quinta-feira, 17 de julho de 2014

Review 5x06 - Run, Ali, Run

Sentiram minha falta, suas vagabundas? Beijos -A

Na rua, após uma bomba estilhaçar as janelas da sala de Emily, as meninas, Caleb, Toby e Ezra, observam os estragos causados por -A ao mesmo tempo em que uma mensagem chega. Toby vê sua casa arder em chamas e se enfia no meio do incêndio, preocupado com Jenna, que não estava na casa. Em questão de segundos, a casa dos Cavanaugh explode.

No quarto de Emily, Spencer fica mais calma ao conversar com Toby pelo telefone, que está no hospital. Toby não sofreu queimaduras, mas seu pai quebrou uma perna. Spencer avisa as amigas e as cinco tentam entender o que acabou de acontecer, já que era para -A estar morto. Aria fala que tem certeza que -A tem provas que ela matou Shana, lembrando que em momento algum Shana assumiu ser -A. Emily insiste que Shana era -A, contrariando Hanna e Spencer, que conclui que -A estava só dando um tempo, esperando o momento certo para voltar a agir. Spencer só não consegue responder porquê -A escolheu aquele momento. 

Na manhã seguinte, no Brew, Hanna encontra Caleb, que mostra um jornal para ela. Na primeira página, o jornal anuncia que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Caleb sugere que Hanna e as meninas contem a verdade para a polícia. Hanna rejeita a sugestão de Caleb, explicando que muita coisa mudou desde que ele foi para Ravens, o que causa um mal estar entre os dois. Sem graça, Hanna se despede, falando que precisa ir para a escola. 

Em seu apartamento, junto com Aria, Ezra revira seus arquivos na tentativa de estabelecer uma conexão entre a sra. D. e Bethany. Ezra fala que Bethany foi paciente do Radley na época em que a sra. D. trabalhava lá e que durante sua pesquisa, ele entrevistou alguns funcionários da Radley e lembra de alguém ter mencionado Bethany. O único problema é que Ezra não lembra quem foi e nem em que circunstâncias. 

Em seu quarto, Spencer leva um susto ao dar de cara com Peter, que pede uma explicação para as atitudes de Veronica. Spencer fala que se ele quer explicações de Veronica, que vá atrás dela. Peter reclama que Veronica não atende suas ligações, o que faz Spencer revelar o motivo delas terem saído de casa. Spencer fala que elas sabem que Peter mentiu sobre o que estava fazendo na noite em que a sra. D. foi morta. Peter questiona como elas sabem que ele mentiu e Spencer joga na cara do pai que desconfia que ele matou a sra. D., perguntando qual explicação ele vai dar para a polícia quando descobrirem que ele tem um frasco cheio da substância que provocou a morte de Jessica. Spencer fala que sabe que Peter matou Jessica para protegê-la, mesmo sem necessidade, uma vez que ela não matou ninguém. Peter nega ter assassinado a sra. D. Spencer, então, exige que o pai fale a verdade sobre o que estava fazendo na noite em que ela morreu. 

No refeitório da escola, Spencer conta para Aria sobre a discussão que teve com o pai, que diz que ele e Melissa estavam na cabana na noite em que a sra. D. morreu. Spencer confessa que continua desconfiando do pai. A conversa é interrompida quando Aria atende uma chamada de Ezra, causando indignação em Spencer, que condena a reaproximação da amiga com o ex. Alison, Hanna e Emily chegam, finalizando o esporro que Spencer deu em Aria. Assim que as três sentam na mesa, o celular de Alison apita.

Eu enterrei sua mãe do mesmo jeito que eu vi ela te enterrando. -A

Na tela do celular de Alison, as cinco vêem a sra. D. morta na cova enquanto alguém joga terra com uma pá sobre ela. Em seguida, aparece a mensagem de -A, que é deletada automaticamente. 

Na cozinha das Marin, as cinco, chocadas com as imagens do vídeo, palpitam sobre quem é -A, cogitando a possibilidade de -A ser uma pessoa que elas nem conhecem. Spencer, lacrimejando, fala que seu pai não matou a sra. D. Aria fala que Ezra desconfia que Bethany pode, de alguma maneira, estar ligada a -A e que ele está revirando seus arquivos para ajudá-las. Alison, irritada, fala que elas voltaram para a estava zero e que ela não pode esperar por respostas, sentenciando que precisa deixar Rosewood o mais rápido possível. A sentença de Ali deixa as meninas boquiabertas. As quatro desaprovam a ideia de Alison, falando que não tem cabimento ela fugir mais uma vez, além de fazerem mil perguntas para ela. Hanna adverte que o mundo inteiro sabe que Alison está viva e Spencer pergunta onde que ela vai se esconder. Alison não responde. 

No lobby do Radley, Spencer aguarda a chegada de Eddie Lamb e esconde o rosto com uma revista ao ver Tanner estressar com um funcionário. Ao rever Eddie, Spencer o abraça, antes de começar a fazer mil perguntas. Spencer comenta sobre o acordo dos Cavanaugh e Bethany, enquanto E. Lamb comenta sobre a sra. D. Monossilábico como sempre, Eddie não prolonga a conversa com Spencer, sinalizando que eles estão sendo filmados. Spencer pede para Eddie encontrá-la fora do sanatório e fica sem resposta quando Eddie se despede ao ouvir alguém o chamando. 

A noite, na casa das Marin, Alison fala para Hanna que não pode continuar vivendo preocupada com -A. Hanna fala que é justamente por isso que elas estão juntas, para que Ali não fique sozinha. Ali explica que esse é um dos motivos para ela sumir de vez; ela não vai passar o resto da vida escoltada. A campainha toca, assustando Alison. Hanna fala que é Travis e vai conversar com ele. Hanna, completamente aérea, esquece que marcou de jantar com Travis que, mesmo visivelmente desapontado, fala para Hanna que não tem problema e que eles podem marcar outra noite. Hanna volta para dentro de sua casa, chamando por Ali, que não responde. Hanna vai até a cozinha e vê Alison conversando com alguém no telefone. Após Alison desligar, Hanna pergunta com quem ela estava falando. Ali diz que não importa, revoltando Hanna, que exige satisfação. Alison assume que vai fugir de Rosewood e pede para Hanna não contar para as meninas, aproveitando para ironizar Hanna ao dizer que, após ela sumir, Hanna terá tempo livre para resolver o triângulo amoroso em que está envolvida. Para surpresa de Alison, Hanna, mesmo ironizada, avisa que vai ajudar a amiga. 

Em seu apto, Ezra e Aria continuam revirando os arquivos de Ezra. Em uma das caixas, Aria encontra uma foto de quando eles namoravam, fazendo Ezra lembrar do dia em que a foto foi tirada, que aproveita para manisfestar que ainda tem sentimentos pela ex. Aria desabafa, admitindo que ainda tem sentimentos por Ezra, mas não pode ignorar o que aconteceu, e que a noite passada foi um erro. Antes que Ezra possa responder qualquer coisa, alguém bate na porta. Aria se esconde e Ezra fica surpreso ao abrir a porta e dar de cara com Tanner, que diz estar ali para fazer algumas perguntas sobre Shana, aproveitando para entregar para Ezra um envelope que estava embaixo da porta. Ezra pergunta se a morte de Shana não é responsabilidade da polícia de NY. Tanner confirma, falando que, por Shana morar em Rosewood, ela resolveu colaborar com os colegas de NY, perguntando para Ezra se os alunos sabem que Shana foi encontrada morta no teatro da família dele. Ezra responde que não divulgou essa informação e que tanto ele, quanto sua família, ficaram horrorizados quando souberam do crime. Tanner pergunta se Ezra foi baleado em NY na noite anterior da morte de Shana. Ezra confirma. Tanner, sínica, comenta que é muita coincidência Ezra ser baleado em NY na noite anterior da morte de Shana, revelando que a perícia encontrou resíduos de pólvora na roupa de Shana. Ezra, se fazendo de desentendido, fala que tudo que ele tinha para falar sobre a noite em que foi baleado, ele já falou. Tanner, se fazendo duas vezes mais de desentendida, agradece a atenção de Ezra, que se dispõe a ajudar no que for preciso, caso Tanner precise de qualquer coisa. Tanner, antes de sair do apto, vê a bolsa e o casaco de Aria em uma mesinha. 

No vestiário da escola, Paige é surpreendida por Emily, que exige que ela revele quem está ajudando Mona. Paige se nega a dar nomes, mas muda de ideia quando Emily fala que a explosão pode ter sido provocada por Mona e seus comparsas. 

A noite, em um restaurante, Spencer fala para Veronica que ela deve, pelo menos, explicar para Peter os motivos delas saírem de casa. Veronica fica muda ao ver Peter entrando no restaurante. Spencer fala que ela armou para os dois se encontrarem e resolverem a situação. 

Hanna, em seu quarto, separa umas roupas para Alison, que conversa com Noel pelo telefone. Alison fala para Hanna que antes de fugir, ela quer conversar com seu pai, e que precisa pegar umas coisas em seu quarto. Hanna se oferece para levar Alison até sua casa. Alison abraça Hanna, agradecendo a ajuda da amiga. 

Após a saída de Tanner, Aria fala para Ezra que eles precisam esconder todo o material de pesquisa. Ezra não entende a preocupação de Aria, que explica que, se Tanner baixar no apto com um mandato, a polícia pode encontrar alguma coisa que os relacione a NY e Shana. Aria decide que o melhor lugar para esconder o material é no porão de sua casa. Ezra concorda e os dois sentam no sofá para abrir o envelope que Tanner achou embaixo da porta. Sem remetente, o envelope tinha apenas o nome de Ezra escrito como destinatário, e dentro dele, uma única folha com um desenho de uma mulher cuidando de um jardim enquanto um monstro a observa. No verso da folha, a assinatura da autora do desenho. Bethany. Aria fica perplexa ao reconhecer a mulher e a casa do desenho, que era a sra. D. e a casa dos D. Ezra pergunta como Aria sabia que era a sra. D. e Aria explica que a reconheceu pelas roupas, comentando que ela era obcecada pelas rosas do jardim. Aria e Ezra chegam a mesma conclusão, que o desenho é da única Bethany que eles conhecem, mas ficam perdidos por não fazerem ideia de quem deixou o envelope na porta. Ezra, então, fala para Aria que a câmera que ele instalou no corredor ainda funciona. Ao checarem as imagens, os dois vêem um homem colocando o envelope embaixo da porta. Aria não sabe quem é o homem, perguntando se Ezra o conhece. Ezra responde que conhece, que o homem é Eddie Lamb, um dos funcionários do Radley que ele entrevistou. 

Na casa das Marin, Hanna faz a mala de Alison quando é surpreendida com a chegada de Emily, que logo percebe o que Hanna está fazendo. Hanna inventa que vai visitar a avó, mas Emily vê a passagem de trem. Inconformada com a atitude de Hanna, Emily acusa Hanna de apoiar a fuga de Alison porquê tem interesses particulares. A acusação desencadeia uma bate boca entre as duas, que termina com Emily ordenando que Hanna não ouse segui-la ou fazer qualquer coisa. 

Após treinar, Pigskin volta para o vestiário e começa a berrar ao abrir seu armário e ver um rato morto. 

Em seu quarto, Spencer pesquisa sobre Bethany na internet e faz algumas anotações ao ler sobre o Radley. 

Viu como é fácil para mim matar você? Se você deixar Rosewood, eu irei. -A

Na sala dos D., Alison acende o abajur, chama pelo pai, mas não ouve resposta. Ali liga para o pai e deixa um recado na caixa postal, subindo para seu quarto em seguida. Após Alison sair da sala, -A desliga o abajur. No seu quarto, Alison pega dois documentos de Vivian D. e uma quantia em dinheiro que estavam escondidos no fundo falso de uma gaveta. Ao voltar para a sala, Alison estranha o abajur apagado. Alison chama pelo pai e como resposta leva uma pancada de -A nas costas, que a agride com um pé de cabra. Alison cai de cara no chão e -A pisa em suas costas. Alison e -A se atracam, mas Alison não consegue se desenvencilhar de -A, que começa a enforcá-la com a echarpe que ela estava usando. Sufocada e sem forças para reagir, Alison tenta, mas não consegue ferir -A com uma caneta. Sem ar, Alison é salva por Emily, que chega a tempo de impedir uma tragédia. Emily joga um livro nas costas de -A, que empurra Emily em direção ao piano. Emily cai no chão, ao lado de Alison, e -A foge. 

Um tempo depois, em seu quarto, Alison fala para Emily e Spencer que a pessoa que a agrediu não era -A. Emily fala que talvez não seja -A, mas sim um dos aliados de Mona, citando o nome de Lucas e Melissa. Spencer pergunta por Hanna e Emily fala que ela estava ajudando Alison a fugir. Alison pede que nenhuma delas condene Hanna, que ela decidiu fugir por conta própria. Aria chega no quarto, abraça Alison e mostra o desenho de Bethany. contando que foi E. Lamb quem deixou o desenho embaixo da porta de Ezra. Spencer concluí que essa foi a maneira que Eddie encontrou de avisá-la que vale a pena investigar o sanatório, sugerindo que Aria se ofereça para voluntariar lá. Todas ficam em silêncio quando Alison recebe uma mensagem de -A, aconselhando que é melhor ela ficar em Rosewood. Nenhuma delas entende o motivo de -A não ter matado Alison quando teve a oportunidade e nem porquê ela deve permanecer na cidade. Assustada, Alison pede para passar a noite com Emily, agradecendo por ela ter se arriscado para salvar sua vida. Alison percebe que Emily não fica muito a vontade em passar mais uma noite com ela, o que a faz frisar que nada demais vai acontecer. Emily concorda e passa a noite em claro, enquanto Alison dorme.

Em uma cabana, Caleb é surpreendido com a chegada de Hanna, que conta sobre ter ajudado Alison a fugir de novo. Hanna revela para Caleb que parte dela quer Alison fora da cidade por interesse próprio e não para a segurança da amiga. Caleb diz que, seja lá qual for a razão de Hanna se sentir incomodada com a presença de Alison, a ausência dela não vai mudar o que Hanna sente. Hanna pergunta mais uma vez o motivo de Caleb ter deixado Ravens e Miranda para trás e Caleb, mais uma vez, desconversa, tomando um gole de bebida, oferecendo para Hanna, que também dá um gole na bebida.

Na manhã seguinte, Spencer encontra Veronica no Brew. Quando Spencer chega, Veronica esconde o tablet, que tinha na tela uma matéria sobre Bethany. Spencer pergunta o que Veronica e Peter decidiram e a mãe responde que elas vão voltar para casa e que é Peter quem vai sair. Spencer fica desapontada e questiona a decisão da mãe. Veronica explica que está farta das mentiras de Peter. 

Na escola, Hanna encontra Travis, que se mostra cansado das desculpas de Hanna, falando que gosta demais dela e por isso, não quer levar adianta um relacionamento sem compromisso. 

No Radley, Aria é aceita como voluntária. 

Hora do passarinho enjaulado cantar. -A

Emily chega de carro na casa dos D. para dar carona para Alison. As duas são surpreendidas com a chegada de Tanner, que diz estar ali para conversar com o sr. D. Alison fala que o pai acabou de sair e pergunta sobre o que ela quer conversar. Tanner responde que é sobre a amiga de infância de Alison, Shana. Alison e Emily tentam disfarçar, mas não convencem Tanner com suas expressões de lástima. Tanner entrega um cartão para Alison, pedindo para ela e o sr. D. irem até a delegacia responderem algumas perguntas como, por exemplo, onde Alison estava na noite em que Shana morreu. Alison diz que estava em Philly com as meninas. Tanner pede que ela seja mais específica. Alison e Emily ficam mudas até Tanner se despedir, falando que ela não quer saber nada demais. Assim que Tanner dá as costas para elas, o celular de Alison apita, anunciando mais uma mensagem de -A. 

Na cena final, a Mulher de Preto escreve um cartão dando os pêsames para os pais de Bethany e o coloca no meio de um ramalhete de flores. 

2 comentários:

  1. A explosão com certeza não foi uma coincidência: aconteceu no exato momento em que se tomou conhecimento da identidade da pessoa enterrada no lugar de Ali. E justo a casa de Toby, filho de Marion Cavanough, paciente da Radley na mesma época que Bethany. A relação exata entre Bethany e Marion não sabemos, mas a explosão pode ter servido para eliminar alguma coisa dentro daquela casa que poderia provar algo entre as duas e motivou A a agir de novo. E aquele desenho feito por Bethany pode ser a Sra. Di. mas pode também ser Marion, não pode? Nada impede que ela goste de rosas, use echarpes e poderia também ela, Marion, estar em frente à casa dos Di. Falando em echarpe, não foi estranho a Ali ter colocado uma echarpe, NADA a ver com sua roupa e logo depois ter sido enforcada com a própria? Também achei estranho quando Ali recebeu a msg com o video, na frente das liars, pareceu não muito surpresa. No momento, pensei que ela, ou algum aliado, podem ter enviado a msg para que as meninas voltassem a sentir pena dela e afastassem qualquer desconfiança que possa ter surgido após o video editado de Mona. Quanto ao ataque de "A", também pode ter sido teatro, afinal, se pensamos que Ali já forjou sua morte uma vez, o que custaria forjar de novo? Levando em conta a teoria de que Ali não levou pedrada e nem foi enterrada, por que alguém mandaria msg dizendo que a viu ser enterrada?
    Enfim, não confio na Alison e me recuso a acreditar que ela mudou e ficou boazinha. Pra mim ela só está mais gordinha e mal vestida, rsrsrsrs...liberando meu lado maldosinha também...
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Esse episódio rendeu muito, né? Temos vários palpites para a explosão, para as mensagens que Alison recebeu, o desenho da Bethany e a roupa que a Alison usou. Impressão nossa ou ela estava vestida igual a mãe? Como você mesma disse, nada a ver com Alison usar echarpe. Adoramos seu comentário. Vamos usá-lo no próximo post. Sobre a Sasha/Ali estar mais gordinha, todo mundo reparou e está comentando!!!

      Excluir