expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Comentário sobre Vicious/ Cruéis #16

Diferente do que costumamos fazer com os livros, dessa vez não foi possível postarmos o resumo de cada capítulo e o resumo geral de Vicious #16. Para compensar esse imprevisto, disponibilizamos o livro na íntegra em outro site, mas fomos obrigados a retirar o conteúdo do ar por violar a lei de direitos autorais. Assim que possível, o conteúdo será disponibilizado novamente. Por hora, aqui vai um resumo mega-informal e mega-por-cima de Vicious, décimo sexto e último livro da saga PLL. Confiram:

No começo, as meninas vão conversar com o Nick na prisão. Emily põe Nick contra a parede inventando algumas coisas que Alison disse sobre ele. Confuso, Nick revela um endereço em Cape May, onde Alison poderia estar. As meninas decidem ir até Cape e vão até o endereço, que é a casa da avó do Nick. Elas entram na casa que, apesar de estar vazia, cheira à sabonete de baunilha, o que deixa Emily desconfiada. Emily fala que elas devem chamar a polícia mas as meninas desconrodam, uma vez que o cheiro de sabonete não prova nada. Em Cape, elas ficam em um hotel. A noite, Emily espera as amigas dormirem e volta na casa, onde encontra umas correspondências com um endereço da Florida. O envelope tem cheiro de sabonete de baunilha, o que faz Emily ter certeza que Alison esteve no local. Emily decide que precisa ir até o endereço e aproveita que um furacão vai passar por Cape e deixa um bilhete para as meninas, tipo uma carta suicida, dando a entender se matou afogada no mar. Quando as meninas acordam e leem o bilhete elas ficam desesperadas e vão procurar Emily na praia. Spencer fica transtornada ao ver umas roupas de Emily no mar e nada em direção a elas. Hanna e Aria chamam a polícia, que imediatamente inicia uma busca por Emily. Considerando a gravidade do furacão e mesmo sem encontrar qualquer sinal de Emily, a polícia anuncia que ela está morta, porquê seria impossível alguém sobreviver naquelas condições. Em Rosewood, Spencer vai parar no hospital por ter se machucado quando entrou no mar para resgatar Emily. No hospotal, Spencer reencontra Wren. Os Fields fazem um velório para Emily, sem o corpo. Durante o velório, Hanna e Spencer brigam. Em um dos últimos dias do julgamento, Nick confirma que as meninas sempre quiseram matar Alison, o que faz o júri decidir que elas devem ser condenadas. Spencer, Hanna e Aria vão presas e, num domingo, de repente, o advogado delas anuncia uma sessão extraordinária do julgamento. No tribunal, o advogado aparece com Emily, que explica o que aconteceu. Emily forjou a própria morte para ir até a Florida até o endereço que ela viu na carta na em Cape. Emily forjou o suicídio porquê sabia que as meninas não iriam permitir que ela fosse trás de Alison. Na Flórida, no endereço da correspondência, Emily fica chocada ao ver a sra. D. Emily vai falar com ela e, sem que ela perceba, Emily liga para a polícia para que eles escutem a conversa. De repente, Alison surpreende Emily por trás, com uma arma apontando para cabeça dela. Elas começam a discutir, se bater e tal até que chega a polícia e prende a sra. D. e Alison. No tribunal, Alison é condenada pelos crimes e as meninas absolvidas de todas as acusações.A sra. D. e Alison são presas. Na prisão,Alison não para de pensar em se vingar das meninas. A última frase do livro é Alison falando que logo logo ela vai pegar as meninas. FIM


42 comentários:

  1. mas nossa isso parece um ciclo que nunca acaba , eu estava esperando algo mais definitivo como a morte para Alison (tento não confudir a Alison do livro e da série , pq a da série não merece morrer) mas a do livro ela é totalmente doida. Mas achei bacana que foi a Emily a acabar com ela , tipo ela foi detonada por quem ela era mais amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ophelia, ao mesmo tempo que o livro dá um final definitivo pra Alison, deixa em aberto uma possibilidade pra continuar. Desnecessário.

      Excluir
  2. Soube do final do livro na wiki americana, nos comentários de alguns usuários, e fiquei chocada que deram uma brecha pra Ali continuar sua vingança, o que não é lá o final que esperávamos, mas esse final deu sentido ao nome do livro, que mostra que a história das meninas é um "Círculo vicioso" ou seja nunca irá acabar. A Alison sempre vai tentar se vingar das meninas, e elas sempre escaparão, talvez até o fim das vidas delas. Mas eu achava que "Vicious" seria uma referência ao fato de as meninas usarem a mentira de Alison pra sair da cadeia, como um circulo vicioso, tipo: "É com mentiras que entramos nessa, então é com mentiras que vamos sair! Sempre mentindo, o circulo vicioso perfeito para encerrar o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendemos sua reação, Sheila. Foi muito clichê o livro terminar assim. E pior do que o fim definitivo da Alison, mas que deixa um gancho para continuar, é a parte que a Hanna recebe uma mensagem de -A depois que a Alison vai presa. Desnecessário.

      Excluir
    2. Gente eu pedi esse livro pretty little liars vicius no mercado livre alguém pode me dizer se ele e em português

      Excluir
    3. amore, a gente tem em ingles. se vc quiser, deixa seu email

      Excluir
  3. Ai que final horrivel! Tomara que seja o último. Ela deveria ter parado no 8, que teria sido um grande final! Vocês vao fazer um post sobre a opiniao de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyandra. Esse livro é o último sim. Dessa vez não vamos fazer post com opinião.

      Excluir
    2. Por quê? O livro foi tão ruim assim? Gostaria de ver os detalhes do livro, não sou muito boa em inglês para ler o livro em inglês e nem vou traduzi-lo no Google tradutor porque a tradução é horrível! Gostaria de saber os detalhes por vocês que são ótimos nisso.Vocês sabem onde dá pra ler o livro em português online?

      Excluir
    3. O livro não é ruim, Sheila. Mas poderia ser bem melhor. Acho que até o fim do mês, o livro completo sai traduzido. Quando sair, postamos aqui.

      Excluir
  4. Entendi... se pelo menos a Sara fizesse um final como aquele majestoso final do livro 8....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa comparação também, porquê os dois livros #8 e #16 praticamente tem o mesmo tema: acerto de contas de Alison com as meninas.

      Excluir
  5. Mas quem é -A? Pelo amor de Deus, essa autora está vendo muita novela da Rede Globo.

    ResponderExcluir
  6. Quem enviou aquela pulseira com uma mensagem de -A pra Hanna? Confusa '-' Se a Alison estava presa, então quem foi ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei. Um clichê dispensável, de qualquer maneira.

      Excluir
    2. Da a entender que foi os Ali Cats, já q ela tinha seguidores no mundo td

      Excluir
  7. Acabei d ler o livro e realmente eu pensei q seria uma coisa mais bombástica, tipo Ali morrer.
    Eu esperava mais, tipo ela sendo queimada em uma casa igual q ela tentou fazer em Poconos.

    ResponderExcluir
  8. O que aconteceu com o Jason DiLaurentis??? Ele nem aparece no Vicious #mistério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer, o Jason é citado por uma das meninas, mas ele nem está com o pai no julgamento, muito menos com a mãe. Fiquei sem entender. Será que eu perdi alguma coisa???

      Excluir
    2. Oi Ellen. Tb não sabemos o que aconteceu com o Jason. Ele nunca se deu com os pais e antes de Poconos ele já tinha mudado pra uma cidade p morar sozinho. A partir do livro #9, ele não aparece mais; apenas é citado.

      Excluir
  9. Peraí, quer dizer que o livro acaba mas não acaba? Sério isso? Nossa. Tô lendo o Deslumbrantes aqui, e quis já conferir o Vicious para ver como acabava mas fiquei chateado. A série de livros não é muito diferente da série de tv, mas as meninas são muito burras mesmo (iguais a Ali, à exceção da Emily que até que enfim se fez vez valer) e fica difícil ler porque são só elas se ferrando do começo ao fim. Lembrando que ainda vai ter mais um livro, embora esse seja de fato o último na série principal, pelo menos. Alguém tem que avisar a Sara que é bom saber a hora de parar, Marlene mesmo tá por cima agora, mas depois dessa série eu duvido ela conseguir apoio de muitos fãs, pelo menos. Além do que depois de 16 livros todo mundo já deve tá cansado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Deslumbrantes é o #11? Os livros são bem diferentes da série sim. A partir do #8, a história melhora muito e Vicious é o último volume da saga. Sara confirma nos agradecimentos. Dizem que talvez tenha mais um livro, mas é tipo Ali´s PLL, um prequel, ou um spin-off. Talvez não tenha ficado claro no post porquê fizemos um resumo do resumo, mas a história termina sim. Sara começa a finalizar as tramas no #14 e deixa o #16 apenas como o acerto de contas das meninas com Alison.

      Excluir
    2. Esse mesmo. Nossa, que coisa aquilo da Spencer e os biscoitos hein? Eu ri demais nessa parte. Queria que acabasse realmente com a morte da Ali, essa menina é o cão. O legal na série é que enquanto você lê os livros, acaba percebendo de onde os roteiristas pegaram algumas coisas (Hanna por exemplo parece muito com a do livro no 1x01, Aria também é bastante semelhante mas na série é mais adulta, Emily é apaixonada por Alison) CeCe lembra Tabitha, e por aí vai. Engraçado que nos livros -A realmente me assusta, embora a série que tende mais para um lado sombrio às vezes.
      As meninas em compensação nem de longe parecem as da série quando o assunto é -A, pois -A pinta e borda e elas não fazem nada e ficam se ignorando.

      Excluir
    3. Tb amamos o envolvimento da Spencer com drogas, desde o EasyA até os biscoitos. A série as vezes tem um lado sombrio, que foi mais explorado na 6A, mas nem podemos comparar com a violência dos livros, pois como você disse, Alison é o cão. E, se por acaso, vc estiver "meio desanimado" com a história, garantimos que a partir do #12, vc vai se surpreender.

      Excluir
    4. E eu queria que elas dessem o troco na Alison... :(

      Excluir
  10. Cmo vcs mesmo disseram a Alison era muito perversa,uma pergunta que me fiz desde quando eu começei a ler a série:" Pq as Maldosas são bonitas?" Tipo,eu sei q pra fazer parte do ciclo de Alison( Courtney) tinha q serem bonitas,mas eu queria entender isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel. Sua dúvida é sobre o nome "Pretty Little Liars"? Se for, esse nome é tipo um apelido que a imprensa dá para as meninas depois do livro #5. Quando elas veem o corpo do Ian na floresta, elas falam para a polícia que viram o corpo e a polícia não encontra nada. Como já existia a desconfiança de que elas estavam envolvidas na morte da Alison, a imprensa começou a chamá-las de "belas mentirosas" (Pretty Little Liars), daí o nome da série. Caso não seja isso, é só falar!! bjss

      Excluir
    2. Mais outra perguntinha! A Alison culpa as meninas por elas terem aparecido quando elas chegaram em seu quintal e Courtney foi flr com elas? Eu tenho quase certeza que é isso,mas é melhor vc dizer rsrs.

      Excluir
    3. É isso sim, Gabriel. A Alison tem raiva das meninas pq elas apareceram no quintal e, sem nem saberem o que tava acontecendo, ajudaram no plano da Courtney.

      Excluir
    4. Aaa agora sim entendi,mt obrigado! ;)

      Excluir
    5. Uma pergunta: A Alison tinha inveja da Courtney mesmo ela sendo a irmã mais bonita? Ué se a Alison era a mais bonita,pq ela tinha inveja da Courtney?

      Excluir
    6. A Alison era incomodada com a Courtney desde criança, não pq ela era mais bonita mas pq todos gostavam mais da Courtney. Para entender melhor a história das irmãs, Gabriel, dá uma olhada no resumo de Ali´s Pretty Little Lies. É só digitar na caixa de pesquisa no arquivo.

      Excluir
    7. Certo! Desculpe estar encomodando rsrs.

      Excluir
  11. Gente com quem a Aria fica? NOEL OU EZRA

    ResponderExcluir
  12. Oi! eu gostaria de saber porque o último livro ainda não foi traduzido porque eu o procuro mas só acho em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos o motivo. Talvez tenha saído do ar pela questão dos direitos autorais.

      Excluir
  13. oi! eu queria saber se o ultimo livro já foi traduzido pq eu procuro mas só acho em inglês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos quase certeza de que foi traduzido na época. Nós nunca fizemos tradução, só resumo dos capítulos.

      Excluir
  14. Terminei! Nem acredito! Confesso que fiquei sim decepcionada com o ritmo lento do livro e, como outras pessoas disseram em outros comentários, esperava um final bem mais trágico e cruel pra Alison. Adorei o plano da Emily, mas ela poderia ter surpreendido a Ali de uma forma mais impactante. Acho que o espaço de todo aquele lenga lenga de fuga pra Europa, casamento e Wren poderia ter sido ocupado por uma trama mais ativa, chocante! Também senti falta de um olhar especial pra Courtney. Depois de ler Ali's Little Lies, foi difícil perceber que ela foi esquecida, difamada e incompreendida até o fim. Ela merecia mais. ):

    Mas no final, me sinto satisfeita com os livros como um todo. Feliz com o final das meninas. É um misto de sensações kkkkkkkkk ler PLL foi uma experiência maravilhosa. Abandonei a série de TV na 5ª temporada por, com toda sinceridade, considerar aquilo um fiasco. Era vergonhoso ver as teorias dos fãs serem EXTREMAMENTE superiores aos roteiros mal feitos dos produtores (olá, Marlene King). Quando percebi que as "pistas" eram jogadas aleatoriamente porque os produtores não faziam ideia de como terminaria a série, desisti e parti para os livros. Que diferença! É nítido que a obra foi pensada em conjunto. Coesão e harmonia! Fascinante. Obrigada pelo blog! Foi de extrema ajuda após eu resolver retomar a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Millena!!!!! Primeiro, sobre os livros. A gente leu na época que saiu lá nos EUA mesmo, então nossos sentimentos eram bem "acalorados" em relação a história. Pra sermos bem sinceros, a gente já esperava um final desse tipo; da Alison jurando vingança eterna. Pelo que os últimos 3 livros mostraram, a gente tinha quase certeza que seria a Emily que resolveria a história.

      Só que nessa época a gente já tava bem cansados tanto dos livros qto da série. Tanto que nem fizemos análise do último livro. O lançamento do VICIOUS acho que foi na mesma época do final da 5 temporada, então a gente tinha motivos de sobre pra não querer saber mais de PLL.

      Sobre a série, a 5 temporada salva algumas coisas mas a 6 e 7 é tragédia pura. Aqui no blog, desde o final da 3 a gente parou de falar dela (marlene) e só qdo voltamos a fazer posts em vídeos que comentamos qq coisa. Uma pena que a série tomou o rumo que tomou.

      Bom, de qq maneira, se continuar vendo a série E mesmo sabendo como tudo acaba, se tiver PACIÊNCIA assista nossos vídeos sobre as teorias de -AD e outros assuntos. Vamos ficar muito felizes de ainda poder comentar PLL com alguém.

      Qualquer coisa estamos aqui..


      KISSES

      -A

      Excluir