segunda-feira, 29 de abril de 2013

Burned #12 - Prólogo e capítulos 1 ao 8




Prólogo - Hit And Run

Era final do mês de junho e choveu durante oito dias seguidos em Rosewood. Depois que Aria, Hanna, Emily e Spencer voltaram da Jamaica, elas nunca mais se falaram. Spencer estava se preparando para fazer um curso de verão na UP e Emily, na Temple. Cada uma foi para um lado e não se viram mais; até todas receberem uma ligação de Hanna implorando por ajuda.

Spencer e Emily estavam no Subaru de Aria em uma rodovia durante a madrugada. Chovia torrencialmente, o que contribuiu para a tensão se multiplicar dentro do carro. Meia hora depois de receberem a ligação, as três chegaram ao local que Hanna explicou. 

Uma camionete estava parada, com os vidros quebrados e a lateral amassada, próxima à uma árvore. Hanna estava agachada em um tronco, com as duas mãos na cabeça. Dentro da camionete, uma menina desconhecida estava desmaiada no banco do passageiro. 

Hanna contou que estava em um bar e conheceu uma menina chamada Madison. As duas passaram a noite juntas e Madison abusou do álcool. Na volta para casa, Hanna dirigiu o carro de Madison e, sem lembrar como, outro veículo atingiu a camionete, que foi jogada para fora da pista. 

No caminho, Madison desmaiou. Aflita, Hanna se distraiu e, em questão de segundos, a camionete foi arremessada em direção a uma árvore. Hanna já tinha chamado uma ambulância e queria sair de lá o mais rápido possível. Ela explicou que, se assumisse que estava dirigindo, ela seria condenada. Além de ter bebido um pouco, ela já tinha sido fichada quando roubou e bateu o carro do pai de Sean e a polícia não seria tolerante como foi na primeira vez.  Hanna também sabia que, se o acidente se tornasse público, arruinaria a campanha de seu pai para o senado, antes mesmo de começar. Hanna queria mover Madison para o banco do motorista para responsabilizá-la pelo acidente.

Aria segurava um guarda chuva para Madison não se molhar, enquanto Hanna, Emily e Spencer moviam o corpo. Elas estavam agindo com todo o cuidado para não provocar nenhuma lesão em Madison. No entanto, após Spencer escorregar na lama, as três se desequilibraram e o corpo de Madison  quase foi parar no chão. Quando ouviram a ambulância se aproximando, elas se desesperaram. O que era para ser feito de maneira extremamente cuidadosa, foi feito às pressas, com a possibilidade de agravar, ainda mais, o estrago que já tinha sido feito.

As meninas entraram no carro de Aria e voltaram para Rosewood em silêncio. Embora nenhuma delas tivesse dito em voz alta, todas se sentiram aliviadas que ninguém saberia que elas estiveram ali. Essa era uma boa maneira de diminuir o sentimento de culpa, caso as consequências do que fizeram resultassem em algo muito grave.

Nos dias que seguiram o acidente, todas estavam paranoicas, esperando a notícia de um acidente de carro vir à tona; o que não aconteceu. Hanna estava atordoada à procura de qualquer informação sobre Madison; mas depois de ligar em hospitais e na escola em que Madison estudava, decidiu parar de pensar no que aconteceu. Ela preferiu acreditar que Madison estava bem e, caso não estivesse, sua família queria esquecer o assunto - e ela deveria fazer o mesmo. Apesar de Hanna nem fazer ideia, uma pessoa que todas elas conheciam muito bem - e que as odiava desde sempre - tinha uma ligação com Madison. E, talvez, se essa pessoa soubesse a verdade, com toda certeza, ela iria querer fazer justiça.

1 - Beware, Ye Liars

Spencer estava no seu quarto terminando de arrumar as malas para o Cruzeiro Eco no Caribe, uma espécie de encontro de alunos do ensino médio misturado com seminários de ciência ambiental. Seu celular apitou quando chegou uma mensagem de Reefer, um menino que Spencer conheceu na UP e que, no começo, ela não ia muito com a cara. Depois que o conheceu melhor, eles se tornaram amigos. Spencer ligou para Reefer, que também ia no cruzeiro, e interrompeu a conversa quando viu uma notícia na tv.

A repórter informava que havia começado a investigação para descobrir o assassino de Tabitha Clark. Os policiais explicaram que iriam refazer os últimos passos de Tabitha, a fim de encontrarem o assassino. Depois de uma nova autópsia, foi confirmado que Tabitha não morreu afogada, mas sim assassinada.

O celular de Spencer tocou e apareceu o nome de Aria na tela. Spencer atendeu e, além de Aria, Emily e Hanna estavam na linha. As quatro ficaram apavoradas com a notícia sobre Tabitha e se perguntaram se deveriam contar para a polícia o que aconteceu na Jamaica. Spencer achou a ideia precipitada e desnecessária. A conversa acabou quando elas se deram conta que já estava na hora de embarcar. 

Quando saiu pela porta do quintal, Spencer se deparou com um barco de plástico no meio do antigo quintal dos DiLaurentis, junto com a mensagem pessoas mortas não contam mentiras. Embora não tivesse ninguém por ali, e a casa estivesse toda fechada, Spencer sentiu que alguém a espiava. E essa sensação era muito comum quando -A estava em ação.

2 - Emily´s Little Mermaid

O sr. Fields levou Emily de carro até o navio. Depois da morte de Gayle, Emily contou para os pais que teve uma filha e deu para adoção, sem mencionar a confusão com Gayle e o nome dos Bakers. A primeira reação de sua mãe foi de indiferença; em seguida, ela correu para o banheiro e começou a chorar descontroladamente. Depois, caiu de cama. O sr. Fields passou a fazer as tarefas domésticas e Emily voltou a ser ignorada pelos pais.

Quando o carro parou próximo ao navio, Emily tentou puxar papo com o pai, mas ele se manteve em silêncio. Emily pegou suas malas e, logo na entrada do navio, conheceu Jeremy, que se apresentou como diretor do cruzeiro e convidou Emily para assistir a apresentação que o Cirque de Soleil faria naquela noite. Emily não deu muita trela e foi procurar seu quarto. Perdida, ela entrou na primeira porta que viu e saiu em uma parte externa do navio, onde estava uma menina. 

Emily se assustou ao ver que tinha alguém lá e a menina fez uma gracinha com a reação dela e saiu. Emily ficou meio confusa porque não entendeu muito bem a reação da garota, que era calma e aérea. Depois que a menina saiu, Emily se deu conta que se interessou por ela.

3 - The Best Couples Always Compromisse

Aria e Noel também conheceram Jeremy quando entraram no navio. Os dois voltaram as boas, mas Aria estava um pouco chateada por Noel ter se inscrito na aula de surf, o que significava que ele não iria passar vinte e quatro horas com ela. 

Dentro do navio, Aria viu um monte de cartazes anunciando as atividades que iriam acontecer durante o cruzeiro. Ela se interessou pela caça ao tesouro e queria saber se Noel concordava em se inscrever com ela. Quando Aria foi perguntar para Noel, ele estava conversando com um instrutor de surf. Noel não se interessou pela caça e sugeriu que os dois se inscrevessem para navegar. Mas quando Aria revelou que não nadava muito bem, o instrutor vetou sua participação na atividade. Aria ficou sem graça e, por fim, ela e Noel decidiram que cada um deveria fazer o que estivesse com vontade.

4 - Hello, Roomie

Hanna e Mike estavam em um dos restaurantes do navio e já tinham conhecido Jeremy. James Freed se aproximou e começou a falar sobre as alunas de uma escola católica, a Villa Girls, que também estavam no navio. As alunas dessa escola tinham fama de vagabundas. Hanna ficou tensa quando viu um rapaz usando uma camiseta que anunciava uma festa jamaicana. Automaticamente, Hanna se lembrou de Tabitha e acabou pensando em Madison. 

Hanna conheceu Madison no The Cabana, um bar fora de Rosewood. Madison puxou papo com Hanna e começou a falar sobre o barman e outros meninos que ela estava paquerando. Hanna se apresentou como Olivia e inventou um monte de coisas para Madison. Tudo que ela perguntava, Hanna respondia com uma mentira. Ela resolveu se passar por outra pessoa para esquecer o inferno que sua vida tinha sido nós últimos meses. Como Olivia, Hanna poderia fingir que sua vida era perfeita e invejável. A única verdade que Hanna contou é que ela ia viajar para a Islândia com mais três amigos - Aria, Mike e Noel. Um dos barmen era amigo de Madison e toda hora dava bebida de graça para elas. Quando nenhum dos dois estava olhando, Hanna jogava a bebida fora. 

Madison falou que sua casa era perto do bar, sem especificar o lugar. No começo, Hanna achou Madison divertida e espontânea; mas à medida que Madison virava um copo de bebida atrás do outro, Hanna percebeu que aquela animação toda era forçada. Em menos de uma hora, Madison flertou com todos os meninos que estavam no bar e começou a gaguejar quando falava. Madison estava completamente bêbada e, após derrubar um copo cheio de bebida no chão, Hanna decidiu que era hora de ir embora. Ela inventou uma desculpa para o barman e levou Madison, que mal parava em pé, para fora do bar.

Hanna parou de pensar em Madison quando Mike a chamou e os dois foram procurar seus quartos. Quando Hanna encontrou o dela, ela abriu a porta e percebeu que sua companheira já estava lá dentro. Hanna perguntou se tinha alguém ali e desejou que sua companheira não fosse uma das meninas da escola que James estava falando. Quando a menina apareceu, Hanna ficou incrédula. Era Naomi.

Hanna ficou sem reação e se surpreendeu quando Naomi disse que adorou estar no mesmo quarto que ela. Hanna queria saber porque Riley não estava no quarto em vez dela e demorou um tempinho para ela se dar conta que Riley nem estava no navio. Tudo bem que Hanna sabia que Naomi só ficou animada em dividir o quarto com ela porque suas amigas não estavam ali. No entanto, Hanna estava com a imagem arranhada depois que -A espalhou os vídeos dela seguindo Mike para a escola inteira. Talvez andar com Naomi no navio revertesse a situação e ela voltaria a ser a abelha rainha que costumava ser.

5 - Speaking Of Villa Girls

Na primeira noite no navio, as meninas estavam juntas no lugar onde ia ter um luau. Emily contou que sua companheira de quarto fez pouco caso dela quando viu a menina no meio da pista de dança. Spencer disse que ela se chamava Erin, era da escola católica e que tinha fama de biscate. Emily se sentiu mal quando Erin a olhou com desdém dentro do quarto e as meninas falaram para ela ignorá-la. 

Hanna falou que passou o dia com a sensação de que alguém estava a seguindo e as meninas cogitaram a possibilidade de -A estar no navio. Aria falou que sentiu a mesma coisa que Hanna. Emily chegou a conclusão que -A estava mais próximo do que elas imaginavam e deveria estar no navio; afinal, -A estava em todos os lugares que elas estavam. Aria disse que elas deveriam tomar cuidado com o que falavam, porque -A poderia escutar, e elas combinaram de avisar umas as outras caso vissem algo estranho. Spencer falou que elas deveriam ficar atentas, mas também se divertir. Emily se despediu e foi para o seu quarto.

Na porta do quarto, Emily se deparou com vários bilhetes deixados para Erin e com um menino em pé escrevendo alguma coisa. Ele chamou Emily para sair e ela o ignorou. Após deitar na cama, Emily ouviu um barulho vindo do armário. Emily levantou da cama e estava pronta para pedir socorro quando viu que tinha alguém dentro do armário, mexendo na maçaneta. Uma menina surgiu de dentro do armário e implorou para Emily não gritar. Ela se apresentou como Jordan Richards e imediatamente Emily a reconheceu; era a menina que ela encontrou mais cedo no convés. Emily perguntou se era Jordan que andou roubando coisas de alguns quartos durante o dia e ela respondeu que sim, que algumas portas estavam destrancadas e ela pegou uma coisa em cada quarto para se virar no navio. Jordan também falou que se mudou para a Filadélfia há pouco tempo e que não conhecia ninguém no cruzeiro. 

Jordan contou para Emily que estava clandestina no navio porque seus pais se recusaram a pagar a viagem para ela. Jordan se aproveitou da confusão durante o check-in e conseguiu entrar no navio. Como ela estava clandestina, não tinha quarto para dormir. Emily ofereceu a cama extra do quarto para Jordan. Ela tinha certeza que Erin passaria a noite com algum garoto e, definitivamente, a companhia de Jordan era bem mais agradável.

6 - Spencer´s Last-Ditch Effort

Spencer estava indo para a aula de mergulho quando ouviu alguém a chamando. Era Reefer. Foi a primeira vez que os dois se viram no navio. Reefer passou a primeira noite no quarto, porque estava sentindo muito enjoo, e dormiu por conta dos remédios que tomou. Reefer surpreendeu Spencer com um smoothie, o que a deixou bem feliz. Spencer perguntou se ele ia fazer aula de mergulho e ele respondeu que sim, mas que não gostava de mergulhar com várias pessoas. Spencer, então, sugeriu que eles matassem a aula de mergulho e fossem mergulhar só os dois. Como Reefer já sabia mergulhar, assim como Spencer, ele concordou. 

Quando chegaram no lugar em que seria a aula, uma menina chamou Reefer, que ficou empolgado quando viu quem era. Ele a abraçou e os dois se deram as mãos. Reefer foi apresentar a menina para Spencer, que estava perplexa com a cena. Antes que ele dissesse o nome da menina, Spencer se adiantou e falou o nome dela. Era Naomi, que ainda de mãos dadas com Reefer, lançou um olhar de desprezo para Spencer.

7 - A Partner In Crime

Aria foi ao local em que ia começar a caça ao tesouro. Uma mulher chamada Gretchen se apresentou como responsável pela atividade e informou que a caça seria fora do navio. Os participantes teriam que se aventurar em vários lugares diferentes procurando por pistas. No final de cada dia, os participantes deveriam voltar para o navio com as pistas que encontraram. O prêmio da caça era um vale compra de mil dólares na loja da Apple. 

Gretchen avisou que os participantes deveriam se dividir em duplas. Rapidamente, as duplas se formaram e Aria acabou sobrando. Gretchen pediu para que as pessoas que estivessem sem par levantassem as mãos e ela formaria as duplas. Aria formou dupla com um menino chamado Graham. Aria tinha a impressão que já o conhecia, mas não sabia de onde. Graham contou que nem seus amigos, nem sua namorada, quiseram participar da caça. Aria falou que Noel também não se interessou pela caça e perguntou se a namorada de Graham estava no navio. Ele respondeu que, na verdade, eles não estavam mais juntos e mudou de assunto.

Graham falou que sua família se mudou há pouco tempo para a Filadélfia e Aria quis saber onde ele morava antes. Graham disse que era em Maplewood, em New Jersey, a mesma cidade em que Tabitha morava. Na hora, Aria lembrou de onde conhecia Graham. Ela viu um vídeo dele dançando com Tabitha no memorial online. Graham notou que Aria ficou espantada quando ele falou de Jersey e perguntou se ela estava acompanhando o caso Tabitha. Aria perguntou se ele a conhecia e Graham respondeu que sim, que Tabitha era sua ex-namorada.

8 - License To Kill

Mason Byers organizou uma festa secreta em seu quarto, só para convidados exclusivos. Hanna e Mike estavam a caminho da festa e, quando sentiu cheiro de cigarro no corredor do quarto, ela ficou preocupada que alguém do navio descobrisse a festa. Mike falou para Hanna relaxar e eles entraram no quarto de Mason.

Mike foi pegar bebida e Hanna ficou sozinha, até ser chamada por Naomi. Hanna estava feliz que elas estavam se dando bem, mas ainda tinha uma pontinha de dúvida sobre o comportamento de Naomi. Ela desconfiou que a simpatia de Naomi era parte de um plano. Hanna pensou melhor e decidiu que não tinha motivos para se preocupar, afinal, ela e Kate estavam se dando bem e Naomi não era mais amiga dela e de Riley. 

Naomi elogiou a sandália de Hanna, que era da Salt and Pepper. Hanna ficou super sem graça quando Naomi reconheceu a marca da sandália. A Salt and Pepper não era uma loja tão badalada quanto as do King James, por isso Hanna inventou que sua mãe comprou a sandália. Naomi falou que Hanna não precisava mentir, que ela também estava usando Salt and Pepper e adorava os sapatos da marca. Naomi sugeriu que elas não revelassem para ninguém a marca das sandálias, para que as outras meninas não fossem na loja e acabassem com o estoque. Hanna adorou a ideia e as duas continuaram conversando. Tanto Naomi, quanto Hanna, estavam surpresas em ver como elas eram parecidas e tinham no rosto uma expressão do tipo como demoramos tanto para ser amigas. As duas ficaram ainda mais surpresas quando descobriram que estavam trabalhando no mesmo lugar, o escritório do navio. Como elas não se inscreveram em nenhuma atividade, essa era a alternativa.

Hanna só ficou irritada quando Naomi perguntou como ela tinha resolvido a bulimia. Hanna lembrou que foi obrigada a revelar que era bulímica a mando de Mona/-A e tentou encerrar o assunto explicando que não vomitava há muito tempo. Naomi revelou que passou por uma fase difícil e começou a comer descontroladamente. Naomi se desculpou por tocar no assunto e disse que Hanna era a única pessoa que entenderia seu problema.

A conversa foi interrompida quando Mason chegou cambaleando e as chamou para jogar pôquer com identidades falsas. Mike avisou que já estava no jogo, pediu para ver a identidade de Naomi e comentou que a menina da foto se parecia muito com ela. Naomi contou que era a identidade de uma prima dela e que ela não usava mais. Hanna olhou para a identidade e, quando viu a foto da prima de Naomi, seu corpo inteiro começou a tremer. A menina da foto era Madison. 

Hanna saiu correndo do quarto sem dar satisfação e foi para o convés do navio. Ela estava atordoada com o que acabara de ouvir. Madison era prima de Naomi e, pelo jeito como ela falou, Madison estava morta. Hanna se ajoelhou desesperada. Seu celular apitou. Nova mensagem anônima: Seja cuidadosa com quem você machuca e não socorre, sua criminosa. Vejo você no Convés Fiesta! -A

Resumo Burned #12/Devastadoras

Sinopse: É primavera e as Liars vão embarcar em um cruzeiro durante as férias. Elas querem curtir o pôr do sol em alto mar e, durante uma semana, deixar os problemas em Rosewood. Mas onde Emily, Aria, Hanna e Spencer vão, -A vai atrás. 

Emily se envolve com uma passageira clandestina. Aria conhece um rapaz que não está interessado apenas em ser seu parceiro nas atividades do navio. Spencer quer encontrar um novo paquera em alto mar, enquanto um segredo de Hanna ameaça tumultuar, ainda mais, a viagem.

E com -A a bordo, é melhor que as Liars usem os coletes salva-vidas, porque uma tempestade está chegando!

Burned tem trinta e quatro capítulos e foi o último lançamento da saga PLL. Mais três livros serão publicados. O próximo, Crushed, sai em junho. 

Não fizemos a resenha de Stunning e também não vamos fazer de Burned. Depois que o resumo terminar, vamos fazer um balanço geral dos quatro livros - #9, #10, #11 e #12. Prontos para embarcar?






quinta-feira, 25 de abril de 2013

Stunning #11 - capítulos 33 ao 37




33 - Aria´s Confident

Aria estava na sala da casa de Byron tentando meditar, mas ela só conseguia pensar em Gayle. Todos os jornais falavam sobre o assassinato naquela manhã e questionavam quem teria matado Gayle e por qual motivo. Por intervenção do sr. Hastings, a polícia não divulgou que as meninas estavam na cena do crime. O sr. Hastings era amigo do pai do policial Lowry e conseguiu convencê-lo a não expor, mais uma vez, as PLL na mídia. Além disso, a policia sabia que as meninas não mataram Gayle e o sr. Clark preferiu não dar queixa contra elas, por invadirem a casa.

As meninas tinham combinado de se encontrar mais tarde para ir até a atual casa dos Bakers. Hanna descobriu o endereço da família no cadastro dos eleitores de Tom. Hanna pediu o carro de Kate emprestado, como tentativa de despistar -A.

Meredith interrompeu a meditação de Aria para agradecer pela conversa que elas tiveram no outro dia, sobre como foi difícil para Meredith se relacionar as escondidas com Byron e como foi difícil para Aria manter a traição em segredo. Depois da conversa, Aria decidiu ir até a casa de Noel para se explicar e se desculpar; ela não queria que, mais uma vez, um segredo abalasse sua vida.

Noel recebeu Aria de cara fechada e não estava com a menor vontade de ouvi-la, mas deixou ela falar. Aria explicou que não contou sobre o sr. Kahn porque temia causar uma crise na família e ela não queria arruinar a família de Noel assim como fez com a dela própria quando escondeu a traição de Byron. Aria falou que sabia o quanto Noel era apegado à família e, por ela se importar mais com ele do que com o namoro dos dois, ela preferiu ficar quieta. Noel entendeu a postura de Aria e se desculpou por não ter contado antes sobre o hábito do pai de se montar. Os dois se abraçaram e reataram o namoro.

34 - A Surprise Stalking Side Effect

Hanna chegou na escola junto com Kate e, assim que elas saíram do carro, várias pessoas começaram a provocar Hanna por causa dos vídeos em que ela aparecia espionando Mike e Colleen.

Hanna foi até seu armário e pegou alguns livros. Quando ela olhou para o corredor, viu Mike andando em sua direção. Hanna nem esperou Mike começar a falar e pediu desculpa pelo que fez, que ela estava com as fotos de Colleen e que iria entregar para ela. Mike agradeceu por Hanna devolver as fotos e falou que ficou impressionado com os vídeos de Hanna. Ele entendeu que ela fez aquilo por amor, para descobrir o que Colleen tinha de especial para Mike namorá-la. Hanna ficou emocionada com o que ouviu e abraçou Mike, que revelou que nunca ninguém fez nada parecido por ele.

Mike falou que não tinha muito a ver com Colleen e que preferia Hanna; que perguntou se ele não achava errado dormir com Colleen e dispensá-la uma semana depois. Mike falou que não dormiu com Colleen e que estava se guardando para Hanna. Mike quis saber o que Hanna descobriu sobre Colleen e ela desconversou, mentindo que não descobriu nada interessante.

35 - Any Club That Doesn´t Want Spencer As A Member...

Spencer estava na cozinha de sua casa ouvindo mais uma bronca do sr. e da sra. Hastings por ter sido levada para a delegacia depois de invadir a casa de Gayle e encontrá-la morta. A conversa foi interrompida quando a campainha tocou. Spencer foi atender. Era Harper. 

Spencer ficou surpresa em vê-la e perguntou o que ela queria. Harper disse que estava em liberdade condicional acadêmica depois de ter sido penalizada por promover uma festa com drogas. Harper não acreditou que Spencer só misturou maconha nos brownies e avisou que iria fazer da vida dela um inferno em Princeton; que ela não seria admitida em nenhum Eat Club. 

Spencer se lembrou que tinha filmado a festa com seu celular e mostrou o vídeo para Harper, ameaçando mostrar o vídeo para outras pessoas caso Harper fizesse alguma coisa contra ela. Harper xingou Spencer e foi embora. Spencer ficou triste por ter arruinado sua vida na UP antes mesmo de começar a faculdade e pensou que não teria amigos quando fosse para lá. A única pessoa que ela conhecia era Reefer e ela devia um pedido de desculpas por acusá-lo de misturar o LSD com a maconha. Por um instante, Spencer não sentiu repulsa de Reefer; pensando melhor, ele até que poderia ser uma boa companhia.

36 - Safe And Sound

Emily, Aria, Hanna e Spencer foram com o carro de Kate até a casa dos Bakers. Emily queria se certificar de que Violet estava bem. Durante o caminho, Emily ficou pensando em tudo que -A fez para incriminar Gayle e ficou se perguntando se quem deveria morrer eram elas e não Gayle. Emily continuava achando que Ali era -A e que ela roubou o dinheiro que Hanna devolveu para Gayle e fez de tudo para Gayle encontrar Emily. Os pensamentos de Emily foram interrompidos quando ela recebeu uma mensagem de Isaac, dizendo que eles precisavam conversar. Aria, Spencer e Hanna não se cansavam de elogiar o bairro dos Bakers e se animaram ainda mais quando encontraram a casa da família.

Emily ficou olhando para a casa e a porta da frente abriu. Emily viu o sr. e a sra. Baker saindo com Violet no colo. As meninas saíram do carro para poder ver Violet melhor e se esconderam na esquina. Emily estava super emocionada em ver a filha e soltou algumas lágrimas. De repente, o sr. Baker viu Emily e ela tentou despistar, mas ele a chamou. Emily explicou que só queria saber se a filha estava bem e que ficou desesperada quando viu que a antiga casa da família estava à venda. O sr. Baker contou que reconheceu Emily em uma revista People e descobriu que seu nome não era Heather. Emily se desculpou por mentir e prometeu que nunca contaria a ninguém que deu a filha para eles. Emily se despediu e as meninas voltaram para o carro. 

37 - A Stranger In The Crowd

As meninas foram até a Abadia de Rosewood para o funeral de Gayle. Tom exigiu a presença de Hanna na cerimônia em consideração as doações de Gayle para a campanha. Como Hanna estava muito nervosa para ir sozinha, ela chamou as amigas.

Várias pessoas conhecidas estavam na igreja, entre elas a família de Naomi. Aria ficou se perguntando como Naomi conhecia Gayle. A igreja estava lotada e todos fizeram silêncio quando as portas se fecharam e o sr. Clark começou a falar no microfone. Ele se lamentou por ter que enterrar a esposa no mesmo ano em que enterrou a filha. O sr. Clark falou um pouco sobre a vida de Gayle e seu envolvimento em causas sociais e finalizou o discurso avisando que iria descobrir quem foi que matou sua filha e sua esposa. As meninas tremeram quando ouviram o sr. Clark dizer que uma nova autópsia foi feita no corpo de Tabitha e descobriram que ela foi assassinada e não morreu por conta do álcool, como vinha sendo divulgado.

Após o comentário do sr. Clark sobre Tabitha ter sido assassinada, as pessoas começaram a coxixar e se mostraram indignadas. Ao mesmo tempo, o celular das meninas apitou. Nova mensagem. É isso mesmo, suas vagabundas - papai está de olho em vocês. Quanto tempo vocês acham que vai levar para a polícia perceber que vocês estavam nas duas cenas do crime? -A

Todas se olharam. Aquela mensagem só poderia significar uma coisa: -A estava na igreja. Elas ouviram uma risada estridente e olharam para os fundos da igreja a tempo de ver um vulto saindo após bater a porta.


O Que Acontece Depois


Vocês não amam quando uma história termina com um estrondo? E essas não são as únicas bombas que eu tenho contra essas mentirosas. Elas estão se preparando para uma semana no Caribe com estudantes de toda a Pensilvânia - e comigo! Eu vou estar equipada com um binóculo observando Spencer, Aria, Emily e Hanna se darem mal.
Vamos começar com Spencer. Ela tinha tanta esperança de entrar no clube mais exclusivo de Princeton. Mas depois do pequeno incidente com os brownies, parece que o único Eat Club que ela vai se juntar é à fila de comida no navio do Cruzeiro Eco. Dedos cruzados para que ela não ultrapasse os limites...
Aria está pronta para deixar o drama-Kahn para trás e se aconchegar com Noel no convés traseiro. Noel perdoou dessa vez, mas quando ele descobrir que Aria ainda está escondendo segredos, será que ele vai querer continuar com ela?
Quanto a pobre Emily, agora que o gato - ou melhor, o bebê - está escondido com o rabo de fora, a casa dos Fields vai virar um inferno. Será que o cruzeiro vai ser o refúgio perfeito para esquecer todo esse drama mamãe-bebê? Ou vai fazer Emily se lembrar da morte de Tabitha e se afogar em mágoas?
E Hanna, apesar de parecer uma baleia encalhada na aula de pole dance, conseguiu Mike de volta. Agora ela tem que torcer para que o resto de Rosewood esqueça que ela se comportou como uma perseguidora. Mas algumas coisas nunca serão esquecidas ou perdoadas. Como, por exemplo, a coisa horrível que Hanna fez no verão passado. Ela pode bater e correr, mas não pode se esconder. Principalmente, se está no meio do mar.
É melhor essas mentirosas aproveitarem a viagem enquanto puderem. Eu ouvi dizer que tem tubarões no mar do Caribe, e eles sempre sentem cheiro de sangue...
Joguem a âncora!
-A

Stunning #11 - capítulos 25 ao 32




25 - Secrets, Open And Close

Antes de ir para o baile de caridade de Tom, Aria foi até a casa dos Kahn a pedido de Noel, que iria entregar as coisas dela que ficaram com ele. Aria chegou na casa dos Kahn às seis horas da tarde, exatamente como Noel pediu. Aria estava super nervosa, sem saber como deveria agir. Ela tocou a campainha e levou um susto quando Noel abriu a porta. Ele estava descabelado, com o rosto inchado e os olhos vermelhos, como se tivesse passado a noite em claro.

Aria tentou puxar assunto, perguntando se ele estava sozinho em casa e como estavam o sr. e a sra. Kahn; mas Noel foi seco e ríspido. Apesar do mau humor, Noel se ofereceu para acompanhar Aria até o carro. Enquanto Noel ajeitava as coisas no porta mala do carro, ela viu uma pessoa andando no fundo do quintal dos Kahn. Aria piscou para ter certeza que não estava delirando e ficou desesperada quando a pessoa começou a caminhar em direção a varanda. Era o sr. Kahn, vestido de mulher, com uma peruca loira e um vestido de babado. Noel se virou para pegar uma caixa no chão e Aria deu um grito, para que ele não visse o pai vestido de mulher. Noel não entendeu o nervosismo de Aria e não engoliu a desculpa que ela deu, de que tinha um morcego perto da varanda. Quando o sr. Kahn abriu a porta da casa, Noel olhou para a varanda e entendeu porque Aria deu aquele grito. O sr. Kahn ficou sem graça e falou que não sabia que Noel estava em casa.

Depois que o sr. Kahn entrou, Noel concluiu que Aria estava com medo que ele visse o pai vestido de mulher. Aria ficou sem graça e confessou que tinha visto o sr. Kahn de mulher no Fresh Fields e, como Noel nunca comentou sobre o assunto, ela não sabia se deveria contar e nem como contar. Noel falou que sempre soube que o pai se vestia de mulher e não contou para Aria porque não teve oportunidade. Noel se revoltou por Aria não ter falado a verdade e ficou decepcionado por ela ter terminado o namoro depois que viu o sr. Kahn montado. Noel falou que achava que Aria tinha a cabeça aberta e a condenou, acusando-a de ser preconceituosa. Aria implorou para Noel desculpá-la, mas ele não cedeu e a deixou falando sozinha.

26 - Od-No She Didn´t

Spencer abriu os olhos e percebeu que estava deitada em uma cama que não era a sua. Ela se sentia zonza e sua garganta doía, como se estivesse infeccionada. Uma menina loira, usando um vestido amarelo, se aproximou e perguntou se ela estava bem. A menina estava molhada, encharcada de suor e sangue. Era Tabitha. Spencer ficou desesperada e quis saber o que tinha acontecido. Tabitha respondeu de maneira irônica, acusando Spencer de fingir que não se lembrava do que aconteceu e que "ela me disse que vocês pagariam e ela estava certa". Spencer implorou para Tabitha falar a verdade e ela disse que Spencer foi aprovada em Princeton, mas não iria cursar a faculdade porque estava morta. Tabitha mandou Spencer dizer adeus e se inclinou sobre ela. Spencer ficou histérica e começou a espernear, até ouvir uma mulher pedindo que ela se acalmasse.

Spencer acordou na sala de emergência de um hospital e perguntou para a enfermeira como foi parar ali. A enfermeira contou que Spencer foi encontrada desmaiada no campus depois de ter uma overdose. Os médicos fizeram uma lavagem estomacal para desintoxicá-la. Segundo a enfermeira, Spencer misturou três tipos de droga - maconha, metilfenidato e LSD - e todas as pessoas que estavam na festa da Ivy foram obrigadas a fazer um exame de sangue e o resultado apontou que todas elas usaram as mesmas drogas que Spencer. A enfermeira falou que ninguém admitiu ter usado droga e não faziam ideia de como foram intoxicadas. Spencer também negou que se drogou.

A enfermeira falou que Spencer deveria descansar e saiu do quarto. Spencer lembrou do comportamento das pessoas na festa depois de comerem os brownies, e reconheceu que ninguém estava normal. No entanto, Spencer sabia que maconha não deixava as pessoas daquele jeito e desconfiou que Reefer misturou outras drogas com a maconha. Depois do que ele falou sobre as meninas da Ivy, era óbvio que ele não pensaria duas veses se pudesse ferrar com ele. Spencer ligou para ele para tirar satisfação e Reefer negou que vendeu maconha misturada com outras drogas. Foi aí que Spencer se deu conta que alguém sabotou os brownies durante a madrugada e sabia muito bem quem faria algo do tipo. Assim que ela desligou o telefone, chegou uma mensagem anônima. Então você teve uma onda errada, não é? Esse é o seu prêmio por deixar seus doces de potluck desacompanhados. -A

27 - Stalker Files

Hanna estava no Museu Gemólogo da Hollis, o lugar que Tom escolheu para promover o baile de arrecadação de fundos. Ela estava inquieta, procurando qualquer coisa para fazer para não pensar em Gayle. Depois que Spencer contou sobre a overdose e os brownies sabotados, todas elas tinham certeza que Gayle era -A. Tom se aproximou e falou para Hanna que Gayle queria conversar com ela para pedir dicas sobre como organizar um flash mob. Gayle elogiou o empenho de Hanna na campanha. Hanna ficou ainda mais nervosa quando Tom sugeriu que ela fizesse um tour com Gayle pelo museu.

As meninas planejaram distrair Gayle durante o baile para pegar seu celular e provar, de uma vez por todas, que ela era -A. Mas Gayle estava atrasada, o que deixou Hanna um pouco aliviada. 

Tom estava apresentando os convidados para Hanna quando ela viu Mike e Colleen no salão. Hanna estava pronta para mandar o vídeo do iogurte para Mike quando Colleen se aproximou e avisou que tinha um pedaço de papel higiênico grudado no salto do sapato dela. Hanna ficou constrangida e falou que eles não foram convidados para o baile. No entanto, Mike e Colleen a ignoraram e Hanna ficou possessa. Ela pegou o celular para mandar uma mensagem para Mike com o vídeo de Colleen. Hanna estava pensando no que deveria escrever enquanto observava Mike e Colleen conversando. 

De repente, Hanna foi tomada por uma onda de remorso e lembrou de uma vez em que Colleen pediu para sentar na mesa com ela e Mona, no refeitório da escola. Mona humilhou Colleen e Hanna gargalhou. Colleen se desculpou e foi embora. Aquilo aconteceu quando Hanna e Mona comandavam a escola e tratavam as pessoas como bem entendiam. Mas nem sempre foi assim. Antes de Hanna e Mona serem populares, elas sofreram com os comentários de Ali. A própria Hanna passou a azucrinar Mona quando ela ficou amiga de Ali. Por fim, Hanna e Mona se transformaram e esqueceram que um dia foram duas fracassadas e começaram a agir como duas vagabundas desalmadas. Hanna se sentiu péssima pela maneira que vinha tratando Colleen que, apesar de ter sido vítima de seu desprezo, continuou sendo educada com ela. Hanna se sentiu podre quando concluiu que Colleen não deixou a popularidade subir a cabeça agora que namorava Mike; não era porque ela se tornou popular que ela precisava se comportar como uma piranha insensível.

O celular de Hanna apitou. Nova mensagem. Vamos lá, Hanna. Manda o vídeo. Você sabe que é isso que você quer. Tudo bem que ela iria desmascarar Colleen, mas será que valia a pena jogar tão baixo? Ela decidiu esquecer aquilo e ouviu Naomi e Riley a chamando. As duas estavam com seus celulares nas mãos e falaram que Hanna conseguiu se superar e que arruinou sua reputação para sempre. Hanna não entendeu porque elas falaram aquilo até perceber que todos os alunos de Rosewood Day estavam com os celulares nas mãos, rindo do que viam na tela. Naomi mostrou o celular para Hanna, que quase morreu quando viu ela mesma na tela. Hanna aparecia com roupa camuflada, depois com um binóculo atrás de uma árvore e em outras situações em que ela espionava Mike e Colleen. Hanna ficou atordoada ao se dar conta do que tinha acontecido. -A inventou que Colleen tinha segredos justamente para Hanna espioná-la e fazer todas aquelas coisas absurdas. -A não queria queimar Colleen, mas sim Hanna.

28 - Time Is Running Out

Emily chegou com Isaac no museu para o baile. Ela sabia que era muito arriscado estar no mesmo lugar que Gayle, mas elas não podiam perder tempo; aquela era a oportunidade perfeita para pegar o celular de Gayle.

Isaac notou que Emily estava tensa, embora ela insistisse que estava bem. Quando entraram no salão do baile, Emily viu uma mulher loira saindo do banheiro e se desesperou. Ela nem sabia se era Gayle mas mesmo assim puxou Isaac pelo braço, arrastando-o para fora do salão. Isaac não entendeu nada e Emily deu uma desculpa qualquer. Isaac falou que estava feliz em estar com ela e contou que a sra. Colbert estava mais tolerante quanto a Emily. Isaac disse que queria reatar o namoro mas precisava saber porque Emily estava estranha e perguntou se era culpa de Derrick. Emily negou e repetiu que estava bem. Ela estava dançando com Isaac quando viu Tom na pista de dança ao lado de Gayle. Emily começou a beijar Isaac sem responder se queria voltar a namorar com ele. O celular de Emily apitou. Depois que leu a mensagem, Emily ficou apavorada, deixando Isaac mais confuso. Ela se afastou e disse que precisava ir embora. Emily estava transtornada com o que tinha acabado de ler. Eu estou com a sua bebê. Se você quiser que ela  fique segura, vá até a Mockingbird Drive, 56. Tique-Taque! -A

29 - Friends Don´t Let Friends Go Alone

Aria estacionou seu carro no museu e verificou se a maquiagem conseguiu disfarçar a crise de choro após a discussão com Noel. Ela pensou em mandar uma mensagem para ele, mas desistiu. Aria viu Naomi e Riley falando mal de alguém e dando risada. Antes que ela entrasse no museu, Emily a chamou.

Emily mostrou a mensagem sobre o bebê e falou que precisava ir imediatamente para o endereço que -A mandou. Aria achou que aquilo era uma armadilha e Emily repetiu, mais uma vez, que -A era Ali. Aria falou que viu Gayle na loja infantil e que não fazia sentido ela mandar Emily socorrer o bebê sendo que ela queria pegar a criança para ela. Hanna chegou e também não acreditou que a mensagem era verdadeira e que Gayle nem estava na festa. Emily falou que achou que tinha visto Gayle e que não poderia perder tempo; ela precisava ir até o endereço de -A.

Emily pediu para Aria levá-la e as três entraram no carro.

30 - The Girl In The Photo

Vinte e cinco minutos depois, as meninas chegaram até o endereço que estava na mensagem. A rua estava escura e silenciosa. Aria estacionou o carro e perguntou o que elas deveriam fazer. Emily falou que ia tocar a campainha e as três saíram do carro. A casa era uma mansão e nenhuma luz estava acesa. Emily se aproximou da porta e percebeu que estava aberta. Elas entraram na casa e Emily perguntou se tinha alguém ali. Não houve resposta. Estava muito escuro e as meninas andavam devagar, tateando as paredes. Aria esbarrou na caixa de energia e conseguiu ler o nome do dono da casa. Era Gayle Riggs. Elas se desesperaram e decidiram sair de lá o mais rápido possível. Enquanto andavam pela sala, elas conseguiram identificar umas fotos na penumbra. Uma delas era Gayle com um homem e a outra era de Gayle, o homem e uma menina loira. Hanna estremeceu. A menina da foto era Tabitha. Elas ficaram apavoradas; Gayle era mãe de Tabitha. Aria e Hanna perguntaram como Emily não sabia daquilo sendo que esteve várias vezes na casa de Gayle. Emily contou que nunca conheceu o marido dela e que Gayle se apresentou com o sobrenome Riggs e não Clark. Elas já estavam decididas a irem embora quando ouviram um choro de criança vindo da garagem. 

Emily ficou histérica e foi em direção a garagem. Aria e Hanna a seguiram. Quando chegaram na garagem, a criança parou de chorar. Emily desconfiou que não tinha criança nenhuma ali e perguntou porque Spencer ainda não tinha chegado. Elas ouviram um barulho no fundo da garagem e perceberam que não estavam sozinhas. Emily falou que poderia ser Spencer e chamou por ela. Ninguém respondeu e, em seguida, elas ouviram um estouro ensurdecedor. Era um barulho de tiro. Aflitas, as três foram em direção ao barulho e viram o corpo de uma mulher estirado no chão com o rosto coberto por um capuz. Todas se arrepiaram pensando que fosse Spencer, apesar da roupa da mulher não ser o tipo de roupa que Spencer usaria. Hanna se abaixou e descobriu o rosto da mulher. Não era Spencer que estava morta no chão. A mulher era Gayle.

31 - The Truth Comes Out

Emily gritava sem parar. Ela encarou o corpo de Gayle estirado no chão, com sangue escorrendo pela cabeça. Emily se afastou e vomitou. Elas ouviram um barulho de carro e de sirenes vindo em direção a casa. Spencer apareceu e ficou horrorizada com a cena. Elas explicaram o que tinha acontecido e foram surpreendidas com a chegada da polícia. Um policial, chamado Lowry, perguntou o que estava acontecendo. Em seguida, Isaac apareceu na garagem. Ele seguiu Emily e também queria saber o que aconteceu.

Emily disse que elas não mataram Gayle e que estavam na casa porque receberam uma mensagem avisando que sua filha estava lá. Isaac não entendeu sobre o que Emily estava falando e ela revelou que ficou grávida no verão passado e ele era o pai. Emily contou para a polícia toda a história da adoção e falou que poderia provar que estava falando a verdade com os registros do hospital. O policial não parecia convencido com o que ouviu e perguntou porque Emily não denunciou Gayle quando ela começou a ameaçá-la. Emily pensou que poderia resolver a situação sozinha, fugindo de Gayle. Um outro policial encontrou um revólver ao lado do corpo de Gayle e checou o registro da arma. Estava no nome de Gayle Riggs. As meninas negaram que mataram Gayle e a polícia deduziu que a pessoa que atirou em Gayle tinha livre acesso a casa, porque não havia sinais de arrombamento. Mesmo assim, Lowry avisou que todas elas teriam que ir para a delegacia. Emily tentou se explicar para Isaac, mas ele não deu ouvidos; apenas se afastou e começou a chorar.

32 - Confession Time

As meninas foram levadas para a delegacia e trancadas em uma sala. Spencer andava de um lado para o outro. Alguma coisa naquele crime estava muito errada. Se Gayle era-A, por que ela foi morta? Emily já não estava tão certa de que Gayle era -A. Spencer falou que desconfiou que ela sabotou os brownies e Hanna lembrou que Gayle a ameaçou durante o evento de Tom. Mesmo assim, as suspeitas não se encaixavam. Hanna falou que Gayle era mãe de Tabitha e fazia todo sentido ela ter se infiltrado na campanha de Tom para chegar à elas. Gayle queria vingança. Spencer, então, falou que se Gayle era -A, ela não deveria estar morta.

A conversa foi interrompida quando um policial entrou na sala e avisou que as digitais encontradas na arma não batiam com as delas, mas elas teriam que se explicar para o marido de Gayle, que estava a caminho da delegacia.

Quando o marido de Gayle chegou, as meninas o reconheceram da tv. Era o pai de Tabitha, o sr. Clark. Emily contou sobre o bebê e o sr. Clark disse que Gayle não contou para ele que conseguiu uma criança para adotar. O sr. Clark explicou que era contra a adoção e que estava cansado de discutir com Gayle sobre adotar uma criança, ainda mais depois do que aconteceu com Tabitha. As meninas empalideceram quando ele disse o nome de Tabitha. O sr. Clark revelou que Gayle era madrasta de Tabitha e as duas não se davam, tanto que Gayle o convenceu a internar Tabitha em um clínica. Ele disse que quando Gayle colocava uma coisa na cabeça, ela não sossegava até conseguir o que queria. Depois da morte de Tabitha, o sr. Clark se sentiu culpado por ter escutado Gayle e internado a filha e, aparentemente, Gayle desistiu de engravidar ou adotar depois de inúmeras tentativas fracassadas. Emily contou que Gayle sempre falava que ia apresentar o marido para ela, mas toda vez dava uma desculpa. O sr. Clark quis saber porque Emily aceitou a proposta de Gayle e ela justificou que aceitou a oferta por estar em uma situação complicada. O sr. Clark finalizou a conversa revelando que Gayle estava muito animada desde que descobriu que estava grávida há algumas semanas.

Depois que o sr. Clark deixou a delegacia, Aria se lembrou de Gayle na loja infantil. As meninas tentaram estabelecer uma conexão entre Gayle, Kelsey e os brownies e se deram conta que Gayle talvez não fosse -A e que -A contou para Gayle sobre o paradeiro de Emily. Elas também concluíram que nunca viram Gayle no caso Tabitha porque ela não era a mãe biológica e não se dava com a enteada.

Aria, Spencer, Hanna e Emily se entreolharam desoladas. Mais uma vez, elas acusaram a pessoa errada. E, mais uma vez, uma pessoa inocente morreu.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fotos oficiais da quarta temporada

O facebook de PLL divulgou hoje o pôster oficial da quarta temporada, com as quatro Liars de red coat. Não ficou o máximo? 

A foto que publicamos quando a terceira temporada terminou, em que Ali aparecia no meio das meninas, infelizmente, é fake. 

Além do pôster, foram liberadas cinco fotos promocionais.









Stunning #11 - capítulos 17 ao 24




17 - Smile! You’re On Camera!

Aria estava no salão de jogos na casa dos Kahn. O sr. e a sra. Kahn estavam jogando sinuca com Noel, Eric, Klaudia, Aria, Naomi e Riley. Aria não estava muito concentrada no jogo porque não conseguia parar de olhar para o sr. Kahn e lembrar dele vestido de mulher. Como sempre, o casal Kahn se comportava como um casal de namorados adolescentes. 

O sr. Kahn comentou sobre uma nova sorveteria em Yarmouth e se ofereceu para ir comprar sorvete. A partida de sinuca foi interrompida e o sr. Kahn foi sozinho de carro até a sorveteria. Chovia muito e, embora a sra. Kahn tivesse insistido para ir junto, o sr. Kahn falou que não era necessário que os dois fossem.

Assim que o sr. Kahn deu partida no carro, o celular de Aria apitou. Nova mensagem. Aria apertou ler e apareceu uma foto. Era o sr. Kahn, passando batom dentro do carro. Ele estava de peruca e com a mesma camisa azul que estava usando quando saiu para ir à sorveteria. Era possível ver o relógio no painel do carro e o horário em que a foto foi tirada. Aria ficou atordoada ao perceber que a foto foi tirada apenas três minutos atrás. A foto veio com um recado. Segredos são uma porcaria. Termine com seu namoradinho ou essa foto vai à público. -A

18 - The Home Of Her Dreams

Naquele mesmo dia, algumas horas depois, Emily e Aria foram até o open house na casa dos Bakers. Assim que elas entraram na casa, uma corretora se apresentou como Sandra e falou para elas ficarem à vontade. Aria contou para Emily que recebeu uma mensagem de -A com uma foto da garagem de Noel que foi tirada enquanto ela estava na casa dos Kahn. Aria comentou que -A sabia exatamente todos os lugares em que elas estavam e não sabia como isso era possível. Emily disse que era típico de Ali saber todos os lugares em que elas estavam e Aria se irritou com a insistência de Emily em culpar Ali. Aria disse que Gayle era -A e que ela era capaz de segui-las. Aria lembrou de quando conheceu Gayle e Emily falou que ela não conseguia estabelecer uma conexão entre Gayle, Tabitha e a Jamaica; que Gayle sabia sobre o bebê mas não tinha como saber das outras histórias. Aria perguntou se Emily comentou qualquer coisa sobre a Jamaica com Derrick, o amigo que ela fez na Filadélfia. Emily jurou que nunca mencionou absolutamente nada sobre o assunto.

Durante a gravidez, Emily ficou amiga de Derrick, seu colega de trabalho. Derrick trabalhava como jardineiro na casa de Gayle nos fins de semana e foi através dele que Emily conheceu Gayle. Emily já tinha decidido que os Bakers ficariam com o bebê quando Gayle ofereceu dinheiro pela criança. Emily inventou uma desculpa para a assistente que intermediou a adoção e pediu que ela avisasse aos Bakers sobre a mudança de plano. No entanto, no final da gestação, Emily foi encontrar com Derrick na casa de Gayle e, quando chegou, ouviu Gayle falando no telefone como se ela realmente estivesse grávida. Gayle dizia que teve sorte por não engordar muito e que logo a criança iria nascer. Depois de ouvir essa conversa, Emily voltou atrás e decidiu que a criança seria dos Bakers. Que tipo de pessoa mentia que estava grávida? Emily não achou nada normal Gayle mentir que estava grávida.

Emily interrompeu seus pensamentos quando Aria a chamou. Elas estavam no quarto da filha dos Bakers. Emily se emocionou ao ver o nome Violet escrito na parede. Ela ficou curiosa em saber como sua filha estava e perguntou para a corretora se ela sabia para onde os Bakers tinham se mudado. Sandra comentou que recebeu um e-mail naquela semana perguntando a mesma coisa e quis saber se foi Emily quem mandou o e-mail. Emily disse que não e perguntou se Sandra se lembrava do nome da pessoa e se era uma mulher. Sandra disse que era uma mulher e que o nome começava com a letra g. Emily falou se era Gayle Riggs e Sandra confirmou. Emily e Aria ficaram apavoradas; Gayle já sabia quem estava com o bebê.

O celular de Aria apitou; era uma mensagem de Hanna, desesperada para saber onde Emily estava e que precisava falar com ela o mais rápido possível. Hanna falou que Gayle estava atrás de Emily e do bebê. Aria recebeu outra mensagem, dessa vez anônima. Acho que Emily não é a única que está atrás daquele pacotinho de alegria. Quem vai achar primeiro? -A

19 - Secret Agent Hanna

Hanna estava com uma roupa camuflada e um binóculo escondida no shopping para vigiar Colleen. Hanna estava seguindo todos os passos de Colleen para descobrir qualquer coisa que pudesse queimá-la com Mike. 

Enquanto vigiava Colleen e Mike fazendo compras, Hanna falava com Aria no telefone. Aria, Emily e Spencer estavam juntas e tinham certeza que -A estava atrás do bebe e elas precisavam descobrir o destino dos Bakers. Spencer falou que recebeu uma mensagem de -A na noite anterior e Hanna falou que estava com Gayle, que não era possível ela estar em dois lugares ao mesmo tempo. As meninas precisavam de provas contra Gayle mas não queriam envolver a polícia no caso. Hanna lembrou que Tom mantinha um registro de todos os colaboradores da campanha e ela iria investigar a ficha de Gayle. Hanna desligou o telefone e viu que Mike e Colleen estavam se despedindo. 

Hanna seguiu Colleen, que foi até um estúdio fotográfico,  e conseguiu ver a sessão de fotos. Para o azar de Hanna, as fotos foram super normais. Colleen se despediu do fotógrafo e foi embora. Quando Hanna foi atrás dela, um carro passou em alta velocidade com todos os vidros fechados. Hanna poderia jurar que alguém naquele carro estava olhando para ela, mas ela não teve tempo de ver a placa. Seu celular apitou. Nova mensagem. Você está quase lá, Hanna. Continue investigando. -A

20 - A Pot Of Gold

Depois do incidente com Harper, Spencer se hospedou em um motel próximo a UP. Ela estava indo para a estação de trem, pensando na denúncia que fizeram para a policia sobre Harper. Hanna falou que Gayle esteve em um evento em Pricenton na noite anterior e isso foi o suficiente para Spencer deduzir que foi Gayle quem ligou para a polícia denunciando Harper e depois mandou a mensagem para ela.

Spencer estava pensando que, por causa da armação de Gayle, ela não seria aceita no Eat Club Ivy. De repente, uma imagem se formou na frente de Spencer. Era Harper sentada em um banco lendo um livro. Spencer ficou sem graça e a cumprimentou. Harper foi simpática e contou que o plano de Spencer para ferrá-la deu errado, porque a polícia não encontrou nenhuma droga. Spencer se desculpou e disse que não foi ela que ligou para a polícia, que ela jamais faria aquilo. Harper falou que só poderia desconfiar de Spencer porque elas não se conheciam direito e Spencer parecia incomodada em estar ao lado de alguém fumando maconha. Spencer explicou que estava tensa porque já tinha sido pega com drogas, mas conseguiu ser liberada com apenas uma advertência, e não queria dar sorte ao azar. Harper falou que ia dar mais uma chance à Spencer e a convidou para um almoço na casa Ivy. Spencer ficou super animada e Harper avisou que ela deveria levar um prato, um potluck. Spencer queria saber o que ela deveria levar e Harper falou que ela teria que descobrir sozinha qual prato preparar.

Depois que Harper foi embora, Spencer percebeu o que ela quis dizer com potluck. Quando falou potluck, Harper deu uma piscadinha, como se aquilo fosse um código. (Pot é maconha em inglês.) Spencer deveria preparar alguma coisa com maconha no meio, assim, ela provaria para Harper e para todas as meninas da Ivy que ela não tinha nada contra maconheiros. Spencer ficou desesperada; como ela iria conseguir maconha? Foi aí que ela pensou em Reefer. Apesar de não ir com a cara dele, com toda certeza ele tinha maconha. Spencer ligou para ele e, minutos depois, Reefer se encontrou com ela.

Ele estava usando uma camiseta com uma folha de maconha estampada. Reefer chegou super animado, falando que sabia que Spencer iria procurá-lo. Com medo de que o episódio do Easy A se repetisse, Spencer foi direto ao assunto e perguntou se Reefer poderia vender maconha para ela. Ele disse que sim e a chamou para ir até a casa dele. Reefer perguntou se Spencer se drogava e ela respondeu que não, que precisava da maconha para preparar uma receita para um almoço da Ivy. Reefer quis saber se era para compensar o incidente com Harper e Spencer disse que ela não ligou para a polícia, mas que o almoço era uma chance dela se redimir. Reefer deu uma receita de brownie para Spencer e ela perguntou quanto devia para ele. Reefer falou que não devia nada, que ele não iria cobrar porque ele não era traficante e que Spencer poderia retribuir o favor respondendo uma pergunta. Ele queria saber porque ela tinha tanta vontade de fazer parte da Ivy. 

Reefer falou que não via graça em fazer parte de um EC e que achava as meninas da Ivy super metidas e tinha certeza que elas só faziam parte do clube para provar para os outros que elas eram capazes de serem convidadas para um EC. Spencer falou que ele estava enganado e afirmou que as meninas da Ivy não pensavam assim. Reefer, então, quis saber porque Spencer queria tanto ser da Ivy, o que a deixou bem irritada. Spencer ficou impaciente e saiu batendo a porta. Ela não iria admitir para Reefer mas, pensando bem, a razão para ela estar desesperada para ser aceita na Ivy era exatamente o que ele falou; Spencer queria provar para o sr. Pennythistle, Amelia, Melissa e todos de Rosewood Day que a menosprezaram depois que seu rendimento caiu, que ela era capaz de entrar na UP e ser convidada para um EC importante. Mas Reefer fez o comentário com um ar esnobe, como se os EC fossem algo superficial, e por isso Spencer se irritou. 

Quando chegou na calçada, ela olhou para a janela para ver se Reefer estava espiando; mas ele não estava. Por quê ela estava preocupada com o que Reefer pensava? Eles nem se conheciam direito e Spencer achava ele um cretino. Seus olhos estavam cheios de lágrimas mas ela não queria chorar perto da casa dele. 

21 - A Friendly Reunion 

Era sábado a noite e Emily estava em Old Hollis, a caminho de uma sorveteria onde iria se encontrar com Issac. Ela estava nervosa por causa do que aconteceu no último encontro entre os dois. De repente, alguém chamou Emily. Ela se virou e tomou um susto quando viu Derrick. Emily perguntou o que ele estava fazendo ali e ele respondeu que estava fazendo um curso na Hollis.

Derrick comentou que Emily estava diferente e quis saber porque ela nunca mais deu notícias depois que eles se encontraram na casa de Gayle, no dia em que Emily ouviu ela falando no telefone que estava grávida. Derrick disse que estava triste por Emily ter sumido e que Gayle foi tirar satisfação com ele depois que ela descobriu que Emily mentiu e desapareceu com o bebê. Derrick contou que Gayle se descontrolou e começou a gritar com ele e chegou a agredi-lo. Emily pediu desculpas e ficou envergonhada por nunca mais ter procurado por Derrick, que foi seu único amigo durante os meses que ela passou em Philly. Emily pediu que Derrick não falasse sobre a gravidez em voz alta porque ninguém em Rosewood sabia. A conversa foi interrompida quando Isaac apareceu. Emily ficou ainda mais nervosa porque Derrick sabia que Isaac era o pai da criança. Emily apresentou os dois e se despediu de Derrick, que falou que eles poderiam se ver outro dia para terminarem a conversa. Emily começou a empurrar Isaac para dentro da sorveteria e ele percebeu que ela estava nervosa. Isaac quis saber se Derrick fez alguma coisa para Emily e ela negou, explicando que eles se conheceram em Philly e que ele era muito engraçado. Isaac não se convenceu e perguntou mais uma vez se Emily estava bem. Ela falou que estava tudo certo.

Isaac, então, convidou Emily para ir com ele ao baile de caridade de Tom, no domingo. Emily já tinha decidido não dar as caras no baile depois que Gayle avisou que não iria deixá-la em paz, mas Isaac estava apreensivo esperando pela resposta. Emily sabia que se dissesse não, ele ficaria arrasado. Por fim, ela aceitou e Isaac avisou que era um encontro. Emily sabia que era muito perigoso estar no mesmo lugar que Gayle e se culpou por não ter coragem de contar sobre a gravidez para Isaac. Enquanto fazia o pedido, Emily percebeu uma pessoa de capuz preto olhando em sua direção na outra calçada. 

22 - The Toughest Decision Ever

Aria estava na casa de Ella esperando Noel chegar. Aria estava tensa e Ella perguntou se ela estava bem. Aria perguntou se Ella ainda a culpava por ela não ter contado sobre a traição de Byron logo que descobriu. Ella disse que Byron colocou Aria em uma situação difícil quando pediu segredo e se desculpou por ter sido tão severa com ela. Aria queria saber se ela agiu certo ao manter segredo e Ella falou que às vezes é melhor que a pessoa descubra a verdade sozinha, no momento ideal para enfrentar o problema. Ella queria saber se Aria sabia de algum segredo e ela desconversou, saindo apressada quando viu o carro de Noel chegando.

Noel dirigia animado e queria saber o que Aria queria fazer. Ela enrolou o máximo que pode até pedir para Noel parar o carro. Com um nó na garganta, Aria falou que eles deveriam terminar, que a relação não estava dando certo. Noel não entendeu nada e queria saber se era por causa de Klaudia. Aria negou, falou que não dava mais, e saiu do carro antes que começasse a chorar na frente de Noel.

Assim que ela desceu do carro, seu celular apitou. Parabéns, Aria. Não há conquista sem esforço, não é mesmo?  Mwah! -A

Aria estava desnorteada e demorou para reconhecer o lugar em que ela estava. Seus olhos estavam cheios de lágrimas e ela xingava -A até perceber que estava parada em frente a uma loja que vendia coisas para bebes. A porta abria e fechava conforme as pessoas entravam e saiam. Dentro da loja, parada no meio do corredor, Aria viu Gayle, que olhava fixamente em sua direção. Gayle parecia feliz. Aria não teve dúvida; Gayle estava dando risada da cara dela, afinal, ela era -A e conseguiu arruinar o seu namoro.

23 - Ladies Who Luncheon

No domingo a tarde, Spencer chegou na casa Ivy no horário combinado com Harper. A casa estava cheia e Harper levou Spencer à cozinha, para ela deixar a bandeja de brownies na mesa. Harper elogiou a escolha do brownie e Spencer agradeceu, sem revelar que colocou maconha. Ela achou que Harper sabia que tinha droga na comida e Spencer se assustou quando viu a variedade de comida que tinha na cozinha. Será que todos os pratos tinham maconha?

Harper e outras meninas pegaram os brownies e perguntaram se Spencer não ia comer. Ela falou que não estava com muita fome mas acabou pegando um, com medo que as meninas a condenassem por ela ficar sem comer. Depois de umas mordidas, Spencer começou a achar tudo engraçado e apagou por uns minutos. Quando ela acordou, todos na festa estavam agitados e falando alto. Harper e as outras meninas estavam aéreas, achando graça de tudo e pediram que Spencer as filmasse com o celular. Uma pessoa sugeriu que eles fossem nadar pelados e um grupo começou a tirar a roupa. Spencer e Harper davam risada de tudo e Harper falou que Reefer estava a fim de Spencer. Ela fez pouco caso dele e Harper contou que ele era muito inteligente e que ele ganhou um premio importante. Spencer se lembrou do que Reefer falou sobre a Ivy e comentou que não acreditava que todo mundo na festa estava viajando por causa da maconha que ela colocou no brownie. Harper se surpreendeu com a revelação e falou que não sabia da maconha, que achava que alguém havia misturado absinto no ponche. Spencer, então, começou a viajar. Ela viu Phineas no meio da sala e tudo que ela olhava, estava deformado. Spencer percebeu que ela estava drogada, de um jeito que ela nunca ficou. Ela despistou Harper e saiu da casa, andando desorientada pelo quintal. Já tinha escurecido e as luzes do campus cegavam Spencer. Ela se esforçava para sua visão voltar ao normal, mas tudo que via era um borrão. Spencer percebeu que tinha uma pessoa andando atrás dela. Ela se virou para ver quem era e, de repente, tudo escureceu. 

24 - Hanna Brings Her A Game

Era o dia do baile de arrecadação de fundos da campanha de Tom e Hanna deveria estar na limusine com o pai, Kate e Isabel. Em vez disso, ela estava no estúdio do fotógrafo em que Colleen fez o ensaio. Hanna se apresentou ao fotógrafo como uma amiga de Colleen e disse que estava lá para pegar as fotos. O fotógrafo, que se chamava Jeffrey Lebrecque, não acreditou muito em Hanna mas acabou entregando as fotos para ela, depois de muita insistência. Hanna pegou o envelope com as fotos e foi para o carro. Quando viu as fotos, ela se decepcionou; não tinha nada demais.

Em um papel anexado as fotos, estava uma ficha com alguns dados de Colleen, entre eles um link de um vídeo no Youtube e alguns trabalhos teatrais que Colleen participou. Hanna pegou o celular e começou a xeretar os perfis de Colleen e achou um vídeo de uma propaganda de um iogurte laxante. Colleen e mais duas meninas fizeram um comercial de um iogurte laxante em que ela se trancava no banheiro depois de tomar o iogurte. Hanna ficou realizada; era tudo que ela precisava para queimar Colleen com Mike. Se nas fotos ela estava comportada; no comercial, ela induzia as pessoas a tomarem laxante para perder peso. Finalmente, Hanna encontrou o tal segredo que -A sabia sobre Colleen.