domingo, 31 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 25 ao 30





25 - Tree House Make Great First Dates

Após a festa, Emily dormiu na casa de Ali. Na manhã seguinte, por volta das onze horas, as duas foram para o deck conversar. Emily comentou que as outras meninas estavam estranhas e perguntou se Ali sabia qual era o motivo. Ali falou que Emily deveria perguntar para elas se estava acontecendo alguma coisa.

Emily olhou a bagunça que estava no quintal de Ali por causa da reforma. Os pedreiros deixaram algumas ferramentas espalhadas pelo chão, próximas ao buraco que estavam cavando. Emily perguntou se os pedreiros continuavam olhando para Ali e ela disse que sim. Emily ficou nervosa e falou que não era certo eles ficarem olhando para Ali.

O telefone de Ali tocou e era uma ligação anônima. Ela não atendeu e o telefone tocou de novo. Ali ficou nervosa, jogou o telefone embaixo da mesa e chamou Emily para dar uma volta pelo quintal. As duas pararam diante do buraco e Ali desafiou Emily a pular no buraco. Emily ficou na dúvida porquê não tinha certeza se conseguiria sair do buraco. Ali olhou novamente para o buraco e não teve certeza se Emily conseguiria sair porquê a profundidade havia aumentado. Ali desconversou e falou para Emily esquecer aquela ideia porquê ela não queria ter que se sujar para tirá-la do buraco.

Emily pegou um canivete que estava no chão e escreveu as iniciais EM+AD no tronco de uma árvore. Emily perguntou se Ali tinha gostado e ela disse que sim. Emily escreveu as letras no tronco da árvore em que foi construída a casa na árvore dos DiLaurentis. 

Ali chamou Emily para subir na casa da árvore. Fazia um bom tempo que elas não iam até lá. Emily disse que adorava a casa porquê era silenciosa e parecia que ela estava fora de Rosewood. Ali falou que tinha muita vontade de fugir de Rosewood para sempre e poderia usar as milhas do seu pai para comprar as passagens para Emily e para ela. Na verdade, Ali pensava em fugir de Rosewood para não correr o risco de Courtney voltar para a casa e estragar sua vida.

Emily adorou ouvir que Ali queria fugir de Rosewood com ela e as duas se lembraram da tarde que passaram patinando no gelo. Emily falou que pensou muito naquele dia e Ali falou que elas deveriam patinar mais vezes. Ali falou que queria contar um segredo para Emily e ela ficou super animada. Ali disse que estava gostando de um cara mais velho mas que ainda não podia falar quem era. Emily ficou um pouco decepcionada e falou que também gostava de um menino. Houve um silêncio e, sem que se desse conta do que realmente estava fazendo, Emily aproximou sua boca do lábios de Ali e elas se beijaram.

Ali sentiu mil coisas ao mesmo tempo. Ela pensava na reação das pessoas se vissem aquilo mas ela também se sentiu bem em saber que estava realizando o sonho de sua amiga. Ali interrompeu o beijo e Emily ficou sem graça. Ali disse que agora sabia porquê Em ficava quieta quando elas trocavam de roupa juntas. Emily disse que estava pensando no menino que ela gostava e não sabe porquê fez aquilo.

Ali deu uma risadinha irônica e Emily ficou transtornada e foi embora o mais rápido que pode. Ali não sabia se aquilo era nojento mas gostou da sensação de acariciar os cabelos de Emily e sentir a pele macia do seu resto. Ali teve certeza que depois do beijo, ela teria Emily em suas mão para sempre, assim como aconteceu com Hanna e por um instante ela se sentiu péssima com essa situação.

26 - Over The Edge

Ali se encontrou com Nick no shopping King James e ele fez uma surpresa para ela. Nick amarrou uma venda nos olhos dela e eles entrarem em um táxi. Nick deu as instruções bem baixinho para o taxista para que Ali não pudesse ouvir para onde eles estavam indo.

Nick levou Ali até a Pedreira do Homem Flutuante. Apesar de ser um lugar super conhecido em Rosewood, ela nunca tinha ido lá. Spencer sempre falava para as meninas irem lá mas Ali tinha medo que elas gostassem do lugar, o que faria Spencer ser mais descolada que ela por ter sugerido um passeio legal.

Nick e Ali se sentaram na grama e se beijaram. Depois do beijo, Ali começou a soluçar e Nick perguntou se estava tudo bem. Ela disse que não, que queria contar para ele o motivo mas como não falava sobre esse problema com frequência, era um pouco complicado para ela.

Ali contou para Nick que tinha uma irmã gêmea, de quem ela era muito amiga quando as duas eram crianças. De repente, a irmã se transformou e começou a odiá-la sem ela saber o motivo. Ali falou que sua irmã fez coisas horríveis com ela e que a família a mandou para longe mas ela soube, recentemente, que a irmã iria voltar para casa.

Ali começou a lacrimejar e reclamar que ela não conseguia mais lidar com a bagunça que estava em sua vida. Ela não sabia como terminaria a crise no casamento dos seus pais e estava decepcionada com suas amigas, que pareciam não fazer mais questão dela. Nick abraçou Ali e disse que ela podia contar com ele para conversar e se acalmar.

Depois do desabafo, Ali foi até o banheiro e, enquanto lavava as mãos, ela viu Ian atrás dela. Ali se assustou com a presença de Ian no banheiro feminino e ela quis saber se ele estava a seguindo. Ian disse que adorava praticar mergulho e por isso estava na Pedreira. Ian foi atrás de Ali para cobrar o beijo que ela prometeu para ele se ele beijasse Spencer. Ian falou que tinha visto Ali com Nick e zombou dele. Ali falou que não iria beijá-lo porquê ela estava com outra pessoa. Mesmo assim, Ian agarrou Ali e a beijou. Ao mesmo tempo em que ela gostou de beijar Ian, ela se sentiu tão desvalorizada quanto sua mãe. 

Antes que conseguisse afastar Ian, Nick entrou no banheiro e flagrou os dois se beijando. Nick ficou pasmo e terminou com Ali no mesmo instante. Nick saiu andando depressa e Ali foi atrás dele para se explicar. Ela estava desesperada porquê não tinha como consertar aquilo, o que ela iria dizer para Nick: eu prometi que beijaria aquele moço se ele beijasse minha melhor amiga e que essa amiga é irmã da namorada dele? Ali ficou transtornada e começou a chorar, gritando para Nick não ir embora. Mas tudo foi em vão; em fração de segundos, Nick desapareceu no meio das outras pessoas que estavam ali.

27 - Nastiness Heals All Wounds

Era domingo de manhã e Ali estava sem vontade alguma de sair da cama. Tudo que ela queria era ficar escondida embaixo do travesseiro e do edredom para que ninguém a incomodasse. Por mais que ela tivesse vontade de fazer alguma coisa, seu corpo não se mexia. Ela não tinha força para levantar. A última vez que Ali se sentiu assim foi no seu primeiro dia no Radley. Ela não saiu da cama, embora as enfermeiras e a psicóloga tentaram mil maneiras de animá-la.

Ali só conseguia pensar em como as coisas tinham terminado com Nick. Ela só conseguia olhar para as lembrancinhas que ela guardou das vezes que esteve como ele, como o ingresso do paintball. Quando o celular apitou, Ali pensou que era uma mensagem de Nick mas era Spencer avisando que todas elas estavam reunidas na casa dela e chamando Ali para ir para lá. Ali espiou pelas cortinas e viu as meninas na varanda da casa de Spencer. Ela não respondeu a mensagem e Spencer mandou outra, dizendo que sabia que ela estava em casa porquê a luz do quarto estava acesa. Ali respondeu que estava doente, que não se sentia bem e que não queria sair. No mesmo instante, ela espiou pela janela e recebeu outra mensagem de Spencer avisando que elas estavam indo para a casa dela. Ali não queria que as meninas a vissem daquele jeito, com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar.

Ali saiu apressada do quarto tentando escapar de casa pela porta dos fundos mas não teve sorte. As meninas foram mais rápidas. Ali inventou que estava saindo para tomar sol porquê ela precisava se bronzear um pouco. Spencer, então, falou para elas irem na piscina da casa dela. Ali não conseguia ver as meninas felizes sendo que ela estava cheia de problemas; ela não admitia que as meninas ficassem dando risada enquanto ela só tinha vontade de chorar. Como queria que as meninas se sentissem tão mal quanto ela, Ali começou a provocar cada uma delas.

Ela grudou em Aria e começou a fazer perguntas sobre o pai dela e a cena de traição que Aria viu. Ali perguntou se Aria achava que o caso do pai com aquela moça era algo sério. Aria ficou super sem graça até que Hanna perguntou se tinha algo errado e ela disse que não.

Ali perguntou se Hanna estava bem depois de ter visto a BFF dela, Josie, beijando Sean na festa. Nenhuma das meninas sabia daquilo, só Ali. Hanna disse que estava bem, que não ia mais se importar com Sean porquê ela não era o tipo dele. 

Ao chegarem na piscina dos Hastings, Emily pegou uma revista People e começou a folhear. Em uma página tinha uma foto de uma modelo bronzeada de biquíni. Ao ver a foto, Ali perguntou em voz alta: será que ela gosta de casa na árvore? Emily ficou sem reação enquanto as meninas perguntaram o que significava aquilo. Ali disse que era uma brincadeira particular entre Emily e ela. 

A cada provocação que fazia, Ali se sentia melhor, mais forte. Ela se sentia no controle e apesar de sentir remorso instantâneo após as piadas, ela não deixava esse sentimento se manifestar. Ela precisava se sentir fortalecida.

Aria ficou irritada e perguntou o que estava acontecendo com todo mundo, pois o clima estava bem estranho entre as cinco. Antes que alguém pudesse falar qualquer coisa, Melissa apareceu de biquíni na porta dos fundos e disse que não sabia que as meninas estavam ali.

Ali cumprimentou Melissa e abraçou Spencer dizendo em voz alta: você não contar para sua irmã? Melissa quis saber o que era e Spencer disse que não era nada. Melissa voltou para dentro da casa e Spencer perguntou o que Ali estava fazendo. Em seguida, Spencer disse que se lembrou que tinha uma coisa para fazer. O mesmo fez Aria, depois Emily e por fim Hanna. 

Ali ficou sozinha na piscina e, apesar de ter machucado suas amigas, ela se sentia melhor. No fim das contas, ela estava mais animada e não queria saber mais de ficar na cama. Tudo aquilo ajudou ela a esquecer de Nick.

28 - Dear Ali, Be Mine

Ali estava voltando da escola de carona com Cassie, que queria saber o que Jason estava fazendo que não pode dar carona para ela. Ali disse que ela e Jason não estavam se falando e que não era nada demais, ela só precisava ficar um pouco longe dele. A verdade era que Ali ficou com raiva de Jason quando ele admitiu que seria uma boa ideia trazer Courtney de volta para a casa. 

Próximo a casa de Ali, era possível ver Mona, Phi e Chassey brincando de modelo na calçada dos Vanderwaal. Ali torceu o nariz ao ver aquela cena. 

Quando chegaram em frente a casa dos DiLaurentis, Ali viu Emily mexendo na caixa de correio e ficou um pouco irritada. Antes ela gostava das visitas surpresa de Emily, mas depois do beijo, ela achou que Em tinha ficado um tanto quanto pegajosa. Para provocar Emily, Ali deu um abraço em Cassie e pediu para fumar mais um cigarro antes de sair do carro. Cassie acendeu o cigarro, Ali deu uma tragada e, em seguida, Cassie borrifou perfume Dior nela para disfarçar o cheiro.

Enquanto Ali se despedia de Cassie dentro do carro, Emily ficou parada do lado da caixa de correio, como se estivesse esperando uma ordem de Ali para se mover. Ali falou oi e, para provocá-la, avisou que era crime violar a correspondência dos outros, assim como era crime beijar em casa da árvore. Emily ficou sem graça, mas logo Ali disse que era tudo brincadeira.

Emily disse que não queria atrapalhar a conversa de Ali com Cassie e perguntou se elas fumavam sempre. Ali elogiou Cassie e ficou preocupada sobre o que Emily queria falar. Ela tinha medo que Emily falasse sobre o beijo na casa da árvore. Ali disse que Cassie era muito legal e que também seria legal se Emily fosse até à casa de Mona e falasse para elas pararem de brincar de modelo, que elas desfilando era um atentado contra a moda. Em perguntou se Ali estava falando sério e ela disse que sim. Em não queria fazer aquilo até Ali falar em voz alta: Mona, você sabe o que Emily gosta de fazer em casas na árvore? Em ficou pálida e foi em direção à casa de Mona. De longe, Ali viu Mona, Phi e Chassey mudarem a expressão de seus rostos. Emily voltou e Ali perguntou para ela como estava a relação dela com aquele menino que ela disse que gostava. Emily voltou a mexer na caixa de correio e ficou confusa. Ali achou Emily mais nervosa do que o habitual e, sem mais nem menos, ela pegou sua bicicleta e disse para Ali que precisava ir. 

Ali não entendeu o motivo do nervosismo de Emily. Ela esperou Em se afastar da sua casa e olhou a caixa de correio. Ali encontrou uma carta. No envelope estava escrito para Ali com a letra de Emily. Ali abriu o envelope e pegou a carta. Ela leu aos poucos, sentindo mil coisas ao mesmo tempo. Ela queria que Emily estivesse ao seu lado para explicar cada frase que escreveu. A carta dizia:

Querida Ali,

Eu preciso tirar um peso do meu coração. Eu sei que falei que o nosso beijo na casa da árvore foi uma brincadeira. Mas não foi. Eu preciso falar isso para você e apenas para você.

Eu estou tão feliz que nós somos amigas. Eu adoro te olhar de costas durante as aulas, eu amo quando conversamos no telefone e você masca chiclete, eu amo quando você fica impaciente, mexendo os seus pés sem parar com o seu tênis Skechers durante as aulas da sra. Hat, enquanto ela fala sobre casos judiciais famosos; eu sei que você está entediada. Eu não queria que nada atrapalhasse nossa amizade, mas acho que já atrapalhou. Você também sentiu alguma coisa durante o beijo, não sentiu? Eu percebi.

Eu tentei arrumar mil desculpas para justificar aquele beijo. Mas eu percebi que não foi uma brincadeira. Eu acho que eu estou apaixonada por você, Ali. Eu entendo se você nunca mais quiser falar comigo, mas eu precisava te falar isso.

Em

Assim que terminou de ler a carta, Ali enfiou o envelope no bolso mas logo o pegou de volta e escondeu no meio do livro de matemática na sua mochila. A carta era muito pessoal e deveria ficar bem guardada. Ali pegou o telefone para escrever uma mensagem para Emily dizendo que tinha lido a carta e que achou engraçado. Ela não queria reconhecer o que realmente aquelas frases significavam.

Ao entrar em casa, Ali percebeu um clima estranho. Ela viu uma bagunça na cozinha, como se duas pessoas estivessem sentado ali há pouco tempo. Ali viu sua roupa de formatura ao lado da de Jason e notou uma mala florida no chão da sala. Aquilo não podia estar acontecendo. Aquela era a mala de Courtney. Ali pensou em Mona e Emily, que estavam perto da sua casa quando ela chegou. E se elas viram Courtney?

Ali ficou aflita e tudo o que ela queria era se trancar no seu quarto e nunca mais sair de lá. Antes que ela pudesse dar um passo, sua mãe chamou por ela antes de dizer: sua irmã está em casa!



29 - She´s Ba-ack

Ali estava sentada na mesa de jantar da sua casa junto com seus pais, Jason e Courtney. A família costumava usar aquela mesa apenas no Natal e Ação de Graças. A sra. DiLaurentis fez uma lasanha e se mostrava satisfeita em ver todos reunidos. Ela estava animada servindo limonada em copos de cristal. A sala estava decorada como se fosse uma ocasião especial, iluminada a luz de velas. 

Ali estava super nervosa e não conseguia comer. Ela só conseguia olhar para Courtney, que estava usando uma roupa e acessórios no cabelo que ela nunca tinha visto. Jason parecia feliz com a situação, não lembrando em nada seus dias depressivos ao som de Elliot Smith. Ali tentou fazer contato visual com ele, mas ele nem olhou para ela.

Quando Courtney viu Ali, ela foi correndo abraçar a irmã e se mostrou feliz ao reencontrá-la. Na frente dos pais, ela abraçou e beijou Ali e quando eles deram as costas, ela disse baixinho: comesse a se despedir.

Durante o jantar, a sra. DiLaurentis disse que estava na hora de começar a contar as pessoas sobre Courtney. Ela falou que os médicos elogiaram Courtney e a elegeram como paciente modelo da Preserve. Ela se destacou em várias atividades que a clinica oferecia. Ali apenas observava a irmã, que contava algumas coisas sobre a clinica, revelando hábitos que Ali não conhecia, entre eles o de fotografar.

Courtney começou a tirar fotos com uma Polaroid e Ali quis saber se era a máquina dela. A sra. DiLaurentis disse que não era, que quando Courtney viu a Polaroid de Ali, ela falou que queria uma igual e a mãe comprou.

Os DiLaurentis buscaram Courtney na clinica no meio da manhã, pois nesse horário o bairro estava tranquilo e os ônibus da escola não estavam circulando. A sra. D. falou que Ali poderia começar a contar para suas amigas que ela tinha uma irmã, começando por Spencer, que era vizinha da família. Ela também falou que Ali ia fazer uma festa do pijama na quinta feira para comemorar o fim das aulas e sugeriu que ela aproveitasse que todas as amigas estavam juntas para contar sobre Courtney.

Ali disse que não queria Courtney na sua festa e ela disse que entendia a raiva da irmã, que ela tinha motivos para não gostar dela e ele entendia perfeitamente a sua rejeição. Courtney disse que sentia inveja de Ali e esse era o motivo que a fazia atormentar a irmã, mas depois dos anos que passou internada, ela reconheceu que estava errada e queria melhorar. Ela agradeceu a família por internarem ela. "Vocês salvaram a minha vida", ela disse com os olhos cheios de lágrimas. Os pais de Ali elogiaram a atitude de Courtney.

Ali estava muito tensa que nem tinha tocado na lasanha, mas para sua mãe não perceber seu nervosismo ela comeu um pedacinho e foi para o seu quarto. Ali analisou todo o quarto e viu que nada estava fora do lugar. Mas um sentimento de terror tomou conta dela quando ela viu uma presilha de cabelo no chão. Era a mesma presilha que Courtney estava usando. Ali sabia que sua irmã ia pegar tudo que era seu de volta.

30 - The Doppelganger

Ali estava na escola observando os alunos do sétimo ano finalizando os preparativos para a formatura. Ali olhou a professora de teatro, a sra. Ulster, entregar uma medalha para Andrew Campbell, que significava que ele passou com nota máxima em todas as matérias, "assim como Spencer", pensou Ali. 

Durante todo o dia, Ali ficou tensa na escola, esperando pelo momento em que Courtney fosse aparacer e revelar a farsa para todos. Mas até aquele momento, nada tinha acontecido. Ali fez pouco caso dos outros alunos que estavam perto dela, pegou suas coisas da formatura e foi encontrar com Cassie, para ir embora para casa. No caminho, elas viram Ian e Melissa e Cassie comentou que não sabia como Ian ainda não tinha dado o fora em Melissa. Ali falou que se perguntava a mesma coisa. Ali ficou irritada porquê Ian estava bem com Melissa e ela foi desprezada por Nick. Para se vingar de Ian, Ali mandou uma mensagem para ele perguntando se ele ainda queria beijar ela. "Me encontre quinta feira às nove horas da noite em ponto no meu quintal". Trinta segundos depois, Ian respondeu a mensagem confirmando que estaria lá.

Quando Cassie estacionou em frente a casa dos DiLaurentis, ela pediu para Ali se podia usar o banheiro porquê ela estava com muita vontade de fazer xixi. Ali respondeu que não, de maneira áspera. "Minha casa está infectada com vários germes", ela inventou para Cassie, que não entendeu o descontrole de Ali e foi embora. Ali ficou transtornada só de pensar na possibilidade de Cassie ter visto sua irmã, mesmo sem ter entrado na casa. Ali caminhou até a porta da frente e parou quando ouviu vozes dentro da casa. Era sua mãe conversando com Courtney, como se estivesse dando uma bronca nela. Ali ficou parada e entrou em pânico quando ouviu outras vozes no quintal da casa. Era a voz de Emily. E depois de Spencer. Ali ficou sem reação. Será que as meninas tinham visto Courtney? Elas já sabiam de tudo? De repente, tudo ficou em silêncio.

Antes de mexer na maçaneta da porta, Ali ouviu a voz de sua mãe gritando com um dos pedreiros. "Eu não pago vocês para não trabalharem. Quando vocês vão fechar esse buraco?". O pedreiro respondeu que eles só estavam esperando o concreto secar para taparem o buraco. 

Ali, então, foi até o fundo da sua casa e viu as quatro meninas sentadas no deck. Ela disse um oi sem graça, esperando a reação das meninas para confirmar se elas já sabiam sobre Courtney. As meninas queriam saber porquê a sra. D. estava brava com Ali. "Você andou se metendo em encrenca sem a gente?", Aria perguntou. "E por quê você trocou de blusa? Aquela era tão linda.". 

Aquilo foi o suficiente para Ali entender o que tinha acontecido. As meninas entraram na sua casa e foram direto para o seu quarto e deram de cara com Courtney, que fingiu ser Ali. Ela concluiu que se Courtney conseguiu se passar por ela e as meninas não perceberam é porquê ela as enganou muito bem. E conseguiria enganar qualquer pessoa.

Ali inventou que sua mãe ficou brava com ela porquê ela misturou seu uniforme de hóquei com as lingeries dela na máquina de lavar. As meninas não acharam que esse motivo era grave mas mesmo assim não questionaram mais nada. Ali não conseguia parar de pensar que logo seria desmascarada. Ela tinha certeza que as meninas ainda se perguntavam o motivo dela romper com Naomi e Riley de um dia para o outro sem ter acontecido nada ou o que aconteceu no primeiro dia de Ali no sexto ano em que ela se perdeu pelos corredores da escola. Era tudo tão óbvio.

Para parecer tranquila, Ali disse que apesar da bronca da mãe, a festa do pijama ainda estava de pé. As meninas contaram que Spencer conseguiu a permissão de Melissa para usar o celeiro na quinta a noite, pois na sexta ela iria viajar para Praga. Todas elas comemoraram. 

Ali viu Melissa no quintal da casa dela e, para provar que tudo estava certo, que ela ainda era a verdadeira Alison, ela foi conversar com Melissa, perguntando se Ian ia viajar com ela. Melissa disse que não e Ali falou que era bom ela tomar cuidado em deixar o namorado sozinho na cidade. Ali provocou Spencer, que pediu para Ali parar. As meninas não entenderam o que estava acontecendo. Melissa não deu muita moral para Ali e entrou no celeiro. As meninas se despediram e Ali confirmou que elas não sabiam de nada.

Quando entrou em casa, Ali perguntou para a mãe se as meninas tinham visto Courtney. Ela disse que sim porquê ela se descuidou ao não verificar se Ali estava no quarto quando as meninas entraram na casa. Assim que a sra. D. viu o que estava acontecendo, pediu para as meninas esperarem no deck e deu um pito em Courtney. Ali disse que não queria Courtney no quarto dela e a mãe falou que os médicos avisaram que esse tipo de situação iria acontecer, já que Courtney passou muito tempo internada e seria normal ela ter curiosidade quanto aos hábitos da família. A sra. D. prometeu ser mais cuidadosa e pediu para Ali ser mais paciente.

Ali ficou irritada e deu as costas para a mãe, subindo para o seu quarto. No corredor, ela viu que a porta do quarto de Courtney estava fechada e ela começou a bater e chamar pela irmã. A mãe pediu para ela se acalmar mas não adiantou. A porta se abriu e Ali levou um susto. Courtney estava vestida exatamente como ela, com a Polaroid pendurada no pescoço. Ali disse: eu sei o que você está fazendo. Você não pode continuar com isso. Courtney respondeu: por quê não? Você não fez o mesmo?

sábado, 30 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 17 ao 24





17 - Like Getting Water From A Stone

Ali conversa com Nick por mensagem de celular e ele pergunta para ela qual matéria ela mais gosta. Ali mente dizendo que é inglês mas que não gostou dos livros que os professores recomendaram nesse ano por serem muito chatos. Na verdade, a matéria favorita de Ali é ciências mas ela mentiu porquê Nick poderia achar que ela era uma nerd. 

Aria aparece na casa de Ali e ela interrompe a conversa com Nick. Aria diz que está preocupada porquê Toby voltou para Rosewood e se matriculou na turma de teatro dela. Aria falou que durante uma atividade, Toby deu uma indireta para ela sobre a verdade da Jenna Thing. Ali fala para Aria não se preocupar e que ela já sabia que Toby estava de volta.

Quando vê Jason chegando em casa, Aria tenta puxar papo com ele, que não dá muita bola.

Ali queria se abrir com alguém sobre a crise no casamento dos seus pais, mas não queria se expor revelando que sua família não era perfeita. Para entrar no assunto, ela fala para Aria que ouviu seus pais brigando e Aria não fala nada. Ali pergunta se os pais dela estão bem e Aria diz que sim. Irritada porquê achou que Aria fez pouco caso dela, Ali inventa que conversou com Noel sobre Aria.

Ali diz que contou para Noel que Aria gostava dele mas ele nem ligou e revelou que gostava de Ali. Aria fica sem graça e vai embora.

18 - Nothing Like Hearing Your BFF Sing Your Praises!

Ali conversa com Spencer na escola e fica com raiva porquê ela não contou nada sobre Ian. Ali acha que Spencer não confia nela, por isso não fala nada. Ali recebe outra ligação anônima e não atende. A chamada vai para a caixa postal, mas a pessoa não deixa nenhum recado. Ali pergunta para Spencer como faz para não aparecer o número do telefone que a pessoa está ligando e ela diz que isso é possível quando se liga de celulares ou de telefones públicos. Ali se lembra de ter visto alguns telefones públicos na Preserve e deduz que Courtney está ligando para ela de lá ou usando o celular de outra pessoa.

Spencer vai embora e Ali sai andando pela escola até ver Hanna conversando com Josie. Ali ouve Hanna dizer que não aguenta mais ser amiga de uma pessoa porquê ela sabe coisas horríveis sobre ela enquanto ela não sabe nada sobre a pessoa. Josie aconselha Hanna a se afastar da tal amiga e Hanna diz que é complicado porquê elas se conhecem há dois anos e passaram por um monte de coisas juntas.

Ali se aproxima e Hanna para de falar. Josie se despede e Hanna pergunta há quanto tempo Ali estava ali. Hanna diz que ela estava falando de Kate porquê Josie passou por uma situação parecida com a dela e Ali pergunta se Hanna conhece Kate há dois anos. Hanna se desculpa e Ali finge não se importar, alertando Hanna que ela não deve sair por aí confiando em qualquer pessoa. Ali diz que Hanna deve confiar nela, que guarda todos os seus segredos. Para fingir que não se importou com o que ouviu, Ali fala para Hanna convidar Josie para a festa que ela vai fazer quando as aulas terminarem. Hanna adora e ideia e agradece Ali.

A caminho de casa, Ali vê o carro da sua mãe estacionado. Dessa vez, a sra. DiLaurentis estava sozinha e falava ao telefone com um tom de voz carinhoso. Ali se aproxima sem que a mãe a veja e ouve a conversa. A sra. DiLaurentis fala que precisa de mais dinheiro para as despesas do hospital e "ela também é sua filha". Ali não entende porquê sua mãe está justificando o motivo de precisar de dinheiro para seu pai. A sra. DiLaurentis desliga o telefone e em seguida atende outra ligação e diz: oi Kenneth, que é o nome do pai dela. 

Ali não entende nada e fica confusa quanto ao que ouviu. Se não era com o pai dela que sua mãe estava falando, quem era a pessoa? Ali conclui que sua mãe tem um amante e que Kenneth não é seu pai.

19 - On Thin Ice

Ao sair de casa, Ali encontra com Jason que a chama para conversar. Ela fica com medo que o assunto seja sobre seus pais e fala que está sem tempo. Ali se lembra da época em que Jason e ela passavam horas conversando e logo volta para a realidade. Como Alison não dá moral para Jason, ela vira as costas e deixa ele falando sozinho.

Ali encontra Ian, que fala que beijou Spencer e que está na vez de Ali cumprir sua parte do acordo. Ali pensa que se ela beijar Ian enquanto está com Nick, ela vai se comportar igual sua mãe. Por isso, ela fala para Ian que não beija garotos comprometidos e que só vai beijá-lo se ele terminar com Melissa. Ian fala que é só um beijo e que não tem nada demais. Mesmo assim Ali não muda de ideia. 

Em seguida, Ali se encontra com Emily e as duas vão patinar no gelo. Ali está nervosa porquê essa foi a primeira vez que ela estava sozinha com Emily depois que viu as frases de amor no caderno. Ali não sabe se Emily deixou a mochila na pia do banheiro de propósito, para que ela lesse o caderno. Emily pergunta se Ali está brava, alegando que ela não respondeu suas mensagens. Ali diz que não respondeu porquê estava muito ocupada.

Ali confirma que vai fazer duas festas para comemorar a formatura. Uma delas vai ser para várias pessoas da escola e a outra vai ser particular, durante a noite do pijama só com as meninas. 

Ali elogia Emily dizendo que ela está bonita e Emily diz que ainda não acredita que as duas são amigas. Emliy diz que tem muita sorte em ter Ali como amiga e Ali diz que ela também tem sorte em ser amiga de Emily.

Ali recebe outra ligação anônima. Dessa vez, a pessoa não ficou muda e soltou uma gargalhada estridente que Ali sabia muito bem de quem era. Ela desliga o telefone e o alto falante da pista de patinação no gelo anuncia que a próxima música é exclusiva para os casais patinarem. Aproveitando que a pista ficou meio escura, Ali pega na mão de Emily e as duas saem patinando junto com os outros casais.

20 - The Bomb

Ali conversa com Nick pelo telefone e ele pergunta se ela tem irmãos. Ela diz que tem um irmão mais velho e Nick diz que é filho único. Ali fala que muitas vezes desejou ser filha única para não ter que dividir a atenção dos pais com ninguém. Nick pergunta sobre as amizades de Ali e ela fala que anda com mais quatro meninas, que são suas melhores amigas. No entanto, Ali se diz desapontada com algumas delas porquê algumas atitudes recentes a fizeram perceber que ela não conhecia as amigas tão bem quanto pensava.

Nick diz que já conheceu uma pessoa assim, que aparentava ser legal e acabou se revelando psicótica. Ali pergunta quem é a pessoa e Nick diz que era uma amiga da ex-namorada dele. Ali fala sobre o gazebo que os pais estão construindo e reclama que a obra não termina nunca.

Ali convida Nick para sua festa e fica com medo dele falar não. Essa foi a primeira vez que Ali realmente se preocupou em levar um fora. A conversa é interrompida quando a mãe de Ali aparece na porta e a chama para conversar. 

Ali se senta na mesa com Jason e seus pais e eles informam que os médicos notaram uma melhora significativa em Courtney e começaram a cogitar a volta dela para casa. Ali se revolta e diz que não quer a irmã em casa nos dias em que ela vai comemorar a formatura. A sra. DiLaurentis diz que está na hora da família encarar o problema em vez de ignorá-lo. 

Ali se desespera, levanta da cadeira e vai em direção a porta da varanda. Ela ignora os gritos dos seus pais e fala na frente de todos que viu a sra. DiLaurentis com outro homem. O pai de Ali grita com ela, exigindo que ela não saia mas ela o ignora e mostra o dedo do meio para ele.

Ali sai correndo pelo quintal e encara o foço que os pedreiros cavaram. Ela analisa a profundidade do buraco e pensa que é melhor se jogar nele do que conviver com Courtney. Em seguida, ela corre para a floresta e se encosta em uma árvore para poder chorar sem que ninguém veja.

21 - An Offer She Can´t Refuse

Ali está estudando com Spencer mas não consegue se concentrar porquê está aflita com a volta de Courtney para casa. Spencer recebe uma mensagem no celular e põe a mão na tela para Ali não ler. Ali consegue ver a mensagem e descobre que Spencer está conversando com Ian.

Spencer finalmente conta que beijou Ian e que isso significa que ela ganhou de Ali na disputa entre elas de quem seria a primeira a beijar um menino mais velho. Ali se sente menosprezada e exige que Spencer conte para Melissa que beijou Ian, para se vingar. Spencer confronta Ali e diz que ela a incentivou a beijar Ian e agora mudou de opinião. Spencer se irrita e fala que não quer mais ser amiga de Ali porquê ela quer ser melhor do que ela em tudo. Ali se sente hostilizada e acha que Spencer fez pouco caso dela e decide ir embora.

Quando se aproxima da porta dos fundos de sua casa, Ali se assusta ao ter a impressão que estava sendo seguida. Ela corre para a porta e percebe algo caindo em seus pés. Ao olhar para baixo, ela encontra a foto que ela tirou com Ian na excursão da escola. Na parte de trás da foto havia uma mensagem escrita com batom que dizia: você está morta. Imediatamente, Ali reconhece a letra, que era idêntica a da sua irmã.

22 - Daddy´s Little Girl

Ali e Aria estavam em uma loja de discos nos arredores da Hollis. Apesar de não ter uma vitrola, as duas gostavam de olhar as capas dos discos. Ali recebe mais uma mensagem de Spencer, que passou o dia mandando sms para convencer Ali a não falar com Melissa. Aria diz que está animada para a festa de Ali.

Aria separa um disco de rock e fala para Ali dar de presente para Noel, que não entende porquê ela deveria fazer aquilo. Por um instante, Ali esqueceu que inventou para Aria que Noel era a fim dela. Aria diz que não pensou mais em Noel desde que recebeu uma notícia. Ali quer saber se é sobre o casamento dos pais dela e Aria conta que seu pai recebeu uma proposta de emprego na Islândia para estudar gnomos e a família ficou super animada com a possibilidade de mudar de país. 

Ali começa a por defeito na Islândia sem nem conhecer o lugar mas Aria diz que na noite anterior ela se reuniu com seus pais e seu irmão para pesquisar sobre a Islândia na internet e eles adoraram tudo que descobriram. Aria faz mil elogios a Islândia e diz que lá tem tudo que ela gosta. Ali fica com inveja de Aria por saber que sua família é unida e feliz e se sentiu rejeitada por Aria nem se preocupar em mudar da cidade e abandoná-la.

Ali se lembra que a loja de discos é perto do beco em que ela viu Byron com outra mulher dentro do carro. Ela sai apressada da loja e Aria não entende nada. Ali fala que precisava de um pouco de ar fresco e chama Aria para dar uma volta com ela. Ali vai em direção ao beco e Aria pergunta aonde ela está indo. Antes de Ali responder, Aria vê o carro do seu pai estacionado. Aria vê Byron beijando uma moça loira e os dois veem Aria.

Byron abre a porta do carro e chama Aria, que sai correndo. 

23 - The Tangled Web

Ali está deitada em sua cama escrevendo em seu diário. Ela repara que ultimamente escreveu mais sobre a vida de suas amigas do que sobre a vida dela. Durante todo o dia, Ali mandou mensagem para Aria para saber como estava o clima na casa dela depois do que ela viu, mas ela não respondeu nenhuma. 

Quando seu celular apita, ela pensa que é Aria. Mas não era; era Nick dizendo que não poderia ir na festa dela porquê teria que trabalhar. Ali fica triste e pede que Nick de um jeito de conseguir uma folga.

A sra. DiLaurentis aparece na porta do quarto e convida Ali para sentar no deck com ela. Ao ver a jarra de limonada com folhas de hortelã que a mãe preparou, Ali se lembra de quando era criança e, junto com a irmã, colhia folhas de hortelã no quintal de casa e de como elas gostavam do cheiro refrescante do hortelã. As duas adoravam tomar limonada e brincar que eram mulheres sofisticadas, fingindo que o suco era um coquetel. 

Ali reclama para a mãe que a obra no quintal nunca acaba e que a demora vai atrapalhar as festas que ela programou para o verão. A sra. DiLaurentis fala que os convidados de Ali devem permanecer longe do buraco que os pedreiros estavam cavando e conta para Ali que se reuniu com os médicos da clinica e eles disseram que Courtney melhorou muito e que deve receber alta em pouco tempo. A sra. DiLaurentis diz que Courtney não fala mais que se chama Ali e que ela deve passar alguns dias em casa com a família para testar se está melhor. 

Ali se recusa a concordar com a volta da irmã pois teme que ela revele o seu plano, o que seria suficiente para arruinar de vez a vida dela. A sra. DiLaurentis fala que Ali deveria se consultar com um psicólogo para tentar ser amiga da irmã e pergunta se Ali conversou com alguém sobre o que ela disse sobre a mãe na última reunião da família.

A sra. DiLaurentis diz que o pai de Ali está desconfiando dela e que Ali não deveria falar esse tipo de coisa. Ali enfrenta a mãe e pergunta se ela vai ter coragem de negar o que ela viu. Ali fala que viu a mãe com outro homem e a sra. DiLaurentis diz que ela não entende certas coisas e que não era o que ela estava pensando. Ali fala que ouviu uma conversa dela no telefone e que ela entendeu muito bem que ela era filha de outro homem. A sra. DiLaurentis se descontrola e dá um tapa na cara de Ali, decretando que Courtney vai voltar o mais rápido possível para a casa para que possa se divertir com as festas de verão que Ali planejou.

24 - Hanna Lets It All Go

Ali, Emily, Spencer e Ali estavam na casa dos DiLaurentis terminando a decoração da festa de Ali. O sr. DiLaurentis espalhou luzes de Natal pela casa e se ofereceu para assar hambúrguer e dar carona para os convidados que iriam a pé. Ali sabia que ele estava fazendo tudo aquilo para compensar a volta de Courtney.

Emily estava com uma camiseta estampada com a frase Garotas Irlandesas Fazem Melhor, que ela emprestou de Aria, e com uma calça jeans bem justa que era de Ali. 

Ali sabia que se a mãe de Em a visse com aquela roupa, exigiria que ela mudasse as peças.

Quando Aria recebeu uma mensagem no celular, Ali quis saber o que era e perguntou se estava tudo bem com a mãe dela. As meninas não entenderam a pergunta e Aria respondeu que estava tudo bem. Ali ficou irritada que Aria não falou sobre o flagra de Byron e começou a perguntar para Aria coisas sobre a amante de Byron na frente das outras meninas. Aria ficou sem graça e foi para o deck. Ali se sentia melhor quando azucrinava as meninas com perguntas constrangedoras. Ela se sentia no controle da situação.

Nick não foi na festa e Ali preferiu manter a relação entre eles em segredo. Ela não queria ficar pensando no assunto porquê tinha outros objetivos durante a festa e tinha medo de levar um fora.

Alguns segundos depois de Hanna e Josie chegarem, mais convidados de Rosewood Day apareceram como Kirsten Cullen, Sean Ackard, James Freed e o aluno novo, Mason Byers. 

Ali viu Josie conversando com Sean enquanto Hanna atacava a vasilha de Doritos. Ali ouviu a conversa de Josie com Sean e teve uma ideia. Ela chamou Josie em um canto e falou que percebeu que Sean estava a fim dela. Ali mentiu dizendo que o nome de Sean era Brayden e pediu que Josie fosse até a varanda enquanto ela ia conversar com Sean. Ali falou que era muito amiga de Sean e sabia quando ele estava interessado em alguém.

Como era muito cavalheiro, Sean pegou dois copos com ponche e foi encontrar com Josie.

Ali encontrou Hanna e perguntou por Josie. Hanna disse que não sabia onde ela estava e Ali falou para elas irem procurar por ela. Ali foi em direção a varanda e deixou Hanna ir na frente. Ao chegar na varanda, Hanna viu Josie e Sean quase se beijando e começou a chorar. Ela correu para o banheiro e Ali foi atrás. Ali ouviu um barulho de vomito e da descarga e pediu que Hanna abrisse a porta. 

Ali perguntou se Hanna fazia aquilo com frequência e ela negou. Hanna estava inconformada por Josie ter dado em cima de Sean; ela tinha contado para ele como era apaixando por ele. 

Ali falou que estava preocupada com a mania de Hanna provocar o vômito ter se tornado frequente. Hanna implorou para ela não falar nada para ninguém. Ali prometeu guardar segredo se Hanna continuasse sendo sua melhor amiga e ignorasse Josie. Hanna concordou e Ali falou que ia se encarregar de destruir a reputação de Josie na escola e na Otter. Hanna agradeceu e Ali se sentiu melhor.

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 9 ao 16






9 - All Fall Down

Na escola, Alison não consegue parar de pensar nas ameças que Courtney fez no banheiro da clínica. Ela pensa em contar para seus pais que a irmã a ameaçou mas cogita a possibilidade de que o banheiro pode ter câmeras e gravou a conversa entre elas. Alison implorou para Courtney deixá-la em paz e não mandá-la de volta para a clinica.

Ali se lembra de uma vez que Courtney passou um fim de semana em Rosewood e desobedeceu os pais e foi até o quintal, onde ela conversou com Jenna. Os DiLaurentis levaram Courtney para a clínica assim que a viram no quintal. Toda vez que Courtney estava em casa, Ali ficava com medo de sair e a irmã se aproveitar da sua ausência para revelar o plano da troca de identidade. Por isso, ela sempre inventava alguma coisa para as Liars quando a irmã estava em casa. 

No final de semana em que Courtney conversou com Jenna, Ali inventou que estava com uma doença contagiosa. Como ela era vizinha de Spencer, não poderia dizer que a família estava viajando.

Jenna foi a única pessoa que conheceu pessoalmente as gêmeas. Há muitos anos, a três brincaram de boneca juntas no quintal. 

Ali começou a lacrimejar mas parou na mesma hora, afinal, Ali D. nunca chorava.

10 - Star-crossed Lovers

Alguns alunos de Rosewood Day foram até uma cidade vizinha para assistir a montagem de Romeu e Julieta no People´s Light & Theater Company. Estavam lá as Liars, Ali, Melissa, Jason, Ian e outros alunos de diversas idades. As meninas falam sobre a trágica história de Romeu e Julieta, que morreram por amor, e Ali fala que prefere continuar viva para amar. Ela pensa em Nick. 

As meninas estavam estranhas, assim como Ali. Ela não consegue disfarçar sua preocupação com Courtney, que disse para os pais que estava muito bem. Ali desconfiava que ela estava armando alguma coisa. Emily, Spencer e Aria se afastam e Ali fica sozinha com Hanna, que percebe sua preocupação. Ali diz que está brava com Spencer mas não fala o motivo.

Ian se aproxima das duas e Ali tira uma foto abraçada com ele em frente ao ônibus da escola. Ali conta para Ian que Spencer é a fim dele e ele diz que gosta de Ali. Ian pensou que Ali também paquerava ele e os dois fazem um acordo. Ali pede que Ian beije Spencer e Ian diz que, se ele beijar Spencer, ele ganha um beijo de Ali.

De longe, Melissa vê a conversa dos dois. 

11 - Bang, Bang, You´re In Love

Ali se encontra com Nick e os dois vão jogar paintball. Ali nunca tinha jogado mas precisava disfarçar porquê Nick se lembrava das brincadeiras do acampamento e Ali era uma boa jogadora. Ali observa algumas crianças jogando e consegue disfarçar, sem que Nick perceba que ela estava mentindo.

12 - Ali In The Alley

As meninas estão andando pelas ruas de Rosewood e comendo iogurte. Elas trocam os sabores entre si enquanto Ali conta que os pedreiros não tiram os olhos dela, o que era mentira. Eles mal notavam ela. Ali fala para cada uma delas escolher um paquera para o verão e combinar um jeito de ficar com eles. Aria escolhe Noel, Hanna escolhe Sean e Spencer fala que não é a fim de ninguém. Ali fala para Aria que ela pode conversar com Noel para marcar um encontro entre os dois.

Mais tarde, Jason fala para Ali que precisa conversar com ela. Ele pede que ela vá com ele de carro até a Hollis para ele pegar uns documentos que ele precisa para se inscrever em Yale. Jason pergunta como Ali está se sentindo com a possibilidade de Courtney voltar para a casa. Ela diz que ele sabe como ela se sente. Jason diz que Courtney falou umas coisas horríveis sobre Ali e ela pergunta porquê ele deixou de visitá-la com frequência. Jason diz que estava muito ocupado e Ali se lembra da época em que os dois passavam horas no Radley conversando sobre as faculdades em que eles queriam estudar.

Enquanto espera por Jason, Ali sai do carro para dar uma volta no centro comercial da Hollis e, estacionado em um beco, ela vê o carro do pai de Aria. Dentro do carro ela viu Byron beijando uma moça loira, mais nova do que ele. Ali continua espiando sem que o casal perceba.

13 - Dr. Alison, At Your Service

Ali aparece de surpresa na casa de Hanna, que a recebe com o rosto cheio de farelo de Doritos. Ali pergunta se ela tem notícia de Aria e ela diz que não. 

Ali desconfia que Hanna continua provocando vômito e pergunta se ela fez mais vezes o que ela viu em Anápolis. Há um tempo atrás, Hanna chamou Ali para ir com ela a Anápolis para conhecer a nova namorado de Tom e a filha dela. Hanna começou a comer descontroladamente depois que Tom a chamou de porquinha na frente de todo mundo. De repente, Hanna saiu correndo e entrou no banheiro. Ali foi atrás e encontrou Hanna sentada no chão com as mãos em volta da privada. Hanna usou a escova de dentes de Kate para provocar o vômito. Ao vomitar, ela se sentia aliviada. Ali fez Hanna prometer que nunca mais faria aquilo. 

Ali viu no armário da cozinha uma caneca que Tom usava e Hanna falou que se sentia mal porquê o pai se afastou dela depois que conheceu Kate e ela achava que Tom preferia Kate por ela ser magra. Ali falou mal delas para acalmar Hanna mas a verdade era que Ali tinha inveja da amizade de Hanna com Tom, porquê seu pai era frio com ela. Ali condenava as brincadeiras de pai-e-filha deles porquê ela tinha inveja.

Ainda na casa de Hanna, Ali recebe uma ligação anônima. Ela atende e fica nervosa, perguntando quem era. A pessoa não falava nada, apenas respirava. Ali perguntou: é você? e Hanna ficou preocupada. Ali desliga o telefone e fala que era um trote de algum menino idiota que é a fim dela.

14 - 2 Good + 2 Be = 4 Gotten

As meninas estão na Sacks provando roupas e Ali se assusta quando vê Iris na loja, que olha para ela de um jeito irônico. As meninas percebem e perguntam se Ali a conhece e ela diz que não. Ali muda de assunto e começa a falar sobre os meninos que elas estão a fim. Todas querem saber de quem Emily está a fim e ela não responde. As meninas acham que é algum menino da equipe de natação e falam o nome de Ben. Emily fica irritada e Ali pede para elas a deixarem em paz.

Ali fala que Emily pode contar tudo para ela mas mesmo assim Em não fala. Ali, então, fala que Cassie quer ser sua BFF para provocar Emily, que sai correndo pela loja. Ali não entende nada e vai atrás dela. Novamente ela vê Iris mas a ignora e segue Emily, que entrou no banheiro. 

Ali olha por baixo das portas das cabines e reconhece o tênis de Emily mas não fala nada. Ela vê a mochila de Emily em cima da pia e começa a fuçar para ver se encontra alguma coisa sobre a paixão secreta dela. Ela pega um caderno e começa a folhear. As páginas estão rabiscadas com desenhos e frases. Em uma página Ali vê um coração com a letra A no meio e pensa em todos os meninos da escola que o nome começa com a letra A. Ali continua folheando o caderno e vê escrito bem pequenininho Emily ama Ali. Sem reação, ela põe o caderno de volta na mochila e sai correndo do banheiro.

15 - Playland Isn´t Just For Kids

Enquanto espera por Nick no Rive Gauche, Ali não consegue parar de pensar no que leu no caderno de Emily. Ela se pergunta como nunca desconfiou que Emily gostava dela ao lembrar de situações em que Emily agia de maneira estranha. Ali se sente mal por condenar o sentimento de Emily e fica confusa. Ela não quer desprezar Emily porquê sabe que nunca vai encontrar uma amiga tão leal quanto ela.

Ali e Nick vão para um playground infantil e ele assume que está gostando dela. Ali fica feliz com a revelação e os dois vão andar no carrossel e se beijam. De longe, Ali vê Melissa e desconfia que está sendo seguida por ela. 

Depois de se despedir de Nick, Ali vai embora a pé e sozinha. No caminho, ela vê o carro de sua mãe estacionado. Ela se esconde entre as árvores para se aproximar do carro. A sra. DiLaurentis está dentro do carro com um homem, que acaricia seu ombro. Ali não consegue ver quem é o homem mas tem certeza que não é seu pai.

16 - Playing It Cool

Ali vê Spencer com o uniforme de hóquei conversando com Ian no quintal da casa dela. Ali se esconde para espiar os dois e vê Spencer beijar Ian. Quando ele vai embora, Ali aparece e chama Spencer. Ela pergunta o que Spencer está fazendo parada no meio do quintal e ela fala que foi verificar a caixa de correio. Ali sabe que ela está mentindo mas não fala nada porquê ficou chateada por Spencer não contar que acabou de beijar Ian. Ali acha que Spencer não confia nela.

Ali recebe uma mensagem de Nick perguntando se está tudo bem e ela diz que não. Ele pergunta o que aconteceu e ela fala que explica para ele depois. Ali fica na dúvida se deve contar sobre sua mãe para Nick, afinal, a família de Alison DiLaurentis deve ser perfeita e não admite uma mãe adúltera.

Ali se assusta ao ver Jenna no quintal e tenta evitá-la, mas Jenna chama ela. Ali vai na direção de Jenna, que não dá continuidade na conversa porquê Toby a chama para voltar para casa.

Ali´s Pretty Little Lies - Prólogo e capítulos 1 ao 8





Prólogo - Switcheroo


1 - The Princess Of Rosewood Day 

Na escola, Ali reinava absoluta. Enquanto caminhava pelos corredores com seus sapatos de salto, o barulho de seus passos pareciam uma marcha imperial combinado com a música clássica que saía dos alto falantes. Ela gostava da ideia de comandar a escola e saber que todos a conheciam. No intervalo, suas quatro melhores amigas, Hanna Marin, Emily Fields, Aria Montgomery e Spencer Hastings a esperavam na melhor mesa da cafeteria. 

Quando Ali chega no refeitório, Devon Arliss, seu colega nas aulas de história, entrega para ela a tarefa que o professor passou e Heather Rausch, que tem uma irmã que trabalha na Sacks, dá para Ali uma sacola exclusiva com amostras de uma linha de maquiagem que só os funcionarios da loja tem. Ali se senta com as amigas e elas conversam sobre a festa do fim do sétimo ano. Ali sugere que seja no celeiro de Melissa, assim elas podem ficar bem a vontade. 

Emily pergunta se ela ouviu mais alguma coisa sobre seu ex-namorado, Matt Reynolds, que se mudou para Atlanta e ela diz que já superou e não estava a fim de manter um namoro a distância. Mas a verdade é que Ali não gostava dele. Ela só namorou com ele porquê ele era considerado o menino mais bonito da classe e como ela era considerada a mais bonita, os dois deveriam ficar juntos.

Ali anda para todos os lados com uma máquina Polaroid, para registrar todos os momentos importantes, seja com suas amigas ou ao lado de garotos bonitos. Ela quer manter um registro de tudo de bom que está vivendo, para enterrar, definitivamente, os anos que passou internada em instituições psiquiátricas.

Ali fala sobre o gazebo para vinte pessoas que seus pais estão construindo no quintal da sua casa e mostra satisfação em confirmar, constantemente, que as pessoas, principalmente suas amigas, fazem tudo por ela.

Quando sai do café, Ali anda pelos corredores da escola e se depara com um anúncio de uma peça de teatro. Em um dos cartazes, ela vê as peças apresentadas nos anos anteriores e as fotos de suas amigas. Para seu espanto, também tem uma foto dela, o que a fez tremer. Ela morria de medo de ser desmascarada, porque sabia que, se seu plano fosse descoberto, ela estava condenada a viver internada. Nessa parte, a autora fala que se as pessoas fossem mais atentas a detalhes, perceberiam as diferenças entre a Ali do ano passado e a Ali desse ano. Diferença nos olhos e nas orelhas eram nítidos, mas as pessoas não eram nada atentas.

2 - Smoke Gets In Your Eyes  

Ali está no time de hóquei da escola, embora ainda não tenha idade suficiente, e isso é algo que Spencer não engole. Spencer passou a vida todo praticando hóquei mas foi Ali quem conseguiu a única vaga para meninas do sexto ano no time. Ali é amiga das meninas mais velhas e isso deixa suas amigas enciumadas. 

Quando volta da escola, ela pega carona com Cassie Buckley e outras meninas, que andam em carrões ao som de Jay-Z e dividem cigarro enquanto andam pelas ruas da cidade.  Na volta da escola, as meninas fazem planos para as férias de verão.  

Quando Ali e Cassie estão sozinhas no carro, elas falam sobre como a relação dos pais de ambas anda desgastada. Ali diz que sua mãe é uma socialite e que não vai mais a eventos com seu pai. Falar sobre essas coisas era um dos motivos de Ali ser amiga de Cassie; elas conversavam sobre coisas maduras. Quando chegam na casa dos DiLaurentis, Cassie nota um rapaz bonito perto da casa de Ali. Era Darren Wilden, amigo de Jason. Ele surpreende Ali fumando, chama a atenção dela, mas ela o ignora.

3 - Party Of Down Low

Os DiLaurentis estão jantando no Rive Gauche. O clima não é nada amistoso entre os pais de Ali. Sua mãe pede uma bebida e seu pai se irrita com isso. Jason mal abre a boca e ignora a irmã. Após a troca das gêmeas, Jason passou a ignorar Ali, como se ela não existisse. Courtney estava interpretando Ali de uma maneira tão perfeita que seus pais nunca desconfiaram. 

Quanto mais ela incorporava Ali, mais eles tinham certeza de que tudo estava bem. Com o problema da rivalidade entre as irmãs resolvido, eles não tinham tempo para os filhos. 

Courtney sofria com a indiferença de Jason. Ele sempre a visitou no Radley, passando dias inteiros com ela. Como ele não percebera nada? Os dois eram super amigos, a ponto de Jason contar para ela sobre suas paqueras. Uma delas era Melissa, que estava namorando com Ian.

Durante o jantar, os pais de Ali se alfinetam e se desculpam pelo clima pesado, alegando que estão estressados com a ida de Jason para Yale. Eles dizem que não sabem como vão administrar as finanças com a mudança dele. Ali não engole a desculpa e fala que se os pais estão com problemas financeiros, como estão construindo um gazebo? Durante o jantar, Ali é informada que eles vão visitar a clinica no final de semana. Ali protesta, alegando que os pais estiveram lá no fim de semana passado. Seu pai adverte que ela não vai visitar a irmã há dois meses e que ela vai ser obrigada a ir. 

O jantar, então,  prossegue em silêncio e com o clima pesado. A família chega em casa e percebem que os Hastings estão dando uma festa, em plena quinta-feira, e os pais de Ali ironizam os pais de Spencer. Ali observa a festa e vê que Spencer está conversando com Ian e vai até lá. Ali pergunta porque Spencer não a convidou e ela diz que não sabia que ela estava em casa. Ali conversa com Ian até que ele deixa as meninas a sós. Ali  começa a tirar satisfação com Spencer, dizendo que ela estava praticamente se jogando nos braços de Ian. Spencer nega. 

Ali, em pensamento, confessa que não sabe porque, mas ela se sente na obrigação de competir em tudo com Spencer, sempre tentando provar que ela é melhor. As duas fizeram uma aposta para ver quem beijaria primeiro um menino mais velho. Ali incentiva Spencer a flertar com Ian mesmo ela sendo namorado de Melissa, argumentando que no amor e na guerra vale tudo. Spencer confessa que paquera Ian mas pede para Ali guardar segredo.

4 - Never Trust Someone From California

Ali e Jason estão na BMW dele a caminho da escola. Ali pergunta porque Jason não foi a festa dos Hastings e ele diz que não estava no clima, ressaltando que não gostou que ela foi. Ali diz que se divertiu muito com Spencer e que várias pessoas da sala de Jason estavam lá. 

Ali não fala sobre Melissa porque ela sabe que a verdadeira Ali não sabia do interesse de Jason por ela. Ali pergunta se Jason acreditou que os pais estão com problemas financeiros e ele diz que isso foi apenas uma desculpa esfarrapada para que eles não percebam que o casamento dos pais está praticamente arruinado. Quando chegam na escola, Ali encontra Hanna, que apresenta uma nova amiga chamada Josie.

Josie é mais velha que as duas e morava na Califórnia. Ali ficou incomodada com o fato de Hanna aparecer com uma garota mais velha e bonita. Ela pergunta como Hanna a conheceu e ela diz que foi na Otter, uma loja de roupas no King James. Ali fica irritada e questiona Hanna por ela ter ido ao shopping sem avisá-la. Hanna fica sem graça e inventa uma desculpa. Para se vingar de Hanna, Ali diz que tem coco de cachorro no sapato dela e Hanna se desespera. Josie fica constrangida e não entende o comportamento de Ali, o que a faz ir embora. Hanna verifica seus sapatos e percebe que não tinha nada neles, apesar de Ali dizer que sentiu um cheiro ruim. Satisfeita por espantar Josie, Ali diz para Hanna que pessoas da Califórnia não são legais.

Ali nos revela, em pensamento, que, talvez, apenas talvez, se Hanna se esforçasse ela poderia ser a abelha-rainha de Rosewood Day.

5 - Those Summer Romances Are Always The Best 

Ali está treinando hóquei e se recorda que o único motivo de estar no time foi porque Spencer falou que queria a vaga. Após o treino, Ali vai para o estacionamento encontrar com Jason. Como Jason não está lá, Ali fica esperando e vê Naomi e Riley. A presença das duas faz Ali tremer, porque ela sempre soube que as duas iriam desmascará-la assim que ela abrisse a boca. Naomi e Riley imploraram para elas voltarem a ser amigas, oferecendo mil favores e dizendo que se desculpariam por qualquer coisa que tivessem feito.

Ali é surpreendida por uma voz masculina chamando seu nome e quando se vira, se depara com um garoto da sua idade. Ele pergunta se ela não se lembra dele. Seu nome é Nick Maxwell e eles se conheceram no acampamento Ravenswood. Ali não faz ideia de quem ele é e o que ele teve com sua irmã. Ela havia decorado cada palavra do diário da irmã e tinha certeza de que nunca lera o nome de Nick. Mas, manipulando o diálogo com Nick, ela descobre que os dois não ficaram e que Ali paquerava ele. 

Nick diz que se lembra do que ela escreveu em uma carta, elogiando o beijo dele, apesar de nunca terem se beijado. Ali pede para tirar uma foto dele, que aceita só se ela passar o número do celular dela. Ali tira a foto e Nick se despede. Ian está passando e cumprimenta Ali. Ela aproveita para falar com Ian e provocar Nick, porque ela sabe que ele estava olhando.

Ali revela que a irmã do seu ex-namorado a ensinou como hipnotizar as pessoas.

6 - Something’s Rotten In The Antique Barn 

Aria chama Ali para ir a uma loja de antiguidades com sua família. Ali aceita o convite porque não aguenta mais o clima da sua casa. Seus pais se ignoram e ela não consegue suportar a situação. Aria está com sua porquinha de pelúcia, Pigtunia, e Ali acha que essa mania dela, de andar para cima e para baixo com a porca, é meio freak. Ali também reparou que o cabelo de Aria tinha mais mechas pink do que o normal. Na loja, Byron comenta sobre uma mesa e Ella responde que o tamanho não é suficiente para os quatro mas é adequada para menos pessoas. 

Após esse comentário, Ali pergunta para Aria se a relação dos pais dela está boa e ela diz que sim. Ali queria falar sobre os pais dela, mas como Aria afirmava que os pais dela estavam bem, Ali se calava. 

No entanto, Ali sabia que algo estava estranho entre os Montgomery. Uma vez que ela dormiu na casa deles, Ali viu Ella dormindo em uma cama de solteiro e Aria justificou que era porque Byron roncava, apesar de Ali não ter ouvido nada durante a noite. Ao ver uns espelhos antigos, Ali se lembra de uma atividade no Radley que consistia em se olhar no espelho e dizer o que você queria ser. Ali dissera que queria ser livre. 

Como o clima está tenso na loja, Ali chama Aria para dar uma volta e elas encontram Noel Kahn e Mason Byers, dois dos meninos mais bonitos e paquerados da escola. Aria paquerava Noel e fica desconcertada quando ele a chama pelo nome. Os dois flertam e Aria fica extasiada. Durante a conversa, Nick manda sms para Ali, que responde fazendo joguinho para que ele se interesse por ela. Quando os Montgomery finalizam a compra, Ali percebe que o clima só piorou e Byron diz que não pode dar carona pra ela. Ali não se incomoda e pergunta para Aria se o convite para passar a noite na casa dela ainda está de pé. 

Aria dissera que os pais iam sair e que elas podiam aproveitar. Aria diz que não vai rolar e Ali pergunta mais uma vez se está acontecendo algo com os pais. Aria desconversa, entra no carro e mal se despede de Ali.

7 - So Much For Being A MatchMaker 

Depois de passar a tarde com os Montgomery, Ali chamou Emily para ir na sua casa. As duas estavam no deck, folheando revistas de moda e comentando sobre roupas. Emily diz que viu Jenna na cidade, relembrando a Jenna Thing. Ela continua sem entender porque Toby assumiu a culpa e Ali corta o assunto. Ali comenta que faz tempo que as duas não tinham um tempo sozinhas e Emily adora o comentário. Ali revela que quando está sozinha com Emily, ela não sente a obrigação de ser 100% perfeita. 

Emily lembra que a última vez que as duas passaram um tempo sozinhas foi em fevereiro. Emily sabia exatamente o total de dias, horas e minutos de duração da amizade entre elas. Ali recebe outra mensagem de Nick e não conta para Emily quem é, inventando que é de um cara do hóquei. Ali fala que Emily precisa de um namorado e sugere Mason Byers. Ali se dispõe a descobrir o número do telefone dele mas Emily diz não aceita, confessando que “meio que já gosta de alguém e que é complicado”. Ali pergunta quem é mas Emily não fala.

Ali encosta a cabeça no ombro de Emily e diz que ela pode falar qualquer coisa para ela. Do nada, Emily se levanta e diz que se lembrou de algo que tinha que fazer. Ela põe o tênis e nem amarra os cadarços, saindo apressada. Ali não entende absolutamente nada.

8 - Family Therapy It Isn’t 

Ali não queria visitar Courtney. Ela sempre inventava uma desculpa para os pais, dizendo que depois das visitas se sentia mal e tinha pesadelos. Por algum motivo desconhecido, naquele sábado seus pais a obrigaram a ir. No caminho, Ali recebe novas mensagens de Nick, que pergunta onde ela está. Ela não responde, porque não acha legal contar que tem uma irmã louca ou que, talvez, toda sua família seja louca. Ainda no carro, ela pensa no que ouviu falar sobre a Preserve, em relação ao número de suicídios que aconteciam lá. 

Após estacionarem o carro e entrarem na clinica, a família encontra Courtney assistindo um filme. A sra. DiLaurentis pega duas Coca Diet e dá para cada uma das filhas, dizendo que sabe que elas preferem não comer açúcar.  

Courtney apresenta Iris, sua colega de quarto. Ela conta que as duas passam horas no spa e fazendo yoga. Iris elogia Ali e diz que ouviu falar muito dela. Courtney fala que Iris vai deixar a clínica em algumas semanas e que ela está lá para tratar distúrbios alimentares. Ela comenta sobre sua antiga colega, Tabitha, e fala que um amigo, Tripp, é seu tutor em algumas matérias que ela estuda via e mail. Courtney também fala que as vezes ela sai da clínica para dar um passeio, acompanhada por um responsável.

Jason é indiferente com Courtney, que se despede da família dizendo que está na hora da terapia de grupo.

Ali vai ao banheiro antes de deixar a Preserve e se assusta ao ver que Courtney e Iris estão escondidas lá dentro. Ali pede que Courtney a deixe em paz e ela fala que os dias dela estão contados e que é bom ela começar a se despedir de tudo.