Era verão na Filadélfia e fazia um calor infernal. De repente, sem que ninguém esperasse, a temperatura despencou. Era quinta-feira de madrugada e Aria, Spencer, Hanna e Emily estavam juntas no carro de Aria, circulando pelas ruas de Wessex, uma cidadezinha próxima a Rosewood. Todas olhavam atentamente para os números das casas para terem certeza que estavam no lugar certo.
O clima dentro do velho Subaru de Aria era tenso, apesar de todas elas se esforçarem para fingir que o que estava acontecendo era uma coisa normal.
Depois das férias na Jamaica, Emily mudou para a Filadélfia para fazer um curso de verão na Temple. Pelo menos foi o que ela disse para as amigas. Depois da mudança, Emily sumiu do mapa. O motivo? Ela estava grávida e não queria que ninguém soubesse.
Depois das férias na Jamaica, Emily mudou para a Filadélfia para fazer um curso de verão na Temple. Pelo menos foi o que ela disse para as amigas. Depois da mudança, Emily sumiu do mapa. O motivo? Ela estava grávida e não queria que ninguém soubesse.
Quando voltou da Jamaica, Emily fez um teste de gravidez e deu positivo. Ela sabia que o pai era Isaac, assim como sabia que seus pais iriam desprezá-la eternamente se ela contasse a verdade. A solução foi Emily pedir abrigo para Carolyn, uma de suas irmãs mais velhas e com quem ela sempre dividiu o quarto. Carolyn estava na faculdade, morando em um quarto minúsculo, e abrigou Emily, prometendo ficar de boca fechada.
Emily arrumou um emprego de garçonete e decidiu que daria o bebê para adoção. Depois, voltaria para Rosewood como se nada tivesse acontecido. Ela conheceu uma mulher, chamada Gayle, que ofereceu cinquenta mil dólares pela criança. O problema foi que, ao longo dos nove meses de gestação, Gayle começou a assustar Emily ao se mostrar uma mulher desequilibrada.
Como Emily não queria deixar rastro da gravidez, ela se apresentou a Gayle como Heather, providenciando uma carteira de identidade falsa para constar nos registros médicos e hospitalares, assim como no trabalho. Às vésperas do parto, Emily decidiu não entregar sua filha para Gayle e precisou das amigas para executar seu plano.
Emily mentiu para Gayle sobre a data do parto e procurou outra família para o bebê. Ela escolheu os Bakers e prometeu entregar a criança assim que saísse do hospital. Emily antecipou a cesária em dois dias e parou de atender as ligações de Gayle, o que a deixou ainda mais neurótica. Emily teve o bebê no Hospital Jefferson e se registrou com seu verdadeiro nome para que Gayle não pudesse encontrá-la. Depois da cesária, Emily saiu escondida do hospital com a ajuda das Liars.
Emily pediu para Hanna devolver o dinheiro para Gayle e, após deixarem o bebê nos Bakers, nunca mais elas deveriam tocar no assunto.
Quando chegaram na casa dos Bakers, o celular de Emily tocou. Era Gayle. Emily não atendeu mas Gayle não parou de ligar. Após várias chamadas, ela deixou seis mensagens. Gayle descobriu que Emily mentiu e prometeu que iria encontrá-la, mais cedo ou mais tarde.
Com um aperto no peito, Emily deixou o bebê em uma cadeirinha na varanda dos Bakers. Ela teve uma menina e sabia que seria melhor para todos que ela fosse criada por uma família bem estruturada financeiramente. As meninas não insistiram para Emily repensar a decisão ou contar a verdade para Gayle. Aquela situação era tão surreal que elas mal conseguiam falar. Como uma coisa dessas foi acontecer com Emily? Era o que todas queriam saber. Mas elas não tinham tempo para questionamentos; depois de Emily tocar a campainha dos Bakers, elas deveriam sumir dali o mais rápido possível e esquecer absolutamente tudo que aconteceu.
1 - Reunited, And It Feels So Good
Aria estava jantando na casa dos Kahn. Fazia uma semana que ela e Noel voltaram e eles não se desgrudaram desde então, para recuperar o tempo perdido. A sra. Kahn queria saber se Aria estava animada com a campanha política de Tom e ela disse que sim. O sr. Kahn comentou que Tom iria promover um baile para a arrecadação de fundos e todos eles iriam. Depois que passou a conviver com os Kahn, Aria percebeu que o sr. e a sra. Kahn eram um casal apaixonado, que as vezes se comportavam como se ainda fossem dois adolescentes no começo de um namoro.
No meio do jantar, Klaudia apareceu. Ela disse que não estava com fome e foi para o quarto. A sra. Kahn chamou a atenção de Noel por ele ter sido mal educado com Klaudia e Noel se levantou da mesa. Aria o seguiu. Noel reclamou que a mãe não acreditava nele e nas coisas que ele descobriu sobre Klaudia. A sra. Kahn falou que Klaudia era uma hóspede e ela não poderia simplesmente expulsar a menina de casa.
Aria falou para Noel ignorá-la, que logo ela voltaria para a Finlândia e o deixaria em paz. Noel falou que Klaudia foi a culpada pelo rompimento com Aria e pediu que eles não escondessem mais segredos um do outro. "É por isso que os meus pais ainda estão juntos; eles não escondem nada um do outro". Instantaneamente, a mente de Aria foi preenchida por lembranças de Tabitha e Kelsey. Noel percebeu que ela estava aérea e queria saber no que ela estava pensando. Aria respondeu que estava distraída, pensando em como Noel era incrível. Ela prometeu que não esconderia mais nada dele a partir daquele momento.
2 - Spencer´s New Challenge
Spencer, Veronica, Melissa, Wilden, o sr. Pennythistle e Amelia estavam no Chanticleer House experimento opções de bolo para o casamento de Veronica. Spencer não entendeu porque a sra. Hastings inventou de se casar vestida de noiva e com tudo mais que fazia parte do ritual de um casamento.
Durante a prova de bolo, o sr P. falou para Spencer que um amigo dele, Mark, diretor de uma companhia de teatro Off-Broadway, elogiou a atuação dela na peça Lady Macbeth e queria conhecê-la. Amelia fez um comentário desdenhando de Mark e Spencer percebeu que ela estava com ciúmes.
Amelia era dois anos mais nova que Spencer e estudava no St. Agnes, o colégio mais esnobe da região. Amelia estava organizando um concerto de caridade e Kelsey estava na orquestra. Amelia perguntou se Spencer tinha noticias de Kelsey, que desapareceu sem dar satisfação, e ela precisava de outra pessoa que tocasse violino. Spencer mentiu dizendo que não tinha notícias dela.
Enquanto experimentavam os bolos, Spencer recebeu uma mensagem da UP lembrando sobre o jantar de confraternização entre os alunos aprovados. Melissa adorou saber do evento e falou que era uma boa oportunidade para Spencer conhecer pessoas que poderiam chamá-la para fazer parte de algum Eating Club. Melissa explicou que era melhor fazer parte de um EC do que de uma fraternidade e o sr P. contou sobre alguns amigos que foram do EC e, hoje, ocupavam cargos importantes.
3 - The Boy Who Got Away
Hanna e Kate estavam panfletando para a campanha de Tom no King James. Era sábado a noite e o shopping estava lotado de adolescentes. Kate comentou que viu uma foto de Liam no jornal e ele parecia mais gordo. Hanna foi irônica, dizendo que ele deve ter exagerado na comida depois que ela passou a ignorá-lo. Não era normal Hanna ter aquele tipo de conversa com Kate, mas ela parecia tão sincera que Hanna cedeu um pouquinho. "Onde estão Naomi e Riley?", ela quis saber.
Kate contou que estava dando um tempo das duas depois de uma discussão e falou que Hanna foi o motivo da briga. As três estavam falando sobre o Cruzeiro Eco e se desentenderam. Antes que Kate entrasse em detalhes, Tom apareceu acompanhado de uma mulher magra e sofisticada. Era a sra. Riggs, recém chegada em Rosewood. Tom apresentou Hanna e Kate e falou que a sra. Riggs era uma colaboradora de sua campanha. A sra. Riggs observou Hanna por uns minutos e falou que ela era familiar. Hanna falou que ela deve ter visto alguma foto dela na People por causa do caso Ali D. Tom se despediu e foi com a sra. R. para uma reunião.
Hanna voltou a panfletar e levou um susto quando viu Mike saindo de uma loja com uma menina. Eles se cumprimentaram e Mike apresentou a menina para Hanna como sua namorada. Ela chamava Colleen Bebris. Hanna não acreditou no que viu; Colleen era uma ridícula que vivia atrás dela e de Mona querendo ser amiga das duas. Mike falou que eles tinham reserva no Rive Gauche e saiu. Parecia que Hanna tinha levado um choque com o que tinha acabado de ver e, de repente, ela se deu conta que queria Mike de volta.
4 - A Drive Down Memorie Lane
Emily estava no carro com a sra. Fields voltando para a casa depois de uma competição de natação. A sra. F. elogiou o desempenho de Emily e falou que ela faria sucesso na UCN. Emily não estava prestando muito atenção no que a mãe falava. Fazia uma semana desde que Kelsey foi para a Preserve e -A não mandou mais mensagens. Emily não sabia se aquilo era bom ou ruim. A sra. F. começou a reclamar que o GPS estava indicando o caminho errado e ela estava perdida.
Emily começou a observar o lugar e deu um grito quando reconheceu a casa dos Bakers. Mil coisas passaram pela cabeça de Emily; desde o dia em que ela descobriu que estava grávida até a noite que deixou o bebê na varanda. Quando voltou da Jamaica, Emily estava indisposta, sentia enjoos e desmaiou algumas vezes. Ela fez um exame de farmácia e o resultado confirmou sua suspeita: ela estava grávida. Emily sabia que o pai era Isaac e que ela precisava sair de Rosewood o mais rápido possível.
Abrigada no quarto de Carolyn, ela conseguiu um emprego de garçonete e passou a se apresentar como Heather, mentindo o nome em todos os lugares e para todas as pessoas. A única pessoa que sabia o nome verdadeiro de Emily era Derrick, um amigo que ela fez no Poseidon, o restaurante que ela trabalhava. Derrick foi super compreensível com Emily e se mostrou um ótimo amigo. Os dois foram juntos conhecer Gayle na mansão em que ela morava. Logo no primeiro encontro, Emily desconfiou que tinha alguma coisa errada com Gale, mas Derrick a tranquilizou. Nove meses depois, Emily estava fugindo de Gayle, que descobriu a farsa e prometeu encontrá-la.
A sra. Fields perguntou se Emily estava bem e ela disse que reconheceu a casa de uma amiga e achou que ela estava na janela. Na verdade, a casa era dos Bakers e parecia meio abandonada. Emily falou para elas saírem logo dali. A sra. F. comentou que se a família da amiga de Emily realmente quisesse vender a casa, eles deveriam cuidar melhor do lugar. Emily não entendeu o que a mãe falou até perceber uma placa de vende-se na grama dos Bakers. Se a casa estava a venda, ela só conseguiu pensar em uma coisa: sua filha não morava mais ali.
5 - The Things You Discover In The Produce Section
Quando a aula de História da Arte terminou, Aria jogou todos os livros na mochila e pegou o celular. Havia uma notificação do Alerta Google sobre uma nova notícia de Tabitha Clark. Segundo a nota, os pais de Tabitha iriam entrar com um processo contra o The Cliffs por ter vendido bebida para Tabitha. Se ela não tivesse abusado do álcool, talvez não teria morrido afogada.
Emily chamou Aria e enrolou um pouquinho sobre o que queria falar. Ela perguntou se Aria iria ao comício de Tom na prefeitura. Aria percebeu que Emily queria falar outra coisa e ela contou que a casa dos Bakers estava a venda e ela nunca mais teria notícias da filha. Emily falou que no final de semana, a casa estaria aberta para um Open House. (Nos EUA, quando uma casa está a venda, é comum que os donos deixem a casa aberta para que os interessados na compra possam visitá-la. Durante um Open House, várias pessoas entram na casa ao mesmo tempo.)
A conversa foi interrompida por um telefonema de Meredith, que pediu que Aria fosse com ela ao Fresh Fields fazer umas compras. Aria teve que sair às pressas para encontrar a madrasta.
Enquanto zanzava pelo supermercado, Aria notou uma mulher com um vestido rodado perto dos tomates. A mulher era bronzeada, com sobrancelhas grossas e usava muita maquiagem. Aria ficou intrigada com o rosto da mulher, que lembrava o do sr. Kahn. Ela seguiu a mulher para saber se era alguma tia de Noel e também para saber onde ela comprou o vestido que estava usando. Aria dobrou a esquina atrás da mulher. Quando a mulher olhou para trás, Aria se abaixou ao reconhecê-la. A mulher não era tia de Noel ou alguém parecido. Na verdade, a mulher nem era mulher; mas sim um homem que Aria conhecia muito bem. Era o pai de Noel.
6 - Spencer´s In
Spencer foi para a Filadélfia participar do jantar de boas vindas para os calouros da UP. Ela chegou ao Striped Bass, um restaurante na Walnut Street, e viu que a maioria dos trinta calouros já estava lá. Quando ela abriu a porta do restaurante, estava passando a propaganda do telefilme das Liars na televisão. Definitivamente, aquela não era uma boa hora para pensar em Ali.
Uma menina se aproximou e perguntou se Spencer estava ali para o jantar da UP e ela disse que sim. A moça se apresentou como Harper e Spencer se identificou. Quando falou que estudava em Rosewood Day, Harper achou o máximo porque era a mesma escola de sua amiga,Tansy Gates. Spencer disse que jogava hóquei com ela e as duas começaram a conversar. Harper era uma das embaixadoras dos estudantes da UP.
Um outro embaixador pediu que todos se sentassem e Spencer chamou Harper para sentar ao lado dela. Harper disse que os lugares estavam marcados de acordo com o número que estava no crachá de cada aluno. Spencer olhou o crachá de Harper e viu escrito: Hóquei de campo. Jornal da Princeton. Logo abaixo, em letras menores, Ivy Eating Club.
Spencer teve que se controlar para não sair gritando; ela acabara de conhecer um membro de um EC que ela queria fazer parte. Spencer se sentou ao lado de um menino e sobrou uma cadeira. Um pouco depois, um outro menino apareceu. Spencer olhou meio torto para ele, que parecia um maconheiro. O menino se apresentou como Raif Fredricks e falou que todos o conheciam como Reefer. Mas Spencer não deu muita bola.
Após o jantar, Spencer estava ao lado de Reefer e Heather a chamou. Ela se animou quando viu os dois conversando. Heather convidou Spencer para uma festa no campus e explicou como ela fazia pra chegar lá. A festa era na Casa Ivy.
Spencer entrou no carro e seu celular apitou. Nova mensagem. Oi Spence! Você acha que os seus amigos da faculdade te convidariam para um EC se eles soubessem sobre o seu apetite por assassinato? Beijos! -A
7 - Hanna Gets Steamed
Algumas horas antes do comício de Tom, Hanna estava espreitando o vestiário masculino do time de lacrosse. Ela estava decidida a reconquistar Mike. Hanna estava esperando uma oportunidade para entrar no vestiário e surpreender Mike. A porta abriu e Mason B. e James F. saíram. Hanna se escondeu e ouviu a conversa deles, que comentaram que Colleen fazia aula de pole dance na academia e por isso deveria ser boa de cama. "Sorte do Mike que está dormindo com ela".
Hanna não acreditou no que ouviu. Ela entrou no vestiário e viu Mike pelado e de costas. Ela tapou os olhos dele com as mãos e começou a beijá-lo no pescoço. Quando Mike percebeu que era Hanna, ele se afastou e vestiu as calças. Mike falou para Hanna que estava namorando com Colleen e não queria nada com ela. Hanna falou que Colleen era uma nerd ridícula do teatro. Mike falou que ela tinha um agente para ajudá-la na carreira e falou para Hanna que gostava dela. Hanna ficou envergonhada ao perceber que James e Mason ouviram a conversa. Ela saiu irritada do vestiário e bateu a porta.
8 - Hello, My Name Is Heather
Emily foi para o comício de Tom e o lugar já estava lotado. Várias pessoas conhecidas estavam lá, entre eles o sr. e a sra. Roland. Emily se afastou para não ter que encará-los e esbarrou em uma pessoa que estava arrumando umas caixas no chão. Ela pediu desculpas e o rapaz disse que não foi nada. Quando ele se endireitou, Emily ficou pálida. Era Isaac.
Emily perguntou o que ele estava fazendo ali e ele disse que o buffet do seu pai foi contratado por Tom. Emily não via Isaac há mais de um ano. Ele comentou que ela estava mais magra e perguntou se ela queria se encontrar com ele depois do comício. Emily inventou que tinha compromisso, o que deixou Isaac desapontado. Durante a gravidez, ela pensou milhões de vezes se deveria contar para ele sobre o bebê, mas era só lembrar de como o namoro terminou que ela desistia. Emily se afastou e alguém a chamou. Era Tom, que estava com a sra. Riggs. Ele se aproximou e a apresentou para Emily como uma amiga da família, recém chegada de New Jersey. Emily não acreditava que aquilo estava acontecendo. A sra. Riggs era Gayle.
As duas se olharam e o clima ficou tenso. Tom percebeu o desconforto com a situação. Gayle olhou friamente para Emily e falou que achava que ela se chamava Heather. Emily respondeu que ela se confundiu, se virou e saiu correndo. Quando viu a porta do almoxarifado aberta, Emily entrou e se trancou lá dentro. Seu celular apitou. Nova mensagem. Hey, mamãe. Acho que o bicho vai pegar! -A
Nenhum comentário:
Postar um comentário