domingo, 30 de dezembro de 2012

Em 2013...

... I´m still here and I know everything!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O PLLBooM deseja um super feliz Natal para todo mundo que passou por aqui durante esse ano. Que Papai Noel nos traga muitos presentes e muita paz!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Tricôt da Marlene

Conforme anunciado ontem, aconteceu o tão esperado chat no Twitter. Marlene e Sara responderam as perguntas sobre Ali. A maioria das perguntas era sobre a Ali da série e como essas perguntas eram para Marlene, não tivemos muitas novidades.

Marlene fez graça e falou para Sara que a pergunta que ela mais ouve é se Ali tem uma irmã gêmea. Sara, por sua vez, se disse surpresa com a ligação entre Ali e Byron e pediu mais pistas sobre a relação dos dois. Marlene respondeu que um porão assustador está envolvido na explicação. E só!

É compreensível. Como ainda nem sabemos se existe uma irmã na série, muita coisa não pode ser respondida. Marlene também falou que vamos conhecer o lado vulnerável de Ali e vamos descobrir que ela era manipulada por alguém. Sem detalhes. 

O resto, foi mais do mesmo: Ali trata as meninas como bonecas, Ali as manipulava, as Liars sentiram um certo alívio com o desaparecimento de Ali e várias outras coisas sobre o comportamento delas que são descritas nos livros.

A conversa foi mais interessante pela participação da Sara. Eu nunca tinha lido as opiniões dela sobre a série. Ela disse que ama os flashbacks e que ainda não conhece a Sasha - a atriz que interpreta Ali - pessoalmente.

Ela disse que o mais fascinante em Ali é que todos a conhecem e, pelos outros comentários, ela está mais do que satisfeita com a adaptação de sua história para a tv.

Queria muito saber se os DiLaurentis sabiam ou desconfiavam da armação de Courtney. Mas minha pergunta não foi respondida.

Pelo que me pareceu, esse chat foi feito para divulgar um novo livro que vai ser lançado em janeiro nos EUA. Não é o livro #13, mas um spin-off chamado Ali´s Pretty Little Lies. Segundo Sara, ela morria de vontade lançar um livro apenas sobre Ali. 

Nesse livro, pelo que eu entendi, a própria Ali vai contar a sua história, como era sua amizade com as Liars e seus relatos poucos dias antes de morrer. É tipo um diário. Não encontrei nenhuma informação sobre o lançamento no Brasil, mas o blog vai dar um jeito de ler esse livro.

Já publicamos algumas páginas do diário de Ali e foi o máximo! Imaginem só um livro inteiro sobre ela? 

Chega logo janeirooooooooooo!!!!!!!!!

Leia aqui o diário de Ali: parte I, II, III e IV.








quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PLL Retrô: cenas finais da fase 3A

Durante a summer season, -A não deu muito as caras, o que não quer dizer que as Liars tiveram paz. Nos 12 episódios da 3A, a cena final ficou encarregada de dar algumas pistas sobre o que o time andava aprontando. Tudo bem que algumas cenas parecem sem pé nem cabeça, mas como -A sempre está um passo a frente, no final, tudo acaba fazendo sentido - assim esperamos! 

Vamos relembrar as cenas finais dos 12 episódios e palpitar sobre o que podemos deduzir de cada uma delas.

3x01: -A não aparece mas se encarrega de deixar bem claro para as meninas que o jogo continua.

3x02: -A vai as compras para renovar o guarda-roupa do time.

3x03: -A em uma versão mórbida não se importa de guardar no mesmo freezer sua vodka e um saco preto da funerária, que possivelmente, esconde o cadáver de Ali.

3x04: No aeroporto, -A aguarda seu voo para Filadélfia enquanto fuça na intranet do Radley, liberando as visitas para Mona. -A viajou, ao que tudo indica, para acidentar a mãe de Caleb.

3x05: -A está com a bolsa de Maya e revira tudo até encontrar um frasco de comprimidos, que parece ser o que procurava. Estar com a bolsa é um indicio de que o time a matou.

3x06: -A lê o jornal de Rosewood, com a foto de Garrett na primeira página, e circula um anuncio nos classificados. Pelo que vimos depois, o anuncio era de um apartamento.

3x07: O mais misterioso de todos. -A está no Radley e pega o gravador que estava escondido em uma das bonecas de Mona. Mas, se Mona está no time, por quê vigiá-la? Nesse episódio, ela se mostrou amiga de Hanna ao ressuscitar o código que elas usavam para dar pistas sobre Maya. Será que o time não confia em Mona? Muito suspeito.

3x08: -A saca uma boa quantidade de dólares e pega umas balinhas da mesa da atendente. O que despertou dúvidas não foi para que o dinheiro serviria, mas sim quem é a mulher com unhas vermelhas. Ashley é a mais provável porque trabalha no banco, mas ainda não temos a confirmação. O dinheiro foi associado a Ezra, que escondia dólares na gaveta de meia.

3x09: -A pega uma chave que deve ser do imóvel que alugou para ser o novo covil do time. Dizem que é por causa de uma chave que Spencer descobrirá sobre Toby.

3x10: -A vê o noticiário na tv sobre Garrett e depois muda de canal para ver o programa Roda da Fortuna.

3x11: Dois encapuzados brincam com uma jukebox e um deles entrega uma chave para o outro. A música que toca é uma antiga, da mesma época do gosto musical de Ezra. 

3x12: Dessa vez, nada de luvas ou capuz. Mona nos apresenta seu parceiro de time, Toby, e volta para o Radley. Pelo diálogo dos dois, o plano de -A era incriminar Paige pela morte de Maya mas Nate acabou sendo o culpado. Garrett acabou inocentado e -A agradece a Emily pela ajuda. No final, -A confirma sua presença na festa do Ghost Train, que nós vimos como acabou!


Tuítes de Marlene

Nessa quarta-feira (17), Marlene King e Sara Shepard vão promover um chat no Twitter para falar sobre Alison DiLaurentis

É isso mesmo: a autora dos livros e a produtora da série juntas para conversar com os fãs de PLL! Não é o máximo? Um super presente de natal para todos nós, afinal, ninguém melhor que essas duas para falar sobre Ali D.!

Depois do chat, vamos publicar tudo que rolou e temos certeza que, mesmo com as habituais respostas enigmáticas de Marlene, vem bomba por aí! 

Para aquecer, vamos publicar as últimas fotos que Marlene postou no Twitter. São fotos aleatórias e bem interessantes. 

Atenção para as gêmeas loiras de roupa vermelha! 













Para acompanhar o chat acesse esse link. O horário é das 21:00h às 24:00h, horário de Brasília!

Para passar o tempo, vamos bisbilhotar o Twitter das duas criadoras de Ali!  - Twitter da Marlene e da Sara -. Até mais!


sábado, 15 de dezembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: O Sanatório Radley


A fase 3B de PLL promete. Um dos lugares fundamentais para o desenrolar da história vai ganhar mais destaque quando a temporada de inverno começar. 

Depois de abrigar Mona, o sanatório Radley se prepara para receber uma nova paciente, um tanto quanto surpreendente. Spencer vai passar uma temporada no sanatório para se recuperar do choque após descobrir que Toby está no ATeam.

A estada de Spencer não deve ser das piores, afinal, Wren está trabalhando lá e no momento em que ela descobrir que foi enganada por Toby, é mais do que bem vinda a presença de um ex, não acham?

Desconfio que, com a chegada de Spencer no Radley, a história dos livros vai se repetir. Pode ser assim: ela vai encontrar os registros do sanatório e descobrir que Jason foi presença constante lá por um longo tempo.

Já que esse sanatório promete causar, vamos relembrar como o Radley movimentou os livros e a série. Peguem seus crachás, assinem o livro de visitas e lá vamos nós! 

Nos livros:

O Radley era, originalmente, um orfanato chamado GC Radley Retreat e foi fundado em 1897, como um abrigo para crianças com problemas mentais.

Quando tinha oito anos de idade, Courtney tentou afogar Alison na piscina da casa dos DiLaurentis, em Connecticut, alegando que ela não merecia ser Alison. Os DiLaurentis decidiram internar Courtney no Radley e se mudaram para Rosewood.

Na nova cidade, a família se apresentou com apenas dois filhos, Jason e Ali. Quando Courtney os visitava, ela ficava trancafiada dentro de casa para que sua existência não fosse revelada.

A gêmea maluca ficou no Radley durante três anos, até que a instituição foi fechada. Courtney iria para outra clínica, a Preserve at Addison-Stevens, na cidade de Delaware, próxima a Rosewood. No fim de semana em que ser ia transferida, executou o plano para mandar Alison no seu lugar.

Anos mais tarde, o Radley passou por uma reforma e se transformou em um luxuoso hotel. Para a festa de inauguração, os donos chamaram a família de Isaac para organizar o buffet e as obras de Ella foram expostas no saguão. 

O Radley é citado pela primeira vez no livro #6. Apesar de ter sido o lar de Courtney durante anos, não há relatos de sua passagem por lá. Foi a clínica Preserve que ganhou mais destaque
Quando Hanna é internada lá, ela conhece Iris e é ela quem nos apresenta Courtney como sua antiga companheira de quarto.

Mais sobre o Radley:
  • A localização do Radley não é especificada, é descrita apenas como fora de Rosewood;
  • Apesar de as reformas estarem incompletas, a inauguração do hotel é feita mesmo assim. O segundo andar ainda não foi reformado e isso não impede a inauguração acontecer;
  • O Radley se torna um hotel de luxo. Tem um lago perto do gramado, uma academia, lustres sofisticados, um salão de festas e um spa. O tema da festa de abertura é o Palácio de Versalhes;
  • Emily entra, sem querer, no segundo andar do Radley. Ela descobre uma sala de arquivos com vários livros de registro em que o nome de Jason aparece. A última data de registro com o nome dele é o fim de semana após o início do sexto ano, época em que Courtney assumiu o lugar de Ali;
  • Durante a festa de inauguração, Maya diz a Emily que conhece várias história sobre as crianças do Radley: algumas delas se mataram se jogando da varanda e um dos pacientes assassinou uma enfermeira;
  • Jason surta quando Aria o convida para a inauguração do Hotel Radley.


Na série:


No episódio The First Secret (2x13) foi quando ficamos sabendo que o sanatório também fazia parte da série. Enquanto as Liars e Ali caminham pelas ruas de Rosewood, elas passam em frente a uma casa abandonada e desconfiam que alguém está lá dentro. Elas perceberam algo estranho na casa mas não notam o carro do sanatório estacionado na outra calçada.

Em Unmasked (2x25), Mona é internada no Radley, após ser diagnosticada com problemas mentais na noite em que revela ser a primeira -A. Na mesma cena em que vimos Mona com a roupa do sanatório, vimos também quem foi a primeira pessoa que a visitou. Ou melhor, vimos apenas a cor do casaco da primeira visita, que era vermelho.

Durante a fase 3A, o Radley foi a nova casa de Mona. Com bem mais destaque do que nos livros, o sanatório foi o cenário de uma das melhores cenas da summer season, durante Crazy (3x07), em que Hanna e Aria fazem plantão no Radley para interrogar Mona até que ela solte qualquer coisa que as ajude a lidar com o novo -A.

Mona dispara várias frases desconexas - que depois descobrimos que não eram tão desconexas assim -, alfineta Aria, constrói um castelo de cartas e com tudo isso deixa bem claro o que todo mundo já sabia: sua loucura não passa de um puro, e conveniente, teatro. E nós adoramos tudo isso!

Também foi no Radley que apareceu pela primeira vez o misterioso casaco vermelho - sem ser Vivian que o vestia; foi lá que as cartas de baralho começaram a despertar desconfiança; foi lá que descobrimos que existe uma conexão entre Mona e Lucas; foi lá que Wren se aproximou de Hanna e, por fim, foi na frente do sanatório que descobrimos que Toby está no time.

Janel Parrish (Mona) disse que o Radley vai desempenhar um importante papel na 3B. Como dissemos no começo do post, Spencer será a nova paciente e desconfio que a história dos livros vai ser adaptada. Adorei ver o Radley como cenário na série, ainda mais com Mona aprontando lá dentro.

Mais sobre o Radley:
  • Hanna começou a 3A visitando Mona secretamente e com outro nome até ser flagrada por Wren. Quando as Liars voltam a ser ameaçadas por -A, Hanna revela que tem visitado Mona e que ela não abre a boca. Foi só depois de Hanna quebrar tudo que Mona resolveu falar;
  • Hanna contou para Caleb que estava visitando Mona e os dois se espantam ao ver Lucas no Radley;
  • Caleb visita Mona e ela finge um ataque histérico quando ele diz que sabe muito bem que ela está rindo da cara de todo mundo se fingindo de louca;
  • Wren está trabalhando como voluntário no Radley;
  • Aria visitou Mona mas não conseguiu fazer com que ela falasse. Foi preciso Hanna estar junto com ela para Mona dar algumas pistas;
  • Mona conseguiu dar uma escapadinha em The Lady Killer (3x12), usando uma roupa de enfermeira;
  • Em This Is A Dark Ride (3x13), Mona recebeu a visita de um encapuzado e vimos seu macabro projeto de arte de Halloween  embaixo dos lençóis de sua cama.

Melhores cenas:


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Wren Kingston: mais suspeito do que nunca

Sabemos que meninos bonitos são sinônimos de problema em Rosewood. Ainda mais quando esses meninos se envolveram com Melissa

Ian e Garrett não tiveram um final feliz. Jason não seguiu adiante com o romance que "os deuses não aprovariam" - segundo Ali - mas mesmo assim não deixou de se comportar de maneira suspeita. Wren também está na lista de ex das irmãs Hastings.

O que será que o charmoso, bom moço e estudante de medicina viu em Melissa? Seja lá o que tenha chamado atenção, deixou de impressionar assim que ele pôs os olhos em Spencer. Ele mesmo admitiu que seu único erro foi se "apaixonar pela irmã errada".

Talvez Wren não saiba escolher a namorada certa, mas sabe muito bem estar nos lugares certos em momentos mais do que apropriados.

Onde tem uma das Liars, lá está Wren, sempre disposto a ajudar e também a arriscar uma paquera. 

Não é de hoje que Wren tem suas intenções questionadas. Até que se prove o contrário, ele não é só um rostinho bonito de sotaque britânico. Vamos lembrar sua passagem por PLL, destacando momentos que foram fundamentais para que ele entrasse para a lista de possíveis membros do ATeam.

Wren na primeira temporada:

Wren fez sua primeira aparição na série como o noivo de Melissa que vai se mudar com ela para o celeiro dos Hastings, frustando os planos de Spencer. Enquanto Melissa age com sua natural dissimulação ao boicotar a irmã mais uma vez, Wren pede desculpas a Spencer, demonstrando seu interesse por ela.

Spencer retribui o flerte falando que Wren é diferente dos outros namorados de Melissa. Os dois conversam sozinhos antes do jantar e dão continuidade ao diálogo no dia seguinte, na cozinha, quando Wren faz uma massagem nela.

Em The Jenna Thing (1x02), Melissa, Peter, Wren e Spencer se encontram para um jantar. Wren não fica intimidado ao ironizar a patética brincadeira da Estrela do Dia e ainda pede uma vodka soda para beber, aproveitando a distração de Melissa e Peter para trocar carinhos com Spencer.

Não demora muito para que Wren beije Spencer dentro do quarto dela. Nenhum dos dois se policiou para controlar o impulso, o que foi o suficiente para eles terem o azar de se beijaram bem no momento em que Melissa passava pelo quarto da irmã mais nova. Na manhã seguinte, Wren já estava empacotando suas coisas no celeiro e Spencer estava condenada.

Melissa, com sua habitual cara de nojo, jogou fora várias revistas com modelos de vestido de noiva e fez uma tempestade ao se lamentar que não daria conta de ligar para todas as pessoas avisando sobre o cancelamento do noivado.

Em To Kill a Mocking Girl (1x03) , Spencer vai até o apartamento de Wren para pedir que ele fale com Melissa ou com seus pais para amenizar a situação para ela. É durante esse encontro que Wren fala que talvez o seu maior erro foi ter se apaixonado pela irmã errada. 

Em Can You Hear Me Now? (1x04), Wren, bêbado, vai até a casa dos Hastings em uma noite em que Spencer está sozinha. Ele quebra um vaso na cozinha, Spencer faz café para ele e depois o acompanha até o motel em que ele está hospedado. Os dois se beijam mas Spencer não passa a noite com Wren e liga para Hanna ir buscá-la no motel.


Wren na segunda temporada:

Wren retorna em My Name Is Trouble (2x03), quando é flagrado pelas Liars entregando remédios para Melissa, após Ian ser dado como morto e ter sumido da torre da igreja. 

Em Blind Dates (2x04), Spencer confirma suas supeitas: Wren estava fornecendo medicamentos para Melissa cuidar de Ian. Spencer vai até o St. Anthony's Hospital, onde Wren estava trabalhando, e o coloca contra a parede. Ele confessa que está ajudando Melissa como forma de se redimir pelo fez para ela. Wren se recusa a falar onde Ian está; depois ele cede e revela quando será seu próximo encontro com Melissa. 

Ao contrário do resto de cidade, Wren acredita que Spencer foi ameaçada por Ian na igreja e quer ajudá-la. Na noite em que as meninas seguem Melissa, elas encontram Ian morto com um tiro. 

Em The Devil You Know (2x05), Wren troca mensagens de texto com Spencer para saber como as irmãs estão após a tragédia do suicídio de Ian.

Em Save The Date (2x08), Wren vai até a casa dos Hastings com um buquê de flores pedindo uma segunda chance a Melissa. Os dois saem para tomar um café e ele conta que vai ficar seis meses no Rosewood Community Hospital.

Nessa mesma época, Emily é internada no mesmo hospital que Wren está trabalhando por causa das fortes dores que sentiu após ingerir, sem saber, esteroides em uma quantidade exagerada. Após ver o resultado do exame de sangue de Emily, Wren confirma que o exame indicava alta quantidade de GH (hormônio do crescimento) no sangue dela. Por ela ser menor de idade, ele precisava entrar em contato com os pais dela. Emily implora para que Wren não os contacte porque ela sabe que foi uma armação de -A e isso poderia acabar com sua carreira na natação. 

Em Over My Dead Body (2x12), Wren vê Spencer chorando em uma árvore depois que ela termina com Toby. Ele se aproxima, dá uma carona para ela e, mesmo não sendo uma boa hora, aproveita para beijá-la.

Em The Blond Leading the Blind (2x17),  Wren reaparece quando Toby vai para o hospital após cair do andaime da obra em que estava trabalhando. É nesse episódio que ele e Toby se conhecem. Toby fica com ciúmes ao ver a intimidade entre Wren e Spencer.

Em Breaking the Code (2x21), Wren encontra Spencer no café próximo ao hospital em que ele está trabalhando. 

Spencer tinha um encontro com Melissa, que, em cima da hora e na porta do café, cancela o compromisso e entra no carro de Garrett. Spencer vê tudo e Wren conta que essa não é a primeira vez que os dois se encontram. Spencer vai até o apartamento de Wren, fica bêbada, eles se beijam e o clima não esquenta porque Wren diz que Spencer bebeu demais. Na manhã seguinte, Wren leva Spencer para casa.

Em Eye of the Beholder (2x23), Wren encontra mais uma vez com Toby no hospital e conhece Jenna. Spencer também está lá após alguém ter incendiado a casa dos DiLaurentis com Jenna lá dentro. Hanna foi quem salvou Jenna do fogo; ela foi devolver a bolsa com coisas de Ali para Jason. Spencer chegou logo depois, ao perceber a fumaça.

Enquanto cuida dos ferimentos de Spencer, Wren comenta que a vida dela é bem complicada e que o destino sempre os aproxima. Spencer aconselha Wren a não confundir o destino com a má sorte. Em seguida, Wren pergunta se Spencer quer esquecer o que houve entre eles e ela diz que não, que ela quer se lembrar de tudo.

Wren na terceira temporada:

Wren aparece em It Happened That Night (3x01), como médico voluntário no Radley. Ele flagra Hanna saindo do quarto de Mona e após esse encontro, os dois começam a manter contato. No mesmo dia em que a viu no sanatório, Wren liga para Hanna pedindo que ela volte ao Radley porque os médicos notaram uma melhora em Mona após as visitas.

Em Blood is the New Black (3x02), Wren conforta Hanna após ela atirar uma cadeira no quarto de Mona, devido a falta de paciência com a apatia da amiga. Wren explica para Hanna o conceito de perda ambígua e conta que passou pela mesma situação com um familiar.

Em Stolen Kisses (3x08), Wren avisa Hanna que os médicos querem transferir Mona para uma clínica em Nova York, a Saratoga. Wren pede que Hanna convença os médicos a deixar Mona no Radley. Hanna, após ler várias fichas com informações da evolução do tratamento de Mona, faz um apelo pessoal aos médicos explicando a importância de sua amizade com Mona. Em seguida, Wren avisa Hanna que Mona vai continuar no Radley e os dois se beijam sem querer.

Em What Lies Beneath (3x10), Wren encerra sua participação na fase 3A ao encontrar com Hanna em um café. Ele conta para Hanna que tem interessa nela, mas ela avisa que está com Caleb. Após se machucar na cabana dos Kahn, Hanna recorre a Wren para ajudá-la e, mais uma vez, ele deixa claro que se Hanna mudar de ideia sobre um possível relacionamento entre os dois, ele ainda quer tentar.

Afinal, por que Wren é suspeito?

Até agora, conhecemos dois membros do ATeam, Mona e Toby. Mona confirmou que as humilhações que sofreu por conta de Ali a fizeram querer vingança. Toby ainda não revelou seus motivos, mas sabemos que ele também comeu o pão que Ali amassou. Por causa desses dois personagens terem em comum um passado de rivalidade com Ali, deduzimos que os membros do ATeam estão no grupo para se vingarem de Ali e das Liars

Seguindo essa linha de pensamento, Wren não tem motivos para ser um encapuzado, afinal, ele só foi dar as caras em Rosewood depois que Ali desapareceu.

Mas, após o episódio de Halloween, como já dissemos aqui, podemos esperar de tudo em PLL. Estar no time por vingança é a justificativa mais óbvia, porém, pode ser apenas uma delas. Como não sabemos quem está no comando e nem quando e como esse time se formou, qualquer pessoa pode estar nele.

Nenhum dos flashbacks que vimos mostrou Ali com Wren, mas seu comportamento é extremamente suspeito. Vamos comentar sua evolução na série:

  • Começou como noivo de Melissa, beijou Spencer, foi até a casa dos Hastings pedir desculpas e o máximo que conseguiu foi um beijo de Spencer e uma carona até o motel em que estava hospedado;
  • Na segunda temporada, reata os laços com Melissa quando a ajuda com medicamentos para cuidar de Ian. A justificativa de que estava fazendo aquilo como maneira de se redimir pela traição faz sentido e Wren continua demonstrando sua preferência por Spencer ao contar a verdade sobre o que Melissa estava fazendo. Até aqui, tudo bem. Nada de suspeito em suas atitudes. Mas depois que Ian morre, Wren, sempre por coincidência, está em algum hospital em que uma das Liars acaba sendo internada. E também, por coincidência, sempre encontra com Spencer em momentos em que ela está sofrendo. Quando Wren diz que o acaso sempre os junta, Spencer o alerta dizendo para ele não confundir o destino com o azar. E ela está certa: as situações em que eles se reencontram sempre tem um quê de trágicas; 
  • Além da rotatividade nos hospitais, Wren surpreendeu Spencer bem no dia que ela tinha um encontro com Melissa e descobriu que a irmã estava andando com Garrett. E quem avisou que aquele encontro no café não era o primeiro do casal? Wren;
  • Embora eu já tivesse lido várias teorias que incriminavam Wren, eu não o via como suspeito até o começo da terceira temporada. Se o comportamento dele já causava estranheza, o que dizer depois de vê-lo no Radley?; 
  • No primeiro episódio, ele flagra Hanna visitando Mona e na mesmo dia liga para ela pedindo para que continue com as visitas porque os médicos notaram uma melhora em Mona. Que melhora foi essa? Nós sabemos muito bem que Mona fingia não ouvir Hanna e ficava estática de propósito. E não é que depois do telefonema de Wren ela destrambelhou a falar? - Tudo bem que Hanna precisou jogar uma cadeira pro alto pra ver se Mona expressava alguma reação. Com cadeira ou sem cadeira, vimos que depois que Wren passou a acobertar Hanna, Mona melhorou de uma hora pra outra;
  • E não é que mesmo com essa melhora, os médicos queriam transferi-la para Nova York? Por qual motivo? Ela não estava tão bem no Radley? Mais uma vez Wren procura Hanna para que ela convença os médicos que Mona deve ficar em Rosewood. PAUSA. Desde quando Wren se importa com a amizade entre as duas? Desde quando uma paciente com problemas mentais consegue permanecer em uma sanatório por causa do chororô de uma amiga? Não precisa falar mais nada. Foi esse o fato que me fez incluir Wren na lista de suspeitos. Para não deixar dúvidas de que seu trabalho no Radley é pra lá de estranho, na summer finale, Mona surge triunfal pelos corredores do sanatório vestida de enfermeira e dá uma escapadinha; 
  • Assim como fez com Spencer, Wren também encontrou Hanna por um acaso no café. 

Marlene já avisou: não existem coincidências em Rosewood.

Para finalizar, uma última observação: Wren já se envolveu com todas as meninas, menos com Aria. Precisa de mais alguma coisa?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novos personagens na fase 3B

Sabemos que a season finale já foi gravada e publicamos uma série de spoilers sobre a fase 3B. Através de entrevistas do elenco e tweets dos escritores e produtores, fomos avisados que essa parte da temporada será a mais aterrorizante de toda a série. 
A série foi renovada para uma quarta temporada, com 24 episódios que devem ter início no verão americano - desconfio que a estreia seja em junho, assim como foi a terceira temporada.

Ao mesmo tempo em que sabemos muito, não sabemos nada! Como PLL é uma série sobre segredos, claro que muita coisa é falada e não detalhada, o que gera uma série de especulações. 

Aqui no blog postamos que dois novos personagens irão surgir na fase 3B. Um deles é Andrew Campbell, personagem super presente nos primeiros oito livros. Andrew estuda em Rosewood Day e faz parte do núcleo de Spencer. Ele é rival dela nas atividades escolares. Não que os dois vivam em pé de guerra ou qualquer coisa assim; com o espírito de competição e superação dos Hastings, Spencer é tão inteligente quanto Andrew, o que sempre os coloca frente a frente em qualquer uma das atividades escolares, seja para concorrer a representante de sala ou se gabar de quem é a melhor nota.

Andrew tem uma importante participação na história. No começo, ele se destaca como o rival que Spencer convidou e desconvidou para o baile da Foxy, deixando-o em uma situação embaraçosa. Apesar das confusões que Spencer se mete, Andrew permanece ao lado dela e sempre a apóia quando todos lhe viram as costas, como aconteceu no episódio do Orquídea Dourada. 

Com o tempo, Spencer percebeu que Andrew gostava dela e começaram um relacionamento. Andrew não só ajudou Spencer nos estudos, como foi ele quem a incentivou a se cadastrar no site para encontrar sua mãe biológica e a alertou sobre a maneira precipitada e eufórica que ela se comportou quando planejou sua mudança para Nova York. 

Já sabemos que o ator que vai dar vida a Andrew é Brandon W. Jones. E só. Não encontrei qualquer spoiler sobre o que seu personagem vai causar. Apesar de aparecer em um momento pra lá de propício, quando Spencer descobrir sobre Toby, não sabemos se os dois terão algum tipo de envolvimento.

O outro personagem novo se chama Miles Corwin. Sobre ele, sabemos menos ainda. Aliás, não sabemos nada. Ele não existe nos livros e não temos informações sobre como será sua participação na trama. 

Outra personagem que vai dar as caras na 3B é Shana, que conhecemos durante Pretty Dirty Secrets. A tagarela balconista da loja de fantasia nos deve muitas explicações e seu nome aparece no elenco da maior parte dos episódios que veremos a partir de janeiro. Sobre ela, sabemos algumas coisas e, segundo spoilers, ela pode se envolver com Emily! Os spoilers também contam que elas serão amigas e que o Paily vai romper.  (Só um observação: vocês não acham que já passou da hora de Emily ter uma namorada legal? Maya dispensa comentários. Paige não é das mais simpáticas. E agora Shana? Daqui a pouco vou começar uma campanha pra que coloquem o Isaac na série, porque tá dando pena dela, não tá?)

Shana deve ser responsável por muita confusão na vida de Emily. Em PDS vimos que ela tem PigSkin nos seus contatos de celular e logo no começo da temporada de inverno ela vai conhecer Emily. Para nossa surpresa, ela foi a protagonista de PDS e, com toda certeza, sabe de coisas que respondem - ou podem ajudar a responder - muitos dos mistérios de Rosewood.

Os spoilers informam ainda que conheceremos a família de Caleb e saberemos mais sobre os pais de Toby

Como vimos, a nova fase de PLL tem tudo pra ser das melhores e esperamos que realmente seja! Personagens e mistérios não faltam, não é? Então, continuamos aqui, de olho nos spoilers e no aquecimento para janeiro!

Spoilers Winter Season/Fase 3B/Episódios de março

Episódio 3x22: Will The Circle Be Unbroken?
Data de exibição: 05/03/13

Sem spoilers por enquanto, mas com fotos que mostram Ali em cena com Spencer. Já é o suficiente para nos deixar histéricos!




Você já foi picado por uma abelha rainha?




Episódio 3x23: I´m Your Puppet
Data de exibição: 12/03/13


  • O título pode ser uma referência a conversa que Spencer teve com Ali antes dela desaparecer. Spencer disse: "Você pensa que só porque você nos uniu, você pode nos tratar como marionetes?"  e Ali respondeu:  "Mas você é.";
  • Pode ser revelado um novo segredo sobre Ali, que vai nos contar que ela não é a manipuladora mestre; existe uma outra pessoa por trás de tudo;
  • É nesse episódio que veremos Emily e Hanna com aquela roupa de voluntária do hospital.





Episódio 3x24: A Dangerous Game/Season Finale
Data de exibição: 19/03/13


  • O terceiro -A será revelado;
  • Possivelmente alguém morre;
  • Marlene disse: "O episódio 3x13 me faz lembrar o final da temporada", uma das Liars vai ter uma briga direta com o assassino de Ali, tuittou aquela foto com muitos guarda-chuvas vermelhos e finalizou: "Este final parece um filme de 60 minutos, grande e corajoso!";
  • O título é o mesmo de um filme de 1941, que gira em torno de dois detetives que estão tentando resolver alguns mistérios em uma instituição mental isolada.





















domingo, 9 de dezembro de 2012

Spoilers Winter Season/Fase 3B/Episódios de fevereiro

Episódio 3x18: Dead To Me
Data de exibição: 05/02/13


  • Marlene twittou que a Dra. Anne Sullivan vai aparecer neste episódio;
  • Spencer vai descobrir a verdade sobre Toby e vai se sentir duplamente traída. Primeiro por Toby e segundo por Emily, que sabia da verdade e não contou para ela;  
  • Wesley vai causar problemas;
  • Talvez iremos conhecer alguém da família de Caleb, possivelmente seu pai biológico.




Episódio 3x19: What Becomes Of The Broken-Hearted?
Data de exibição: 12/02/13

  • Emily vai ter outro encontro com Ali; 
  • Marlene disse que Maya irá voltar: "Tudo é possível!";
  • Emily vai dizer que ela nunca deixou de amar Maya;
  • Emily vai protagonizar uma cena ao som de "Girl Gone Wild", da Madonna;
  • O título pode ser uma referência ao emocional de Spencer após descobrir a verdade sobre Toby;
  • O escritor Andy Reaser disse que Jason vai precisar de um tempo após este episódio.


Episódio 3x20: Hot Water
Data de exibição: 19/02/13


  • Melissa deve retornar;
  • Ezria e Paily devem romper nesse episódio.




Episódio 3x21: Out Of Sight, Out Of Mind
Data de exibição: 26/02/13


Sem spoilers por enquanto, temos apenas uma foto postada pelo escritor Bryan M. Holdman no começo desse mês:














Spoilers Winter Season/Fase 3B/Episódios de janeiro

Episódio 3x15: Mona Mania
Data de exibição: 15/01/13


  • Primeira aparição de Andrew Campbell, rival nas atividades escolares e namorado de Spencer nos livros;
  • O escritor Bryan Holdman brincou no twitter que veremos um momento de fofura do casal Spoby;
  • Norman Buckley twittou uma foto dele e Annabeth Gish (Dra. Anne Sullivan) no set do episódio. Será que veremos o tão aguardado retorno da misteriosa Dra.?;
  • Buckley também postou uma foto dele com Holly Marie Combs (Ella Montgomery).







Andrew Campbell




Episódio 3x16: Misery Loves Company
Data de exibição: 22/01/13


  • Este será o primeiro episódio dirigido por Marlene King;
  • Haverá cenas sexy de Spoby;
  • Veremos cenas de Aria em um porão;
  • Marlene twittou uma imagem do filme Louca Obsessão, sobre um autor de livros que sofre um acidente de carro, quebrando as duas pernas, e é mantido em cativeiro na casa de uma fã obcecada. Ela afirmou que o filme é uma grande inspiração para o episódio;
  • Veremos a tão aguardada visita de Ali para Aria;
  • Marlene disse que quando as coisas ficam muito complicadas para Aria, ela vai pedir ajuda a alguém que ela não sabe se pode confiar. Tudo indica que esse alguém é Wesley;
  • Marlene disse que nesse episódio uma das PLL vai descobrir que Toby está no ATeam. Parece que é Emily quem vai descobrir e não vai contar para Spencer;
  • Vivian Darkbloom pode aparecer;
  • Toby e Emily vão se abraçar;
  • Emily vai ler o livro Lord of the Flies;
  • "Eu pareço morta para você? Estou mais viva do que nunca." é uma das frases de Ali para Aria;
  • Os manequins brancos que vimos na promo serão de muita importância;
  • Aria está doente na maior parte do episódio;
  • O título do episódio é uma referência a uma popular expressão americana que diz que as pessoas infelizes querem que os outros sejam infelizes também;
  • O título também pode se referir ao que Toby disse no episódio Keep Your Friends Close - 1x10  "Eu tenho amigos em todos os lugares errados, e a desgraça adora companhia.".




Episódio 3x17: Out Of The Frying Pan, Into The Inferno
Data de exibição: 29/01/13

  • O título faz referência a uma expressão americana que diz que quando você se livra de um problema, você vai se deparar com outro maior ainda;
  • Spencer continua sendo enganada por Toby e está em dúvida sobre suas reais intenções;
  • Ezria passará por momentos que vão mexer com os sentimentos dos fãs do casal;
  • Miles Corwin, um novo personagem, vai aparecer;


  • Ezra vai descobrir sobre Malcolm, seu suposto filho.