expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Comentário sobre Alison e Charles/ Parte II

Nesse post, comentamos as situações estranhas do 5x25 que nos fizeram desconfiar que Alison e Charles mantém contato. Agora, vamos comentar as situações estranhas/suspeitas que aconteceram ao longo da quinta temporada que colaboram para desconfiarmos que tem alguma coisa bem errada entre Alison e Charles. Essas situações, em sua maioria, são as mensagens que Alison recebeu de -A. Considerando que durante a quinta temporada apenas um -A estava em ação e que esse -A era Charles, são essas as situações:

5x05 - Miss Me x 100

Alison, Emily, Aria, Ezra, Spencer, Toby, Hanna e Caleb estão reunidos na sala dos Fields assistindo ao pronunciamento da polícia de Rosewood sobre a identidade da garota enterrada viva no quintal dos D. na noite em que Alison DiLaurentis foi supostamente sequestrada. Após o chefe de polícia de Rosewood dizer que a família da vítima não quer ser incomodada, uma bomba explode na rua estraçalhando os vidros da janela da sala dos Fields. Os oitos saem da casa e ficam estarrecidos ao verem os estragos causados pela explosão e preocupados com os Cavanaugh, cuja casa estava em chamas. Toby sai correndo em direção à casa. Assim que Toby sai, diferentes toques de celulares anunciam a chegada de uma mensagem. No momento em que os celulares apitam, Alison está com uma das mãos atrás das costas, como se estivesse mexendo em alguma coisa no bolso traseiro da calça.



5x06 - Run, Ali, Run

1º - A explosão da casa dos Cavanaugh

Alison, que já estava com uma das mãos no bolso da calça, é a primeira a pegar o celular e ler a mensagem que elas recebem de -A. Antes dos telefones apitarem, Alison estava com a mão para trás, no mesmo bolso traseiro da calça do qual ela tira o telefone. A mensagem é a mesma para todas Sentiram minha falta, vagabundas? -A. Segundos depois da mensagem chegar, a casa dos Cavanaugh explode.

No quarto de Emily, as meninas discutem sobre a mensagem de -A. Spencer chega a conclusão de que -A passou um tempo descansando e voltou naquela noite, sem ter uma explicação para o motivo de -A ter escolhido aquele momento para sua volta.

2º - A mensagem que Alison recebe no refeitório da escola

Sentada na ponta da mesa em que as cinco estão no refeitório, Alison mexe no celular segundos antes de receber uma mensagem de -A. Na mensagem, um vídeo mostra a sra. D. no buraco em que foi enterrada seguido de uma mensagem. Alison mostra a mensagem para as amigas e, instantaneamente, o conteúdo enviado por -A é deletado sozinho.

3º - O ataque sofrido por Alison

Nas Marin, Alison avisa Hanna que não vai continuar em Rosewood porquê não quer viver sendo ameaçada por -A e que vai fugir da cidade. Hanna apoia Alison, que vai para sua casa arrumar as coisas para dar o fora. Sozinha na casa dos D., Alison está pronta para sair quando um hoddie a ataca. Alison e o hoddie se agridem na sala. O hoddie enforca Alison com a echarpe amarela. Alison tenta ferir o hoddie com uma caneta mas não consegue porquê perde a respiração ao ser esganada. O hoddie joga Alison no chão. Nesse momento, Emily chega nos D., se estapeia com o hoddie, que foge.

No quarto de Alison, as meninas, sem Hanna, conversam sobre o ataque de Alison, que pede para elas não falarem nada para ninguém. Alison sentencia que nem a polícia, muito menos seu pai, devem ficar sabendo o que aconteceu. Enquanto conversam, Alison está segurando o telefone na mão, apoiada sobre a perna. Palpitando sobre quem foi o autor do ataque, as meninas são interrompidas por Alison que afirma não ter sido -A. O celular de Alison apita, anunciando uma mensagem de -A. Viu como é fácil para eu te matar? Se você sair de Rosewood, eu vou (te matar). -A.

No outro dia, Alison e Emily estão saindo da casa dos D. quando são surpreendias por Tanner, que faz umas perguntas sobre Shana. Assim que Tanner dá as costas para as duas, Alison recebe uma mensagem de -A. Hora do passarinho enjaulado cantar. -A. O telefone de Alison estava dentro da bolsa. Dessa vez, Alison não estava com nenhuma das mãos em posição suspeita. Suas duas mãos estão fora da bolsa.

5x08 - Scream For Me

Na escola, Alison recebe uma mensagem de -A na partitura de uma música. Feliz em ouvir você cantar. Da última vez, você estava engasgada. -A. Essa mensagem está escrita a mão, em vermelho, com a letra T de Ian e é a última mensagem que Alison recebe assinada por -A na temporada.

O que tem de estranho/suspeito nessas situações?

A primeira mensagem enviada por -A na quinta temporada foi no 5x05/5x06. No final do 5x05, os telefones tocam e no começo do 5x06 as meninas leem a mensagem. Sempre dissemos que -A foi o autor da explosão. A mensagem chegar segundos antes da casa dos C. explodir foi o motivo responsável pela conclusão. Revendo a cena, com Alison com uma das mãos para trás antes da mensagem chegar E com o que a polícia estava anunciando no pronunciamento, temos nossas dúvidas. O pronunciamento era sobre Bethany e insinuava que Alison foi supostamente sequestrada. Spencer ficou desconcertada quando ouviu o policial dizer que Alison foi supostamente sequestrada, o que deixou claro que a polícia não acreditava na versão delas. A bomba, que revirou a rua de cabeça pra baixo, explodiu DURANTE o pronunciamento. O policial ainda estava falando quando a bomba explodiu. A bomba explodiu depois que o policial pediu que respeitassem a dor da família da vítima. A casa dos C. explodiu depois que a mensagem de -A chegou. Alison estava com uma das mãos para trás antes da mensagem chegar e foi a primeira a tirar o telefone do bolso.

A bomba pode ter sido coisa de -A? Sim, pode. A bomba pode ter sido coisa de Alison? Sim, pode. A bomba pode ter sido coisa dos dois? Sim, pode. Por que? Por causa do assunto do pronunciamento do policial. Bethany e a insinuação de que Alison forjou o sequestro. As meninas sempre deixaram claro que não gostaram nem um pouco de Alison ter descumprido o combinado e inventado a história do sequestro para Holbrook. Ignorando o timing perfeito da bomba e da explosão da casa dos C., quais motivos Alison e -A teriam para fazerem isso? Uma vez que as meninas soubessem quem foi enterrada como Alison, elas iriam atrás de informações sobre a pessoa. Como vimos, investigando sobre Beth, elas descobriram que Beth conhecia a sra. D. e Alison. Sabendo que as meninas reprovaram a versão do sequestro, não era do interesse de Alison a polícia explanar que desconfiava da história. Para -A, era fundamental que as meninas soubessem de Bethany e que a polícia não acreditava em Alison. Levando em consideração o interesse de -A, a bomba explodiu durante o pronunciamento do policial porquê as meninas já tinham ouvido o que precisavam ouvir.

É muito complicado, além de não termos motivos (por enquanto) para explicar porquê, dizer que Alison e -A tramaram juntos a bomba. Podemos atribuir a autoria da bomba a Alison por que? Lembram que ela passou a tarde na casa de Emily antes de se esbofetar com Mona na igreja? Alison ficou sozinha nos Fields por um tempo. Pam saiu para fazer compras e Emily foi trabalhar. Noel/5x09, disse para Spencer que achou muita coincidência a casa dos Cavanaugh explodir no mesmo dia em que Alison pediu para ele pegar umas coisas no quarto de Jenna. Segundo Noel, por pouco ele não virou cinzas. Noel estava na casa dos C. minutos antes da explosão. As coisas que Noel deveria pegar no quarto de Jenna eram as fotos de Ali com Cy. Podemos atribuir a autoria da bomba a -A por que? Porquê foi uma maneira de -A voltar em grande estilo, aproveitando do pronunciamento da polícia.

No refeitório da escola/5x06, Alison recebe uma mensagem de -A com um vídeo que mostra a sra. D. sendo enterrada. Alison está mexendo no celular antes de receber a mensagem. Assim que ela mostra a mensagem para as meninas, automaticamente, o conteúdo é deletado. No 5x25, Alison fala para Veronica e Peter que Hanna não contou para a polícia sobre -A porquê não tinha provas. Hanna estava na delegacia pronta para conversar com Tanner quando as mensagens enviadas por -A foram deletadas sozinhas. Depois aconteceu o mesmo com as meninas, as mensagens de -A foram delatadas sozinhas. Pelo que lembramos, essas foram as únicas vezes que isso aconteceu - de mensagens sumirem. No caso das meninas é super compreensível. No caso de Alison, não. Por que a mensagem sumiu? Por que só aquela mensagem recebida por Alison sumiu? Qualquer que tenha sido o motivo, essa mensagem fez Alison decretar que não ficaria em Rosewood sendo ameaçada por -A. Nas Marin, Alison avisa Hanna que vai fugir. Hanna apoia Alison, que também tem a ajuda de Noel na fuga. Alison vai para sua casa, arruma a mala e, pronta para sair, é atacada por um hoddie que a enforca com a echarpe. Aqui temos que levar em consideração o timing dos acontecimentos. Por uma questão de conveniência? Não. Porquê levando em consideração o timing, o ataque pode ter sido uma armação de Alison com -A. Que acontecimentos são esses? A chegada de Emily na casa dos D.

O ataque de Alison sempre foi o motivo que fez nossas desconfianças caírem por terra de que tinha alguma coisa errada entre ela e -A. Por que? Porquê Alison estava sozinha em casa quando foi agredida. Por mais que Alison/-A conseguissem prever o timing correto para acontecer as coisas, nesse caso Alison não tinha como garantir que alguém testemunharia o ataque. Alison sabia que as meninas condenariam Hanna quando soubessem que ela a ajudou na fuga? Sim. Mas Alison não tinha como saber quando as meninas iam ficar sabendo, nem o que elas fariam, nem quando fariam. Desconfiávamos que o hoddie que atacou Alison não era -A até Alison receber uma mensagem de -A fazendo referência ao ataque. Se Alison não tinha nenhuma garantia de que o ataque seria testemunhado, por que aconteceu um ataque? Porquê era necessário acontecer. Alison precisava ser agredida. Supondo que Alison não fosse agredida e contasse para as meninas que foi, não temos dúvidas de que elas acreditariam. Um dos motivos que consideramos importante para que o ataque precisasse acontecer são as marcas da agressão.

Quando nos referimos ao timing do ataque nos referimos ao momento em que o hoddie/-A esgana Alison com a echarpe. Alison tenta ferir -A com uma caneta AO MESMO TEMPO em que apaga por ser esganada AO MESMO TEMPO que Emily entra na sala E QUE -A joga Alison no chão. -A não jogou Alison no chão porquê Emily entrou na sala. -A jogou Alison no chão porquê achou que ela estava morta. Enquanto -A esgana Alison, ela perde as forças e não consegue feri-lo com a caneta.




A chegada de Emily faz o hoddie/-A ir embora. No quarto de Alison, após o ataque, as meninas discutem sobre quem seria a pessoa que fez aquilo com Alison, que pede para que o ataque fique em segredo. Alison pedir segredo não é nada fora do normal. O estranho é ela falar que o hoddie não era -A. Emily sugere que alguém da gangue da Monão foi responsável pelo ataque. As dúvidas quanto a autoria do ataque são encerradas quando Alison recebe uma mensagem de -A fazendo referência ao estrangulamento E avisando que se Alison sair de Rosewood, ele vai matá-la. A mensagem faz as meninas concluírem que -A quer Alison em Rosewood bem viva e, caso ela saia da cidade, será morta. Alison está sentada em uma cadeira segurando o celular em uma das mãos antes de receber a mensagem de -A. No outro dia, Alison e Emily são surpreendidas por Tanner. Quando Tanner dá as costas para elas, Alison recebe uma mensagem. Essa foi a única vez que Alison recebeu uma mensagem de -A no celular sem estar com as mãos em posição suspeita. O celular de Alison estava na bolsa e suas mãos aparecem fora dela - da bolsa.

No 5x08, Alison recebe uma mensagem de -A escrita a mão, em vermelho, com a letra T na caligrafia de Ian na partitura de uma música. As meninas estavam na aula de música enquanto Alison conversava com Tanner fora da sala. A aula termina junto com o interrogatório de Tanner. Alison volta para a sala e leva o maior susto ao encontrar a mensagem de -A na partitura. Por estar escrita a mão, a mensagem deixa as meninas mais desesperadas que o normal. O motivo? Como alguém escreveu a mensagem na partitura de Alison sem que elas vissem? Como uma pessoa mexeu nas coisas de Alison e elas não perceberam? Elas perguntam se Alison deixou a bolsa dando bobeira em algum lugar. Alison nega, respondendo a dúvida de como aquela mensagem foi escrita na partitura. A mensagem não foi escrita na escola. A mensagem JÁ CHEGOU escrita na escola. Essa é a última mensagem que Alison recebe assinada por -A.

No 5x11, depois de toda aquela confusão com Cy, as meninas concluem que Alison é -A. Elas chegam a essa conclusão porquê, entre outros motivos, -A falou que se Alison saísse da cidade ela seria morta. Alison sai de Rosewood e não acontece nada com ela.

No 5x14, Alison é presa acusada de ser a assassina de Mona. Atrás das grades aguardando o julgamento, Alison parece ter sido agredida duas vezes. Não vimos quem foi a pessoa que a agrediu, mas vimos hematomas em seu braço/5x15 e sua expressão de horror no 5x21 depois de ler uma mensagem escrita na mesa. Como dissemos anteriormente, não sabemos se essas agressões tem a ver com -A. O que nos chamou atenção é que Alison não comentou sobre essas agressões com ninguém; nem com Rebecca, nem com as meninas. No 5x15, Alison encontra um bilhete escrito a mão, com caneta preta, sem assinatura e com uma caligrafia diferente da letra T, avisando que em breve ela vai encontrar as amigas. Alison não mostra o bilhete para ninguém. No 5x21, Alison dedilha o que parece ser areia em uma mesa até ser chamada para fazer um serviço. Quando volta, Alison vê na areia a mensagem Mona contou tudo. A caligrafia se parece com a do bilhete do 5x15. No 5x22, Alison vê na parece da sua cela a mensagem aceite o acordo, escrita com uma caligrafia normal. 

O que mais levamos em consideração para desconfiarmos das mensagens recebidas por Alison assinadas por -A foram as circunstâncias que antecederam a chegada das mensagens. Como circunstâncias nos referimos a posição de sua mão que, na maioria das vezes, estava pronta para pegar o celular/com o celular na mão. Isso prova alguma coisa? Não, mas colabora para desconfiarmos. Descartando a importância das mãos, consideramos o aviso de -A no 5x06. Alison não deveria sair de Rosewood. Como vimos, ela saiu e não aconteceu nada. Essa saída da cidade aconteceu no 5x11. Alison não sumiu da cidade, nem ficou meses fora. As meninas sabiam que ela estava com o sr. D. Se as meninas sabiam, -A também sabia. O que devemos levar em conta nessa situação é que Alison, independente do tempo que ficou fora de Rosewood, descumpriu uma ordem de -A. Qual a garantia de que Alison não fugiria? Nenhuma. -A não precisava matá-la só porquê ela ficou um dia fora da cidade com o pai mas não fez NADA para puni-la. Alison não recebeu nenhuma mensagem quando voltou para a cidade. 

Na dollhouse, Alison/Mona ganha um presente de -A, que é a máscara de gás. O presente vem com uma mensagem escrita a mão, em vermelho, com a letra T de Ian. Porque você é minha favorita. -A. Alison ganhar um presente de -A e ainda saber que é sua favorita é mais um motivo para desconfiarmos que a ausência de Alison na dollhouse não foi à toa, colaborando ainda mais para desconfiarmos que o problema de Charles é com as meninas, não com Alison.

4 comentários:

  1. Adorei mas a mensagem de vídeo que a Alison recebeu não foi deletada automaticamente, é o serviço snapchat, que faz uma mensagem aparecer na tela e desaparece segundos depois, a pessoa que envia é que escolhe o tempo que fica na tela. Depois desaparece e só é gravado se tirar um screenshot :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não acredito que o ataque com o echarpe tenha sido propositado. (Pelo menos esse, o da casa dos Marin foi como sabemos) e acho que Charles tem algum problema com a Alison mas diferente do problema com o resto das liars

      Excluir
    2. Oi pessoal! Adoramos a ideia de -A usar Snapchat. Nunca pensamos nisso. De qualquer maneira, o que levamos em consideração foi a mensagem desaparecer, que foi o que aconteceu quando Hanna e as meninas decidiram falar sobre -A para a polícia. Bjss

      Excluir
  2. gente, mas naquele ano (2012) ainda não tinha snap

    ResponderExcluir