segunda-feira, 4 de março de 2013

PLL Retrô: cenas curiosas do 2x23 - Eye Of The Beholder

A reta final da 3B, até agora, em nada lembra os excelentes episódios do final da segunda temporada. 

O episódio 2x23 - Eye Of The Beholder - tem algumas cenas bem curiosas. Spencer, Emily, Toby, Jenna e Jason falaram várias coisas que chamaram nossa atenção e que se encaixam nas teorias que publicamos após o começo da 3B. (Para ler as teorias, clique nos links nos nomes dos personagens.)

Em Eye Of The Beholder, Spencer tinha terminado com Toby. As meninas conheceram Duncan, que levou Aria para um passeio de avião. Jason encontrou uma mala com coisas de Ali. Maya tinha fugido. Jenna se preparava para operar o olho. Byron e Ella tinham recém descoberto sobre Ezra e Aria e, no final, alguém incendiou a casa dos DiLaurentis com Jenna lá dentro.

As cenas que selecionamos estão relacionadas com a teoria de que Jenna sabe do time, mas não faz parte dele; com a teimosia de Emily em se recusar a acreditar que Toby é -A; com o estranho hábito de Jason aparecer com coisas de Ali, que ele diz que estavam escondidas pela casa, e com as teorias de Wren e Ezra serem suspeitos.

No 3x21, Emily se recusou a acreditar que Toby é -A e não acha que a Jenna Thing é motivo suficiente para tanto ódio. A reação dela testou a paciência de todo mundo e agora ganha mais um reforço para mostrar que nossa irritação não era implicância. Durante o 2x23, as meninas estão passando pela casa dos Cavanaugh quando veem Jenna e Toby conversando com alguns bombeiros. Elas se perguntam se os irmãos Cavanaugh estão falando sobre a Jenna Thing. 

A própria Emily diz que Toby pode revelar que Alison e elas são as responsáveis pelo acidente com Jenna.

Uma season finale depois, achamos que Emily está tão obcecada com o verão de Ali em Cape May que ela ficou meio avoadinha e acabou esquecendo dos seus próprios verões.

As meninas sempre reconheceram a culpa da Jenna Thing e das suas consequências. Essa cena não foi a primeira - e nem vai ser a última - que elas falam sobre isso. Só estamos comentando porquê Emily abusou da nossa paciência na semana passada. Mas tudo bem, Em, você está perdoada. Nós também queremos a verdade sobre Cape May!











Jenna está prestes a fazer a cirurgia no olho e está com Toby no hospital. Ela pergunta se ele assistiu um filme que é sobre uma mulher que era cega e voltou a enxergar. Ele disse que não viu. Jenna, assim como a personagem do filme, quer encher seu quarto com várias coisas bonitas para, quando voltar a enxergar, ver as coisas que mais ama e quer que Toby esteja lá. 

Como resposta, ele diz que a mulher do filme era uma "vaca velha e malvada". Jenna fica surpresa porquê Toby falou que não se lembrava do filme. Em seguida, Wren vai conversar com Toby para saber sobre o braço que ele machucou quando caiu do andaime. Jenna e Wren se conhecem e, quando ele sai, ela diz que até uma mentira soaria bem com seu sotaque britânico. Por quê uma mentira ficaria mais charmosa quando dita por Wren, hein Jenna? 

Outra coisa curiosa é que Toby e Wren ficavam se estranhando. Toby caiu do andaime e engessou o braço. No outro dia, já estava sem gesso. Quando Wren o vê no hospital ele pergunta sobre o braço e Toby diz que outro médico falou que não precisava do gesso. Se foi Wren que atendeu Toby após a queda e engessou o braço dele, não é estranho ele concordar com a opinião do outro médico? Será que Toby, além de ter planejado o acidente, também planejou ser engessado por Wren?












Na escola, Mona e Hanna estão falando sobre Jenna. Mona ainda está inconformada de ter visto ela com Noel depois que ela levou o fora dele. Mona comenta algumas coisas que Jenna fez recentemente, mesmo sendo cega, e se pergunta do que ela será capaz quando voltar a enxergar. Toda essa preocupação é porquê Jenna estava com Noel no Rive Gauche? Mona, menos drama, por favor!

Em seguida, Hanna diz que Toby está evitando todas elas e que queria falar com ele, nem que fosse por cinco minutos. Mona fala que vai dar um jeito e inventa para Toby que o primo dela quer comprar uma camionete. O legal nessa cena é que foi a primeira vez que Mona e Toby apareceram conversando. Toby cai no plano de Mona* e Hanna pede que ele a escute. Ela diz que ele não deve deixar Jenna voltar a dominá-lo e pergunta se ele está próximo de Jenna para magoar Spencer. Toby fala para Hanna cuidar da vida dela porquê ela não sabe o que ele está fazendo e nem o porquê dele estar agindo daquela maneira.

*Depois de Toby se revelar -A, ficou explicado como Mona conseguiu enganá-lo e armar o encontro com Hanna.

Toby pede que Hanna pare de falar de Jenna. Ela pergunta se ele esqueceu o que ela fez com ele e Toby rebate: e você, esqueceu o que fez para ela? Será que Toby queria confirmar se Hanna se esqueceu do que fez com Jenna ou do que ela fez com ele?















Ella foi conversar com Ezra depois de ter se reunido com ele e Aria na noite anterior. No final da conversa, Ella pergunta se Ezra conhece alguém que poderia usar o namoro deles para fazer mau para Aria. Ele diz que não conhece ninguém que poderia fazer isso com Aria. Ella, então, pergunta se Ezra conhece alguém que poderia usar essa história para prejudicá-lo. Ele responde que já houve esse alguém, mas hoje não existe mais.

Interpretamos a resposta de Ezra de duas maneira. Já houve A INTENÇÃO de alguém querer machucá-lo de propósito e, atualmente, essa intenção não existe mais OU havia ALGUÉM que poderia machucá-lo, mas essa pessoa não existe mais.






Jason aparece com uma mala cheia de coisas de Ali, que ele disse que Maya deixou na porta da sua casa. Emily confirma que Maya empacotou algumas coisas de Ali por engano (mas ela não tinha jogado tudo no lixo?) e pergunta se Jason falou com Maya, que estava desaparecida. Ele não responde e fala que vai levar a mala na casa de Spencer mais tarde. Na casa dos Hastings, novamente Jason diz que foi Maya quem achou as coisas. A mala estava cheia de jornais e coisinhas que ficavam no quarto de Ali, entre elas, um porta joia, daqueles que quando abrem, começa a tocar uma música e a bailarina fica girando. Jason fala que Ali tinha essas coisas quando era criança.









Aria e Duncan combinaram de se encontrar no pátio de Rosewood High. Duncan sabia que Vivian não chamava Vivian mas não sabia que Ali tinha morrido. Ele marca um encontro com Aria a noite e a leva para um passeio de avião. Duncan disse que no final de semana em que Ali desapareceu, ele esteve com ela. Ali pediu que ele fosse buscá-la no Hilton Head e a levasse para a Filadélfia. Ele falou que Ali estava estranha naquele dia e que ela tinha descoberto alguma coisa.

No final, as meninas estão na casa de Spencer, analisando as coisas que estavam na mala de Ali. Emily diz que tudo que está ali faz parte do último verão de Ali. Entre os jornais, elas encontram um anúncio de uma comemoração do Dia do Trabalho. Aria já tinha contado que Duncan deixou Ali em Rosewood umas seis ou sete horas antes dela ter fingido recém chegar, quando as meninas foram recebê-la no táxi, na tarde da festa no celeiro. Elas concluem que Ali chegou mais cedo em Rosewood para se encontrar com alguém. Nessa hora, o porta joia, apesar de estar aberto, começa a tocar a música e a bailarina a girar. As meninas olham para o porta joia e a bailarina, que é loira, aparece em close.







Identificamos na bailarina uma referência as gêmeas. Jason disse que o porta joia era da infância de Ali. O porta joia estava aberto, mas sem tocar a música. Quando as meninas concluem que Ali se encontrou com alguém antes da sua chegada fake, o porta joia começa a tocar a música e a bailarina a girar. 

Infância + loira + Jason + mentira de Ali + segredo  = gêmeas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário