Emily é uma das personagens principais de PLL e a sua versão na série pouco lembra a dos livros. Podemos destacar em tópicos as poucas semelhanças entre as Emilys:
- Emily namorou Ben;
- Emily namorou Maya;
- Emily foi a primeira a se aproximar de Toby;
- Emily faz parte da equipe de natação;
- Emily era apaixonada por Ali e escreveu uma carta de amor se declarando.
Nos livros
Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: cabelos castanhos-avermelhado que cheiram a cloro de piscina, ombros largos e pernas musculosas. Emily usa roupas largas e cafonas
Família: Kathleen Fields - mãe
Ryan Fields - pai
Jake Fields - irmão mais velho
Beth Fields - irmã mais velha
Carolyn Fields - segunda irmã mais velha
Os pais de Emily são descritos como retrógrados e conservadores. Emily não pode usar roupas decotadas ou justas porquê sua mãe acha vulgar. Ela divide o quarto com Carolyn e tem pouco contato com os outros irmãos. Emily faz parte da equipe de natação e vive para isso.
Emily começa a saga namorando Ben, que termina o relacionamento depois de flagrá-la beijando Maya.
A sra. Fields nunca foi com a cara de Maya por dois motivos: ela era negra e gay.
Quando se assume, Emily escandaliza os pais, que a obrigam a frequentar um programa de cura para gays.
Emily descobre que o programa é uma furada e vai atrás de Maya. A sra. Fields vê as duas juntas e manda Emily para Iowa, no sítio dos tios.
Como a série transformou radicalmente Emily, Pam e Wayne, nem vamos comentar o que acontece nos livros. As situações que descrevemos acima são para exemplificar o contraste entre os livros e a série. Não entendemos o motivo de Emily ter sido 95% modificada. Até mesmo os nomes de seus pais foram trocados.
Na série
Emily é filha única de Wayne e Pam. Ela pratica natação e se destaca nas competições. Emily começou a série namorando Ben, com quem terminou depois que ele forçou a barra com ela no vestiário.
O envolvimento de Emily com Maya aconteceu nas mesmas circunstâncias dos livros. A diferença foi que Maya durou demais, foi assassinada e causou uma situação desnecessária durante a 3A.
Nos livros, ela não morre e pouco aparece depois que termina com Emily.
Toby salvou Emily de Ben no vestiário e essa foi a deixa para eles se aproximarem.
Emily confessou que era apaixonada por Ali e as duas se beijaram na biblioteca. Em também escreveu uma carta se declarando.
Quando descobriu que Emily gostava de meninas, Pam ficou super abalada. No começo, ela se recusou a achar a situação normal; diferente de Wayne, que deu todo apoio para a filha. Pam implicava com Maya, mas acabou que ela superou a revelação e se mostrou uma mãe moderna.
Na 3B, Pam começou a trabalhar na delegacia e durante a 4A, ela continuou em evidência. Quem não amou o chilique na porta da escola?
Dos livros, a série aproveitou apenas Ben e Maya. Da personalidade de Emily às confusões em que ela se mete, absolutamente tudo foi modificado.
Eu prefiro a história da Emily Fields da série. Na minha opinião, a família dela é mais legal e ela cai em menos furadas, acho a história dela nos livros bem trágica, enquanto na série é mais razoável. No entanto acho que o livro trata mais honestamente (de modo cru) as problemáticas adolescentes.
ResponderExcluirA série tem toda uma preocupação de fazer das personagens pessoas agradáveis, onde possamos espelhar alguns defeitos ou problemas, mas ainda sim superar nossos julgamentos quanto a eles e admira-los por boa índole e/ou caráter. Um ótimo exemplo disso é a Alison Dilaurentis, que nos livros é uma completa egoísta, egocêntrica, vingativa, sangue frio e mentirosa sem remorso, o que é muito interessante, já que não a vitimizam como fizeram na série, assim como 90% dos personagens bullyings são vitimizados nas séries para esquecermos seus pecados e a sede de justiça.
ResponderExcluir