quinta-feira, 4 de julho de 2013

Crushed #13 - capítulos 16 ao 20




16 - Meeting Of The Minds

Na terça-feira a noite, Spencer estava sentada na mesa da cozinha estudando. Como sempre, seus livros e cadernos estavam espalhados pela mesa. Nada fora do normal, não fosse a presença de Amelia, sua meia-irmã, que também escolheu a mesa da cozinha para estudar. Spencer levou um susto quando recebeu uma mensagem de Chase. Rapidamente, ela foi para o escritório da sra. Hastings na tentativa de se isolar o máximo possível das tentativas de -A hackear seu computador. Chase contou que tinha duas novidades sobre Ali. A primeira era que ele se encontrou com Billy Ford, o pedreiro que foi preso acusado de matar Ali e Jenna, mas foi solto por falta de provas. Billy falou que a única vez que ele viu Ali foi durante a construção do gazebo e que, tempos depois, uma pessoa apareceu na sua casa e se ofereceu para formatar seu computador como uma amostra grátis do serviço de uma nova empresa de computação. Billy desconfiou que essa pessoa foi quem plantou as fotos do celeiro no seu computador. Spencer perguntou se a pessoa era homem ou mulher e Chase falou que era homem. A segunda novidade era que Chase recebeu umas fotos de Ali e Courtney crianças e de Ali adolescente, enviadas por um remetente anônimo. Spencer decidiu que estava na hora de encontrar Chase pessoalmente e mandou mensagem perguntando se ele concordava com o encontro. Chase demorou um pouco para responder e, nesse meio tempo, a campainha tocou.

Spencer foi atender e era Emily, que deixou Iris esperando dentro do carro. Spencer quis saber se Iris estava dando problema e Emily disse que não. Emily contou que Ali tinha um namorado que não era paciente da Preserve e sempre que falava dele, se mostrava super empolgada. Segundo Iris, Ali sempre falou desse menino, repetindo que ele a amava, era muito leal a ela e se encontravam no parque Keppler Creek, onde Emily viu o coração no tronco da árvore com data do ano anterior. Emily e Spencer concluíram que esse menino era alguém que Ali conheceu antes de Courtney fazer a troca e com quem ela se relacionava há muito tempo. Mais uma vez surgiu o nome de Noel como suspeito e as duas descartaram a pessoa ser Jason ou Wilden. Spencer falou que descobriu que Ali tinha uma enfermeira particular e se despediu de Emily para voltar a conversar com Chase. Quando Spencer olhou no computador, Chase aceitou o encontro e sugeriu que eles se encontrassem no Mütter Museum em um hora. 

Quarenta e cinco minutos depois, Spencer estava no museu. Ela resolveu continuar sendo Britney Spears e foi com uma peruca loira e um óculos Ray Ban. Quando Chase a chamou, ela ficou impressionada com sua aparência. Chase tinha o corpo super definido e musculoso, além de um rosto lindo. Meio sem jeito, os dois começaram a conversar e ambos disseram que estavam solteiros. Chase mostrou as fotos de Ali criança para Spencer. Uma das fotos era de quando os D. não moravam em Rosewood e era impossível distinguir Ali de Courtney. A outra foto era em Rosewood, no quintal dos D., uma das fotos que -A mandou para elas com as gêmeas brincando com Jenna. Chase falou que não sabia quem mandou as fotos e que não iria publicá-las por enquanto. Ele disse que precisava ir e os dois concordaram em se encontrar pessoalmente mais vezes. 

Depois que Chase foi embora, Spencer recebeu um e-mail no seu antigo celular da agente Fuji, avisando que precisava conversar com ela novamente. Fuji pediu que Spencer mandasse uma confirmação de que recebeu o e-mail. Depois de pensar um pouquinho, em vez de responder, Spencer deletou o e-mail. 

17 - And The Winner Is...

Na quarta-feira de manhã, todos os alunos estavam reunidos no auditório da escola esperando Appleton anunciar o Rei e a Rainha do Baile. Faltavam três dias para o Baile e Hanna, seguindo as ordens de -A, não fez absolutamente nada para se promover; no entanto, ela se recusava a cogitar a vitória de Chassey, que estava sentada perto dela. Hanna estava irritada porque Mike não estava no auditório e seu corpo estremeceu quando alguém a cutucou na fileira de trás. Era Noel. Hanna disfarçou dizendo que ele não parecia muito empolgado em ser o Rei e Noel disse que a coroa não era tão importante para os meninos. Noel perguntou se Hanna sabia porque Aria estava estranha e ela disse que Aria estava sobrecarregada por conta de decoração do Baile. Noel falou que Aria deu a mesma desculpa e falou que achava que ser a presidenta do Comitê seria legal para Aria, por isso que ele a indicou. Hanna disfarçou o espanto ao ouvir que Noel inscreveu Aria para ser do Comitê e as suspeitas contra ele começaram a martelar em sua cabeça.

Hanna lembrou da época da sexta série, quando ela era gorda e seu melhor amigo Scott era apaixonado por Noel e contou que tinha visto ele e Ali se beijando. Como Hanna era gorda, ela achava que nunca ia beijar ninguém e ver casais se beijando despertava sua curiosidade. Scott falou que Noel e Ali se beijavam nas árvores próximas da escola. Um dia, Hanna resolveu seguir os dois para ver se eles se beijavam, só que, diferente do que ela esperava, ela viu Ali com a cabeça no peito de Noel. Ali estava chorando e reclamando de uma coisa que Hanna não conseguiu ouvir o que era. Noel a consolava e disse que ela poderia contar com ele. Hanna achou que, talvez, Ali estivesse falando sobre Courtney, o que a deixou ainda mais nervosa por estar do lado de Noel no auditório.

Appleton pediu silêncio e anunciou que Noel era o Rei e Hanna, a Rainha. O auditório foi abaixo com gritos e aplausos. Hanna estava saindo do auditório quando ouviu uma voz feminina a parabenizando; era Fuji, avisando que iria conversar com ela no dia seguinte na sua casa. Hanna tentou dar uma desculpa, mas não conseguiu se livrar da agente.

A tarde, Hanna foi para a Bill Beach e estava nas nuvens por ser a Rainha. Ela ainda não acreditava que tinha sido eleita e lembrou das Rainhas dos anos anteriores e dos vestidos que elas usaram. Durante a ronda, como sempre, ela foi até o quarto de Graham e o encontrou num sono profundo. Hanna o observava atentamente que nem percebeu Kyla deitada na cama e se assustou quando ela a chamou. Kyla comentou que Hanna estava irradiante e ela contou que ganhou como Rainha. Kyla achou o máximo e comentou que Hanna merecia a coroa. Hanna reparou que Kyla estava sem ataduras nos pés e suas unhas estavam pintadas de esmalte coral - a mesma cor que Mona, antes de se revelar -A, estava obcecada. Kyla perguntou se Hanna já tinha companhia para o Baile e ela disse que sim, que tinha namorado e que ele era lindo, mas estava um pouco triste com ele porque ele perdeu o momento do anúncio. A conversa das duas foi interrompida quando Kelly apareceu na porta e avisou Hanna que alguém queria falar com ela pelo telefone na recepção. Hanna ficou curiosa para saber quem era e prometeu para Kyla que voltaria para elas conversarem mais.

Hanna levou um susto quando ouviu a voz de Mike no telefone. Ele chamou Hanna de mentirosa e a acusou de estar na clínica para encontrar com Sean. Hanna falou que Sean não tinha nada a ver com o motivo dela estar ali e Mike continuou fazendo insinuações contra ela, finalizando a conversa avisando que ela iria sozinha ao Baile. Mike desligou na cara de Hanna, que só se perguntava como ele descobriu que ela estava lá. Depois que colocou o telefone no gancho, Hanna percebeu um papel grudado na sola do seu sapato. Ela tremeu ao ver um recorte do Philadelphia Sentinel com a foto da verdadeira Ali, quando ela voltou para Rosewood no ano passado. Alguém havia desenhado, com uma caneta rosa, uma coroa na cabeça de Ali e escreveu uma mensagem. Você não merece a coroa, sua biscate, e você sabe disso. Essa é a verdadeira Rainha. -A

Hanna perguntou para a recepcionista se alguém esteve ali antes dela atender o telefone e a resposta foi ninguém

18 - No Fun For You, Ms. Fields

Na manhã seguinte, as meninas marcaram outra reunião no quarto do pânico. Emily foi de carro e Iris estava junto. Ela ficou impressionada com o lugar que ficava a casa do sr. P. Emily pediu que Iris esperasse no carro e inventou que uma amiga estava doente e ela precisava ajudá-la com umas coisas da escola. Iris concordou e ficou no carro lendo uma revista que ela roubou no Wawa.

No quarto, as meninas comentaram sobre as últimas descobertas que fizeram. Emily falou do coração na árvore, Hanna falou do recorte de jornal e Aria falou do papel no para brisa. Spencer deduziu que -A sabia que Hanna estava na Bill Beach e comentou sobre o roubo de remédios que Chase contou. Mais uma vez, todas as desconfianças recaíam sobre Noel. Aria ficou revoltada e as meninas disseram que elas também não queriam acreditar que Noel era -A, mas as evidências contra ele estavam cada vez piores. Spencer pediu que Aria bisbilhotasse as coisas de Noel e tentasse arrancar qualquer coisa dele.

Emily voltou para o carro e Iris perguntou como estava sua amiga. Emily disse que estava bem e se animou ao ver uma mensagem em seu Twitter. Apesar de não ter assinatura, parecia ser de Jordan, dando a entender que iria no Baile com ela. Iris perguntou se era Jordan e Emily disse que sim. Em seguida, Iris avisou que Emily não iria no Baile. Emily tentou convencer Iris a mudar de ideia e se referiu a elas como amigas enquanto discutiam. De uma certa maneira, as duas ficaram amigas. Iris falou que se Emily quisesse respostas, ela deveria cumprir a listinha. Emily concordou com Iris, se perguntando se durante o tempo que Iris passou na Preserve ela teve alguma amiga de verdade.

19 - Aria Opens Up

Depois da escola, Aria e Noel estavam na casa de Ella. Noel estava deitado na cama de Aria enquanto ela preparava o jantar. Quando Aria chegou no quarto, ela e Noel comentaram que eles estavam meio distantes ultimamente. Apesar de Aria se revoltar com as suspeitas contra Noel, ela sabia que muita coisa estava mal explicada e ela escondeu várias coisas das meninas. Depois que Emily comentou sobre o coração na árvore, Aria lembrou que na casa dos Kahn haviam várias fotos da família pescando no lago do parque, tanto na época de Ali em Rosewood, quanto na época de Courtney.

Aria parou de pensar quando o celular de Noel apitou com uma mensagem que dizia olhe o guarda-roupa de Aria. Ela tem algo para te mostrar. Noel começou a dar risada e comentou que as pessoas que mandavam spam estavam cada vez mais espertas, a ponto de saber o nome de quem recebia a mensagem. Noel também comentou que o número era internacional e brincou com Aria falando que ela escondia o bicho papão no guarda-roupa. Aria disfarçou o nervosismo e falou que ela estava escondendo a maior bagunça no armário e Noel falou que o guarda-roupa dele era mais desarrumado. Aria começou a beijar Noel mas ele percebeu que ela estava estranha e perguntou o que estava acontecendo, comentando que já fazia um bom tempo que parecia que ela estava escondendo alguma coisa.

Aria, então, falou que precisava contar uma coisa para ele, que fazia tempo que tinha acontecido mas que ela não teve coragem de falar. Aria perguntou se Noel lembrava de quando ela perguntou se ele tinha beijado Ali e se ele tinha sentido alguma coisa; caso a resposta fosse positiva, ela ia ficar com a consciência mais tranquila. Noel não estava entendendo o que ela queria dizer até Aria confessar que beijou Olaf na Islândia. Noel ficou inconformado com a revelação e condenou Aria, acusando-a de ter passado o número do telefone dele para Olaf - Noel achou que a mensagem que recebeu no celular era da Islândia. Aria jurou que nunca mais falou com Olaf e não tinha notícias dele desde a Islândia, mas Noel não cedeu e deixou Aria falando sozinha no quarto. Ele desceu as escadas nervoso e, embora Aria implorasse para que ele a escutasse, Noel saiu da casa e entrou no seu carro sem ouvi-la. 

Aria subiu as escadas de volta para o quarto explodindo em lágrimas e raiva. Ela bateu a porta do quarto com força e estava prestes a se jogar na cama quando notou a carteira de Noel na mesa. Pela primeira vez, Noel esqueceu sua carteira. Aria hesitou um segundo mas pegou a carteira e começou a revirá-la. Não tinha nada demais, além de cartões de crédito, carteira de motorista, dinheiro e uns recibos. Noel não estava escondendo nada, ela sabia disso; até perceber um papel atrás das notas de dinheiro. Aria pegou o papel, que era um ingresso de cinema do filme último filme do Homem Aranha, que saiu na mesma época que eles estavam na Islândia. O cinema se chamava The Woods Cinema, que Aria nunca ouviu falar. Atrás do ingresso, tinha uma mensagem escrita a caneta Obrigada por acreditar em mim. Da próxima vez, eu pago a pipoca. Aria notou um desenho ao lado da mensagem, mas não conseguiu identificar o que era. Ela pôs o ingresso contra a luz e viu uma menina segurando um taco do hóquei. Aria desabou na cama. Ela já tinha visto aquele desenho anos atrás, na bandeira da Cápsula do Tempo que Jason deu para ela. Apesar de Jason ter dado o pedaço da bandeira para ela, a bandeira não era dele. Era de Ali.

20 - The Sting

Naquela mesma tarde, Spencer estava novamente com a peruca loira e os óculos Ray Ban para encontrar Chase. Eles combinaram de se encontrar em Philly para ir até o endereço que Chase descobriu e que era onde a enfermeira de Ali - Barbara Rogers - morava. Assim que eles se encontraram, foram logo para o endereço e procuraram pelo nome de Barbara nas campainhas dos apartamentos. Não havia nenhuma Barbara Rogers. Spencer, ainda se apresentando a Chase com Britney, perguntou para um velho que saiu do prédio se ele conhecia alguma Barbara e ele disse que não. Chase perguntou para outro homem que saiu do prédio e a resposta foi a mesma. Spencer sugeriu que eles sentassem na escada e esperassem alguém sair para que eles pudessem entrar e investigar o prédio todo.

Enquanto esperavam, Spencer perguntou se Chase conseguiu resolver a emergência que interrompeu o primeiro encontro deles. Chase explicou que era um problema com seu irmão, um ano mais novo. Spencer perguntou se eles eram amigos e Chase disse que, quando eram novinhos eles não eram amigos, mas depois do problema que ele teve com o amigo psicopata, ele se aproximou do irmão. Spencer percebeu que Chase não ficava muito à vontade quando mencionava o amigo louco, mesmo assim perguntou se Chase podia falar um pouco mais sobre a história. Chase disse que o menino quase o matou e fez da vida dele um inferno. Spencer perguntou se ele foi preso e Chase respondeu que, por ele ser menor de idade e de família rica, conseguiu sair ileso. Chase também comentou que essa situação deixou "cicatrizes que Spencer não podia ver." 

Chase quis saber o motivo de Spencer se interessar tanto por essa história. Antes de responder, ela tirou a peruca e os óculos e falou que era Spencer Hastings, uma das meninas que Alison tentou matar. Chase ficou surpreso e de queixo caído com a revelação. Spencer disse que ficou com medo de espantar Chase se logo de cara falasse quem era e implorou para ele não contar para ninguém sobre ela. Chase ficou encantado por Spencer e disse que se sentia um idiota falando de sua história comparada a de Spencer. 

Spencer falou que os dois tinham muita coisa em comum e que eles precisavam de um momento de diversão. Em seguida, ela o convidou para o Baile. Chase aceitou e não disfarçava a satisfação em conhecer a Spencer Hastings das revistas e jornais. Uma velha abriu a porta do prédio e eles aproveitaram para entrar. 

Spencer e Chase foram até o andar do apartamento de Barbara. O corredor era escuro e estava estranhamente silencioso. Quando encontraram o apartamento, havia um tapete no chão com algumas correspondências embaixo. Spencer bateu na porta mas ninguém respondeu. Spencer encostou a cabeça na porta tentando ouvir algum barulho dentro do apartamento, mas não ouviu barulho de nada. De repente, os dois ouviram um rangido vindo de outro andar e se assustaram. Spencer segurou a maçaneta e se perguntou se Ali ou a enfermeira estariam no apartamento. Novamente um rangido os assustou, fazendo Spencer se desequilibrar e girar a maçaneta, abrindo a porta. Spencer encarou Chase e perguntou o que deveria fazer. Eles decidiram entrar no apartamento. Tudo estava escuro e Spencer não sabia o que fazer até que, de repente, a porta do sótão abriu e um monte de objetos pesados começaram a despencar do teto. Spencer conseguiu desviar e puxou Chase para fora do apartamento. Chorando e suando, Spencer saiu correndo do prédio e não demorou muito para concluir que tudo aquilo era mais uma armadilha de -A, que mandou o endereço para Chase justamente para ferrar Spencer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário