi enterrada viva e no episódio podemos ver Ali usando aquela pulseira que ela fez para ela e para as Liars com o nome de cada uma delas. A mão está com essa pulseira na cena final.

Pulseira no braço de Ali


Pulseira na mão agonizante

Claro que se o episódio não terminasse com mais dúvidas do que começou, não seria PLL. As respostas teremos apenas a partir de janeiro, já que agora começou mesmo o hiatus. Enquanto isso, vamos nos contentar com o primeiro sneak peek do 3x14, que mostra o retorno de Mona ao Rosewood Day.




* Confiram uma segunda opinião sobre a relação de Ali com Byron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário