expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 27 de março de 2015

Comentário 5x25 - Welcome To The Dollhouse/ Season Finale

O caso Mona Vanderwaal

Alison foi acusada e condenada por cometer o crime e as meninas de serem suas cúmplices. Pelo que entendemos, Alison é a assassina e as meninas ajudaram a dar fim nas evidências. Quanto ao barril, saiba o que aconteceu aqui

Veronica diz se Mona estivesse viva. É isso que me parece

A essa altura, alguém, por favor, explica pra gente de onde Veronica tirou a possibilidade de Mona estar viva. Talvez Veronica palpitou que as meninas terem sido abduzidas à caminho da penitenciária seria algo que Monão faria. A outra interpretação é que, sabê-se lá porque, Veronica soltou que Mona estava viva. Nas duas alternativas, não vemos sentido para o palpite. 

A boa notícia é que Tanner não vai divulgar o caso para a imprensa

Se por um lado o staff de PLL só sabe mentir, por outro os personagens escancaram a verdade. Caleb falou que os policiais de Rosewood deveriam circular em carros de palhaço. Toby decretou que sua entrada na polícia era para dar fim na palhaçada. E nós dissemos que cada policial tem suas regras. No 4x24, Holbrook parou a Filadélfia após confirmar que Alison estava viva. No 5x25, Tanner acha mais prudente apenas os Hastings serem informados sobre o desaparecimento das meninas. Os Hastings e mais ninguém. Profissionalismo nota: 10! 

Alison: ameaça internacional

Segundo Peter, Alison está presa mas ainda tem acesso as pessoas e nós - ele e Veronica - sabemos do que ela é capaz. Muita gente reclamou que a versão Madalena arrependida de Alison estava uma chatice; o que não quer dizer que ela acalmou. Peter esteve aí para mostrar o contrário. O 5x25 ficará marcado pelo dia em que os Hastings temeram Alison DiLaurentis.

Bem vindas a casa de bonecas

Por qual motivo Spencer concluiu que aquele lugar em que elas estavam presas era uma casa de bonecas? Você acorda em um lugar em que a sua casa e a de suas amigas é reproduzida em tamanho real, as portas abrem e fecham sob comando, todos os cômodos tem câmeras, os corredores são escuros, você recebe ordens de uma voz robótica e realmente acha que essa ambiente super menininha parecido com uma casa de bonecas? Pelo menos se tivesse panelinhas e o Ken...

-A acha que a capital do Brasil é Buenos Aires

Até agora não entendemos o motivo das saudações que antecederam as ordens de -A terem sido ditas em três idiomas. Mas tudo bem; adoramos a ideia McDonald´s na Copa. Sábado era dia de McEUA. Terça, McAlemanha. Sexta, McArgentina. Na verdade, foi apenas um dia de McArgentina. Depois de saudar as meninas com Bienvenidos, -A pediu McBrasil - domingo - e passou a falar português. De buenas; sabemos que -A tem mais o que fazer do que estudar. Ist entschuldigt.

Mona está viva!

Como dissemos, as sentenças dos personagens são mais confiáveis do que as do staff. Mona dizia que, uma vez que as pessoas mostram quem elas são, você deve acreditar. Eu não preciso aprender a mesma lição duas vezes. Nem precisamos falar quem é a pessoa que já afirmou trocentas vezes mentiras em todas as redes sociais, entrevistas, vídeos e quaisquer outros meios em que possa se expressar. Mona decretou: as pessoas não mudam. Não adianta. Não mudam mesmo. Nem vamos perder tempo xingando Marlene porque o que interessa é estar entre os TT e isso ela consegue como ninguém. Ainda bem que Monão está de volta e mais dissimulada do que nunca para dar um up nessa série. 

No 5x13, a sra. D. apareceu vestida de MP e falou para Alison sobre eles. A própria Alison já tinha falado sobre os tais eles. Lembre aqui. No 5x25, Mona disse algumas vezes que eles queriam que ela se comportasse como Alison, que eles iriam te deixar sem comida, que eles não sei o que. Seja lá quem for eles, concluímos que Alison, a sra. D. e Mona estavam falando das mesmas pessoas e essas pessoas que armaram todo esse carnaval para as meninas. Eles são o -ATeam. Eles que querem vingança. Eles que odeiam Alison e as meninas. Mona sempre esteve jogando do lado deles. Ou alguém acredita que Moninha é vítima de alguma coisa? 

Erro da produção TEVE SIM

Mona foi obrigada - ela jura - por eles a se comportar como Alison. Só esqueceram de uns detalhes produção: cadê a pulseira da Jenna Thing, anel de flor, colar e brinco? Mona como Alison disparou a melhor frase do episódio quando pediu para Spencer parar de agir como uma imbecil. Na sequência, Emily, ao mexer na cabeleira de Mona/Alison, fez a melhor cara do episódio. 

Temos apenas três minutos

Durante a noite, Mona abre a porta do quarto de Hanna segurando uma lamparina avisando que temos apenas três minutos. Essa é mais uma demonstração de que Mona não é vítima coisa nenhuma. Como Mona conseguiu abrir as portas dos quartos? Como ela conseguiu a lamparina? Como ela conseguiu cronometrar o tempo? Mona reuniu as meninas no corredor no momento que, segundo ela, o gerador parava de funcionar - o que acontecia toda noite durante três minutos. Mona sabia onde cada corredor levava, que era a lugar nenhum. Nesse diálogo, Mona mostra que continua Mona ao dar uma de suas explicações sem pé nem cabeça. Mona explica o que acontece se você não fizer o percurso determinado no tempo estabelecido. Pelo que vimos durante todo o episódio, as meninas recebiam ordens de uma voz feminina. Em qual momento essa voz pediu para elas fazerem os tais percursos que Mona descreveu? O que chama atenção aqui é que Mona, ao dar essa explicação, tenta se passar por vítima como se tivesse sofrido horrores ao ser privada de comida e bebida e ver sua mãe chorar em seu funeral. Mais uma vez Mona cai em contradição ao se explicar e querer passar para as meninas que é tão vítima quanto elas. Ou Mona achou que sua mãe ia estar sambando na igreja durante seu funeral? Sem contar que o tricôt entre elas excedeu os três minutos. 

Eu sei quem as sequestrou: -A

Peter e Veronica parecem ter inalado o gás que -A dopou as meninas no camburão. Durante todo o episódio, tivemos a impressão que a qualquer momento eles fechariam os olhos e tirariam um cochilo. A conversa dos Hastings com Alison na prisão merece pausa. Os Hastings jogam na cara de Alison que sabem muito bem do que ela é capaz e que ela não presta e vice-versa. Alison afirma que não tem nada a ver com o que aconteceu com as meninas mas sabe quem é o responsável: -A. Peter e Veronica querem saber porque só agora Alison resolveu falar a verdade. Segundo Alison, ela vai apodrecer atrás das grades e não tem mais nada a perder; porém, os Hastings tem. O que tanto os Hastings tem a perder que Alison sabe? Muita coisa. Porque só agora Alison resolveu falar sobre -A? O motivo exatamente não sabemos, mas podemos garantir que não é o fato dela estar condenada. Enquanto aguardava o julgamento, Alison foi espancada na prisão. Nesse período, ela soube que suas chances de ser inocentada eram nulas e mesmo assim ela não abriu a boca. Porque só agora? Não sabemos. Alison não respondeu a dúvida de Veronica de qual seria o motivo para alguém infernizar as meninas e disse que elas não deram queixa na polícia porquê não tinham provas. Vimos como tudo isso aconteceu mas sabemos que os motivos são bem outros. Alison sabe que -A sequestrou as meninas e sabe quem é -A. O motivo dela não falar é porque ela sabe que ela tem SIM muita coisa a perder mesmo atrás das grades. Não só ela como Peter. Quando Alison diz que os Hastings tem algo a perder, ela não se refere só a Spencer. Alison se refere a algum mistério que Peter está envolvido e que tem ligação com -A. Quando os Hastings baixam no apto de Toby e Ezra alerta Peter sobre o conteúdo das caixas, mais uma vez o nome de Peter é associado a situações que envolvem -A. 

-A tem um nome: Charles

Deitada em sua cama, sem sono, Spencer lembra dos cubos mágicos na sala de jogos. Spencer começa a mudar a posição dos cubos até formar a palavra CHARLES. Spencer concluí que -A tem um nome e que se chama CARLOS. Claro que Spencer não estava com cabeça para o assunto faculdade, mas essa situação explica porque ela teve suas inscrições rejeitadas. Spencer achava que -A chamava -A? Ou --A? Ou Kisses -A? 

Mona e a gas mask

Diferente das meninas, Mona não é acordada como sua própria voz estridente. Por que será? Antes de receber a máscara de gás, foi Mona quem instruiu as meninas na sala de jogos. Não teve aviso para elas irem até lá. Mona recebeu um presente de -A e conversou com a câmera recebendo respostas através de um apito. Sabê-se lá porque Mona ganhou uma máscara de gás. Talvez por fazer parte do plano final de Carlos/-A. De qualquer maneira, aproveitamos a situação para concluir de vez que Mona está envolvida com eles e sabe quem é -A. É a sua voz que dá as orientações para as meninas. Quando recebe o presente, Mona conversa com -A e recebe respostas calmas. Mona sabe o funcionamento da casa de bonecas, abriu as portas dos quartos QUANDO O GERADOR NÃO ESTAVA FUNCIONANDO. Se não tinha energia, como Mona conseguiu abrir as portas? Nos cômodos em que vimos as câmeras, Mona se comportou de maneira débil fingindo ser Alison. Na penumbra, assumiu que tudo não passava de encenação. Nós vimos a sala de monitores de -A. Impossível qualquer canto daquele lugar não ter câmeras. Naquela cena em que Mona está com as meninas no corredor com a lamparina e elas explicam que Alison foi condenada por sua morte, Mona não consegue disfarçar sua satisfação e contém um sorrisinho. Para finalizar, Mona aparece no quarto em que Spencer está com Carlos bem na hora que Carlos aparece. Por que? Depois do 5x25, não nos restam dúvidas de que Mona sempre esteve do lado de -A. 

Sobre Tanner

O comportamento de Tanner foi uma das coisas mais sem pé nem cabeça do episódio. Ora fazendo a austera, ora fazendo a compreensiva não entendemos absolutamente nada sobre sua decisão de não avisar os pais das outras meninas e a maneira como ela tratou Caleb. 

Sobre Caleb e Toby

-A tem acesso a tudo e esse tudo incluí o sistema da polícia E a penitenciária em que Alison estava presa. Por mais que I. Marlene King afirme que -A trabalha sozinho é simplesmente impossível uma única pessoa conseguir fazer tudo que -A faz. Considerando o conhecimento que -A tem em informática, o fácil acesso as delegacias e sistemas policiais, fica difícil não pensar em Caleb e Toby como possíveis cúmplices nas armações de -A. 

Sobre Ezra

Nossa última conclusão sobre Ezra foi que ele sabe quem é -A e tem um acordo com essa pessoa. A cena em que Ezra diz para Peter que tudo que eles sabem sobre -A está na caixas, de certa maneira, confirma que Ezra sabe a identidade de -A ou que ele tem uma noção de quem essa pessoa pode ser E suas motivações. 

Sobre Andrew e a antiga propriedade dos Campbell

Sinceramente, não entendemos o envolvimento de Andrew nessa confusão. Não sabemos se Andrew tem alguma ligação séria com -A, se foi obrigado a se envolver com -A ou se está ajudando as meninas. Quando Peter se refere a propriedade dos Campbell como antiga não sabemos se ele quis dizer que é a EX propriedade da família, que hoje pertence a outra pessoa, ou se é antiga no sentido literal da palavra. De qualquer maneira, Andrew estava acompanhando toda a movimentação, hackeando as ligações e ouviu a conversa de Melissa com Veronica. 

O Baile da Ópera 

O objetivo de -A ao recriar o Baile da Ópera, que parece ter sido o mesmo do ano em que Melissa, Ian, Jason, Garrett e CeCe se formaram, foi por água abaixo quando as meninas explodiram tudo e saíram correndo. Seria a temática do Baile a grande pista do episódio? Talvez. -A/Carlos pode estar relacionado de diversas maneiras com alguém dessa época. -A/Carlos pode ser alguém dessa época. Seja lá qual era o objetivo de Carlos, tudo virou fumaça quando Aria acionou a máquina fotográfica explosiva. Aqui nós fazemos uma pausa para tentar entender duas coisas. 1 - As meninas passam a vida tentando encontrar e desmascarar -A e quando ficam cara a cara com ele saem correndo. Alguém explica? 2 - Carlos/-A passa a vida planejando reunir as meninas no mesmo lugar para dar fim nelas e quando fica cara a cara com elas simplesmente se aproxima delas ignorando a desvantagem quatro contra um. Alguém explica? (A temática do Baile era Ópera mas estava mais para Halloween, não acham?)

As meninas saem correndo JUNTAS e, sabê-se lá porquê, SPENCER entra em um quarto SOZINHA. Justamente no quarto decorado com vários portas retratos com fotos de dois garotinhos loirinhos DIFERENTES, um reprodutor de filmes e, claro, uma vitrola que começa a rodar o disco sozinha. Spencer desliga a vitrola e liga o reprodutor de filmes. Assim que o filme começa a ser projetado na parede, Spencer fala uma frase que até agora não sabemos onde ela leu/porque ela falou. A frase era sobre coisas que você mais valoriza na vida. No filme, dois garotinhos loiros DIFERENTES se divertem com as maças amontoadas em frente a antiga propriedade dos Campbell. Maças verdes e vermelhas. De repente, a sra. D. aparece segurando um bebê e fala para UM dos menininhos dê um beijo na sua irmã. Em seguida, ela fala BONS GAROTOS. Nesse momento, Charles entra na sala e Spencer pergunta se é ele no filme. Coincidentemente, Mona berra o nome de Spencer e entra na sala, permitindo que Carlos evapore. Mona pega um dos porta retratos e diz que tudo era diferente do que ela achava. -A tem uma alma. 

Em momento algum a sra. D. fala que a bebê é sua filha e que os menininhos são irmãos, irmãos gêmeos e/ou seus filhos. A única coisa que a sra. D. fala é para um dos menininhos dar um beijo na irmã. O bebê pode ser qualquer pessoa, assim como os garotinhos. Na sala tem fotos da sra. D. com os menininhos? Tem. Isso quer dizer o que? Com o que vimos na série até agora, NADA. Podemos concluir apenas que a bebê é irmã de um dos garotinhos. 

O momento do corre corre das meninas na casa de bonecas coincide com o momento em que Tanner descobre a sala de monitores de -A e vê Mona viva conversando com as meninas. Após Mona espantar Charles do quarto, as meninas reaparecem juntas no quintal da casa de bonecas, que é cercado por uma cerca elétrica. Spencer impede que as meninas se aproximem do alambrado com um grito e FIM. 

Sobre Charles ser -A

Para revelar que Carlos é -A sem dar nenhuma pista não precisavam ter esperado a season finale da quinta tempoarada. Para fazer uma revelação vaga como essa, poderiam ter feito no Pilot que não faria diferença. 

17 comentários:

  1. Acho que a Marlene tava fumando quando escreveu esse epi, né ? Porque....
    Estranho foi pouco aquele momento que elas saem juntas do porão (?) e Spencer aparece sozinha no cofre de Charles. E se era um "cofre" porque ele deixa aberto ? Eu não acredito que os meninos do vídeo sejam gêmeos, até porque eles são diferente. A minha teoria é que é o Jason (o menino q a Sra. D diz pra dá um beijo na irmã) e o outro o Andrew (até porq aquela era propriedade da família dele). Acho que na infância os dois eram amigos.
    Eu vi em um site de PLL ( não lembro qual agora) que o ator que faz o Holbrook deu uma entrevista que ele ia ter um papel importante na Season Finale, mas tipo, ele nem apareceu no episódio.
    Sobre o Caleb: No epi em que ele pressiona Hanna pra contar td pra polícia e diz que ela pode mostrar as msgs, é muita coincidência que as msgs apagaram logo quando ela chegou na delegacia e ela foi pressa. Tipo, ele como hacker poderia programar pra as msgs serem apagadas,.. Eu realmente não gosto de desconfiar do Caleb mas....
    Aquela parte que o caleb hackeia o sistema de vigilância pra descobrir onde a van estava? tipo, a van da polícia ? e ela tava perto da propriedade dos Campbell ONDE ESTAVAM AS GRAVAÇÕES DAS CÂMERAS ??? Como assim ? A (ou Andrew) deu as gravações de bandeja pra polícia ? Ou ele queria que descobrissem ? Como na 4b, quando as meninas desconfiavam do Ezra e acharam o diário da Ali na mesa dele e foi MUITO fácil achar, porq A tinha colocado ali pra elas acharem de propósito ?
    E realmente, COMO SPENCER SABIA QUE ERA UMA CASA DE BONECAS? Porque Hanna acordou achando que tava em casa e começou a gritar a mãe. kkkkkkkk
    Eu já aceitei na minha vida que eu nunca vou conseguir entender porque raios as meninas não agarraram Charles e arrancaram a maldita máscara. Melhor aceitar que doi menos.
    Eu vi no facebook uma garota dizendo que no episódio 4x12 (em q elas estão em Ravens) e tem aquele palhaço, e a Marlene disse que esse palhaço era uma pista e ele se chama the Charlemagne. O que acham ?
    Agora uma coisa que eu tava pensando: e se for a Mona que tem uma gêmea ? e se a Mona que morreu no 5x12 realmente morreu ? Porque a Carla disse pra Hanna que a Mona estava fazendo uma passagem difícil e etç, mas ela tá viva. Ou a Carla enganou Hanna ou a Mona realmente morreu, e essa é a gêmea. Não sei q motivo a Carla teria pra mentir pra Hanna, mas se não mentiu, eu não saberia o porque diabos as 2 gêmeas estariam no TEAM (porq eu tbm acredito que a Mona está no lado de A)
    Enfim, episódio confuso. Minha cabeça tá girando até agora.

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu publiquei o comentário fui perceber que ele ficou um "pouquinho" grande. Sorry. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, sem problemas seu super comentário. Adoramos. Concordamos com tudo que você disse. A resposta pra nossas perguntas é uma só: falta de coerência. A única coisa que discordo de vc é quanto a Mona ter uma gêmea. Não que acho que isso não possa acontecer. Mas é que tanto o que a Grunwald falou quanto outras situações que vimos relacionadas a morte da Mona, inclusive o corpo dela, era pra que a gente achasse que ela estava morta. Enfim, PLL né. Bjss

      Excluir
  3. Já foi confirmado que são gemêos? Que o Charles tem um irmão gemeo ou o Jason? Eu estava pensando... No vídeo tem dois garotos e um bebê, mas quem garante - levando em consideração que não esteja confirmado - que os dois tem a mesma idade. Eles tem o mesmo tamanho, mas não quer dizer que tem a mesma idade. Enfim, sobre a Season: sobre a parte que -A foca nas meninas e não na Mona o que dá a chance dela pegar o que precisa, parece que foi armado por Mona e -A. -A não é burra(o) pra acreditar no teatrinho delas de 'vamos ajudar -A!!!!' e na Emily revoltada. Antes, na terceira temp - se não me engano -, Emily ajudou -A ou um dos ajudantes de -A - no caso, Lucas -, e o "enganou". Acho difícil -A cair nessa de novo. Pra mim, Mona e -A armaram tudo isso porque -A queria que Spencer descobrisse isso. Porque -A queria ser descoberto. Ele queria que Spencer visse o vídeo e pensasse logo de cara que naquele video estava o Charles. Já pensei também que -A queria que Spencer descobrisse sobre o filho secreto dos Dilaurents, mas não quer dizer que Charles esteja no vídeo. Mas se for mesmo irmão gêmeo do Jason, isso explica a Sra. D, ter enterrado a filha achando que estava morta e protegido quem deu a pazada na cabeça dela.

    Enfim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyandra. Concordo com tudo. Desde a morte da Mona até o encontro de Spencer com Charles na sala foi armação de -A. O que não foi confirmado é quem são as crianças no vídeo,

    ResponderExcluir
  5. Com PLL, sempre tenho a sensação de que NADA é respondido, apesar de ser.
    Com PLL, sou paranóico.
    Até hoje, mais de um ano, ainda não acredito em toda a história que Alison contou sobre a noite em que supostamente morreu, Por que confiaria cegamente na história desse Charles? haha
    Espero só que eles cumpram o que está sendo dito e que, até o 6x10, tudo seja esclarecido.
    Muita expectativa para essa sexta temporada porque, querendo ou não, o fim se aproxima.

    Sobre as portas destrancadas quando a luz acabava, creio que, sem energia, as travas eram libertas. Ou se não foram, oras, Mona foi 'A' e sabia abrir portas como ninguém. Um gancho aqui e ali, um pedaço de metal, não sei e voilà.

    ResponderExcluir
  6. ei. eu revi o episódio hoje, e acho que tudo gira em torno da formatura de Melissa. Charles, acredito eu, é mais velho e se formou junto com a galera do NAT Club. Pensando assim, tem um episódio em que as meninas estão com o anuário de Melissa nas mãos e descobrem todos os integrantes do NAT Club. Será que o charles não aparece nesse anuário, em algumas das páginas. Lembram qual episódio é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa. Jason, CeCe, Melissa, Ian e Garrett são da mesma turma. Se eu não me engano, o episódio que a Spencer vê anuário é 2x10. Eu já dei uma olhada e não achei nada. Se você encontrar qq coisa, fala pra gente!!

      Excluir
  7. Bom, eu particularmente acho que Mona está junto com -A desde o começo, acredito ainda que ela se revelou- A por dívida, afinal ela fez a Alison fugir e -A quer ela morta, ou pelo menos queria lá atrás ela fora do caminho, e tipo, Charles pra mim não é - A. Marlene já disse que do 6x01 que se chama Game On, Charles até o 6x10 que se chama Game Over, Charles, ela vai revelar o que aconteceu DESDE A TERCEIRA TEMPORADA, QUANDO O JOGO FOI "ROUBADO" DE MONA. MAS E A NOITE DO CELEIRO? QUEM BATEU NA ALISON NAQUELA NOITE? NAO TEM.LÓGICA! Esse Charles é mais velho e segundo Marlene é um rosto que já vimos..,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wander, provavelmente a noite do celeiro fica pra última fase da S7, pq é a origem de tudo!!

      Excluir
  8. Só eu lembrei do Fantasma da Ópera na noite do baile? E se por trás daquela máscara há o rosto deformado de alguém prejudicado por algumas das liars?
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Reparamos no Fantasma da Ópera também, principalmente pelo fato que Charles não está aprontando todo esse auê sozinho. Parece ter mais alguém vivo no meio daqueles manequins. Se o Fantasma é uma pessoa que as meninas prejudicaram? Pode ser. Mas pode ser tb um ajudante de Charles, o tal Fake -A, ou mais alguém do Ateam mesmo. bjsss

      Excluir
  9. Eu não entendi uma coisa: quando Tanner e o Toby acham o covil de -A com as câmeras, eles veem as meninas na "tea party" delas né? Enquanto isso, as meninas estavam no baile pelo que mostram pra gente. Então isso quer dizer que as filmagens do covil estavam atrasadas ou que o timing das meninas era diferente dos meninos (ou seja, enquanto elas tavam no baile, ao invés de eles estarem achando o covil como foi mostrado os meninos e a Tanner na verdade ja estavam fazendo outras coisas e a cena do covil tinha sido mais cedo)? Ficou meio confuso mas espero que tenha me entendido hahahaha. Beijoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Garota Conto-De-Fadas (adoramos o nick). Entendemos sim, O que pode ter acontecido é que -A sabia que a polícia estava a caminho e por isso o timing das filmagens era outros OU Tanner apertou os botões e viu cenas já gravadas supondo que só -A sabe ativar as câmeras p filmagem em tempo real OU -A sabendo que a polícia poderia encontrar o covil desativou as câmeras em tempo real para não ser visto e não encontrarem as meninas. Bjssss

      Excluir
  10. Achei um episódio bem legal! Quando a algumas coisas que vocês comentaram,acho que dá pra responder facilmente. Como o lance da Mona, é claro que A fez aquilo pra puni-la. Ou vocês acham que passar 4 OU 5 MESES trancado, fingindo ser a pessoa que você mais odiou em toda sua vida não é castigo? Sobre o lance do tempo, ela cronometrou porque ela é a Mona! E com certeza se divertiu em saber como Alison está, afinal essa era a ideia original. Lembram-se da câmera em um dos olhos daquela boneca na prateleira? Tinha uma câmera que tenho certeza que era de A, fora as palavras de Grunwald que confirmou que Mona foi de fato, traída e estava num lugar de muito medo (quem não ficaria?) e nunca afirmou realmente que estava morta. Sobre o lance de elas saírem correndo, achei "normal" afinal, quem ia garantir que só tinha realmente Charles ali naquele baile? Não é o A Team, que aliás só fez sentido mesmo no 5x01. Quanto a Spencer, acho que ela tá trabalhando com a Mona... e provavelmente desde a terceira temporada. E a surpresa dela foi pelo fato de -A ser um HOMEM! UM HOMEM! Sério isso? Resposta: NÃO! Pois na verdade ainda tem Uber A (MAIS ENROLAÇÃO) que é sim o/a líder (Jenna ou a gêmea de Bethany, eu acho). E Caleb foi quem apagou as mensagens no celular da Hanna, eu acho...

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao timming dentro e fora da Dollhouse, as edições foram feitas de forma a enganar os pobre telespectadores. Não acontecia no mesmo momento. Este link http://www.tudoemaisprettylittleliars.com/2015/04/5x25-edicoes-enganosas-foram-feitas.html#more explica direitinho. Assisti de novo e fechou todas! O motivo de fazer nos acreditar que era ao mesmo tempo, era não deixar ninguém desconfiar de algum dos namorados das liars, acredito.
    Bjooo
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. valeu pelo comentário. O tempo que passou dentro da dollhouse é diferente do tempo de fora. Um detalhe que reforça essa conclusão é que parece que os meninos estão com as mesmas roupas o episódio inteiro. Depois de ler seu comentário, revimos algumas cenas do episódio e percebemos mais uma diferença envolvendo Tanner e os acontecimentos na dollhouse; que vai ser nosso próximo post. Beijos!!

      Excluir