Dando sequência à boa vontade e disposição de recomeçar a história, Burn This terminou como um episódio perdido na reta final de uma fase que não anda lá aquelas coisas. Por coincidência, lembrando que elas não existem, o 6x18 foi na mesma semana que o Oscar 2016, imortalizado pelos comentários maravilhosos de Glória Pires além das polêmicas da própria cerimônia. Como amamos cinema, PLL e acontecimentos que quebram a internet, achamos super apropriado comentar o 6x18 a la Glória Pires. Nós assistimos o episódio. Quer dizer, não o episódio inteiro. Mas quase tudo, assim como a 6B. É como se a gente estivesse assistindo com os amigos e legenda não oficial.
O Retorno de -A
Novo vilão. UberA. Perseguidor. Qual o melhor nome? Aliás, tem nome? Não somos capaz de opinar. Mensagem anônima sem um mísero tracinho está bem chato. Será que deu a cota de -A? -A sofreu boicote? Não teve -A negro? -A, pelo menos, era mulher. Trans finíssima, quase uma garota dinamarquesa. Seguindo os ensinamentos de -A, o novo vilão deixou recadinhos para as meninas nas fotos do casamento dos Montgomery. Essa pessoa quer porquê quer que as meninas revelem quem matou CeCe crente que elas sabem quem é.
Somos capazes de opinar? Não.
Por que? Essa pessoa azucrina as meninas para que elas revelem quem matou CeCe. Como e porquê essa pessoa tem tanta certeza que elas sabem quem é o assassino? Se elas sabem, teriam falado há muito tempo. Nem precisa ver os outros episódios para chegar a essa conclusão.
Melissa chantageada
Melissa vai, volta, some e a história é sempre a mesma. Alguém fez alguma coisa para ela e Peter e Veronica se encarregam de ajudá-la a se livrar. Dessa vez, diz Peter que um pouco antes de CeCe morrer, Melissa estava sendo chantageada. Alguém pediu dinheiro para não divulgar o vídeo em que Melissa confessava ter enterrado Bethany. Aqui precisamos fazer uma pausa para falar sobre o vídeo. O vídeo é aquele do 5x11 que Melissa gravou para Spencer contando que achou que Bethany era Alison e que Spencer tinha cometido uma barbárie com a melhor amiga depois que ouviu as duas berrando no quintal. Melissa falou que enterrou Bethany para proteger Spencer e, sabendo dos problemas que a irmã tinha com a polícia, finalizou seu monólogo dando carta branca para Spencer fazer o que bem entendesse com o vídeo. Na época, Spencer, pela enésima vez, estava sendo acusada de matar Bethany. Melissa, sendo Melissa, gravou o vídeo assumindo que enterrou Beth viva e que se Spencer quisesse, poderia mostrar o vídeo para a polícia. Melissa, sendo Melissa, oferece a ajuda que Spencer precisava pagando de boazinha. Claro que Spencer ia dar fim no vídeo. Melissa enterrou Beth para ajudar a irmã. Spencer mostrando o vídeo, as duas estavam ferradas. Spencer, que é boa com previsões, deu fim no vídeo. Cinco anos depois, sabê-se lá como e se é verdade, alguém resolveu chantagear Melissa com o vídeo. Cinco anos depois. Tipo a tornozeleira, lembram? Não, não assistia PLL na S3. Sabê-se lá porquê Melissa e Peter acharam que CeCe tinha alguma coisa a ver com isso. Resultado: Melissa voltou para Rosewood, pagou o chantagista e se mandou para Londres. Peter, que adora um escândalo, falou que Melissa calou o chantagista e foi para Londres porquê ficou assustada.
Somos capazes de opinar? Não.
Por que? Porquê não entendemos o motivo de alguém chantagear Melissa mil anos depois sendo que Spencer passou a vida acusada de ser a assassina de Alison/Bethany. Será que a chantagem é obra da mesma pessoa que quer fazer justiça por CeCe? Nem sabemos se ela foi acusada pela morte de Beth. Preferimos a chantagem da Black Swan e faria mais sentido Melissa voltar para Londres logo depois que CeCe morreu. Melissa ficou fazendo hora em Rosewood para que?
O babado de Yvonne
Toby foi acertar contas com Caleb, que se recusou a desmentir que foi ele quem espalhou o bafo do aborto. Sobre o soco na cara de Caleb: merecido. Alguma explicação para Spencer e Caleb não contarem para Toby que Caleb não tinha nada a ver com aquilo? Não sabemos, não vimos as outras temporadas. Não sabemos se Toby sabe de -A.
Somos capazes de opinar? Sim.
Por que? Para essa situação a gente dá um desconto. Foi bem bacana o motivo de Spencer e Caleb ficarem quietos. O silêncio de Caleb, além de render aquele soco vibrante, foi pretexto para sabermos as circunstâncias do rompimento de Spencer e Toby. Falando sério agora. O flashback do rompimento foi uma das melhores cenas da 6B e do episódio. Nostalgia pura Spencer com seu antigo visual, esgotada, resolvendo uma situação desgastante. Não achamos que é exagero falar que foi a melhor cena do casal. Spencer e Toby em crise, representando situações que fazem parte da transição da adolescência para o começo da vida adulta. No meio de tantos clichês e repetições cansativas, o término de Spencer e Toby se destaca por abordar mais um tabu - gravidez na adolescência. Voltando. Qual é nossa opinião? A série tratou o assunto de forma acessível.
Emily na estrada da fúria
Emily acusou Melissa de ser a pessoa que estava no SUV que tentou matá-la no Crows. Alguém tentou MATAR Emily, lembra? Lembro. Foi lá em Ravens na marcenaria, encaixotada, né? Não, no Crows. Ah, não vi. Emily, decide miga. Primeiro você fala que a pessoa queria a arma do crime. Depois, que tentaram te matar. Fica difícil opinar.
Sobre o barulho que alguns carros fazem que é igual ao do SUV. Ezra falou para Emily que aquele barulho do motor dos carros é comum quando uma peça é instalada com esse objetivo. Legal.
Sobre Emily na oficina. Deduzimos que Emily deduziu que o carro estava lá porquê Melissa não tem um carro daquele e por razões que só ela - Emily - sabia que o carro estaria lá.
A grande aposta. Não ou claro que não que o dono creepy da oficina não iria dar trela para Emily? Somos ruins de previsão mas achamos que não. Aquele freak não tinha cara de quem estava disposto a dialogar.
Tanner
Melhor roteiro re-readpatado. Reta final da 5A, lá estava Tanner implicando com Aria. Alguém viu uma pessoa parecida com Aria fazendo uma ligação no Crows. Tanner pediu para Aria ir à delegacia. Melhor roteiro original. Cinco suspeitas que deveriam ter as mesmas características são acusadas de fazer uma ligação durante a madrugada. Uma delas, que não parece muito com as outras, é convocada para o reconhecimento da testemunha e acaba descobrindo que a autora da ligação é morena e... Mas gente, o que Aria estava fazendo lá? Faz anos que Aria não tem mais o cabelo preto e sua estatura tem uma diferença notável em relação as outras.
Somos capazes de opinar? Não.
Por que? Não entendemos essa parte. A não ser que o reconhecimento foi pretexto para Aria ler a ficha com a descrição da pessoa e sobrar para Monão + acusar Sara, item obrigatório na fase. Concordamos.
Sobre Tanner. Sabemos que a policial não desperta muita simpatia mas não podemos ignorar que ela representa o empoderamento feminino em um ambiente machista.
Sobre Tanner. Sabemos que a policial não desperta muita simpatia mas não podemos ignorar que ela representa o empoderamento feminino em um ambiente machista.
O chá da Alice
A decisão de Ashley de fazer um chá de panela para Hanna foi o evento fundamental para o barro acontecer no episódio. Na cena final do 6x17, a pessoa misteriosa estudava o controle de um aparelho, parecido com a tecnologia que Lucas tem em seu loft. Um controle que comanda o lugar todo. Destaque para essa parte, que deu sequência ao final do episódio anterior. A pessoa estava mexendo no controle para sabotar a festa de Hanna. Ignorando o fato de como a pessoa sabia que a festa ia acontecer, foi durante o chá que a coisa ficou feia.
Ashley, para nos dar mais motivos para amá-la, ofereceu o quarto de hóspedes para Caleb. Gostamos.
Ashley sugeriu que Hanna convidasse Mona para o chá. Curtimos.
Ashley não entendeu o chilique de Hanna se mostrando contrária a presença de Mona. Alguém, por favor, é capaz de opinar? Ashley não entendeu e Hanna não explicou porquê Mona não era bem vinda. Monão ser repudiada não nos agradou. Vocês estão fazendo um jogo com a gente, garotas? Decidam ou expliquem. São amigas ou não? Por que? Monão deu um presente super original pra Hanna e foi excluída pelas quatro. Não nos agradou.
Tão sem pé nem cabeça quanto o chá, foi o momento em que o loft surtou e tocou o terror em tudo. O alarme ensurdecedor da dollhouse com o rock pesado, mistura de dollhouse com o desfile em homenagem à Alison. E o fogo? Bem, o fogo... talvez foi para dar um up. -A adorava brincar com fogo. Interessante. Poderia ter passado sem essa? Não sou capaz de opinar. Somos sim. Poderia. Que cena mais sem sentido. Pra que aquele fogaréu? A agilidade de Aria para pegar UMA sacola do chão esperando o lança chamas. Curtimos. Detalhe que as vítimas das labaredas foram Aria e artigos inúteis. Com um elenco incrível, o chá foi o ponto alto do episódio, que terminou com Emily lindamente mostrando para Mona que a festa não era um evento qualquer de pessoas descompromissadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário