No pique de Nova York
O episódio começa dando sequência a cena final do 4x24. Ezra é socorrido pelo resgate e levado para o hospital. Noel conversa com a polícia, inventando uma versão sobre o que aconteceu no telhado, ao mesmo tempo que as meninas acalmam Aria. Para não ser vista, Alison acompanha tudo das escadas de emergência e vê -A pegando uma carona na ambulância que leva Ezra para o hospital. Conscientes de que Ezra é o novo alvo de -A, as meninas bolam um plano para impedir que -A faça qualquer coisa com Ezra no hospital. Elas compram telefones novos e um spray de pimenta, que fica com Alison. Por garantia, Hanna pede que Aria fique com a arma que -A baleou Ezra e, por telefone, pede que a polícia vá até o hospital onde está Ezra porquê desconfia que ele ainda corre perigo.
O plano consistia em atrair atenção para Alison, fazendo com que -A esquecesse de Ezra e fosse atrás dela. As cinco se dividem, formando a dupla Aria/Ali e o trio Spencer/Hanna/Emily. No hospital, a situação de Ezra é grave, que é operado as pressas porquê o tiro provocou uma hemorragia. -A vê as meninas no hospital, assim como é visto por elas. Como parte do plano, o nome de Alison é anunciado nos alto falantes do hospital, pedindo que ela vá até a emergência. Alison, sozinha, sai do hospital e começa a andar pelas ruas de NY. Aria fica no hospital, assim como -A, que manda uma mensagem para um grupo. É possível ver na tela do celular de -A que o destinatário da mensagem é um grupo. Alison dá de cara com um encapuzado e vai em direção a um parquinho, onde as meninas estão escondidas. Um encapuzado pergunta se Ali quer brincar. Ali borrifa o spray na cara dele. As meninas aparecem ao mesmo tempo que um bando de encapuzados invade o parquinho, fazendo uma arruaça. Desorientadas, elas são salvas por uma viatura da polícia, que passa pelo local exigindo silêncio. Os encapuzados saem correndo e as quatro ficam sem saber o que fazer e para onde ir. Alison diz que sabe de um lugar para elas irem.
Alison leva as meninas para um teatro, que pertence a família de Ezra. Pelo telefone, Aria avisa as meninas que Ezra foi operado, que o hospital entrou em contato com Dianne e que ela vai continuar lá. Aria senta em uma cadeira da sala de espera e leva um susto ao ver Shana na cadeira ao lado. Shana diz que Alison pediu que ela fosse ao hospital tomar conta de Aria que, por sua vez, não faz a menor questão de ser simpática com Shana, dispensando qualquer tipo de ajuda/cuidado.
No teatro, Alison conta para as meninas sobre a primeira vez que Ezra a levou lá. Através de um flashback, ficamos sabendo que foi durante a visita que Ali soube que o sobrenome de Ezra era Fitzgerald. De volta ao presente, Alison diz que Ezra conseguiu enganá-la e que esse foi um dos motivos que fez com que ela se interessasse ainda mais por ele. As quatro morrem de rir quando o estômago de Spencer range de fome e Alison as leva até um balcão cheio de comida. Enquanto comem, Hanna, Emily e Spencer comentam sobre um seriado de televisão que elas amam. Alison fica visivelmente desconfortável porquê nunca ouviu falar do seriado e se afasta das três para telefonar para um dos amigos que conheceu durante o tempo em que esteve escondida. Alison sobe as escadas, Hanna a segue mas não consegue ouvir nada. Um tempo depois, as quatro se acomodam nas poltronas cenográficas para dormir. Enquanto Alison dorme, Spencer se mostra insatisfeita com a ligação que ela fez, falando que Alison já está as excluindo. Com medo de que Alison escute, Hanna confirma que ela está dormindo e as três conversam sobre como seria a vida delas sem -A. Um tempo depois, as quatro estão dormindo quando uma luva negra surpreende Alison. (continua em CeCe, a eterna fugitiva)
No hospital, Shana não desgruda de Aria e diz que ela pode dormir, que assim que puderem entrar no quarto de Ezra, ela a acorda. No quarto, após a cirurgia, Ezra está com os olhos fechados enquanto é observado por Shana. Aria acorda, dá pela falta de Shana e corre para o quarto de Ezra. Assim que Aria entra no quarto, Ezra abre os olhos e os aparelhos ligados ao seu corpo começam a aptar descontroladamente. Aria berra por socorro, vários médicos chegam no quarto. Shana desaparece e Aria é colocada para fora do quarto. (continua em Shana, a justiceira)
Enquanto isso em Rosewood...
A misteriosa família Hastings
Melissa está inconformada com o que Alison fez. Melissa até entende sumir por um tempo, mas acha inaceitável Alison ter se passado por morta durante esse tempo todo, perguntando para Veronica se ela acha que Spencer sempre soube que Alison estava viva. Melissa diz que Alison é um bomba ambulante, que apronta tudo que tem direito mas quem se explode mesmo são as pessoas em volta dela. Veronica diz que não, que tem certeza que Spencer soube quando a foto foi tirada, há um mês, época que coincidiu com a recaída de Spencer e os outros problemas. Peter ouve tudo de boca fechada, lançando um olhar de reprovação para Melissa quando ela diz lamentar pela garota morta no lugar de Alison. Melissa, que além de choramingar pelo sofrimento da família da garota, diz que Veronica precisa saber de uma coisa. O olhar de Peter não surte efeito em Melissa, que é impedida de falar qualquer coisa com a chegada inesperada de Holbrook.
Holbrook diz que CeCe conseguiu escapar da custódia, que o policial que estava com ela foi encontrado inconsciente em um determinado lugar. Holbrook diz que CeCe confirmou que Alison está viva e que mantém contato com ela. Os Hastings, sem entenderem o que eles tem a ver com aquilo, são alertados por Holbrook que, como as meninas estão desaparecidas, que devem estar com Alison e que CeCe é amiga dela, Spencer corre perigo; então, se algum deles não falou tudo que deveria, aquela era a hora de falar. Peter diz que eles falaram tudo que sabiam.
De madrugada, Melissa vai até a cozinha e se assusta ao ver Peter sentado no escuro, bebendo. Peter sentencia que Veronica jamais deve saber o que Melissa fez.
Mona e a vingança dos nerds
No Brew, Mona, pela tv, fica sabendo que as meninas e Alison estão desaparecidas e que a polícia está revirando Philly atrás delas. Mona olha para uma pessoa e diz que aquilo muda tudo. Um tempo depois, Mona conversa com alguém no telefone e fica sabendo que as meninas estão em NY. Mona repassa a informação para Lucas, que pergunta onde estão as tantas pessoas que Mona disse que logo mais estariam ali.
Um tempinho depois, Mona, em pé, conversa com uma dúzia de alunos de Rosewood High, entre eles Paige. Mona discursa, falando que na época de Alison, ela não era Mona, mas sim Looser Mona. Lucas diz que era Hermie e Mona faz questão de lembrar que Paige era Pigskin. Mona convoca os humilhados a se unirem para derrubarem Alison quando ela voltar para a escola. Paige não concorda com a revolução proposta por Mona e abre a porta para ir embora, dando de cara com Melissa, que diz que não tem muito tempo, olhando para Mona.
CeCe, a eterna fugitiva
Após ser surpreendida pela luva negra, Ali conversa com CeCe nos bastidores do teatro. CeCe, que era a pessoa usando a luva, diz que ajudou Ali em Ravens e agora precisa que Ali a ajude. Ali diz que CeCe se arriscou demais por ter ido até NY e CeCe diz que era a única solução. Em um restaurante, Noel entrega para CeCe a passagem de avião que Alison usaria para fugir de uma vez por todas caso elas não descobrissem quem era -A/4x24. Ali olha com tristeza para CeCe, falando que aquela deve ser a última vez que as duas se veem. CeCe fala para Ali ser menos dramática, as duas se abraçam e CeCe vai para o aeroporto, onde embarca com a identidade de Vivian D.
Shana, a justiceira
Alison volta para o teatro e Emily pergunta onde ela estava. Alison tenta enrolar Emily, dizendo que tem certas coisas que elas não precisam saber. Emily exige uma explicação melhor e Ali a leva para outra parte do teatro. Ali conta que foi encontrar CeCe e que deu para ela a passagem de avião. Ali diz que CeCe matou um policial por causa dela e, caso descobrissem a farsa do passaporte, Alison seria cúmplice de CeCe. Emily pergunta sobre CeCe ser a RC. Alison diz que Ezra pagou para CeCe conseguir informações e que ela - Alison - pediu para CeCe ser a RC Loira de máscara na marcenaria em Ravens para confundir -A. Alison revela que foi ela quem desligou a esteira e que foi -A quem colocou Emily na caixa.
Aria liga para as meninas perguntando se está tudo bem mas a ligação cai. Ao mesmo tempo, em Rosewood, Holbrook recebe uma ligação da polícia de NY falando sobre Ezra e que ele pode ajudar na localização das meninas. Holbrook pesquisa sobre Ezra e descobre o teatro, telefonando para lá. Quando o telefone toca, Alison atende achando que é Aria. Holbrook pergunta se é Alison e ela desliga. Aria liga mais uma vez para o telefone, mas as meninas não atendem. Em seguida, Aria vai até o quarto de Ezra, que já se recuperou do ataque que teve. Ezra está com os olhos fechados e acorda quando sente as mãos de Aria sobre as suas. Ezra tira a máscara de oxigênio e cochicha algo para Aria, que arregala os olhos e sai correndo do quarto.
No teatro, após Alison atender a ligação de Holbrook, Spencer diz que Alison deve usar a passagem de avião e fugir. Alison diz que não tem mais a passagem porquê deu para outra pessoa. Spencer pergunta quem é, Alison não fala e as duas começam a bater boca. Emily fala que o mais importante é elas saírem do teatro o mais rápido possível e as quatro vão pegar suas coisas para irem embora. De repente, as luzes se apagam, acendendo em seguida. Emily pergunta quem está lá e todas se chocam quando Shana aparece usando hoddie e segurando uma arma.
Shana diz que aquele é o cenário perfeito para dar fim na história. Ela fala que Alison falou para ela que a melhor maneira de ganhar a confiança de alguém era não fazendo muitas perguntas; porém, quando Alison pediu para Shana mudar Rosewood, foi para fazer exatamente o contrário. Shana foi obrigada a encher várias pessoas de perguntas e, depois de um tempo, percebeu que Alison não prestava. Shana assume ter incendiado a pousada, lamentado que Alison chegou depois que ela trancou as meninas na pousada. Alison quer saber o que deu em Shana para ela se voltar contra ela. Antes de Shana responder, Alison diz que é por causa de Jenna, que Shana está apaixonada por ela. Shana fala que vai matar Alison por uma questão de justiça, que Jenna nem sabe que ela está ali e nem vai saber, e que com Alison morta Jenna pode voltar a ter a vida que tinha. Aria chega em silêncio, pega um rifle, consegue desarmar Shana, que cai no chão, bate a cabeça e morre. Perplexas e sem entenderem nada, as meninas dizem que o tormento delas acabou. Spencer liga para a polícia, informando sobre um acidente no teatro.
O episódio termina com os policiais de NY encontrando o corpo de Shana no teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário