quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ruthless #10 - capítulos 25 ao 32




25 - “But Soft! What Light Through Yonder Window Breaks?”

Hanna estava no seu quarto na casa de Tom deitada na cama. Ela estava tendo um pesadelo com Kelsey e Ali. Hanna estava no dormitório de Kelsey na Penn com o frasco de EA e Ali apareceu. Hanna acordou quando seu celular tocou e ela recebeu uma mensagem. Oi. Vá para a varanda. Hanna foi na ponta dos pés até a sacada e espiou pelas cortinas. Alguém gritou búh! Era Liam. 

Hanna perguntou como ele sabia que ela estava ali e ele disse que pesquisou no Google. Hanna sabia que era loucura Liam estar no seu quarto na casa de Tom, ainda mais que seu pai e Kate estavam em casa. Hanna e Liam saíram da sacada e deitaram na cama. 

Liam não cansava de falar como estava apaixonado por Hanna, como ele se sentia bem perto dela e que ela era sua alma gêmea. Hanna gostava de Liam e adorava estar com ele, mas ela nunca ficava 100% tranquila quando os dois estavam juntos. Ela tinha a sensação que, mais cedo ou mais tarde, seus segredos viriam a tona.

Hanna pediu para Liam falar um pouco mais sobre ele, como ele era quando criança. Liam contou umas histórias para Hanna e disse que, naquele momento, estava muito triste por causa da crise no casamento dos pais e falou que Hanna tinha sorte por ser amiga de Tom. Hanna explicou que nem sempre foi assim e contou toda a história do divórcio, de como ela ficou amiga de Ali, como conheceu Kate e tudo mais.

Liam falou que Hanna era a melhor coisa que tinha acontecido com ele nos últimos tempos. Eles continuaram deitados na cama e Liam notou que Hanna estava com a cabeça em outro lugar. Ela não conseguia parar de pensar em Kelsey, -A e o que ela fez para ajudar Spencer a se safar da cadeia.

26 - Didin´t Aria´s Mom Tell Her No Boys In Her Room?

Aria chamou Ezra para conhecer seu quarto na casa de Ella. Os dois estavam sozinhos na casa. Ezra queria saber se Aria já tinha falado com os pais dela sobre se mudar para NY e terminar a escola pela internet. Ele perguntou se ela não estava sendo precipitada. Aria ficou irritada e perguntou se ele não queria que ela fosse para NY. Ezra falou que queria saber se Aria queria se mudar para ficar com ele ou por algum outro motivo e falou que viu Noel no dia anterior. Ela falou que não tinha nada a ver com Noel e mudou de assunto, falando que já tinha começado a procurar apartamento.

Aria ouviu um barulho e foi pega de surpresa com a chegada de Ella, que deveria passar a tarde toda fora. Aria se apavorou e mandou Ezra fazer silêncio para que eles saíssem de casa sem Ella ver. Ezra queria saber se Aria tinha vergonha de ser vista com ele e ela falou que não tinha, mas não poderia aparecer com Ezra de uma hora para outra dentro de casa. Aria se despediu de Ezra e foi encontrar com Klaudia em um café, o Bixby, para discutir o trabalho de História da Arte.

Quando Aria chegou, Klaudia reclamou que ela estava atrasada. Klaudia disse que tinha um encontro com Noel e não poderia demorar. Aria pediu que Klaudia conversasse com ela apenas sobre o trabalho. Klaudia mandou Aria fazer o trabalho sozinha ou ela contaria para Noel o que aconteceu no teleférico. Aria se negou a fazer o que Klaudia mandou e falou que ela poderia contar o que quisesse para Noel, afinal, eles não tinham mais nada. Klaudia, então, ameaçou queimar Aria com Ezra, avisando que era melhor ela fazer o trabalho sozinha ou iria se arrepender.

Aria não se intimidou e falou que se Klaudia abrisse a boca, ela faria o mesmo e contaria as baixarias que Klaudia falou sobre Noel. Klaudia foi embora e Aria foi pesquisar sobre Caravaggio para começar o trabalho. Ela encontrou um livro e começou a ler. O primeiro parágrafo dizia: em 1606, Caravaggio matou um jovem durante uma briga. Aria se surpreendeu com a informação e continuou a ler o texto, que falava do lado violento do pintor. Quando virou a página, alguém havia colado um post-it no livro com o recado: Parece que você e Caravaggio têm algo em comum, Aria! Não pense que você vai ser poupada da minha ira, assassina. Você é a mais culpada de todas. -A

27 - Break A Leg, Lady Macbeth

Era sábado a noite e o auditório de Rosewood Day estava lotado para a apresentação da peça Lady Macbeth. A platéia estava em silêncio, todos os lugares estavam ocupados e a peça começou.

Nos bastidores, os alunos/atores reclamavam de tudo. Kirsten Cullen queria se maquiar mais, Ryan Schiffer não sabia onde estava parte do seu figurino e Scott Chin criticou a qualidade do material utilizado para fazer sua espada. 

Pierre estava com o rosto quase roxo de tanto nervoso. Spencer estava com a roupa de Lady M. sentada em cima de um baú. Ela foi espiar pela cortina e viu Veronica, Melissa, Wilden, Amelia e o sr. Pennythistle. Todos estavam lá para vê-la. Spencer continuou espiando e viu, em pé, uma menina de cabelo vermelho. Era Kelsey, que estava com Emily. Kelsey viu Spencer e acenou, mas Spencer fechou a cortina.

Estava na hora de Spencer entrar no palco e ela estava gelada. Como ela conseguiria interpretar com Kelsey na platéia? Pierre a chamou e, quando viu, Spencer já estava no meio do palco. Na sua vez de falar, ela travou. Ela abria a boca mas não saia nenhuma palavra. Os outros atores tentaram improvisar para ajudá-la, mas Spencer continuava muda. Ela não sabia o que deveria falar. A única coisa que ouvia era a voz de Tabitha e Kelsey a ameaçando. Houve um constrangimento na plateia. Spencer se esforçou e conseguiu falar o texto.

Pierre puxou Spencer pelo braço e perguntou o que estava acontecendo. Spencer se desculpou e Pierre falou que se na próxima cena ela errasse, ela seria substituída por Phi Templeton. Spencer falou que Pierre não poderia mudar uma atriz no meio da peça e ele falou que era melhor ela não duvidar. Beau se aproximou e falou para Spencer fazer como nos ensaios, que ela daria conta do recado. Pierre empurrou Spencer para ela voltar para o palco. 

Novamente, Spencer travou. Ela só conseguia ver Kelsey sorrindo de maneira sinistra para ela. Mas Spencer não poderia se render àquilo. Era exatamente o que -A queria; que ela fosse um fracasso na peça, que sua atuação fosse um vexame público. Esse era o plano de -A, ver Spencer declinar na escola para pagar o que fez com Kelsey e, se ela continuasse muda no palco, significava que -A atingiu seu objetivo. Se Kelsey e -A queriam ver Spencer arruinada no palco, ela seria uma covarde que se deixou dominar pelo medo. Pierre estava aflito atrás das cortinas. 

Spencer não iria dar esse prazer à Kelsey. De repente, as palavras fluíram sem esforço da boca de Spencer. As cortinas se fecharam e a platéia ainda aplaudia. Pierre se aproximou e a elogiou. Kate, Naomi e Riley olhavam com desdém para ela. Spencer puxou Beau pelo braço e o beijou na frente delas. Definitivamente, ela não seria humilhada por -A.

28 - The Truth Will Out

Depois da peça, todos foram para a festa no Otto. O bistrô estava lotado. Emily foi com Kelsey e, assim que chegou, foi procurar Spencer para conversar. Emily pediu desculpas por mentir que não estava mais falando com Kelsey e disse que não teve como mentir sobre a peça. Kelsey perguntou o que Emily iria fazer no sábado a noite e ela disse que iria ao teatro ver Lady M. Kelsey falou que amava Lady M. e Emily falou que Spencer estava no elenco, se tinha algum problema para Kelsey e ela disse que não.

Emily insistia que Kelsey não tinha nada contra Spencer enquanto Spencer insistia para Emily se afastar dela. Para Spencer, era mais do que óbvio que Kelsey era a nova -A; depois que descobriu a armação de Spencer e perdeu a vaga na UP, ela queria se vingar. Emily falou que Kelsey estava no Otto e Spencer ficou brava. Emily confessou que estava ficando com Kelsey e Spencer falou que ela nem era lésbica.

Emily falou que Kelsey estava na trilha com ela quando -A apareceu e, mais uma vez, falou que -A era Ali. Spencer perdeu a paciência e falou que já estava de saco cheio de Emily ficar falando de Ali, que ela deveria superar aquilo, que Emily não aceitava que Ali só falou que gostava dela para enganá-la. Spencer falou que Ali só usou Emily, que Ali não dava a mínima para ela e que Kelsey estava fazendo o mesmo. Emily ficou ofendida e começou a chorar. Ela correu para o banheiro feminino. Kelsey foi atrás dela para saber o que aconteceu.

Emily estava inconformada com o que Spencer falou. Quando viu Kelsey no banheiro, ela disse que precisava contar uma coisa para ela. Emily falou que soube há pouco tempo e Kelsey também deveria saber que foi Spencer quem armou para ela ser presa. Kelsey se afastou de Emily e saiu correndo do banheiro.

29 - She Warned You, Aria...

Aria estava no Otto com Ella e Mike, que interpretou um médico na peça. Professores e alunos de Rosewood Day encherem o lugar. Alguém cutucou o ombro de Aria. Quando ela se virou, viu Ezra parado atrás dela. Aria perguntou o que ele estava fazendo lá.

Ezra disse que ligou na casa de Byron e Meredith disse que Aria estaria no Otto. Aos poucos, os alunos começaram a reconhecer Ezra e os professores também. Aria ficou constrangida e, quando Ella reconheceu Ezra, ela o pegou pelo braço e saiu do meio do salão. Aria disse que Ezra não deveria ter aparecido sem avisar e Ezra falou que Aria tinha vergonha de ser vista com ele. Ezra falou que Aria queria se fazer de bem resolvida mas se incomodava com a opinião dos outros. Aria ficou ofendida e desviou o olhar quando viu Noel chegando no Otto.

Ezra falou que sabia que Aria estava com ele só para esquecer Noel. Irritado, ele a deixou falando sozinha e foi para fora do restaurante. 

Aria foi atrás dele e a professora de História da Arte apareceu e a chamou. Ela falou que já tinha lido o trabalho de Aria e que estava excelente. Aria mandou a sua parte do trabalho por e-mail e avisou a professora que tentou entrar em contato com Klaudia, mas não conseguiu encontrá-la. A professora falou que Klaudia seria reprovada se não entregasse o trabalho. 

Depois dos elogios da professora, Aria se sentiu meio infantil pela maneira como agiu com Ezra e decidiu ir atrás dele pedir desculpa. Ela olhou no estacionamento e viu que o carro de Ezra ainda estava lá. Como ele não estava no meio do salão, ela foi procurá-lo nos fundos do restaurante. Aria entrou em um corredor vazio e chamou por Ezra. Ela ouviu uns sussurros e percebeu que tinha alguém ali. Um casal estava se beijando. Quando Aria se aproximou, o casal se separou. Aria cambaleou para trás quando reconheceu o casal. Era Klaudia e Ezra. 

Klaudia olhou para Aria com um sorrisinho sínico e ela saiu correndo.

30 - Kill Her Before She Kills You

Spencer estava conversando com sua família quando uma repórter do Filadélfia Sentinel a chamou para tirar fotos e dar uma entrevista. A repórter falou que o elenco já estava reunido e só faltava Spencer. 

Spencer não estava se sentindo bem depois da discussão com Emily. Ela reconheceu que pegou pesado e queria se desculpar. Spencer pegou seu telefone para mandar uma mensagem para Emily enquanto os alunos se preparavam para a foto. Quando pegou o celular, havia várias mensagens não lidas de pessoas conhecidas. No entanto, a última mensagem recebida era anônima. Spencer apertou ler e apareceu uma foto de Tabitha morta na praia, com sangue no rosto. As meninas não encontraram o corpo de Tabitha depois que ela caiu do penhasco. Aquela era a primeira vez que Spencer via o resultado da queda. Junto com a foto veio a mensagem: Você machucou nós duas. Agora eu vou te machucar. -A

Spencer ficou zonza, achando que ia desmaiar. Ela estava se sentindo fraca e saiu de perto dos alunos. Ela precisava respirar e foi para fora do restaurante. Ela foi andando devagar, tateando a parede com a mão para se guiar. Quando saiu do restaurante, ela viu Kelsey vindo em sua direção. 

Kelsey perguntou se Spencer tinha recebido a mensagem dela e Spencer disse que sim. Kelsey falou que Spencer iria pagar pelo que fez, que não iria sair impune por tê-la mandado para o reformatório. Kelsey agarrou o braço de Spencer e começou a puxá-la em direção a um beco isolado. Spencer se descontrolou e se soltou de Kelsey. Em seguida, ela empurrou Kelsey contra um muro e começou a enforcá-la. Spencer gritava e rolou com Kelsey pela grama.

Os alunos e os garçons perceberam os gritos e foram apartar a briga. Kelsey começou a chorar e falou que Spencer era louca, que começou a bater nela sem motivo. Spencer gritava que Kelsey era uma assassina e que era -A. Beau pediu para Spencer se acalmar, mas ela continuava gritando. Pierre estava impressionado, dizendo que Spencer estava possuída por Lady M. As pessoas começaram a xingar Spencer e Beau a tirou do meio da confusão.

Kelsey ficou parada olhando Spencer se afastar e sussurrou: você vai pagar!

31 - Emily Follows Her Heart

Emily estava procurando Kelsey no restaurante, que parecia mais cheio do que no começo da noite. Emily não sabia se tinha feito a coisa certa ao contar a verdade para Kelsey. Tudo bem que Spencer pegou pesado com ela, mas mesmo assim, Emily achou que exagerou. Ela se lembrou que Ali a chamava de Delegada justamente por ela ser a amiga mais leal de todas e olha o que ela tinha acabado de fazer com Spencer.

Emily se lembrou de uma noite no verão passado em que ela viu Spencer conversando com um menino em uma esquina. Emily estava indo embora do trabalho e reconheceu Spencer. Emily se escondeu para Spencer não ver sua barriga de grávida e ouviu parte da conversa. O menino era Phineas, que Emily conhecia de nome, e Spencer parecia frágil diante dele. Emily nunca tinha visto Spencer daquele jeito, com aquela aparência. Spencer estava acabada e Emily teve vontade de se intrometer na conversa para ajudá-la. Pelo que viu, Spencer reclamava de alguma coisa para Phineas, que se mostrava indiferente. Emily só não chamou Spencer porque, naquela época, ninguém sabia que ela estava grávida. No entanto, não demorou muito tempo para que Emily contasse para as meninas sobre a gravidez. 

Emily voltou ao presente quando Aria a cutucou. Emily ia perguntar se ela tinha visto Kelsey mas perguntou por Spencer. Aria perguntou se Emily não estava sabendo o que tinha acabado de acontecer. Aria falou que viu só o final da confusão, quando algumas pessoas tentavam acalmar Spencer para que ela parasse de agredir aquela menina que ela acha que é -A

No mesmo instante, Emily viu Kelsey sentada em uma cadeira, com várias pessoas em volta dela. Emily pediu um segundo a Aria e foi falar com Kelsey. Emily não sabia se Kelsey ficou com raiva por ela não ter contado a verdade antes e ficou com medo que Kelsey a rejeitasse.

Emily se aproximou e perguntou se ela estava bem. Apesar do frio, Kelsey suava muito. Ela se levantou e Emily perguntou aonde ela ia. Kelsey falou que queria sair dali e que se Emily quisesse, poderia ir junto. Kelsey foi para o estacionamento em direção ao seu carro. Emily foi atrás e Kelsey destravou as portas do carro. Emily abriu a porta do passageiro e ficou aliviada. Kelsey não estava com raiva dela. 

Emily pensou em mandar uma msg para Aria avisando que estava indo embora com Kelsey, mas desistiu da ideia ao lembrar que Aria estava procurando por Spencer, que Emily não queria ver tão cedo.

32 - Not Your Usual Flyer On The Dashboard

Liam levou Hanna de carro até o Otto. Hanna não assistiu a peça e disse que Tom precisava vê-la na festa. Liam contou a história de Lady M. para Hanna, eles trocaram juras de amor e ela desceu do carro. Enquanto se arrumava, Hanna quase foi atropelada com um carro em alta velocidade. Ela xingou o motorista e a pessoa que estava no banco do passageiro colocou a cabeça para fora do carro. Era Emily. Hanna viu que a motorista era uma menina de cabelo vermelho, que ela conhecia de algum lugar sem saber de onde.

Hanna entrou no Otto e esbarrou em Mike. Os dois ficaram sem graça e Mike tentou beijar Hanna, que falou que estava com outra pessoa. Mike falou que estava namorando também e foi interrompido por Aria e Spencer, que puxaram Hanna.

Spencer mostrou a foto de Tabitha e falou que Kelsey a ameaçou depois da briga. Spencer falou que elas precisavam encontrar Kelsey e Hanna falou que quase foi atropelada por ela quando estava chegando. Hanna falou que Emily estava junto com Kelsey no carro. As três foram para o estacionamento e entraram no carro de Aria. Elas precisavam deter Kelsey. Antes de Aria ligar o carro, elas perceberam um papel no para-brisa. Aria pegou o papel e leu a mensagem. Depressa, meninas! Antes que seja tarde demais! -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário