domingo, 27 de abril de 2014

Comentário sobre o Tumblr e o 3x06 - The Remains Of The A

O que falaram no Tumblr. Eu vi um post comentando que, depois que Alison foi agredida e a pedra caiu no chão, gotas de sangue pingaram sobre a pedra. Então, talvez seu agressor estivesse sangrando. Em um episódio do começo da terceira temporada, Jason e Spencer encontram uma tornozeleira em uma loja depois de Spencer ler um bilhete escrito por Garrett. Os vestígios de sangue na tornozeleira provaram que ele não era o assassino. O sangue de Alison foi identificado, mas o da outra pessoa não foi. Alguma vez foi falado de quem era o sangue? Será que o sangue pode ser da pessoa que apedrejou Ali?

Finalmente encontramos uma possível explicação para April Rose has the proof - lembram da tornozeleira? O Tumblr nos deu uma luz para uma das tramas mais sem pé nem cabeça que vimos na série. 

O 3x05 - That Girl Is Poison - começa com uma ambulância fazendo um auê em frente a casa dos Reynolds e a mãe de Garrett vai parar no hospital. As meninas acompanham a movimentação e notam a presença de um encapuzado, que some em questão de segundos. Por causa dessa visão, a internação da sra. R. ficou como armação de -A. Spencer vai até o hospital e se depara com Garrett visitando a mãe. Garrett levou um vaso de flor e escreveu um cartão para a mãe. Depois que ele vai embora, Spencer consegue entrar no quarto da sra. R. e fuça nas flores e no cartão, que não tinha nada demais escrito. Ao observar a sra. R., Spencer vê um bilhete no pulso dela, junto com a pulseira de identificação. Spencer pega o bilhete, que diz April Rose has the proof

No 3x06, Spencer mostra o bilhete para Jason, perguntando se ele conhece alguma pessoa chamada April Rose/ Jason não lembra de ninguém com esse nome/ Spencer tenta de todos os jeitos descobrir quem é/o que é April Rose, mas não consegue/ Jason descobre que AR é uma loja de antiguidades/ Jason e Spencer vão até a loja/ Spencer reconhece uma tornozeleira de Ali/ Jason paga $400 pela biju e entrega para a polícia/ Peter fala para Spencer que a polícia estava atrás da biju há dois anos/ A tornozeleira estava ensanguentada com dois tipos de sangue/ Um era o de Ali/ O outro deveria ser de Garrett, mas não era.

No 4x24, Ali conta para as meninas que foi apedrejada na cabeça. Ali cai na grama e o agressor solta a pedra. Assim que a pedra cai, gotas de sangue pingam sobre ela. 

Para nós, April Rose ficou como uma das tramas mais sem pé nem cabeça da série. Do nada, alguém escreve um bilhete apontando uma tornozeleira como prova de alguma coisa. April Rose aconteceu na 3ª temp., época em que um assunto agitava um ou dois episódios para ser esquecido, sem ser esclarecido, logo em seguida. April Rose foi um deles. Graças ao Tumblr, agora temos uma noção do que a tornozeleira significou. 

Garrett estava preso, acusado de ser o assassino de Alison e Maya. Veronica concordou em defendê-lo e, depois que ele visita a mãe na UTI, Spencer encontra o bilhete. Como Garrett foi ao hospital escoltado pela polícia e escreveu o cartão no hospital, nunca pensamos que ele poderia ser o autor do bilhete. A tornozeleira contou a favor de Garrett, já que o sangue que deveria ser do assassino não era dele. Para deixar a trama ainda mais nada a ver, Peter fala que a polícia estrava atrás da biju há dois anos. Nesse post, comentamos detalhadamente April Rose. 

Classificamos April Rose como sem pé nem cabeça porquê nunca ninguém falou absolutamente nada sobre a tornozeleira. Peter explicou que a polícia e os D. preferiram manter a busca pela biju em segredo. Mesmo assim, a história continuou nonsense por conta do sangue na biju, que deu a entender que Alison estava usando o acessório na noite em que morreu. Spencer reconhece a tornozeleira ao lembrar de uma noite em que Alison combinou de passar a noite com ela - Spencer - mas preferiu sair com uma amiga. A polícia sabia da existência da tornozeleira e que a biju tinha manchas de dois tipos de sangue. Ou seja: a polícia sabia que a pessoa que matou Ali estava machucada, que Ali estava com a biju quando morreu, só que a biju não estava mais com ela quando encontraram o corpo. Agora respondam: como a polícia sabia desses detalhes?

Partindo dessa situação, e acreditando no que Ali contou no 4x24 - sobre como morreu -, Garrett precisava de uma prova definitiva de que ele não era o assassino. Essa prova era a tornozeleira. O Tumblr fala que o bilhete foi escrito por Garrett. Mas quem foi que levou a biju para a loja? Não nos perguntem. Garrett foi acusado de matar Ali depois que Jenna entregou a page 5 para a polícia - 2x24. No 3x06, Peter comenta que, após a tornozeleira contar a favor de Garrett, ele estava a um passo de ser solto, já que as evidências que o incriminavam quanto a Ali foram danificadas e ficaram sem condições de serem analisadas novamente. Sobre a morte de Maya, não sabemos no que a polícia se baseou para acusar Garrett. Quando o corpo dela foi encontrado, Garrett já estava preso. Talvez ele foi acusado porquê algumas pessoas o viram com Maya dias antes dela morrer. 

Então, April Rose é mais ou menos assim: Garrett escreveu o bilhete falando que April Rose tinha a prova porquê ele estava no quintal dos D. quando Ali levou a pedrada. Garrett viu Ali ser apedrejada, viu que a pessoa que a agrediu estava sangrando e que a biju estava suja com o sangue de Ali e da pessoa que a agrediu. Sabemos que é pedir muito, mas precisamos saber como que a tornozeleira ficou ensaguentada sendo que Ali estava de jeans e ankle boots e levou a pedrada na cabeça*. De qualquer maneira, Garrett sabia a importância da tornozeleira, assim como sabia que Spencer ia baixar no hospital. Claro que ele também sabia que Spencer não ia sossegar enquanto não resolvesse o mistério de April Rose. Garrett deixou o bilhete no pulso da mãe/ Alguém que estava o ajudando deixou a biju na loja/ Spencer encontrou o bilhete/ Jason descobriu o que era April Rose/ Spencer e Jason entregaram a biju para a polícia/ A polícia examinou a biju e concluiu que o segundo sangue não era de Garrett/ Garrett, mesmo beneficiado pela biju, continuou preso. 

April Rose resolvida, está na hora de comentarmos sobre Garrett. Nós estamos reunindo material para fazer a especulação sobre a união de Melissa com Ali e Garrett faz parte da especulação. De uma maneira mega resumida, Garrett parece ser a única pessoa que ajudou as meninas sem interesse particular. Não sabemos o motivo, mas Garrett se enfiou nessa confusão de -A, Alison e tudo mais para proteger Spencer, e não para se proteger. Garrett estava no quintal quando mataram a garota no lugar de Alison mas NÃO participou da morte. Ele acompanhou toda a movimentação escondido, o que não adiantou de nada. As pessoas envolvidas no crime sabiam que ele viu tudo e, por esse motivo, ele foi morto. Essa conclusão é da especulação que ainda não postamos. Voltando para a tornozeleira. Se Garrett sabia que a biju contaria a seu favor, é porquê ele sabia que o segundo sangue não era dele. Se a biju estava desaparecida há dois anos, é porquê alguém tirou a biju da garota e ficou com ela. E essa pessoa seria quem? Garrett; que, contando com a ajuda de outra pessoa, esperou o momento certo para a biju dar as caras. O bilhete dizia que April Rose tinha a prova. Spencer interpretou que AR tinha a prova de que Garrett era o assassino. Só que não; o bilhete dizia o contrário. A biju tinha DUAS provas. A primeira era que Garrett não era o assassino; a segunda, era que outra pessoa foi enterrada como Alison. Essa segunda prova deixa claro que houve um acordo dos D. com a polícia para que o corpo fosse confirmado como o de Alison. 

Antes do bilhete, Garrett falou para Spencer que ela estava sendo enganada por uma pessoa que ela conhecia muito bem e que pessoas mentem; registros médicos não. Associando a sentença de Garrett com o bilhete, Garrett só poderia estar falando que April Rose provava que outra menina foi enterrada como Alison e que ele não era o assassino. 

O que mais acontece no 3x06

Jason fala para Spencer que desconfiava que Ian e Garrett estavam filmando coisas nada a ver com o N.A.T. a mando de alguém. Spencer e Jason conversam sentados em um banco na calçada. Peter os observa de dentro do carro, estacionado na outra calçada. Assim que Spencer vai embora, Peter vai conversar com Jason e os dois batem boca. Peter pede para Jason deixar Spencer em paz para que ela possa seguir com sua vida e não perder tempo se preocupando com o julgamento - de Garrett -, com sua irmã - de Jason -, etc. Jason não abaixa a cabeça para Peter e pergunta com qual irmã Spencer deve parar de se preocupar, porquê ele tem mais que uma. A resposta de Jason ficou como provocação quanto as gêmeas;

Aria encontra os dólares escondidos na gaveta de meias de Ezra. Nessa época, Jason estava oferecendo $50 mil para quem soubesse o paradeiro dos restos de Ali;

As meninas acharam que o bilhete da April Rose era coisa de -A. Hanna deixou um bilhete no pulso da sra. R. para que o autor do bilhete aparecesse na igreja. Hanna fez esse plano com a intenção de desmascarar -A. Para sua decepção, quem apareceu na igreja foi Wilden, que sabia que tinha sido Hanna que deixou o bilhete na sra. R. Wilden aconselha Hanna a parar de se meter em confusão, dando a entender que ele sabia sobre April Rose e que as meninas não iam sossegar até resolverem o assunto.


*Update: Graças ao Tumblr tivemos uma noção do que a tornozeleira significou e, graças a um comentário sobre o post, temos mais especulações para fazer. 

Mesmo com tudo que falamos, a tornozeleira continua confusa. Uma de nossas dúvidas é de como a biju estava suja com o sangue de Ali, sendo que tornozeleira se usa no tornozelo e Ali levou uma pancada na cabeça. O comentário sobre o post, feito pelo Pirados, disse que a biju poderia ser uma pista de que a pessoa que acertou Ali é uma mulher. Esse comentário entra para a lista de evidências que reforçam nossa especulação de que existem as gêmeas D. e que elas estavam ao mesmo tempo nos mesmos lugares, usando as mesmas roupas SEM usar os mesmos acessórios. 

Lembrando que Garrett, na noite em que Ali morreu, conversou com a Alison de cabelo liso - 3x13 -, e que essa conversa NÃO foi citada pela Ali de cabelo ondulado no 4x24, a tornozeleira é uma evidência de que a Alison que Garrett encontrou no quintal dos D. NÃO É a mesma Alison que estava no celeiro e cruzou com todas aquelas pessoas que ela citou. A Alison que conversou com Garrett é a gêmea, que estava com a mesma roupa da única Alison que conhecemos e com a tornozeleira. Pulando a parte de questionar se a gêmea acertou Alison ou a garota enterrada no lugar dela, a explicação para a tornozeleira ter manchas de sangue do assassino e da vítima é que a gêmea estava com a biju. A tornozeleira ficou ensanguentada com o sangue da vítima, acertada na cabeça, e com sangue da agressora, que estava ferida - a perna da agressora/assassina estava próxima da cabeça da vítima. Nesse caso, para explicar como que a biju foi parar nas mãos de Garrett, talvez a tornozeleira tenha caído no chão na noite em que Ali morreu e Garrett pegou. 

Assim, temos uma nova conclusão sobre April Rose has the proof. Garrett sabia que a tornozeleira provava que ele não era o assassino e que não era Alison que foi enterrada como Alison porquê ele estava no quintal e viu tudo. A tornozeleira confirma ainda que a pessoa que Garrett falou que estava enganando Spencer era Alison. Garrett sempre soube que ela estava viva. 

Post atualizado em 28/04

9 comentários:

  1. Ja pode ser uma pista que quem acertou a Ali foi uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Adoramos o comentário e vamos fazer um update no post com sua sugestão!!

      Excluir
  2. Não tem como ter gemeas! É genéticamente impossível irmãos gêmeos idênticos terem dna diferente. A tornozeleira só reforça o fato de não serem gemeas, se fossem, não iriam encontrar mais de um dna e sim só um.
    Compreendem? Adoro o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso dá pra ter gêmeas sim, porquê um sangue era de uma das Alis e o outro, da menina morta no lugar dela. Aí a biju revelaria "apenas" uma prova, que Garrett não era o assassino, já que um sangue era da menina morta como Ali e o outro, da gêmea.

      Excluir
  3. Se o caso fosse digitais, aí seria mais válido para especulação das gêmeas. Gêmeos idênticos tem digitais diferentes.
    Sou autora do post anterior tmb!
    Ass: Cellyna Paixão

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa!
    Como que a pessoas que atacou a ali, a mãe da ali, a própria ali e a grunwald não sacaram aquela tornozeleira?
    Quando o Jason se refere para o sr Hastings qual das irmãs ele se refere, deve ser de Melissa (que era uma pseudo membro do nat club) ou Spencer (com quem ele falava do nat club na hora), podia ser algo ambíguo para avisar pra ele que não devia falar nem do clube e nem de Melissa.
    Juro que parei!
    Kisses
    Celly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celly, viu como essa história é sem pé nem cabeça? Essa tornozeleira surgiu do nada e provando tudo, sendo que a morte de Ali envolve várias pessoas e não sabemos se podemos acreditar em tudo que ela falou. Obrigado pelos comentários! bjs!

      Excluir
  5. É verdade. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA, portanto, a tornozeleira não pode demonstrar que o sangue era das gêmeas, e sim, de duas pessoas com o DNS diferente. Outra coisa: quem, em sã consciência, usaria uma tornozeleira debaixo de uma calça jeans com bota??? E se usasse, não teria como o sangue passar pelo jeans, pela meia e pela bota. Conclui-se que a tornozeleira foi colocada depois da morte da pessoa. Provavelmente Garret, que estava no quintal, viu Mrs. D. e mais gente (Wilden?) colocando elementos pessoais de Ali no corpo de outra pessoa, entre eles a tornozeleira para forjar a sua morte. E se Peter sabia que estavam atrás da biju há dois anos, ele sabia que o corpo foi enterrado com ela, ou seja, também participou da falcatrua. Isso reforça aquela teoria de que Jason é que tinha uma irmã gêmea, talvez essa citada na conversa com Peter. Se a gêmea é de Jason, aí sim, a biju poderia acusar dois DNa diferentes.
    Abraço!!
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  6. Pois é gente, por todos esses detalhes é que essa história da tornozeleira é confusa. Quanto mais suposições fazemos, mais dúvidas temos. Se a polícia sabia que tinha dois sangues na biju, é porquê alguém contou que a pessoa que morreu e a pessoa que matou mancharam a biju com sangue. E para alguém falar isso, é porquê viu tudo que aconteceu. Isso sem levar em consideração todos os mistérios que envolvem a suposta morte de Ali. Complicado demais, não acham? Obrigado pelos comentários!! bjs!!

    ResponderExcluir